PDA

Ver Versão Completa : Ruido de "Areia" na traseira da silverado



Pedro Eduardo Patussi
08/08/2011, 10:46
Pessoal...Sabado fui na cidade buscar a namorada...
Qnd fui tirar a silverado da garagem... ela deu um leve tranco na hr de sair de ré...(como c fosse folga nas cruzetas)(estava a 1 semana parada e antes estava normal...)

Bom... fui com o som ligado não ouvi,nem senti nada diferente....mas na hr de voltar pra casa...como a janela corrediça tava aberta pra ouvir o som da caçamba...

eu ouvi um ruido estranho na silverado... logo q ela entrava em movimento acima de 30km/hr...um ruido parecido qnd se coloca areia numa betoneira... ou areia em alguma coisa e se faz movimento giratorios.. tbm.. lembrando o ruido de rolamento rodando seco...
parei... olhei.. não vi nada de anormal aparementemente... nenhum vazamento de oleo...(na garagem tbm não tinha nada)

então continuei... ela continua andando normal.. freiando normal... mas com esse ruido chato...!!!

alguem sabe oq pode ser?

vou levar amanha na oficina ...
lembrando..moro no sitio..olhei por baixo dela...e tinha bastante terra no cardan..e cruzetas..

outra coisa... acho dificil ser o diferencial... pois ele foi feito a parte interna inteira(coroa..pinhao... e td o resto...)pois tinha quebrado quase td... a uns 2 anos atras...ele ta com 20mil km rodado somente...feito na concessionaria ford...(pq o chefe da mecanica é amigo meu..e na epoca eu não tinha nenhuma oficina particular de confiança...hj em dia levo no Jair & Filhos...)

Edintruder
08/08/2011, 22:18
Experimenta lavar os tambores de freio por trás das rodas, para ver ser tem areia ou pedras dentro do sistema do freio traseiro. Um lava-jato de posta resolve. A segunda opção é tirar as rodas traseiras e tira as panelas do freio para revisar.

Pedro Eduardo Patussi
09/08/2011, 12:32
Problema resolvido... levei na oficina... me disseram que deveria ser rolamento do cardan... me indicaram uma especializada em cardans... levei la... trocaram o rolamento do cardan... ruido resolvido...

Ronaldo SW4
09/08/2011, 15:05
Vc já teve problema com a coroa e pinhão, certo?
O barulho é parecido?

o com minha sw4, no estalerio...
Tem um barulho qdo acelera ou põe torque (tipo pneu borrachudo/barulhento)...acima de 60 km/h
desmontei diferencial traseiro aparentemente não tem nada, tá tudo ok!
o barulho sumiu qdo retirei o cardan traseiro...tive certeza apenas que não era nada na frente ou cambio!
Agora resta saber se é cardan ou diferencial!

qualquer dica é bem vinda!

Pedro Eduardo Patussi
09/08/2011, 16:25
não ... o barulho é diferente... não parece nada com rolamento ou areia....

qnd quebrou da minha... acima de 60km/hr...começava a estralar....mas não era barulho "direto" (esse do rolamento era barulho direto)
o barulho do diferencial... dava pra notar nitidamente....q estralava....qnd chevaga na coroa e pinhão com dentes quebrados..e eram estralos bem altos...nem precisava a janela corrediça estar aberta pra ouvir...

não sei se vc ja fez isso...
mas fizeram isso na minha hj... e descobriram na hr qual era o problema....

ergue a pickup com macaco jacare pelo diferencial... coloca calço no pneu da frente... bota 5ºmarcha e manda ve ate aparece o barulho...e manda alguem ver da onde esta vindo....(bom não sei c tua sw4... eh 4x4...e c o 4x4 delas tem roda livre...se não tiver roda livre... esquece oq eu disse... ou ergue a pickup inteira...)

XAVIER S4T
09/08/2011, 21:41
Rolamento do cardan o ideal é trocar de tempos em tempos, mais ou menos 30 mil km...:cool:

Pedro Eduardo Patussi
10/08/2011, 08:55
Qnd o diferencial quebro... foi trocado td...cardan...cruzetas... rolamentos... etc.. td original ... achei q foi pouco tempo... 20mil km...ja dar problema de novo...

porem o rolamento q foi tirado...eu percebi q estava sem um anel de borracha ...acho q entrou terra por esse lugar... e acelerou o desgaste dele...