Conectar

Ver Versão Completa : Motivos por optar em um Tracker ao invés de uma TR4

Gabiru
09/08/2011, 13:22
Salve!

Tenho uma TR4 2005. Estou mto satisfeito com o carro,
mas estou pensando em pegar um mais novo.

Pesquisei bastante (até peço desculpas por abrir um tópico) e me deparei com essa questão.

O que compensa mais em se tratando de custo/benefício?
Optar por uma Pajero TR4 2008/09 ou um Tracker 2009?
Lembrando que meu objetivo não são trilhas (dia-dia e viagens)
Busco um carro que "aguente o tranco"!

Não conheço muito sobre o tracker...
- Manutenção
- Seguro
- Peças
- Consumo (acho que eles se equivalem)

E ai... algum se habilita a me dar um help???

Valeuuuuuu!
Absss

Sem Loção
09/08/2011, 14:00
amigo,

estive neste mesmo dilema há ppuco tempo... mas meu uso é dia-a-dia e trilhas leves... ou seja, de vez em quando pego um enrosco mais danado...

experimentei um monte de tracker/GV e tr4.... as minhas impressões:

Tracker ganha no conforto interno, é muito mais talhado pro uso diário
Tracker ganha no preço
Tracker ganha no teto solar
Tracker ganha no seguro/peças (GM e Suzuki,ou seja mais opçoes)
Tracker ganha no consumo (dizem, essa eu não posso afirmar)

TR4 ganha no câmbio (sou fã de câmbio AT) o sistema super Select da MIT é o que há...
TR4 ganha na altura (e vocação offroad)
TR4 ganha na resistência (pelo menos na minha experiência... a que eu comprei tá com 72.000km e interinha... as Tracker que eu vi eram 2008/09 e batiam muito mais que os GV 2000/01 e que as TR4)
TR4 ganha no design (IMHO, também)

se a intenção não é por no offroad... eu iria de Tracker... mas se vc olhar minha assinatura, tenho duas TR4..hehehe....sei que vai ter muita gente que vai dizer que a tracker vai bem no offroad também, e não duvido... não sou do tipo fanático..heheh... mas vc está pedindo opiniões, e esta é a minha...

daqui a pouco aparecem mais proprietários pra te dar uma luz...

[ ]s

daniel (SL)

Giovanni Morano
09/08/2011, 16:42
Concordo com todos os itens!
Acho que a Tracker, tem mais experiencia, em caso de dúvidas...mecanica, pOR ser mais antiga!(gvs)

nanito
09/08/2011, 16:53
Concordo com todos os itens!
Acho que a Tracker, tem mais experiencia, em caso de dúvidas...mecanica, pOR ser mais antiga!(gvs)

Gosto da TR4, porém acho a sua preparação pro off-road muito limitada (ou eu que não conheço os upgrades que podem ser feitos)

Já a Tracker dá pra preparar pro off-road sem muita dor de cabeça.

No quesito consumo, acho que a Tracker ganha também, já me falaram que as TR4 consomem bastante.

Design, gosto das duas, mas a TR4 tem o design mais "quadrado" que eu gosto muito (optei em comprar um Vitara 4 portas 98 em vez de um GV justamente pelo design).

Peças e manutenção a Tracker é bem tranquila, não conheço a manutenção das TR4.

Essas são minhas opiniões, são duas boas viaturas.

Grande abraço!

Sem Loção
09/08/2011, 18:25
Gosto da TR4, porém acho a sua preparação pro off-road muito limitada (ou eu que não conheço os upgrades que podem ser feitos)

Já a Tracker dá pra preparar pro off-road sem muita dor de cabeça.

No quesito consumo, acho que a Tracker ganha também, já me falaram que as TR4 consomem bastante.

Design, gosto das duas, mas a TR4 tem o design mais "quadrado" que eu gosto muito (optei em comprar um Vitara 4 portas 98 em vez de um GV justamente pelo design).

Peças e manutenção a Tracker é bem tranquila, não conheço a manutenção das TR4.

Essas são minhas opiniões, são duas boas viaturas.

Grande abraço!

Opa... sem dúvida são excelentes viaturas....

A tracker pode ser levantada dum jeito simples...2" lift de suspensão e se não me engano mais 2" de bodylift

a TR4 pra fazer mais que 2" de lift é mais difícil... o patto tá com 3,5"....

lembrando que a Tracker é chassis e a TR4 é monobloco (pleeease não vamos entrar naquela velha discussão se é chassis ou monobloco+chasis a tr4)

acho que a Tracker tem muito plástico por fora, isso acaba ficando meio caído, dando impressão de carro mais velho, e é ruim pra trilha...

[ ]s

daniel

VOVÔ DO TROLLER
09/08/2011, 19:23
Salve!

Tenho uma TR4 2005. Estou mto satisfeito com o carro,
mas estou pensando em pegar um mais novo.

Pesquisei bastante (até peço desculpas por abrir um tópico) e me deparei com essa questão.

O que compensa mais em se tratando de custo/benefício?
Optar por uma Pajero TR4 2008/09 ou um Tracker 2009?
Lembrando que meu objetivo não são trilhas (dia-dia e viagens)
Busco um carro que "aguente o tranco"!

Não conheço muito sobre o tracker...
- Manutenção
- Seguro
- Peças
- Consumo (acho que eles se equivalem)

E ai... algum se habilita a me dar um help???

Valeuuuuuu!
Absss

Boa noite Gabiru. Eu tive Tracker por 3 anos e posso te garantir que é o carro 4x4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional (e vai ser difícil aparecer outro). Valente, relativamente econômico, pau para toda obra e o mais importante, não quebra. Peças de reposição paralelas/genéricas fáceis de encontrar e com preço razoável. Caso haja interesse, dê uma pesquisada no forum no tópico da Suzuki (epecificamente com relação ao Grand Vitara, que é um Tracker) e no tópico da Mitsubishi (especificamente sobre as TR4) e tire você mesmo as conclusões. Abs. Válter.

p.s. No meu Tracker eu tinha calço de suspensão de 2" e pneus 235/70/16 BF A/T.Hoje eu tenho um Troller com pneus mud 32 e posso te garantir que onde eu passo com o Troller, eu passava com o meu Tracker, com a grande vantagem de que o Tracker não apresenta defeitos e o Troller apresenta muuuuuitos , sem contar também que o Tracker é muito mais confortável. Pense também num Jimny que é um ótimo carro.

wchaves
10/08/2011, 00:16
Caro amigo, ainda não tive contato com a TR4, o que eu conheço sobre ele foi o que eu li aqui no fórum, mas posso falar sobre a Tracker. Acho que o que mais pesa contra ela foi o fim das vendas, ai vem todo aquele papo de que está fora de linha e blá blá blá... mas para quem não se importa com isso é uma ótima oportunidade, com o que se paga em um carro mil zero com alguma coisinha a mais você compra uma com menos de cinco anos, carro completo, misto de carro do dia-a-dia com bons atributos Off Road e que com pouco investimento pode ficar ainda melhor para o uso radical, e sem perder o conforto. A manutenção é básica, não tem segredo, fazendo conforme o manual não há surpresas, algumas peças mais específicas tem na Suzucar, mas no geral é bem fácil. Eu vejo como uma vantagem mecânica em relação a TR4 o fato da Tracker não usa correia dentada e sim corrente. Quanto ao seguro, dei uma pesquisada e consegui um mais em conta que o de muito carro “popular’. Consumo, não sei não, mas o único 4x4 mais econômico que a Tracker é o Jimny, ou alguns à Diesel, mais ai são outros quinhentos. Meu uso também é mais no dia-a-dia durante a semana e nas folgas alguns passeios com a família, litora e interior, Off Road leve longe da loucura urbana, sendo assim vou deixar o carro original por algum tempo, no momento é o único carro em casa. boa sorte na sua escolha.

Wellington.

beetle
10/08/2011, 08:46
Em termos de "custo benificio", sem dúvida a melhor opção e Tracker.
Pela sua intenção de compra tbm acredito q a Tracker se adapte melhor devido a menor manutenção, maior conforto e economia de combustível.
Mas tem uma coisa q é totalmente irracional, q é a questão de ter o tesão por determinada vtr, de nada adianta vc querer ir pelo racional ou pela idéia dos outros e toda vez que ver a "outra vtr" q vc não comprou na rua......... ficar naquela do "a se eu tivesse comprado".................................................. .....
Pra mim, o importante é ponderar e ir por aquela q o coração bate mais forte........ de resto, tire proveito das virtudes e se acostume com os defeitos.

Gabiru
10/08/2011, 09:13
Galera,

Brigadão pela força!

beetle, sua colocação foi muito sensata!
Realmente rola aquele feeling a mais por determinado carro...

Sou suspeito de falar da TR4, curto bastante...
Mas por outro lado é um carro (acho que como todo 4x4) tem um custo consideravel pra manter.

E pelo visto, a tracker "da uma aliviada" nessa questão...
Pelo valor de mercado, eh possivel pegar um tracker 2009 com baixa Km e com esse mesmo
valor um TR4 2007/08 geralemente mais rodado. Sei que é relativo, mas via de regra é isso.

E pra quem necessita de um carro que segure o tranco com as buraqueiras e viagens longas,
tem que ser um desses (minha opnião!).

Sem Loção
10/08/2011, 10:06
Galera,

Brigadão pela força!

beetle, sua colocação foi muito sensata!
Realmente rola aquele feeling a mais por determinado carro...

Sou suspeito de falar da TR4, curto bastante...
Mas por outro lado é um carro (acho que como todo 4x4) tem um custo consideravel pra manter.

E pelo visto, a tracker "da uma aliviada" nessa questão...
Pelo valor de mercado, eh possivel pegar um tracker 2009 com baixa Km e com esse mesmo
valor um TR4 2007/08 geralemente mais rodado. Sei que é relativo, mas via de regra é isso.

E pra quem necessita de um carro que segure o tranco com as buraqueiras e viagens longas,
tem que ser um desses (minha opnião!).

Exato.... tem que avaliar o conjunto..... sou fã da TR4.... sem deméritos à tracker, uma baita viatura... mas na hora do vamo vê... que é quando vc se imagina no banco do motorista, rola aquela acelerada no coração com qual?

com ambos vc estaria muitíssimo bem servido, pelo que vc contou do seu uso...

[ ]s

daniel SL

Chuva
10/08/2011, 11:27
Bom,

Só tive a tracker e estou satisfeito.

Tudo que disseram aqui eu concordo!!

Mas o mais importante para mim foi falado acima:

Não me importo com o "mico" de não fabricar mais e se o carro é de design velho, etc.. (meu pai chama meu carro de jabiraca!! rsrs)

O importante é o Tesão que sente pelo carro! Tem seus defeitinhos (ou falta de frescurinhas q estamos acostumados com carros normais), mas não me arrependo em nada!!!

Mas o que eu queria mesmo dizer aqui é que, como sou alto, acho a Tracker mais espaçosa e "sem querer" não tenho mais dor nas costas! Acho muito mais confortável que muito carro atual e zero de mercado..

[ ]s

Pedroso
10/08/2011, 11:29
Ambos são bem equivalentes, realmente. Acho que a maior diferença fica em relação ao consumo de combustível mesmo que a Tracker leva vantagem. A questão do custo das peças não tenho conhecimento suficiente pois possuo a Tracker a pouco tempo mas em questão de conforto posso te garantir que ela é excepcional. Na região urbana daqui da grande florianópolis existe muito buraco, imperfeição, boeiros, estrada de paralelepipido e tal. estou andando com 2 psi a menos que o indicado no manual (ciente dos negativos disto) e o conforto nessa buraqueira é incrível passa por tudo brincando. Em estrada de chão e cascalho é brincadeira de criança também. Porém a condução precisa ser mais cuidadosa pois essa maciez faz com que o carro saia da trajetória mais facilmente principalmente em altas velocidades. A TR4 nas poucas vezes que andei me passou a impressão de ter suspensões mais firmes e não passar tanto esse conforto.

E reforçando também que se quiser deixar a Tracker com visual mais agressivo ou prepará-la para umas buraqueiras, expedições, coisa e tal, é bem simples e barato. Um kit de carroceria +2" ou jogo de molas +1" está saindo na faixa de uns R$500 na Alternatva 4x4 e RC4x4, possibilitando colocar uns pneus com perfil 70 e desenhos mais agressivos. Aí sim a bixinha fica bruta.

Gabiru
22/08/2011, 10:39
Iaaee,

Confesso que surgiu uma duvida que está me fazendo repensar sobre a tracker, que ate entao nao foi abordado...

A questão da durabilidade das peças.
Digo pela TR4, segura o tranco e não quebra.
Troquei os amortecedores pela 1ª vez aos 90 mil Km!!!!!!!!
E o jogo original (os 4) custou R$ 800,00 !

Em contrapartida, li aqui no forum que muitos propiretários do Tracker tiveram que trocar
aos 30 Mil Km. E não me pareceu ser casos isolados... Muito prematuro pra um 4x4!
Se for optar pelos originais GM iriam desembolsar muita grana... e adaptar um amortecedor de um celta
em um veiculo 4x4 que tem o dobro do peso e será submetido a evetuais "pancadas", não me parece coerente.

Gostaria, por favor a opnião de vcs (mais uma, mas prometo ser a ultima rsrsrs )nessa questão de durabilidade e resistencia do tracker.

Valeuuu abs!

Chuva
22/08/2011, 10:51
Olá!

Well.. a minha tenho certeza q estão com os originais pq vi tudo por baixo na primeira troca o conferencia dos óleos qdo o carro subiu naquele macacão de posto..

Está com 50k km e acho q já está na hora de trocar para estabilizar melhor o carro que balança a traseira (mas parece que isso é normal do carro tb, né?).

Apesar disso, como eu não uso para trilha e só no asfalto e fujo dos buracos, meu caso deve distorcer os parâmetros comuns sobre o assunto, que é a prematura troca dos amortecedores.

Tem um kit que comentaram por ai da off-shox (acho q é isso) que dizem ser mto bons, duram uns 100kkm em qquer situação, apesar de um pouco salgados.. mas se eu metesse o carro no barro eu compraria..

Enfim, só postei isso aqui pq acho q se vc não for usar o carro pro barro o amortecedor pode durar mais.

[ ]s

nanito
22/08/2011, 11:04
Confesso que surgiu uma duvida que está me fazendo repensar sobre a tracker, que ate entao nao foi abordado...

A questão da durabilidade das peças.
Digo pela TR4, segura o tranco e não quebra.
Troquei os amortecedores pela 1ª vez aos 90 mil Km!!!!!!!!
E o jogo original (os 4) custou R$ 800,00 !

Em contrapartida, li aqui no forum que muitos propiretários do Tracker tiveram que trocar
aos 30 Mil Km. E não me pareceu ser casos isolados... Muito prematuro pra um 4x4!
Se for optar pelos originais GM iriam desembolsar muita grana... e adaptar um amortecedor de um celta
em um veiculo 4x4 que tem o dobro do peso e será submetido a evetuais "pancadas", não me parece coerente.

Gostaria, por favor a opnião de vcs (mais uma, mas prometo ser a ultima rsrsrs )nessa questão de durabilidade e resistencia do tracker.

Valeuuu abs!

[ ]s

Duvido que um amortecedor usado em trilhas dure mais que 50 mil km.

Qualquer amortecedor em qualquer 4x4 não vai durar muito se for exigido aos limites.

Outra coisa, dizer que TR4 dura mais que Tracker relacionando somente os amortecedores é muita muquiranagem. A durabilidade das peças de cada veículo depende de milhares de fatores como: tipo de uso, tipo de manutenção (preventiva ou corretiva), qualidade das peças de reposição (originais, paralelas, xing lings ou gambiarra), etc.

Na minha opinião, o importante na hora de comprar um 4x4 usado é a procedência, saber do histórico de uso da viatura e sua manutenção.

mas.marco
22/08/2011, 14:33
nanito fechou com chave de DIAMANTE.

Lauro Michel
11/05/2012, 19:53
Na minha opinião, o importante na hora de comprar um 4x4 usado é a procedência, saber do histórico de uso da viatura e sua manutenção.Exatamente, isso é o que mais pesa na hora da compra de um usado.
E por falar nisso, depois de muito procurar uma TR4 ou uma Tracker, pois aprecio muito ambas e estava procurando desde o ano passado por essas duas, achei aqui em Florianópolis uma 2008/2008 prata inteiraça, de um único proprietário e que nunca fez trilha, parece até carro zero e completíssima! Não imaginava que vinha com tantos acessórios de fábrica. Estou bem feliz com minha nova vtr e estou gostando muito da Tracker, acho que vou ficar muito tempo com ela. :smile:

Eduardo Alemão
13/05/2012, 18:44
heheh ontem tava rodando sofrido com o Samurai por umas costeletas brabas, mas pense me BRABAS, em São Jorge (http://pt.wikipedia.org/wiki/São_Jorge_(Alto_Paraíso_de_Goiás)) a uns 40km/h quando passa uma TR4 preta voando a 80km/h. Adivinha quem vai durar mais!

Lauro Michel
16/05/2012, 21:56
Valente, relativamente econômico, pau para toda obra e o mais importante, não quebra!Olá Válter, estava mesmo dando uma passada aqui pelo teu post e isso me chamou a atenção pelo qual agora pergunto: - Não será por isso que a Chevrolet tirou a Tracker de linha? Se não quebra não vende peças e se não vende peças não interessa à empresa por não dar lucro.

Chuva
17/05/2012, 08:43
Boa lógica!
Acho que é meio por aí sim!
Hj a maioria dos carros são de "papel", então Tracker ficando fora dessa "regra" não é bem vista comercialmente.

Além claro, do design, que não agrada quem não entende um pouquinho de mecânica. Como não vivo de aparências e o carro está quitato.. a minha tá na garagem! hehehe

[ ]s

VOVÔ DO TROLLER
17/05/2012, 21:05
Olá Válter, estava mesmo dando uma passada aqui pelo teu post e isso me chamou a atenção pelo qual agora pergunto: - Não será por isso que a Chevrolet tirou a Tracker de linha? Se não quebra não vende peças e se não vende peças não interessa à empresa por não dar lucro.

Boa noite Lauro. Como eu não tenho Tracker há mais de 2 anos, não estou acompanhando muito os tópicos sobre o Tracker. O fato da GM tirar o Tracker de linha foi em virtude dela não ter mais participação na Suzuki. A GM era acionista da Suzuki e quando acabou a sua participação na mesma , ela não pode mais trazer os carros para o Brasil, sendo que a peças do Tracker vinham do Japão, eram montadas na Argentina e depois vinham para o Brasil com todos os benefícios do mercosul e dos tratados Brasil/Argentina, daí os preços competitivos. Além da retirada da participação da GM na Suzuki, o Grupo Souza Ramos (os mesmo das Mitsubishis) de qualquer forma , já tinha um acordo com a Suzuki Japão para trazer os carros para o Brasil, com a condição da GM não mais trazer o Tracker que na verdade é um Suzuki Grand Vitara para não haver concorrência. Desta forma, o Tracker estava fadado a não mais vir para o Brasil. Não tem nada a ver o fato de vender peças ou não. Realmente, o Tracker foi o carro 4x4 de melhor relação custo/benefício que já apareceu no Brasil (e duvido que apareça outro). Um carro equivalente ao Tracker hoje (se é que tem) giraria em torno de R$ 75.000,00 . Devido ao projeto ser antigo ele é muito robusto com peças superdimensionadas (dificilmente quebra) e com muitas qualidades e mimos , o que não ocorre hoje em dia com os projetos novos, portanto quem tem um Tracker, saiba que é um carro para a vida toda, exceto se for roubado/furtado ou der PT ( no meu caso). Um grande abraço aos eternos felizes proprietários de Tracker. Agora estou com um Troller, mais ainda tenho vontade de comprar outro Tracker. É uma pena que não possamos mais comprá-los zero km. Abs. Válter.
p.s. só para vocês terem uma idéia, o que eu gastei com um Tracker em 3 anos, eu gasto com o Troller em um.

andre veiga
18/05/2012, 17:29
Eu voto - sempre - no suzuki, e a tracker é o grand vitara.

Meu GV 2 portas motor 2,0 16v, tem quase 165mil km, NUNCA quebrou nada, roda igual a uma tracker com pouco menos de 50mil km, de um conhecido aqui.
Manutenção básica apenas.
Só penso em dispor dele para pegar outro 4 portas.

Minha ex namorada tinha uma tr4 2007 com 30mil km... ambos sempre preferimos andar no meu "velhinho" mesmo sendo 2 portas, parece maior por dentro que o tr4.

mducatti
18/05/2012, 17:43
Eu voto - sempre - no suzuki, e a tracker é o grand vitara.

Meu GV 2 portas motor 2,0 16v, tem quase 165mil km, NUNCA quebrou nada, roda igual a uma tracker com pouco menos de 50mil km, de um conhecido aqui.
Manutenção básica apenas.
Só penso em dispor dele para pegar outro 4 portas.

Minha ex namorada tinha uma tr4 2007 com 30mil km... ambos sempre preferimos andar no meu "velhinho" mesmo sendo 2 portas, parece maior por dentro que o tr4.

Parece não, acredito mesmo que seja!

O TR4 o espaço interno é pequeno, ainda mais nos bancos de trás. Mas o conforto em dirigir é demais, não posso falar de manutenção, mas acredito que não seja tanta, devido ser o segundo dele lá.