Ver Versão Completa : l200 2006/07 automática
l200 2006/07 automática
amigos tenho duvidas sobre o 4x4 do meu carro!
1- quando giro a chave na posição ON as vezes a luz verde do 4x4 acende e as vezes pisca. isso é normal?
2- me disseram q ñ pode fazer curvas com a tração ligada no 4L. isso é verdade??
3- ja aconteceu de precisar de uma freada brusca "travando os pneus", quando soltei o pé do freio e voltei a andar o carro só chegou até a terceira marcha como se tivesse engatado a tração, precisei dar a ré para voltar ao normal. o que posso fazer sobre isso??
agradeço a ajuda desde já ... abraço
Carlos A. C. Azevedo
09/08/2011, 14:33
l200 2006/07 automática
amigos tenho duvidas sobre o 4x4 do meu carro!
1- quando giro a chave na posição ON as vezes a luz verde do 4x4 acende e as vezes pisca. isso é normal?
2- me disseram q ñ pode fazer curvas com a tração ligada no 4L. isso é verdade??
3- ja aconteceu de precisar de uma freada brusca "travando os pneus", quando soltei o pé do freio e voltei a andar o carro só chegou até a terceira marcha como se tivesse engatado a tração, precisei dar a ré para voltar ao normal. o que posso fazer sobre isso??
agradeço a ajuda desde já ... abraço
Sim, se a tração estiver engatando normal, está tudo bem, mas isso indica mal contato ou defeito na solenoide de engate, sim, defeito, mas não te preocupa, se tu não precisar tanto da tração ela vai funcionar por um bom tempo. mas se isso te pertubar, é só trocando, por 500 conto no minimo...
4L só se a curva não for muito fechada, se fechar muito pode estragar tudo.
Já trocou oleo do cambio? e overdrive tá ligado?
Ela já superaqueceu alguma vez?
Mitsubishi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/) e lê isso ai, que tem um monte de coisa da L200.
olá Carlos Azevedo! muito obrigado por me ajudar...
O carro está com 70.000km, e não foi trocado o oleo do cambio, ja esta na tempo de trocar? O overdrive não esta ligado.
Já superaqueceu uma vez, subindo uma serra. a alavanca estava na posição "D".
valeu pela dica... abraço
Carlos A. C. Azevedo
10/08/2011, 13:03
Amigo Greg, na manutenção da AT pede pra trocar o óleo a cada 80000km, da caixa, mas pra ela durar até mais que o motor, o certo mesmo era trocar de 40000 em 40000 km, sei que fica pesado, por que esse óleo não é nada barato, o óleo BOM claro, mas se o cambio der defeito pode ter certeza que o negocio piora do ponto de ficar mais caro do que mais de 10 trocas de óleo dessas.
Se o filtro do óleo estiver entupido, pode fazer a maior cagada dentro da caixa, seria bom se voce pudesse trocar o óleo e limpar ou até trocar o filtro, mas só limpando creio que fique bom.
Se voce souber disso por favor desconsidere, mas quando for fazer alguma subida que force muito o carro, coloque o cambio em 2 ou dependendo da subida até em 1 ou em L, por como o sistema do radiador do motor é muito pequeno pro que ele pede, ainda botaram o radiador de óleo da caixa de marchas, na frente do condensador, radiador do ar condicionado, que por sua vez, fica na frente do radiador do motor, ai, o vento que era pra passar frio no radiador do motor, já chega trazendo o calor dos outros 2 radiadores ai fica dificil.
:concordo: