PDA

Ver Versão Completa : Pneus Ranger - Desgate irregular

Garcia Guaruja
08/08/2011, 22:00
Os pneus dianteiros da minha ranger estão apresentando um desgaste irregular no lado de dentro, tipo um "gominho" com desgaste maior que o outro. Sera que é cambagem? Alinhamento? Balanceamento? Calibragem? São os pneus originais e estão com 15.000 km. Vou levar na concessionária para darem uma olhada, mas antes queria ter um parecer dos amigos foristas. Lembrando que além do barulho que os pneus provocam, a camionete não apresenta sinal de trepidação no volante nem está puxando para qualquer lado.

Walter L. L. Casitta
08/08/2011, 22:18
Os pneus dianteiros da minha ranger estão apresentando um desgaste irregular no lado de dentro, tipo um "gominho" com desgaste maior que o outro. Sera que é cambagem? Alinhamento? Balanceamento? Calibragem? São os pneus originais e estão com 15.000 km. Vou levar na concessionária para darem uma olhada, mas antes queria ter um parecer dos amigos foristas. Lembrando que além do barulho que os pneus provocam, a camionete não apresenta sinal de trepidação no volante nem está puxando para qualquer lado.

Desalinhado apenas. Rodas divergentes, nada de mais...

Nava
08/08/2011, 23:16
Olhe, se vc tem 15 Mkm e nunca fez rodizio...ta ai o problema.
Todos os carros tem desgaste maior nos dianteiros principlamente 4x4 part time. Basta observar.
Faça o check no alinhamento mas eu jogo contigo que o rodizio a cada 5Mkm acaba com isso...

BRAVOECONOVEMBER
09/08/2011, 00:43
Faça alinhamento e seja feliz.

Garcia Guaruja
09/08/2011, 11:46
Valeu meus amigos, muito obrigado!
Nada melhor do que já saber do que se trata para não ser engados por mecânicos desonestos.
Abração.

Ranger2006
09/08/2011, 16:24
Valeu meus amigos, muito obrigado!
Nada melhor do que já saber do que se trata para não ser engados por mecânicos desonestos.
Abração.

Fica ligado q tem uns espertinhos q dizem q acabou a regulagem da cambagem pra te empurrar outros tipos de serviço. Procure alguém com referencia pra fazer o serviço.