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Ver Versão Completa : DYNO 2000 - Calcula a potência em motores "Zipado"



Gomes Neto
07/06/2005, 00:58
Programa (em inglês) que calcula e fornece curvas de HP e torque em motores preparados e originais, basta fornecer dados como: Bloco, curso e diâmetro dos pistões, compressão, combustível, comando, carburador, coletor de escape, etc.
Muito bom. :lol:
A versão 2003 já existe mas não tenho ela para dispor.

www.loco4fomoco.com/dyno2000.zip

Gomes Neto
08/06/2005, 00:19
OOOpppsss, Já tenho... :lol:

http://geocities.yahoo.com.br/eng_agricola2002/dyno2003.zip

Se naum abrir tente com o botão direito do mouse (salvar destino como...)


[]s

leopoldo
14/06/2005, 14:10
Se você tem o programa, zipe-o e ponha aqui pois os links estão em branco !

Gomes Neto
15/06/2005, 12:30
Beleza!!! Aí vai...

leopoldo
15/06/2005, 18:12
caramba.

acabei de baixar o 2003 e cracker o bendito.

sensacional programa

Gomes Neto
17/06/2005, 00:38
Tô montando um 4 cil. do opala (151) com auxilio dele, escolhendo a configuração de acordo com as curvas de torque e potencia mais indicadas para um jeep.
Já consegui um torque de (189 lb-ft) +- 26 kgf/m @2000rpm e 141hp @4500rpm :mrgreen: .
Vai fica siniiiiiistro!!! :twisted:

[]s

leopoldo
17/06/2005, 00:51
é kgf.m pois momento é força x distancia

Gomes Neto
18/06/2005, 12:10
É isso aí com o "/", quis dizer "X" ou "por", descurpa me expressei mal :oops:

[]s

Alessandro Henrique
18/06/2005, 15:20
O software eh bem legal.
Desde que se tenha as informacoes necessarias, permite aproximacoes (simulacoes) interessantes!

Sds.

Gomes Neto
20/06/2005, 11:16
E são infms que podem ser medidas com o motor desmontado ou por catálogo das partes, e se o programa não tiver o modelo da parte já especificado vc pode inserir.
Muito bom!!

Gomes Neto
20/06/2005, 12:27
Um colega nosso me mandou uma "MP" perguntando dados a respeito de comando e bura, estou esperando infs sobre qual é o bura dele e que comando ele quer usar?...
Quem puder dar uma mão...
Vou ver q posso fazer por ele :wink: .

Gomes Neto
22/06/2005, 15:46
Galera...

No fórum "opala.com.br" um colega (usuário VERDÃO) postou o seguinte:

"
Short Block: Dados do bloco do motor
short block -> tipo do bloco
No cylinders -> número de cilindros
Bore -> largura do pistão
Stroke -> curso do pistão

Cylinder Heads: Dados do cabeçote
cylinder heads -> tipo do cabeçote
intake valve dia -> diâmetro da válvula de admissão
exhaust valve dia -> diâmetro da válvula de exaustão

Compression: Dado da compressão
compression ratio -> taxa de compressão

Induction: Dados da admissão
induction flow -> fluxo do carburador/injeção elet.
@ -> pressão do ar que sujeita o carburador/ injeção elet. (em polegadas de mercúrio)
Manifold type -> tipo do coletor de admissão
Fuel type -> tipo de combustível
forced induction type specification(somente para quem seleciona "forced induction type", uso de turbo ou blower, no tipo de coletor):
blower type -> tipo do compressor
island flow -> fluxo nominal
impeller speed -> rotação da polia (só para blower centrifugo)
peak efficiency -> eficiência máxima
surge flow -> fluxo medido (só para turbo)
belt ratio -> diferença entre o diâmetro da polia do virabrequim e a polia do blower (só para blowers)
boost limit -> pressão máxima adicionada em psi ("e ai fí, quantos kilos de turbo tem seu carro?")
pressure ratio -> diferença entre a pressão do ar interna e a externa à turbina (só para turbo e blower centrifugo)
internal ratio -> variação da pressão do ar dentro do compressor (só para blower centrifugo)
intercooler -> eficiência do sistema de resfriamento do ar que entra no compressor

Exhaust: Dado da exaustão
exhaust system -> tipo do coletor de exaustão

Camshaft: Dados do comando de válvulas
Cam name -> nome do comando de válvulas
intake lift at valve -> levante da válvula de admissão no cabeçote
exhaust lift at valve -> levante da válvula de exaustão no cabeçote
lifter type -> tipo de tucho
lifter acceleration rate -> diferença de levante dado pelo balancin
valve opening/closing based on -> determina se o tucho/válvula folga ao levantar
primary timing
IVO -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir
IVC -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha
EVO -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir
EVC -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha
Secondary timing (usado em comandos que dão folga ao tucho)
IVO -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
IVC -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
EVO -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
EVC -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
Cam installed advanced(+)/retarded(-) -> avanço ou atraso do comando de válvulas dado em graus

Notes: comentários sobre o motor "

Acredito que é de grande ajuda.
Valeu Verdão. (desculpas pela cópia não autorizada)

[]s

BoaTrilha
30/05/2008, 17:01
os links estao quebrados...
alguem poderia repostar???

Cláudio Brasília
31/05/2008, 11:19
Reforço o pedido; queremos brincar também...Grato.

Pedro Bachir
20/09/2008, 10:39
tentei enviar o programa mas ele é maior que o limite de tamanho de anexos... como jah tem um tempo q baxei não lembro mais o site... mas axo q esse da certo: http://www.mininova.org/tor/767657
[]'s