Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante com o chassis alongado.
Prezados,
Estive de férias em Fernando de Noronha-PE na semana passada, e fotografei 02 Bands alongadas. Conversei com os motoristas e eles me disseram que a alteração foi feita em Natal-RN, onde o chassis é cortado e alongado em 1,20m e a carroceria é trocada por uma nova, totalmente em fibra de vidro...
junior888
09/08/2011, 14:54
Hehehe, ficarao boas, mas não sou muito fã dessas alterçoes.
maxdelta
09/08/2011, 18:19
Aqui em Bom jardim tem umas 6 dessas, tudo com placa de brejo da madre de deus, PE. Pessoal daquela região com contrato dos furnas, o bom é que a band, leva uns 8 funcionários, além de boa parte do equipamento, estão fazendo as novas linhas de energia de longo alcance. Bonito não é, mas é bem prático, e nessa região de PE é a unica coisa q serve como meio de transporte! Aquelas estradas, devem ser horríveis!
[]s
AlexandreStudart
12/08/2011, 13:24
Pessoal, sou de Recife-Pe. Mas hoje moro em Goiânia.
O Brejo da Madre de Deus é um município de Caruaru-Pe. Lá é a capital das Toy alongadas. Existe inclusive fábricas de peças, já vi quadro de parabrisa feito lá.
No passado as únicas vans eram as Kombis, então começaram a fazer os alongamentos. Inclusive, não sei se ainda existe, mas pelo menos havia uma fábrica reconhecida pela Toyota para fazer os alongamentos. Já foi matéria do Auto Esporte.
Há 2 anos estive em Caruaru e vi que agora também usam Bestas, Towner, Kombi etc.
Quando criança parecia filme indiano, o toyota cheio de sacas de feijão, farinha, galinha, porco, mala sobre o bagageiro e cheio de gente dentro e pendurado no parachoque traseiro e nos estribos, trafegando na BR. Um detalhe, na parte traseira havia algumas que tinham uma pequena plataforma para por mais bagagem.
Nada contra o pessaol que faz isso, mas pra mim isso é um pecado....heheh
Mas foram muito espertos em usar um indestrutivel bandeirante pra esse trabalho pesado.
maxdelta
12/08/2011, 20:43
Nada contra o pessaol que faz isso, mas pra mim isso é um pecado....heheh
Mas foram muito espertos em usar um indestrutivel bandeirante pra esse trabalho pesado.
Indestrutível, foi o veículo q eu tive q mais tratei bem pq tudo pra ela era caro(depois descobri q tem carros mais caros) Mas eu vivia quebrando! Acho q o willys é mais indestrutível! Apesar q a cota de oficina q a minha band passava, meu willys passa tb, só q com uma diferença a conta do willys é mais barata!
[]s
valeriano
12/08/2011, 21:01
Indestrutível, foi o veículo q eu tive q mais tratei bem pq tudo pra ela era caro(depois descobri q tem carros mais caros) Mas eu vivia quebrando! Acho q o willys é mais indestrutível! Apesar q a cota de oficina q a minha band passava, meu willys passa tb, só q com uma diferença a conta do willys é mais barata!
[]s
Felipe,
vc não conta. Vc é cupim de aço.
junior888
13/08/2011, 08:54
[]s
hahaha, até hoje só ouvi vc dizendo que o willys é mais indestrutivel que a band, e que a band vive quebrando....
Obs:
Conheço um cara que tem um willys indestrutivel sim, mas a mecanica que ele boto no willys foi toda da band, inclusiveo chassi, ou melhor, ele só boto a carroceria do willys em uma band!!!Sério
hercilio.neto
13/08/2011, 23:04
Indestrutível não é, pois tem gente que detona qualquer carro.
Mas a robustez da band é original de fábrica. E isso conta muito.
hercilio.neto
13/08/2011, 23:06
Prezados,
Estive de férias em Fernando de Noronha-PE na semana passada, e fotografei 02 Bands alongadas. Conversei com os motoristas e eles me disseram que a alteração foi feita em Natal-RN, onde o chassis é cortado e alongado em 1,20m e a carroceria é trocada por uma nova, totalmente em fibra de vidro...
Uma espécie de limusine. hahahaha
gambiarra pura aqui na minha regiao ta cheio dessas coisas o pessoal trouxe do nordeste pra fazer o linhao Porto Velho Araraquara, toda vez que vejo uma coisa dessa da vontade de tacar fogo, sem falar que todo leilao que tinah de band vinha um povo do nordeste e pagavam absurdos aida bem que proibiram a fabricaçao imagina uma coisa dessa tombando com 12 pessoas em cima...
marcvale
14/08/2011, 15:45
Camarada Fband,
É bom lembrar, que não se trata apenas da questão estética. Lá no Brejo da Madre de Deus e outros municícipios daqui de Pernambuco, estes veículos são o instrumento de trabalho de muitos e como é do conhecimento de todos, o que mais importa é a relação custo x benefício. Desse modo, as transformações têm um propósito econômico muito forte e a questão do "pecado", fica para os felizes proprietários que utilizam os seus Toytota Bandeirante para o lazer..."Toyotinha curto, não carrega mangaio!"
Um abraço à todos, "indestrutíveis foristas".