Conectar

Ver Versão Completa : Acelerador do Vitara

Cristina Lacerda
08/08/2011, 08:40
Comprei um Vitara 92/93 recentemente.
A marcha lenta estava alta,depois que que foi ajustada o acelerador passou a endurecer.Normalmente ele endurece quando estou de primeira ou uso a ré e volta a funcionar depois de bater o pé nele com força.
O mecânico disse que é um jogo de buchas do acelerador que devem ser trocadas.
Essa informação procede?O que devo fazer.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

nanito
08/08/2011, 10:09
Comprei um Vitara 92/93 recentemente.
A marcha lenta estava alta,depois que que foi ajustada o acelerador passou a endurecer.Normalmente ele endurece quando estou de primeira ou uso a ré e volta a funcionar depois de bater o pé nele com força.
O mecânico disse que é um jogo de buchas do acelerador que devem ser trocadas.
Essa informação procede?O que devo fazer.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Verifica o cabo do acelerador, talvez precise trocá-lo. Pergunta: é carburado ou injetado esse teu Vitara?

Cristina Lacerda
08/08/2011, 12:57
Verifica o cabo do acelerador, talvez precise trocá-lo. Pergunta: é carburado ou injetado esse teu Vitara?

Nanito,

Ele é injetado.È 92/93, metal top 1.6, 8 válvulas.

nanito
09/08/2011, 11:23
Nanito,

Ele é injetado.È 92/93, metal top 1.6, 8 válvulas.

Ok, se fosse carburado iria falar pra tu verificares o mecanismo de abertura da borboleta, que no meu caso às vezes emperrava.

No teu caso, acredito que seja falta de lubrificação do conduíte do cabo do acelerador. Pode desmontar e lubrificar, mas acredito que o melhor mesmo seria trocar o cabo.

Aonde encontrar o cabo: Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br)

.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero (http://www.alternativa4x4.com.br)

Abraço!

Cristina Lacerda
10/08/2011, 22:05
Olá,
O cabo do acelerador esta livre, não esta agarrando.
Fiz o teste hoje, quando o acelerador travou eu abri o capo e verifiquei se o cabo estava livre, corria pelo conduite normal. Tirei o cabo da TBI pelo lado(ha uma folga que da para tirar o cabo).
Tentei girar o a TBI com a mão mas não girou, a TBI estava travada, podia fazer a força que fosse e ela nem mexia. Ai entrei no carro e pisei com mais força no acelerador, então liberou.

Queria ter uma idéia do que pode ser antes de levar a um mecânico, pq o pessoal aqui não sabe muito das coisas, muito menos de 4x4. Ah ele tem(ou tinha) o recurso de cruise control, mas não funciona mais. Isso poderia estar causando esses problemas?

Obrigada pela ajuda.

ikley
02/12/2023, 00:16
conseguiu resolver? se sim, como? estou com o mesmo problema