Ver Versão Completa : Alguma solução para o AR CONDICIONADO???
Vinícius Mourão
10/08/2011, 02:06
PUTZZZ ALGUMA SOLUCAO AI PARA O AR CONDICIONADO!? E PROBLEMA NA VALVULA DE AR QUENTE.... E PROBLEMA DE ARMAR E DESARMAR TODA HORA! E PLOBLEMA DE COMPRESSOR! E PROBLEMA DE....CONTINUA.....
ALGUMA SOLUCAO?????? :parede::freaking::parede::freaking::parede::freak ing:
Del Carlo
05/09/2011, 12:45
PUTZZZ ALGUMA SOLUCAO AI PARA O AR CONDICIONADO!? E PROBLEMA NA VALVULA DE AR QUENTE.... E PROBLEMA DE ARMAR E DESARMAR TODA HORA! E PLOBLEMA DE COMPRESSOR! E PROBLEMA DE....CONTINUA.....
ALGUMA SOLUCAO?????? :parede::freaking::parede::freaking::parede::freak ing:
Vinicius,
Este assunto foi descutido no passado, porém não houve nenhum post da solução deste problema ....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/23267-ar-condicionado-troller-06-06-a.html
Eu estou com este problema agora, começou a pouco tempo .....
.. Esta semana vou verificar estes itens que eles comentaram nesta primeira discução !!
Basicamente tem que checar:
1- Pressão do gás
2- Ventoinha do sistema de ar condicionado
3- embreagem viscosa
4- Relê na caixa de fusivel
ABS
É o seguinte:
Gastei 2.800 malufes no ar condicionado.
Só troquei: - compressor, condensador, filtro do sistema, evaporadora do painel, placa 3 botões.
Só parou de encher o saco quando isolei o ar quente.
Agora faz mais de 6 meses que uso o ar todo dia e tá perfeito.
willtroller
06/09/2011, 10:09
O meu 2009, 2009, 2009, 2009, 2009, foi embora o COMPRESSOR!
Putzzz!!!
Foda demais!
Algm sabe onde encontro barato pra comprar NOVO!?!?
Compressor em Sucata não vale mto a pena não, é uma faca de VÁRIOS gomos!
vlw!
o meu 2003, observei que o antigo dono colocou mais uma ventoinha pelo lado de fora, o ar gela muito, funciona sem tempo ruim, não sei dizer se é isso que faz a diferencça pq ja comprei assim .
uma ventoinha elétrica mais potente que a original ajuda MUITO.
felipecota
06/09/2011, 16:51
Will, tenta em alguma revenda MWM...
Na agraupe aqui em sampa na barra funda sai pela bagatela de R$1844,56! rss mas tem que ligar lá confirmando se é esse mesmo...
Abraços!
Y1043039.407.0.051.005.4COMPRESSOR AR CONDICIONADO1844.56 84148031
Essa da ventoinha pode solucionar os pepinos mesmo! =)
Daniel Gomes
06/09/2011, 19:44
pessoal acabei de adquirir um troller 2009 e percebo que o rele liga e desliga constantemente, pelo que percebi no sit, isso é um defeito já conhecido...pelos donos de Trollers ???
e não se tem muito oque fazer..seria isso...
willtroller
07/09/2011, 01:04
Vlw Felipe...
Mas eu tava pensando em gastar tdo isso não bixo...
Pelo visto la´vou eu me arriscar no SUCATÃO denovo...
Hj axei um numa Ranger 2010 q tinha acabado de xegar capotada!
Tou pensando em ficar cm esse, nesse caso axu q vai valer a pena pq olhei o carro sak!
vlw aew!
dojao campeao
07/09/2011, 10:52
willtroller, já possui 2 bichos desse (2003 e 2006) e a única solução definitiva é trocar de carro, pois o AC dêles tem personalidade própria! Só funcionam bem quando querem! dojao campeao
Sandrãobh
07/09/2011, 15:25
Não concordo..... O meu é 2004 e o ar condicionado gela muito e só desliga quando eu quero.....
O antigo dono me disse que isolou o interruptor original do painel, que vivia queimando, disse ele.... e adaptou um botão que liga e desliga o AC no painel ao lado do botão do vidro. Não sei se fez algo mais, mas que ele gela , ah isso gela....
luis nunes junior
07/09/2011, 16:34
De uma olhada no conector que fica proximo ao filtro de oleo que tem quatro saidas talvez vc tenha que fazer um jampiar,pois o meu estava armando e desarmando,completei o gás e nada e não era compressor o problema e eletrico e por ai.
luis nunes junior
07/09/2011, 16:36
filtro do oleo do ar do lado esquerdo perto do reservatorio de agua do radiador.
paulodrift
07/09/2011, 18:37
Prezados amigos ja aproveitando esse topico, onde fica localizado o filtro do AC no 2008(motor NGD 3.0)?
Felipe Glod
08/09/2011, 14:01
Prezados amigos ja aproveitando esse topico, onde fica localizado o filtro do AC no 2008(motor NGD 3.0)?
Não tem filtro !
willtroller
09/09/2011, 11:40
Putz bixo...
Fiquei mto feliz hj...
Meu carro tinha os seguintes sintomas: Gelava em altas rotações tranquilamente e em engarrafamentos os sinais de transito não dava em nada...
Diagnostico de 2 lojas: Tem que trocar o compressor...
Eu ja estava até planejando pra fazer agora no começo do mês qndo resolvo levar em mais um...
Resultado... Aquela tomadinha q liga o ventilador lá da frente estava oxidada e o ventilador não estava ligando, acredita!?!
Cm eu tinha a tomada aqui na loja o kra pediu 10,00 Reais para coloca-la(só um lanche msm cm ele disse)...
Putz bixo, é fodaaaa!
Problema resolvido, ta gelando agora em qlqr lugar!
Pessoal de São Luis-MA, REFRIGERAUTO É O LUGAR! CURVA DO 90 VINHAIS, os caras sabem oq fazem!
vlw!!!
HansKronit
12/09/2011, 10:37
Ola galera o meu é 2009, depois de moer o compressor com 600km rodados, troca isso, troca aquilo,um eletricista que trabalha na concessionária Troller tirou a parte eletronica e instalou um termostato comum sem relação com a central eletronica, serviço de 90 latinhas acabou o problema, virou uma camara frigorífica, não me lembro de ter colocado na velocidade 3, depois da mudança, pois ninguem aguenta, em Brasília o calor ta monstro, tipo 35 a 38º e ando com frio dentro da viatura, resolvido o problema.
Abraços
PAULO CARECA
12/09/2011, 12:02
Ola galera o meu é 2009, depois de moer o compressor com 600km rodados, troca isso, troca aquilo,um eletricista que trabalha na concessionária Troller tirou a parte eletronica e instalou um termostato comum sem relação com a central eletronica, serviço de 90 latinhas acabou o problema, virou uma camara frigorífica, não me lembro de ter colocado na velocidade 3, depois da mudança, pois ninguem aguenta, em Brasília o calor ta monstro, tipo 35 a 38º e ando com frio dentro da viatura, resolvido o problema.
Abraços
:concordo::concordo: Só não coloquei aqui antes, por achei que seria uma gambiarra e poderia não acusar algum problema pela central (segurança), tipo aquecimento e/ou outros.:concordo::concordo:
HansKronit
12/09/2011, 19:47
:concordo::concordo: Só não coloquei aqui antes, por achei que seria uma gambiarra e poderia não acusar algum problema pela central (segurança), tipo aquecimento e/ou outros.:concordo::concordo:
Grande Paulo, então realmente no começo fiquei meio temeroso, mas depois do resultado excelente, além do que ja se vão mais de 20000km rodados e nenhum, mas nenhum probleminha mesmo e o resto continua como original. Vou tentar ver se o cara me passa o esquema, se ele passar posto aqui.
Abraços
PAULO CARECA
13/09/2011, 11:50
Quando começou a dar problemas na bomba d"água, e não acusava aquecimento no painel, o primeiro sistema que a central cortava era o compressor do ar, depois começou a cortar potencia no motor, é um risco fugindo a configuração original do projeto, mas até agora esta foi a única solução funcional, mais prática e menos onerosa postada por aqui.
Luiz Carlos H da S Junior
13/09/2011, 17:21
Amigos, alguem poderia orientar um cara bom e honesto aqui em São Paulo, pois o meu até que esfria um pouco na velocidade 4, mas o ar quente não funciona.
PAULO CARECA
13/09/2011, 20:59
Amigos, alguem poderia orientar um cara bom e honesto aqui em São Paulo, pois o meu até que esfria um pouco na velocidade 4, mas o ar quente não funciona.
Ar quente, ou retiraram, ou está com defeito esta pecinha aqui. (válvula do ar quente, ford KA, fiesta, currier....R$80,00)
.http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_172491429_3811.jpg
Luiz Carlos H da S Junior
14/09/2011, 17:14
Ar quente, ou retiraram, ou está com defeito esta pecinha aqui. (válvula do ar quente, ford KA, fiesta, currier....R$80,00)
Valeu Paulo, vou verificar.
Olá , alguem saberia me dizer se a ventoinha do ar (Troller 2005), entra en funcionamento quando liga-se o ar , ou quando sobe a pressão do compressor? Pois, tive de trocar, e mesma nao esta funcionando, os conectores nao estão oxidados, o painel de tres botoes esta ok....
Valeu
flavio11o
15/12/2011, 17:25
Paulo e Luiz,
só pra adicionar informação
o ar quente não funciona quando esta peça dá defeito sim...
mas às vezes o que dá defeito é a placa de circuito integrado que fica no painel, atrás dos botões de controle ( +/- R$400 )
no meu caso foi isso que aconteceu ... resolvi de um jeito mais simples, montei um sistema manual de controle quente/frio
fiz igual as fotos abaixo, que achei em algum lugar daqui um tempo atrás
não é tão pratico, pois pra ligar o ar quente tem que abrir o capo, mas nunca mais deu problema
abçs
Felipe Glod
16/12/2011, 09:52
No meu 2004 ela nao fica ligada direto nao.
Olá , alguem saberia me dizer se a ventoinha do ar (Troller 2005), entra en funcionamento quando liga-se o ar , ou quando sobe a pressão do compressor? Pois, tive de trocar, e mesma nao esta funcionando, os conectores nao estão oxidados, o painel de tres botoes esta ok....
Valeu
waguinho_wta
03/02/2016, 10:38
O Meu 2006 tem hora que gela muito e tem hora que para de gelar... Alguém com problema parecido? O que fazer?
Gustavo D
03/02/2016, 23:09
O Meu 2006 tem hora que gela muito e tem hora que para de gelar... Alguém com problema parecido? O que fazer?
Válvula do ar quente travada. Uma solução simples, pra quem não precisa de ar quente, é isolá-lo. Basta arrancar a válvula e ligar uma mangueira na outra.
521880 521881
gabrieluarian
04/02/2016, 15:32
No meu, o problema é o regulador de temperatura quando tento colocar em uma temperatura não muito fria, não vai... Não existe meio termo, ou é frio invernal ou calor infernal!!!
ola meu troller é 2011 o ar condicionado ora gelava ora esquentava e não gelava de novo...o que fiz...retirei a tal válvula de agua quente, abri, limpei, lubrifiquei com wd40, isso o ano passado(meio do ano) e até hoje o ar funciona normal, inclusive consigo regular a temperatura ou mais frio ou mais quente...