PDA

Ver Versão Completa : Primeiras impressões da Rural na trilha



otaviofilho
07/06/2005, 08:36
Ruraleiros, bom dia!

Sábado fiz a primeira trilha com a Mafalda. Nos encontramos no Riacho Grande às 08hs, entramos na estrada do etilenoduto da Petrobrás (Acesso pela Estrada de Mogi). Logo nos primeiros metros da trilha tem a opção de subir um morro, e foi ali que testei a tração (virando a borboleta da roda livre, e engatando a alavanca de tração) e a reduzida. Subiu tranquilamente quase em ponto morto, e olha que a subida ali é relativamente íngrime...

Continuamos a trilha sem maiores novidades até a entrada do Cachorro Louco (esquerda), e pegamos a trilha que começa em frente: Trilha dos Desocupados. Até que estava leve pois não tinha chovido e o piso estava seco, mas ela balança o carro pra caramba... Esta trilha termina novamente na principal do etilenoduto com saída no asfalto na rodovia de acesso à Paranapiacaba.

Passamos por Paranapiacaba direto sentido Taquarussu, onde passamos direto também e seguimos em frente, passamos pela porteira preta (mas não entramos) e chegamos na trilha Quatinga. O primeiro trabalho foi cortar uma árvore que estava caída na entrada da trilha. A trilha é curta, 500mts aproximadamente, mas bem técnica. Parece uma cachoeira seca e demoramos 3 horas e meia para tirar os 7 jipes de lá, e isto porque começamos por cima, sendo que para baixo todo santo ajuda...

Saímos do outro lado às 16hs e retornamos para o Taquarussu onde fizemos um churrasco até às 20hs. Retornamos pelo asfalto via Indio Tibiriçá e Anchieta e chegamos em casa, moídos, às 21hs...

O desempenho da Rural na trilha superou minhas expectativas, os pneus Fate O Super Agarre fizeram juz ao nome (mas ainda quero vender pois roncan no asfalto), e as únicas baixas foram:
- um parafuso de fixação do parachoque dianteiro que quebrou quando eu fui dar uma puxadinha pra trás em outro jipe que tinha atolado (isto foi cagada do Gava que colocou a cinta em um lugar não muito apropriado)
- descoberta de um trinco no chassi, bem no meio do suporte traseiro de fixação do feixe de molas dianteiro esquerdo
- descoberta de um trinco na barra dianteira que une as pontas do chassi (bem atrás do parachoque dianteiro)
- falta de ponto de fixação da frente da carroceria (grade dianteira e paralamas)
- carburador precisando de uma revisão geral...

fernando_ribeiro
07/06/2005, 11:53
que beleza ver a mafalda no barro ! naum vejo a hora de terminar umas coisinhas na tigrona pra colocar ela no barro !!!

otaviofilho
07/06/2005, 12:00
Fernando, vc já está com o câmbio clark na mão? É que outro dia eu entrei embaixo da Mafalda e "apalpei"(ops!) o câmbio inteirinho e não achei a cebolinha de acionamento da luz de ré... Estou precisando de umas dicas para ligar esta luz, e se vc descobrir onde é esta cebolinha ou tiver alguma outra idéia, me dá um toque, valeu?

abraços,

fernando_ribeiro
07/06/2005, 12:21
o clark ainda ta na f-75 do meu tio mas tem cebolinha sim pq ele ta usando luz de ré vou tirar uma foto do local e te mandar !!! pode ser que tenham tirado o do seu e ter colocado um parafuso pra tapar o buraco !!!

otaviofilho
07/06/2005, 12:28
É, pode ser... Mas se vc puder fazer este grande favor, eu agradeço...

Fico aguardando...

Leandro
07/06/2005, 20:45
Olá Otavio..
Agora com o tempo vc vai acertando a Rural!!! A nossa demorou um bom tempo pra ficar do jeito q queríamos!!
Mas uma coisa.. vc vai tirar os Fate só por causa do barulho no asfalto??? Ta pensando em colocar quais??
[ ]s barulhentos quando estou no asfalto

otaviofilho
08/06/2005, 07:52
Tô quase decidindo pelo GENIUS 1001 do Geninho nas medidas 265/75/16 (acho que é isto)... Sim, o inconveniente dos Fate O, na minha opinião, é o ronco excessivo no asfalto... Assim que eu acertar este carro devo viajar bastante com ela...

André-4WD
14/06/2005, 11:32
Qual é o motor que a Mafalda está???
Sds,
André

otaviofilho
14/06/2005, 11:45
Ela está com o 4.1/S da A20 (alcool) e câmbio Clark 4M do mesmo veículo. Fazendo na cidade 3,2km/l e ainda não medi na estrada.

André-4WD
14/06/2005, 12:34
Perguntei pois ando paquerando uma Rural 72, mas ela está com motor opala 6cc, cambio c10 de 3 marchas e caixa de transferencia willys.. e não quero fazer feio em trilha..