Conectar

Ver Versão Completa : Som de qualidade no Jimny

Páginas : 1 [2]

Junior Machado
11/11/2015, 16:58
Boa tarde J Carlos. Esta vendo seu post e gostaria de saber se você conseguiu essa bendita moldura. Não encontro em lugar nenhum. Agradeço.

Pois é essa moldura que estou procurando para substituir aquele equipamento de som de "última geração" :evil:. Acredito que só vende em concessionária, mas aqui ainda não tem a tal moldura, aliás não existe nem no sistema. Se alguém encontrar e divulgar, agradeço.

felippetti
11/11/2015, 17:58
Boa tarde J Carlos. Esta vendo seu post e gostaria de saber se você conseguiu essa bendita moldura. Não encontro em lugar nenhum. Agradeço.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/94115-som-de-qualidade-no-jimny-14.html#post2167082

DecomedRJ
11/11/2015, 18:33

Comprei a moldura no MercadoLivre, tem dois vendedores um de SP e um do RJ. Comprei no de SP por 97 reais com frete incluso. Se prepare que pra instalar apesar de simples é chato.

Cleo
18/12/2015, 15:13
Marcando presença.

Cleo
18/12/2015, 15:58
Amigos o aparelho original do Jimny tem como adaptar/instalar no painel traseiro, do aparelho, uma entrada USB?

PPaulo
23/12/2015, 14:41
Cleo,

Para os Jimny Japoneses que usam o aparelho da marca Clarion existe um tutorial orientando a instalar um módulo auxiliar para essa função.

http://www.danbp.org/w/Instala%C3%A7%C3%A3o_de_m%C3%B3dulo_MP3/SD/Auxiliar_no_som_original_do_Jimny

Eu uso um transmissor MP3/FM ligado no acendedor de cigarros.
É simples e funcional.

Pedro Paulo.

Cleo
23/12/2015, 17:20
Valeu PPaulo. Esse transmissor FM voce indica alguma marca em especial, pois todos os "chupa cabra" que comprei até hoje não duravam nada.

PPaulo
24/12/2015, 10:20
Uso um Xing Ling comprado em barraquinha a 2 anos sem problemas.
Paguei menos de R$ 20,00.

Emiltri
16/01/2016, 18:09
Olá pessoal,

Terminei o upgrade de som do meu Jimny.

Primeiro troquei os alto-falantes: kit 2 vias 5 pol Bravo na dianteira, adaptado. E coaxial bravo 5 pol na traseira.

Coloquei um amplificador stetsom 3 vias e um sub slim em baixo do banco do motorista (sub slim 8 bomber, passivo)

Para fechar troquei o receiver por um pioneer média player, sem CD, mhv568BT.

A qualidade ficou muito boa, com boa ambiência e tons equilibrados, pois o som novo permite ajuste fino do áudio (equalizador de 5 bandas, controle de sub, filtros hpf e lpf).

A aparência ficou completamente original, apenas com a mudança do rádio.

Abrax

Cleo
10/03/2016, 09:09
Como acertar o relógio do Jimny. No manual não fala nada. Já futuquei e não achei nada.

Cleo
10/03/2016, 13:00
Muito obrigado a todos. Já descobri.

aviasom
14/04/2016, 06:22
Acabei de comprar um Garmin NavTune 7199, no site da Garmin, esta com 50% de desconto e pagamento em 10 vezes sem juros, os acessórios para instalação, estão na faixa de centavos.(Camera de ré R$ 0,54, controle remoto por R$ 0,16 e cabo de Video extra R$ 0,09)

NavTune 7199 - Central Multimídia com GP (http://www.garminstore.com.br/navtune-7199-central-multimidia-com-gps-234.aspx/p)

Garmin lança NavTune 7199, central hipermídia com tela e TV Digital | Notícias | TechTud (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/garmin-lanca-navtune-7199-central-hipermidia-com-tela-e-tv-digital.html)

Caso alguém se interesse pela compra, o negocio é fazer o cadastro, colocar as compras no carrinho, seguir todo procedimento até a hora de escolher com qual cartão vai pagar, nao pagar, sair do site e aguardar o e-mail da Garmin, perguntando por que saiu sem finalizar a compra, neste mesmo e-mail vem um cupom com um código de desconto (10% de desconto) A minha central multimídia, de R$ 3.500,00, saiu por R$ 1.790,00.

Agora preciso de uma indicação de uma loja em Sao Paulo, para fazer a instalação bacana!

Agradeço qualquer indicação!

Abraços

Cleo
14/04/2016, 07:30
Olá pessoal,

Terminei o upgrade de som do meu Jimny.

Primeiro troquei os alto-falantes: kit 2 vias 5 pol Bravo na dianteira, adaptado. E coaxial bravo 5 pol na traseira.

Coloquei um amplificador stetsom 3 vias e um sub slim em baixo do banco do motorista (sub slim 8 bomber, passivo)

Para fechar troquei o receiver por um pioneer média player, sem CD, mhv568BT.

A qualidade ficou muito boa, com boa ambiência e tons equilibrados, pois o som novo permite ajuste fino do áudio (equalizador de 5 bandas, controle de sub, filtros hpf e lpf).

A aparência ficou completamente original, apenas com a mudança do rádio.

Abrax

Manda fotos

dersonpg
22/04/2016, 21:22
Acabei de comprar um Garmin NavTune 7199, no site da Garmin, esta com 50% de desconto e pagamento em 10 vezes sem juros, os acessórios para instalação, estão na faixa de centavos.(Camera de ré R$ 0,54, controle remoto por R$ 0,16 e cabo de Video extra R$ 0,09)

NavTune 7199 - Central Multimídia com GP (http://www.garminstore.com.br/navtune-7199-central-multimidia-com-gps-234.aspx/p)

Garmin lança NavTune 7199, central hipermídia com tela e TV Digital | Notícias | TechTud (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/garmin-lanca-navtune-7199-central-hipermidia-com-tela-e-tv-digital.html)

Caso alguém se interesse pela compra, o negocio é fazer o cadastro, colocar as compras no carrinho, seguir todo procedimento até a hora de escolher com qual cartão vai pagar, nao pagar, sair do site e aguardar o e-mail da Garmin, perguntando por que saiu sem finalizar a compra, neste mesmo e-mail vem um cupom com um código de desconto (10% de desconto) A minha central multimídia, de R$ 3.500,00, saiu por R$ 1.790,00.

Agora preciso de uma indicação de uma loja em Sao Paulo, para fazer a instalação bacana!

Agradeço qualquer indicação!

Abraços

aviasom,
quando puder nos informe sobre a qualidade sonora dessa central. Referente ao sistema de navegação não há o que discutir pois é um dos melhores do seguimento. Abraço

Fabricio Zanini
22/06/2016, 09:42
Ola amigos,

estou trocando meu jimny e é hora de me desfazer de alguns acessórios.

estou vendendo este som de mala que mandei fazer sob medida....ele é uma solução para quem deseja um som de qualidade e ainda acompanha uma caixa de ferramentas que vc pode levar tudo que precisar !!!

quem tiver interesse pode me chamar no privado.
21-96704-2424
fzanini@me.com

segue o link do anuncio na OLX
Minha Conta | bomnegócio agora é OLX.com.br (https://www3.olx.com.br/account/userads/)

531278
531275531276531277

Barros
22/06/2016, 19:32
508892
É só instalar os tweeter que fica ótimo.
Abs
Tenho um Jimny 4Sport 2015 e gostaria de melhorar o som do carro com o mínimo possível de adaptações.
Se eu apenas instalar dois tweeters, sem mexer no resto, já melhora um pouco o som ou não adianta nada?

dtartari
23/06/2016, 08:00
Tenho um Jimny 4Sport 2015 e gostaria de melhorar o som do carro com o mínimo possível de adaptações.
Se eu apenas instalar dois tweeters, sem mexer no resto, já melhora um pouco o som ou não adianta nada?

Tchê, sugiro ao menos trocar os falantes dianteiros pq os originais são muito ruins. Mantenha o rádio pq é muito bom. É um CLARION. Aí sim coloca os tweeters. Fica muito bom. A instalação dos falantes traseiros melhora isso tudo mas os dianteiros é que fazem a diferença mesmo.
Abs

scampos
23/06/2016, 10:47
Tchê, sugiro ao menos trocar os falantes dianteiros pq os originais são muito ruins. Mantenha o rádio pq é muito bom. É um CLARION. Aí sim coloca os tweeters. Fica muito bom. A instalação dos falantes traseiros melhora isso tudo mas os dianteiros é que fazem a diferença mesmo.
Abs
Eu coloquei alto falantes JBL na frente, passei os da frente para trás e ficou excelente. Som de qualidade com um bom volume.

Devo dizer, contudo que sou velho e antiquado, não consigo sequer compreender como que alguém coloca sons do tamanho que estão sendo oferecidos pelo Fabrício em um carro do tamanho do Jimny. Aliás em carro nenhum. Portanto se você achou o som do Fabrício uma proposta bacana, meu comentário não serve para você.

Fabrício, boa sorte na venda, tenho certeza de quem comprar ficará bem servido dentro da sua proposta. Só não serei eu... :-)

Cleo
23/06/2016, 10:50
Eu coloquei alto falantes JBL na frente, passei os da frente para trás e ficou excelente. Som de qualidade com um bom volume.

Devo dizer, contudo que sou velho e antiquado, não consigo sequer compreender como que alguém coloca sons do tamanho que estão sendo oferecidos pelo Fabrício em um carro do tamanho do Jimny. Aliás em carro nenhum. Portanto se você achou o som do Fabrício uma proposta bacana, meu comentário não serve para você.

Fabrício, boa sorte na venda, tenho certeza de quem comprar ficará bem servido dentro da sua proposta. Só não serei eu... :-)
Uma pergunta, se os dianteiros são ruins porque atrás eles melhoram? Esses dianteiros que voce instalou são triaxiais?

scampos
23/06/2016, 22:37
Uma pergunta, se os dianteiros são ruins porque atrás eles melhoram? Esses dianteiros que voce instalou são triaxiais?
Os originais tem um som abafado, que sozinhos ficam bem ruins. Mas com os JBL 2-way na frente, com um agudo bem legal, os originais atrás acrescentaram um grave que complementou bem os da frente.

Arildo MT
23/06/2016, 23:32
Triaxiais, ,tetraxiais, quadraxiais, pentaxiais, exaxias, rsrsrsrsrs, geralmente fazem tudo, mas sem qualidade, prefixa kit duas vias ou no minimo coaxiais.

Cleo
24/06/2016, 09:36
Pessoal não entendo nada de som, deram pra perceber, o que é e como funciona o kit duas vias?

scampos
24/06/2016, 09:58
Pessoal não entendo nada de som, deram pra perceber, o que é e como funciona o kit duas vias?

É um alto falante que tem um woofer com um tweeter
pequeno junto. O woofer tem o som grave, e o tweeter o agudo. Tweeters são pequenos normalmente, e o tamanho deste não o impede de ter um som de ótima qualidade. Woofers (e subwoofers) têm que ser maiores, portanto alto falantes para o Jimny, que têm que ser de 4 polegadas, sofrem mais nos graves que nos agudos. Daí porque os alto falantes originais complementam bem os novos com tweeter.

Agora, a minha brincadeira é que o agudo fica bom, mas os graves ficam prejudicados, se você gosta do boom boom boom, que eu não gosto. Neste caso precisa de um "woofão" ou subwoofer que ocupa parte do porta malas.

Um exemplo de alto falante como o que eu coloquei é:

531401

Cleo
24/06/2016, 10:38
Os falantes dianteiros do jimny são 4 ou 5 pol?

scampos
24/06/2016, 11:33
Os falantes dianteiros do jimny são 4 ou 5 pol?

4". É ruim, porque a qualidade e a disponibilidade dos de 5 é bem maior. Mas o que coloquei funcionou muito bem.
Eu, contudo, não gosto de barulho e de boom boom, portanto ficou perfeito. Outros podem achar diferente.

Cleo
24/06/2016, 11:49
Existe duas vias 4"? Os de 5" cabem?

Osmar Junior
24/06/2016, 13:48
O kit 2 vias tem em mid bass, twitter e um divisor de frequências que reproduzem com qualidade os médios e os agudos, já os graves e sub graves, somente com subwoofer.
Existem sim kits de 4", mas os maiores são melhores, tem um som mais definido !!!
Uma marca boa nacional é N.A.R. !!!!

scampos
24/06/2016, 13:58
Existe duas vias 4"? Os de 5" cabem?

Sim, o meu é de 4". O de 5" não cabe. Neste caso tem que adaptar. Eu optei por manter a estrutura original, diminuir custos e comprometer um pouco a qualidade. Se fosse de 5" o som seria melhor.

scampos
24/06/2016, 13:59
O kit 2 vias tem em mid bass, twitter e um divisor de frequências que reproduzem com qualidade os médios e os agudos, já os graves e sub graves, somente com subwoofer.
Existem sim kits de 4", mas os maiores são melhores, tem um som mais definido !!!
Uma marca boa nacional é N.A.R. !!!!

Graves o suficiente para se ouvir uma boa música com qualidade o kit 2 vias reproduz sem problemas. Mas sem dúvidas, os maiores têm um som mais definido, nos graves, principalmente.

Cleo
30/06/2016, 09:45
Davidtuf,olhe direitinho no seu Jimny,pois,deve ter auto-falantes sim....O que acontece,é que o aparelho da Clarion que vem no Jimny,não comporta auto-falantes traseiros...Portanto,ficam apenas desconectados!

Abs!

Thiago explica melhor essa parte de que o Clarion não comporta alto falante traseiros, pois não entendi. Valeu

Cleo
30/06/2016, 09:47
Sim, o meu é de 4". O de 5" não cabe. Neste caso tem que adaptar. Eu optei por manter a estrutura original, diminuir custos e comprometer um pouco a qualidade. Se fosse de 5" o som seria melhor.

Li vários relatos que os de 5" cabem direitinho na frente.

scampos
30/06/2016, 14:58
Thiago explica melhor essa parte de que o Clarion não comporta alto falante traseiros, pois não entendi. Valeu
No meu caso comportou e bem. O problema, talvez seja isto que o Thiago queria dizer, é que não havia fiação levando o sinal para a parte de trás, e isto teve que ser colocado.

scampos
30/06/2016, 14:59
Li vários relatos que os de 5" cabem direitinho na frente.

O rapaz que colocou no meu carro disse que não cabia, me pareceu correto na hora. O de 4" ficou bom, mas se couber o de 5" melhor ainda.

Cleo
30/06/2016, 15:20
O rapaz que colocou no meu carro disse que não cabia, me pareceu correto na hora. O de 4" ficou bom, mas se couber o de 5" melhor ainda.

Qual a marca que voce comprou?

felippetti
30/06/2016, 19:26

A receita Padrao é 4" na dianteira e 5" na parte traseira. A fiação tá toda lá (ao menos no 2012 da patroa tava).

Cleo
01/07/2016, 08:49
Não entendo nada técnico de som, só quando me agrada ou não, gostaria de saber qual a diferença e qual a melhor entre as configurações abaixo para o Jimny, pois não estou podendo gastar dinheiro a toa, kkkkk:
1) passar os dianteiros para traseira e instalar um par de triaxial e mais um par de tuiter suspenso na coluna dianteira OU
2) " " " e instalar um kit 02 vias na dianteira.
3) qual marca tem com bom custo/benefício?

Osmar Junior
01/07/2016, 11:09
Cleo, os amigos já falaram, e com razão !!! corra desses triaxial !!! isso não presta !!!
Um bom kit 2 vias com um módulo stereo já resolve o problema , não vai precisar nem de falante atras!!!
Falante atras atrapalha o palco sonoro !!! Só na dianteira já é suficiente, ainda mais para o Jimny!!
Umas das melhores marcas nacionais para kit 2 vias é N.A.R e Audiophonic !!! mas tem Hertz, Morel, Focal, etc.
Da uma pesquisada no autoforum lá tem bastante coisa de som automotivo !!

Boa sorte,

Cleo
01/07/2016, 13:57
Valeu Osmar vou dar uma pesquisada.

Cleo
01/07/2016, 14:02
Achei esses presta? Mas achei caro 200,00
Kit 2 Vias Nar Audio 400-cs-1 (4 Pols /100w Rms)

Osmar Junior
01/07/2016, 15:29
Se achou esse caro, não esta pensando em um som de qualidade rsrsrsrssrrs!!!
Esse kit CS1 é o kit de entrada da N.A.R o CS3 é bem melhor, mas o preço sobe também!
Mas não cabe 5" ? esse é de 4" !!!
Com esse kit já vai sentir uma grande diferença para o original !! mas tente colocar um maior !!! vai ter um pouco mais de médio grave !!!

Cleo
01/07/2016, 15:49
Segundo informações o de 5" não cabe. Quanto a qualidade acho que qualquer um é melhor que o original do Jimny.

scampos
01/07/2016, 21:10
Qual a marca que voce comprou?
JBL.

Colocar 5" atrás é uma boa opção, mas ai você tem que comprar 4 alto falantes, e não 2.

Dinaldo Jr
07/07/2016, 07:48

Olá, instalei no meu jimny hr 2012 um kit 2 vias selenium de 5", coube la certinho, mas diz uma espécie de adaptador com aquele material de embalagem de eletrônicos. Parece isopor mas bem resistente. Até as usei outro par triaxial selenium de 5". Liguei tudo em um módulo banda 2.4 digital, com um subwoofer de 8" da questo, numa caixa dutada de 14 litros Até as do Banco do motorista. Ficou muito bom mesmo. Não uso o aparelho original, é horrível. Pus um Pioneer MVH-X568BT. A qualidade do som melhorou a mais de 1000%, sendo que tenho tudo que preciso. Bluetooth, USB, entrada auxiliar, sub, médios, graves e agudos muito bem definidos a um custo bem razoável.

Cleo
07/07/2016, 08:10
Dinaldo por acaso voce tirou fotos da instalação?

Dinaldo Jr
07/07/2016, 11:45
Tirei algumas. Vou procurar no meu PC e posto aqui

Cleo
07/07/2016, 16:12
OK aguardo.

Dinaldo Jr
07/07/2016, 22:15
Cleo, não consegui localizar as fotos que tinha tirado. Mas consegui algumas. Amanhã tiro outras fotos e mando.
Abraço.

Cleo
08/07/2016, 09:18
Valeu Dinaldo. Esse triaxial é de 5 também, instalou na lateral traseira?

Dinaldo Jr
08/07/2016, 09:57
Foi. Fiz assim, primeiro instalei 2 pares de triaxiais, um na traseira e outro na dianteira. Mas não gostei do resultado. Aí, troquei os da dianteira por um kit duas vias da selenium. Posso te dizer, excelente custo/benefício. Ficou outra coisa. Isso com o sub de 8 pol deu um verdadeiro upgrade ao jimny. Pra quem curte sim no carro e faz questão de um mínimo de qualidade, essa configuração atende muito bem.

Cleo
08/07/2016, 13:43
Dinaldo essas marcas são boas? Conhece? Bravox e Hurricane. Qual é a melhor?

Dinaldo Jr
08/07/2016, 20:53
Pelo que conheço Cleo, bravox parece ser bem melhor. Mas pelo preço e qualidade, especialmente durabilidade, selenium é a melhor. Apesar da bravox ter ótimos produtos, na linha premium, geralmente são mais caros.

O que vc pretende fazer? Somente trocar os falantes, ou vai entrar em um projeto maior?

Cleo
11/07/2016, 08:58
Inicialmente trocar os dianteiros e jogar os dianteiros para traseira e posteriormente trocar o aparelho.

Dinaldo Jr
15/07/2016, 00:29
Inicialmente trocar os dianteiros e jogar os dianteiros para traseira e posteriormente trocar o aparelho.

Faça isso não..rsrs Dá tanto trabalho chegar no espaço dos falantes traseiros que é melhor colocar logo um par de falantes decentes. Esses selenium de 60Wrms valem a pena, excelente custo x benefício. Os originais são muito ruins, mas muito mesmo. Invista numa solução definitiva.

Abraço e boa sorte.

Ah, cuidado na hora de soltar os cintos traseiros, não deixe recolher ele todo. O meu travou depois de acontecer isso. Acho que vou ter que trocar ele.

Cleo
15/07/2016, 08:06
Valeu dinaldo. Na frente vou instalar o kit 2 vias 5" e na traseira o que aconselharia?

Cleo
15/07/2016, 08:11
Estou comprando este aparelho
Cd Player Pioneer Deh-x4880bt Usb Android Iphone Bluetooth (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757017430-cd-player-pioneer-deh-x4880bt-usb-android-iphone-bluetooth-_JM)
É bom? Indica outro?

Dinaldo Jr
15/07/2016, 08:58
Cd Player Pioneer Deh-x4880bt Usb Android Iphone Bluetooth (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757017430-cd-player-pioneer-deh-x4880bt-usb-android-iphone-bluetooth-_JM)

É bom? Indica outro?

Os triaxiais recomendo selenium, qualidade pra vida toda. E se um dia vc quiser instalar um módulo ele atende perfeitamente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725727779-kit-alto-falante-multisystem-triaxial-5-60w-5tr6a-selenium-_JM

O meu é esse:
Som Automotivo Pioneer MVH-X568BT com Bluetooth Mixtrax Entradas Aux/USB e Interface para Android e iPod/iPhone -Automotivo - Som Automotivo - Walmart.com (https://www.walmart.com.br/som-automotivo-pioneer-mvh-x568bt-com-bluetooth-mixtrax-entradas-aux-usb-e-interface-para-android-e-ipod-iphone/automotivo/audio-e-video/som-automotivo/2875085/pr)

Mas não recebe CD. Uso muito com bluetooth e o viva voz dele funciona muito bem.

MAs tem essas outras opções:

MEDIA RECEIVER PIONEER MVH-288BT ANDROID / BLUETOOTH / USB -Automotivo - Som Automotivo - Walmart.com (https://www.walmart.com.br/media-receiver-pioneer-mvh-288bt-android-bluetooth-usb/automotivo/audio-e-video/som-automotivo/3851284/pr)

Simples e funcional

Esse outro mais completo, mas mantendo a simplicidade: Media Player Pioneer MVH-288BT USB/MP3 Com Bluetooth e Microfone -Automotivo - Som Automotivo - Walmart.com (https://www.walmart.com.br/media-player-pioneer-mvh-288bt-usb-mp3-com-bluetooth-e-microfone/automotivo/audio-e-video/som-automotivo/4113919/pr)

Mas o aparelho que vc mandou o link é muito bom tbm. Sendo pioneer de verdade é garantia de qualidade. Apanhei bastante com os sony. Tem boa qualidade de audio, mas não duram. Esse que uso estou gostando bastante. Já uso ele a quase 2 anos e não tenho do que reclamar.

thomasck
15/07/2016, 14:43

É bom? Indica outro?

Você pretende colocar um amplificador? Existe no mercado amplificadores do tamanho de uma caixa de cd, porém mais altos.

Para as portas traseiras pode usar somente coaxial, ou manter os originais. Afinal você já tem um kit 2 vias na frente.

Dê uma olhada neste tópico, é de minha autoria, coletando dados de outros sites.

Esquemas de Instalacao para Iniciantes - Som & Video Automotivo - Renault Clube Brasil (http://forum.renaultclube.com/index.php?/topic/22641-esquemas-de-instala%C3%A7%C3%A3o-para-iniciantes/)

A depender do que voce pretente pro som dá para montar algo bacana, que vai te deixar satisfeito por muito tempo.

Cleo
15/07/2016, 14:53
Valeu Thomasck, vou dar uma pesquisado no tópico indicado.

thomasck
15/07/2016, 15:32
Valeu Thomasck, vou dar uma pesquisado no tópico indicado.

Ele não vai te indicar modelos, preços, até porque o que está ali já está defasado.

Mas te dá uma ideia de como "deveria" ser um sistema sonoro automotivo.

Muitas vezes, menos é mais. Vai depender do que você quer, e quanto quer gastar.

Pretende colocar sub-woofer, mesmo que pequeno? 8", máximo 10"?

Cleo
18/07/2016, 09:40
Sim, pois já possuia um 8"em outro veículo, porque? alguma dica?

Cleo
18/07/2016, 14:33
Pessoal o que acham do DVD Player Positron?

Cleo
19/07/2016, 12:21
Pessoal o que acham do DVD Player Positron?

??????????????????????????????

Dinaldo Jr
19/07/2016, 13:08
??????????????????????????????

O cri-cri dos grilos já responderam Cleo...kkkk

Pela experiência de um amigo que tem um, já deu defeito duas vezes. Em um cabo flat. Eu gastaria um pouco mais e pegaria um pioneer mesmo.

Sub, eu uso e recomendo bastante um Questo de 8". Caixa dutada de apenas 14L, fica simplemente show. A menor litragem do mercado com uma qualidade excepcional. E o módulo, pus um BANDA 2.4 Digital no porta luvas. Ficou muito bom.

Cleo
19/07/2016, 15:14
Cara fiquei na dúvida porque com um pioneer compraria dois positron,kkkkkkkk, fiquei bem tentado, mas......

felippetti
19/07/2016, 15:26
Cara fiquei na dúvida porque com um pioneer compraria dois positron,kkkkkkkk, fiquei bem tentado, mas......

Recomendo que, além de ser Pioneer, seja 2DIN. Menos partes mecanicas para dar problema e o flat cable é menos suscetível a problemas.

Este aí é o do Jimny da patroa...

Cleo
20/07/2016, 08:25
Acho que vou comprar esse aqui Cd Player Pioneer Deh-x4880bt Usb Android Iphone Bluetooth (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757017430-cd-player-pioneer-deh-x4880bt-usb-android-iphone-bluetooth-_JM)mas mais barato. Mas sugestões serão bem vindas.

dersonpg
20/07/2016, 19:47
Acho que vou comprar esse aqui Cd Player Pioneer Deh-x4880bt Usb Android Iphone Bluetooth (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757017430-cd-player-pioneer-deh-x4880bt-usb-android-iphone-bluetooth-_JM)

mas mais barato. Mas sugestões serão bem vindas.

Cleo, Pioneer é uma marca de referência e não vai te dar dor de cabeça, pelo menos não tão cedo. Se eu fosse você nem pensava e ia direto de Pioneer! De nada adianta economizar alguns reais agora para ter dor de cabeça mais tarde com aparelhos de marca não tão conceituadas no mercado...Esse CD player Pioneer + um conjunto de alto falantes decentes irá lhe oferecer um som de boa qualidade, garanto...

Dinaldo Jr
20/07/2016, 20:33
Acho que vou comprar esse aqui Cd Player Pioneer Deh-x4880bt Usb Android Iphone Bluetooth (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757017430-cd-player-pioneer-deh-x4880bt-usb-android-iphone-bluetooth-_JM)

mas mais barato. Mas sugestões serão bem vindas.

Isso mesmo Cleo. Essa é uma boa opção. Melhor que essa, na minha opinião são os media receivers. Tem as funções otimizadas para conectividade sem fio bluetooth. Mas perdem o cd player.

Outra boa dica, compre o chicote adaptador para a fiação do jimny. Com ele vc não precisará cortar os fois da instalação original. Veja o ano do seu jimny e compre certo. Comprei no autopeças clube. São bem honestos e têm esse adaptador.

Chicote Som Suzuki Grand Vitara Sx4 Jimny 2012 Acima conjugado ISO 16 Vias | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Chicotes-Som-e-Antenas/Suzuki/chicote-som-suzuki-grand-vitara-sx4-jimny-2012-acima-conjugado-iso-16-vias-12002d___278592-SIT.html)

Cleo
21/07/2016, 09:17
Valeu pessoal pelas dicas.
Dinaldo não entendi o lance dos conectores, nessa area sou uma anta, esse conector é do player para os falantes dianteiros? O que é ISO 16 vias?

Dinaldo Jr
21/07/2016, 21:12
Valeu pessoal pelas dicas.
Dinaldo não entendi o lance dos conectores, nessa area sou uma anta, esse conector é do player para os falantes dianteiros? O que é ISO 16 vias?

Cleo, o padrão dos conectores do aparelho do som do jimny é específico da Suzuki e de alguns carros japoneses. Para poder instalar outro aparelho padrão iso, como nos modelos que chamam comumente after market, tipo Pioneer, Sony etc, teria que identificar cada fio, cortar e emendar no conector do som. Isso além de ficar feio, pode ocasionar falhas e curtos. Esse adaptador corrige isso, sem a necessidade de cortar o chicote original. A única mudança que fiz foi no positivo da alimentação. Deixei ligado direto, para não precisar virar a chave para usar o som. Para quem gosta de uma instalação limpa e segura, esse chicote é a melhor opção. Independente de quando vai instalar o som, compre o adaptador logo.

Abraço Cleo. Qualquer dúvida, pergunte mesmo.

Cleo
22/07/2016, 08:48
Valeu Dinaldo comprei o kit 2 vias bravox e o aparelho ontem, Pioneer, e vou comprar o adaptador hoje, esse adaptador serve para qualquer ano de jimny?

Dinaldo Jr
22/07/2016, 10:00
Sim, serve de 2005 Pra cá, se não me informaram errado.

Dinaldo Jr
22/07/2016, 10:06
Mas serve sim no seu. É 2012 o seu não é? O HR? O meu também é HR 2012.

Cleo
22/07/2016, 11:40
Isso, meu jeguinho é 2012.

Cleo
02/08/2016, 15:30
Dinaldo, fui instalar hoje meu kit 2 vias 5" da Bravox na dianteira os alto não couberam nem a pau, li e reli seu tópico e não entendi como voce fez pra eles caberem e depois ainda colocar o acabamento plástico,kkkkkkkkkk. Explica aí pra mim, m i n u c i o s a m e n t e.

Cleo
09/08/2016, 15:12
Dinaldo, precisa mais não, consegui instalar o kit 2 vias 5" na dianteira. Valeu.

Dinaldo Jr
16/08/2016, 23:24
Dinaldo, precisa mais não, consegui instalar o kit 2 vias 5" na dianteira. Valeu.

Oi Cleo, perdão, fiquei uns dias sem acessar aqui o forum e só vi sua mensagem agora. Que bom que conseguiu. Gostou do resultado? Como fez para conseguir instalar? Abraço.

Dinaldo Jr
16/08/2016, 23:37
:curtir:Só para marcar a opção acompanhar o tópico.

Cleo
17/08/2016, 08:08
Sem problema Dinaldo. Fiz o seguinte: cortei aquelas chapas que vem para fixar os aparelhos de som no fundo, cotei uns suportes em Z e na ponta desse suporte que vai fixar no AF coloquei presilhas de lata com rosca soberba e o melhor que cou o acabamento plastico dianteiro tranquilamente.
Deu pra entender? sem trocadilho,kkkkkkkkk

Dinaldo Jr
20/08/2016, 22:27
Kkkkk Acho que entendi sim Cleo. Deve ter ficado bom mesmo. Depois mando umas fotos da minha instalação pra vc entender melhor. Abraço

Marcus DT
23/08/2016, 21:39
Fala galera, por acaso, esse som original Clarion é de alguém daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788755995-radio-clarionsuzuki-jimny-_JM

A julgar pelas perguntas no anúncio, é, rs! Facilitaria negociar direto com o vendedor (procedência, etc). Se alguém conhecer o dono, tenho interesse. Abs.

Dinaldo Jr
24/08/2016, 10:15
Parece ser sim original. Mas o preço não está tão bom assim. Acho que até 300 tá bem pago. Esse modelo original é meio básico, não oferece nada de "brinde".

Marcus DT
29/08/2016, 07:48
Olá Dinaldo, concordo com vc, o pessoal pede até R$ 500,00, aí não vale a pena, melhor partir para um DVD Pioneer.

Por acaso, alguém teria um Yatour MT-06 para vender? Não estou querendo esperar 3 meses para chegar da China...

Marcus DT
30/08/2016, 11:03
Amigos, um conhecido que tem um Jimny japa me deu uma dica fantástica, existe um "transmissor FM" que você pluga na saída 12v e ele faz a leitura do pendrive/sdcard e transmite o som para a rádio que você setar no aparelho. Paguei a bagatela de R$ 15,00 e resolvi o problema do som não ter leitor:

http://images3.tcdn.com.br/img/img_prod/103975/1324_1.jpg

Cleo
30/08/2016, 14:05
Usei esse transmissor muito tempo, apesar da perca da qualidade do som, é uma baita solução. Troquei a poucos dias por um Pioneer DEH-X4880BT, investimento de 320,00, excelente.

nocap79
08/11/2016, 07:36
Bom dia, sou novo no forum e sou novo tambem com o jimny. Apesar do pouco tempo já percebi a falta de opções que o som original tras.

Alguem saberia dizer sobre como resolveram a questao da moldura de 2 din para 01 din? Estou nessa peleja para colocar outro aparelho.

Dinaldo Jr
09/11/2016, 16:04
Bom dia, sou novo no forum e sou novo tambem com o jimny. Apesar do pouco tempo já percebi a falta de opções que o som original tras.

Alguem saberia dizer sobre como resolveram a questao da moldura de 2 din para 01 din? Estou nessa peleja para colocar outro aparelho.

Olá e bem vindo. No japonês, meu caso, troquei todo o painel central, que vai da saída do ar até o cinzeiro. Vi na ccs daqui por 180,00, mas paguei mais caro. Essa peça nova já tem abertura para 2 din. Alguns usam uns filetes de plástico para dae acabamento, custam uma fortuna.

Hoje eu faria diferente. Usaria o painel original e eu mesmo faria essa peça de acabamento.

PPaulo
09/11/2016, 19:31
Nocap79;
Veja nas páginas 8 e 9 deste mesmo tópico que esse assunto é discutido.
Tem lá até o part number da peça.

Guilherme Schmitt Prym
23/03/2017, 12:59
Olá Matheus,

Esse vende aqui também a 69 reais na concessionária. Se não tiver, demora um bom tempo pra chegar do Japão.

Funciona sim. é só o porta treco e um rádio single din. Não precisa mais nada. A moldura é a do próprio rádio.

Eu comprei uma, mas até hoje não topei com um rádio que me agrade. Odeio luz forte.

Um amigo colocou num Jimny antigo, no lugar do relógio que tava quebrado. Serve perfeito e ganhou porta-trecos. Fica dica.

abraço

Olá Thix, onde consigo comprar esta peça que você esta se referindo? Pois comprei um rádio 1Din e agora preciso fazer a moldura de acabamento, o ideal seria ganhar um porta treco. Se puder me ajudar passando a referência, ou onde comprar agradeço.

abraço

Guilherme Schmitt Prym
23/03/2017, 13:23
Eis a danada da moldura: http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/822/f9v6n.jpg Dei a sorte de comprar a última do estoque, saiu R$ 25,93 à vista. Para mim, foi a alternativa mais viável pra ter um som de qualidade, me livrando do jurássico CD player original (que nem mp3 lê), driblando o preço superinflado das centrais multimídias originais, e voltando para o meu antigo companheiro Pioneer (com 6 bandas de equalização, usb até 64Gb com ordenação e busca pelas pastas, cartão SD, mp3, saída pra subwoofer, etc...) gastando pouco. Olá poderia informar onde encontro a mesma peça ?

cassiorodrigues
08/04/2017, 22:42
Oi Pessoal,
Tenho acompanhado este tópico para ver as dicas de como melhorar o som do pequeno Jimny :-)

Hoje fiz a instalação de um kit 2 vias NAR (CS1 400) 4" na dianteira, substituindo os originais. Na ocasião, foi necessário fazer o uso de um anel para distanciar o alto falante da lataria, devido ao tamanho do imã. Consegui fazer algumas fotos da instalação, espero ajudar quem procura instalar esse kit.

* Acabei esquecendo de tirar as fotos do tweeter pós instalado, mas de qualquer forma, ficou acomodado em cima do painel próximo as colunas laterais.

A próxima instalação vai ser do kit triaxial traseiro, provavelmente JBL Selenium 5" triaxial :-)

546206546207546208546209546210546211

LucianoStorti
12/04/2017, 11:19
Oi Cassio, você está usando o ap. de som original?

cassiorodrigues
13/04/2017, 00:47
Estou sim Luciano. Neste primeiro momento pretendo utilizá-lo, fazendo a substituição apenas no alto-falante dianteiro (já feita) e a adição dos alto-falantes traseiros.

Os traseiros, depois de pesquisar um pouco e ler sobre triaxiais e coaxiais, acabei optando pelo Coaxial Bravox 5" CX50BK (diferente do que falei na última mensagem, onde tinha em mente o triaxial jbl selenium).

Paulo André BR
13/04/2017, 10:23
PessoAll,

Já que estamos aqui e estou logado, vai uma dica que fiz no meu....

Comprei o meu HR 2011 semi novo em 2014, e a antiga dona tinha colocado um sistema de som. Porém quando me vendeu ela retirou o sub que existia no porta luvas (malas). Ainda bem que que ela tirou sem que eu pedisse, assim nem precisei negociar um desconto por aquela porcaria...

Enfim, com Tweeter no painel, um par de triaxial nos pés, e módulo o potência, o som ficava uma droga, faltava um grave...
Achei uma boa solução sem ocupar espaço, um Subwoofer Slim da Falcon, entrou como luva sob o banco do motorista.
Colei uns velcros embaixo dele e ele gruda no carpete... sem furos, sem gambiarras e sem ocupar espaço. Apenas quando, raramente alguém vai atrás, não sobra muito espaço para os pés...

Com isso posso ouvir de solo de guitarra, tilintando o tweeter, passando por solo de baixo até solo de bateria, sem que nenhuma frequência se perca...

Enfim, um Jethro Tull a 100Km/h no jimny casa muito bem!

:violao:

T+

kidrahs
25/06/2018, 11:19
Pessoal,
Sei que faz tempo desde a última vez que postaram, mas acabei de entrar no fórum e dei uma fuçada nesse tópico. Ainda estou decidindo o que vou fazer com o som do meu Jimny. Queria agradecer pelas informações que o pessoal já postou aqui e perguntar se alguém tem indicação de lugar aqui em São Paulo Capital para fazer a troca do som. Se for na Zona Norte melhor, mas se tiverem alguém de confiança para indicar, prefiro me deslocar do que correr o risco de ficar ruim o serviço (por esse motivo também não vou tentar fazer por conta).

Gustavo Alencar
20/02/2019, 17:47
Mais fotos

Qual é a finalidade da manta asfáltica?

ficks
17/11/2019, 18:35
[QUOTE=Rodrigo Rey;1500839]Galera segue fotos de um som de qualidade, que acbei de colocar no meu jimny, o som ficou muuuito bom e com qualidade, que é o que eu queria...

Foi instalado em Santos na loja de um amigo meu que só trabalha com projetos especiais (qualidade) o acabamento dele é impecável (fiação toda soldada, chicote com espuma, conectores originais, etc)

Já que a traseira estava toda aberta, aproveitei para colocar manta asfáltica nas caixas de rodas e forração acústica nos acabamentos laterais

Recomendo a todos que querem um trabalho de artista e que principalmente não vai te deixar na mão...

O nome da loja é Zen, apelido do Bruno, proprietário e o contato dele é cel (13) 7805 6374 - nextel 44*1690

Equipamentos

Som: Original (por enquanto... breve tela 2din)
Modulo: Hurricane HA 4.120
Falante traseiro: Bravox coaxial 50D
Falante dianteiro: Kit 2 vias Clarion
Caixa Sub: feito pela loja na litragem exata do falante

segue fotos abaixo...[/QUO

O modulo instalou debaixo do banco??

ficks
17/11/2019, 18:41
Pessoal, comprei uma central pela Aliexpress, foi uma novela, demorou mais de 45 dias pra chegar porque ficou retido na alfandega por quase de 4 semanas. Paguei $500,00 o aparelho mais frete, e ainda fui taxado em R$385,00, mas compensou levando em consideração ao que cobrar por ai.

Mandei instalar com 4 alto-falantes triaxiais da selenium. O GPS veio com um errinho no arquivo de path do programa e quebrei a cabeça até descobrir isso e fazê-lo funcionar. As outras funções estão trabalhando bem, rádio, tv figital, Iphone, bluetooh. Só que tenho uma reclamação, os comando na maioria das vezes não respondem ou não respondem direito.
Resetei o aparelho e reconfigurei inclusive o calibrador do touch screen, na hora funcionou tudo perfeito, mas depois que desliguei o carro e funcionei novamente no dia seguinte, já estava tudo estranho. No player MP3, não aceita nenhum comando, e unica coisa que abre, sem nexo algum é a configuração do amplificador. No GPS, qq botão que aperto abre a tela confirmando se quer sair do GPS mas não responde a nenhum comando e fica travado ai, apesar do GPS funcionar e ouvir a voz da mulher indicando as direções. Sera que alguém sabe o que ocorre??

http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/300446_2472018163668_1348801747_3677293_1194610732 _n.jpg

Qual o modelo do alto falante que voce usou?

imp3r4t0r
17/12/2020, 22:55
Pessoal. Eu li o Tópico inteiro. E fiquei na dúvida do que cabe no Jimny(o meu é um 4sport 2015), em relação à falantes. To escolhendo os AF, mas vi pessoas dizendo que é 4pol, outras que é 5pol... Ja decidi colocar apenas 4 AF, NAR OU HERTZ ( se alguém quiser indicar algum ), e um módulo digital bem pequeno. Vou tentar rodar sem Subwoofer pra não diminuir ainda mais o espaço do jimny, e por isso vou optar por 4 AF de qualidade um pouco melhor...

O 5 polegadas cabem na frente e atrás?