PDA

Ver Versão Completa : Volvo XC60: vale a pena?



castein
09/08/2011, 22:44
Me ofereceram uma XC60 Top, prata, 08/09 com 37000Km rodados por R$115.000.
Gostaria de saber a opinião dos amigos foristas sobre essa oferta.

Minha pergunta é: vale a pena investir nesse crossover (lembrando que não possui mais garantia)?

Alguem tem alguma dica sobre outro carro do mesmo porte?

Desde já, agradeço a todos.

neilsonhenriques
10/08/2011, 10:00
É um carrão ! Ganhou todos os prêmios da categoria e quem tem diz que é excelente.

O único problema fica por conta da manutenção que é surrealmente cara, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. Dizem que os preços são coisa de maluco-doido-de-maconha-estragada.

Dá uma verificada aí em SC. De repente é coisa da Gothland (concessionária) aqui da cidade.

Abraço !
Neilson

rbata
10/08/2011, 12:03
Dá uma olhada na Forester XT.... meu pai quando foi comprar o carro atual dele pesquisou Land Rover Freelander, Volvo XC 60, Ford Edge, Kia Sorento, VW Tiguan, entre outros SUV's acima de 100k para substituir uma Santa Fé 2008.

O melhor custo-benefício foi a Forester XT... não tem o mesmo nível de requinte/detalhes nos acabamentos internos que um Land ou um Volvo tem... apesar de que o interior do Volvo é bem clean tb... o da Land é mais bem trabalhado... cores, texturas, materiais.... mas voltando a Forester XT em termos de tecnologia, performance, segurança, qualidade de peças/montagem, espaço/ergonomia não perde em nada.... diria até que supera os concorrentes em alguns quesitos por um preço bem menor. O design externo da Forester tb não é TÃO bonito quanto um XC60 que pra mim é um dos campeões atualmente, consegue ser bem moderno, agressivo e apesar do tamanho transmite uma certa leveza.

Falando mais especificamente do Volvo.... o vendedor na época disse que algumas peças são bem caras mesmo como qualquer importado.... ele comentou que recomenda aos clientes fazer importação direta e não através das concessionárias pois é mais demorado e mais caro. Hoje em dia tudo vc compra pela internet, só precisa pesquisar um pouco pelos fóruns.

Camarão®
10/08/2011, 20:27
Acho que vale a pena sim por ser um modelo TOP. Se fosse um básico teria opções melhores.
Desculpe, sou doido por Subaru mas não dá para comparar Forester com XC 60, apenas a Outback e Tribeca.

Guasca de Fora/RS
10/08/2011, 21:53
Acho que não dá pra comparar a Forester XT só em matéria de mimos, mas isso pra quem realmente é "tarado" por botões e dispositivos. Nos demais quesitos, aí eu já acho que os concorrentes é que, no máximo, se igualam, mas a um custo muito maior. E, convenhamos, dizer que a Forester não é confortável, que não tem um som decente ou um ar condicionado bom, é ser exigente demais.

Mas, Camarão, aguardo mais informações sobre a Outback, posta as tuas impressões de consumo, desempenho, off road, etc... talvez seja o meu futuro carro depois da Forester.

thuliotorres86
27/03/2018, 13:38
Boa tarde a todos. Estou criando um grupo de Whatsapp com exclusiva finalidade de trocarmos informações e ajuda mútua a proprietários de veículos Volvo. Quem tiver interesse favor me contatar pelo fone 31 9 9988.3107 ou pelo e-mail thuliotorres.adv@gmail.com

Lembrar aos interessados que o grupo é exclusivo para assuntos relacionados aos carros da marca Volvo, não sendo permitidos postagens diversas, para evitarmos perder o foco.

helinho_tf
13/01/2019, 20:03
Olá pessoal, meu nome é Helio.

Surgiu uma oportunidade de uma Volvo xc60 modelo T6 ano 2009/10, esse carro é do meu tio, todas as revisões na concessionaria (sem exagero, até pneu furado foi trocado lá), acabou de trocar o alternador, é blindada e foram trocados os vidros que estavam delaminando, enfim, é um carro de procedência, ele vai vender abaixo da tabela pois irá trocar pela nova Xc40.

Minha preocupação é que ela está com 180 mil rodados, qual a opinião de vocês? Quanto duraria um motor volvo?