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Ver Versão Completa : Pajero Sport GLS 2000 dificil pegar pela manhã



desabilitado
08/08/2011, 21:00
Olá amigos,

Tenho uma Pajero Sport GLS turbo diesel, ano 2000, tenho dificuldades pela manhã para o veículo pegar, já substitui as 4 velas de aquecimento e mesmo assim não mudou nada, é só esfriar um pouco que no dia seguinte tem que dar uma partida bem longa para pegar. Alguém sabe o que tenho que substituir para eliminar este defeito?

wilson ghetti
09/08/2011, 10:39
Olá amigos,

Tenho uma Pajero Sport GLS turbo diesel, ano 2000, tenho dificuldades pela manhã para o veículo pegar, já substitui as 4 velas de aquecimento e mesmo assim não mudou nada, é só esfriar um pouco que no dia seguinte tem que dar uma partida bem longa para pegar. Alguém sabe o que tenho que substituir para eliminar este defeito?
Mande olhar se ela está no ponto e revise a bomba injetora, ou com quantos Kms. ela está??? Pode ser baixa compressão nos cilindros.

Espero ter ajudado com meus 2 cents.....rsrs..

Carlos A. C. Azevedo
10/08/2011, 13:16
Como é que tá a bateria? tem ar no sistema? como é que tá o nivel de combustivel no tanque? as velas são de qual marca? mexeu no ponto da corrente? depois que ela pega fica fumaçando muito?

desabilitado
11/08/2011, 21:48
Nossa ajudou muito.... ela esta com 125mil km e sua resposta me ajudou muito. Muito Obrigado pela dica estarei verificando.

desabilitado
11/08/2011, 21:54
Carlos, Boa Noite, a Bateria está otima. Já purguei o sistema. O tanque está cheio, as velas de aquecimento substitui as originais por umas chinesas, mas ele se comporta do mesmo jeito, demora muito para pegar, quando pega solta aquela fumaça branca, trepida e depois que pegou a 1a.vez, as próximas partidas funciona normalmente e pega de primeira. Quando sai com ela e pego uma subida ela vai bem devagar e depois ganha aceleração, nas retas as vezes ela patina. O Câmbio automático foi feito e refeito.

Gustavo D
11/08/2011, 23:18
Cara, se a bateria / alternador estão bons e já se descartou as velas, deve ser bomba injetora. Já tive o mesmo problema, igualzinho na minha Pajero e vários outros colegas aqui do fórum também e isso foi discutido em algum outro tópico que eu não me lembro e a maioria das soluções foram Velas de aquecimento do diesel ou bomba injetora desregulada. Manda dar uma regulada básica na bomba injetora e faça uma limpeza dos bicos. Na verdade, eu teria feito isso antes de trocar as velas, pois estas normalmente só dão problema após muito tempo de uso com partidas sem esperar a luz "das molinhas" no painel se apagar.

Carlos A. C. Azevedo
12/08/2011, 15:06
Cara, também troquei as velas do motor aqui da L 2.5 por umas chinesas EIKO, caro que só a porra, 75 cada uma, mas vale, tem mais de 6 meses e o carro pega ignorantemente só de encostar a chave, sobre soltar fumaça branca, ela poderia estar queimando óleo, mas como ela treme pacas, isso tá com cara de motor ou BI fora do tempo. Mande revisar a Bi e calibrar os bicos LIMPEZA É FURADA, se já estiverem ruins, é melhor trocar, mas se quiser fazer a limpeza tudo bem.
Procura um centro bosch diesel que eles podem resolver esse seu problema.

:concordo:

desabilitado
27/11/2011, 22:36
Carlos, Boa Noite. Consegui resolver os dois problemas. Vc tinha razão, regulamos a Bomba Injetora e substituimos as velas de aquecimentos por originais, o carro agora pega de primeira e tb resolveu o problema de patinar o Cambio automatico, a pressão do diesel influencia diretamente nisso. Obrigado a todos vc´s e desculpe pela demora do retorno.Um forte abraço a todos!

Carlos A. C. Azevedo
28/11/2011, 11:18
Tarso, seria pior se tu não aparecesse nunca mais por aqui hehehehe.

:concordo: