PDA

Ver Versão Completa : Maxxis creepy x maxxis trepador

JOJOBA
07/08/2011, 21:07
Srs,

Na falta de opcoes que atendam a trilhas e viagens, sem valer ressolados, remolds e afins, qual a opiniao de vc sobre estes dois modelos?

Ja ouvi q o creepy com 10 mil ja ta gasto e ronca muito....

Qual tem mais grip na lama?

Qual ronca menos?

Qual seria melhor para trilhas e viagens e nao uso diario...

Ab

Jojoba

Davi Gonçalves
07/08/2011, 21:20
Srs,

Na falta de opcoes que atendam a trilhas e viagens, sem valer ressolados, remolds e afins, qual a opiniao de vc sobre estes dois modelos?

Qual ronca menos?

Ab

Jojoba

Acredito que Treppador Radial seria a melhor opção entre os 2....
abraços

moraespedro
07/08/2011, 22:34
Jojoba,

Ja tive os dois...

Os Creepy sao otimos, muito pesados e tem um desgaste, literalmente, visivel... Duram muito pouco...
Os Trepador, duram mais e vao melhor na lama, unico terreno onde ganha dos creepy, alem do asfalto...
No quesito barulho o trepador ganha com ampla folga do creepy...

Mais ou menos isso...

Kim
07/08/2011, 23:17
Jojoba,

Ja tive os dois...

Os Creepy sao otimos, muito pesados e tem um desgaste, literalmente, visivel... Duram muito pouco...
Os Trepador, duram mais e vao melhor na lama, unico terreno onde ganha dos creepy, alem do asfalto...
No quesito barulho o trepador ganha com ampla folga do creepy...

Mais ou menos isso...

Eu concordo plenamente com os Creepy.
O outro eu não conheço ainda!

Elmer_Jeep
08/08/2011, 10:53
lembrando que se for trepador diagonal(competition) vai gastar igual ao creepy, minha viatura pesa 2500kg e ja observei sinais de desgaste nos pneus com apenas 1000kms rodados...

[]'s

uxio69
08/08/2011, 12:07
Os Trepador, duram mais e vao melhor na lama, unico terreno onde ganha dos creepy, alem do asfalto...No quesito barulho o trepador ganha com ampla folga do creepy...

Dúvidas de iniciante:

1) Para a lama o melhor de todos é mesmo o Trepador, ou tem melhores? Já ouvi que pra lama o Tork é melhor.

2) Quando vc diz que o trepador ganha no quesito barulho, vc quer dizer que é mais barulhento que o creepy, é isso?

Valeu,

Uxío

Elmer_Jeep
08/08/2011, 12:20
Dúvidas de iniciante:

1) Para a lama o melhor de todos é mesmo o Trepador, ou tem melhores? Já ouvi que pra lama o Tork é melhor.
Quanto mais agressivo melhor só que na pergunta inicial foram desconsiderados os modelos recapados.

2) Quando vc diz que o trepador ganha no quesito barulho, vc quer dizer que é mais barulhento que o creepy, é isso?

Valeu,

Uxío
Também achei a resposta um tanto complicada de interpretar mas pela logica faz mais barulho mesmo pois no trepador o espaço entre os gomos é maior...

[]'s

uxio69
08/08/2011, 12:47
Quanto mais agressivo melhor só que na pergunta inicial foram desconsiderados os modelos recapados.

Elmer,

Para uso na lama pesada, entre novos e recapados, o que seria "agressivo" e quais são os mais indicados?

Não encontrei muitas informações na net sobre esse assunto, mas pelo pouco que consegui descobri, parece que o tamanho físico do pneu ajuda, mas o mais importante mesmo é o formato e distribuição dos gomos.

Vc conhece algum site que tenha mais informações sobre pneus pra lama, talvez até com testes comparativos?

Grato,

Uxío

pedro bonadio
08/08/2011, 14:06
Uxío, primeiramente, decida o que quer fazer. Uso misto, lama, pedras, asfaltos, areia...

Cada pneu atende uma coisa... Tem muita coisa sobre isso no fórum, entre pneus novos X recapados, para lama, para pedra, para asflato, duração, etc...

Sergio Rocha
08/08/2011, 14:11
Trilha pesada, erosões, pedras e etc. Creepy. Aguenta baixa calibragem, como 2 ou 3 libras, o que melhora muito o desempenho.

Trilha média , deslocamentos e passeios Trepador radial, mais silencioso e durável.

Lama tem um monte de recapados, frontieira,cross, e etc.

Pneu que seja melhor em todas as situações não existe.

[]´

uxio69
08/08/2011, 14:24
Uxío, primeiramente, decida o que quer fazer. Uso misto, lama, pedras, asfaltos, areia...

Cada pneu atende uma coisa... Tem muita coisa sobre isso no fórum, entre pneus novos X recapados, para lama, para pedra, para asflato, duração, etc...

Oi Pedro,

Como disse na minha mensagem, o uso é pra lama. Asfalto somente para chegar ao local da trilha. Não curto muito areia, mas às vezes rola algo por aqui.

Já tentei pesquisar aqui no fórum, mas quando coloco na PESQUISA AVANÇADA algo tipo "melhor pneu lama", aparecem diversos tópicos que não tratam exatamente desse assunto. Usando o Google estou conseguindo achar melhor os tópicos sobre esse assunto aqui no fórum.

Pelo Google, encontrei esse aqui e estou lendo atentamente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/35549-pneus-tork-33x12-5-duvida.html

Consegui achar um site com muitas informações sobre pneus off-road: MANECO PNEUS (http://www.manecopneus.com.br/index.php?src=maneco/artigos). Nesse site tem alguns artigos interessantes: Como escolher o pneu e roda offroad, desenhos offroad, etc.

E agora consigo entender um pouco mais sobre essas diferentes medidas de pneus offroad, pq baixei uma planilha do excel que "traduz" para mm todas as medidas. Tentei anexar a planilha aqui, mas parece que o fórum não permite o envio de arquivo .xls.

Abs,

Uxío

Elmer_Jeep
08/08/2011, 14:58
Elmer,

Para uso na lama pesada, entre novos e recapados, o que seria "agressivo" e quais são os mais indicados?

Não encontrei muitas informações na net sobre esse assunto, mas pelo pouco que consegui descobri, parece que o tamanho físico do pneu ajuda, mas o mais importante mesmo é o formato e distribuição dos gomos.
O termo agressivo está diretamente relacionado ao formato e distribuição dos gomos.

Vc conhece algum site que tenha mais informações sobre pneus pra lama, talvez até com testes comparativos?

Grato,

Uxío
Pneus novos ou recapados/remoldados ??

[]'s

JCJ
08/08/2011, 15:25
Srs,

Qual ronca menos?

Ab

Jojoba

De que medida de pneu vc se referindo !

[]´s
JCJ

uxio69
08/08/2011, 16:03
Pneus novos ou recapados/remoldados??

Ambos pneus.

Elmer_Jeep
08/08/2011, 16:14
Off Road Tire Guide for Mud and All Terrain Tires - Offroaders.com (http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/index.html)

boa leitura.

uxio69
08/08/2011, 19:12
Off Road Tire Guide for Mud and All Terrain Tires - Offroaders.com (http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/index.html)

boa leitura.

Elmer,

Muito bom esse site, com muita informação, comparativo, reviews, etc. Pena que de todos os pneus mud que vi ali, são pouquíssimos os que conseguimos comprar aqui. Mas mesmo assim já ajuda muito.

Valeu :concordo:

Uxío

JOJOBA
08/08/2011, 19:41
Pneu que seja melhor em todas as situações não existe.

[]´

Srs,

A minha duvida seria sobre originais....sem uso de recapádos, remolds e afins.

Sei q nao ha um SUPER PNEU para tudo, dai peguntei sobre esses dois modelos, q é o vejo a venda nesse nosso paizinho!

Acho o BFMUD 2 bem parecdio com o Creepy, mas nao gasta como ele.....mas acho o Trepador radial - RADIAL E NAO O DIAGONAL COMPETITION - com desenho mais agressivo.

Dai a duvida....

Uso hj o BFMUD km0, que é bom no asfalto, em viagens, mas medio nas trilhas......

Abç

Jojoba

Grélo
08/08/2011, 19:47
Uxío,

não são tão poucos assim não;)
A questão é que dali vc só consegue reviews de pneus novos.
Veja esses abaixo. Todos disponíveis aqui no Brasil:
BF Goodrich AT KO
BF Goodrich MT KM2
General Grabber MT
Goodyear Wrangler MT/R
Maxxis Creepy Crawler
Maxxis Trepador
Maxxis Big Horn
Maxxis Buckshot Mudder
Maxxis Mudzilla
Michelin LTX
Yokohama Geolander

São 11 opções de pneus 0Km, sem contar os recapados e remoldados que temos aqui são normalmente 100% nacionais;)

Abraços,

Grélo.

Tio Eddie
08/08/2011, 20:06
Acrescentaria a lista

Kumho KL71
Dunlop Grandtrek MT2
Roadian Mudstar

e mais uns tantos outros que uma boa garimpada na net é capaz de mostrar em terras brasilis

[]s

Sergio Rocha
08/08/2011, 21:50
Srs,

A minha duvida seria sobre originais....sem uso de recapádos, remolds e afins.

Sei q nao ha um SUPER PNEU para tudo, dai peguntei sobre esses dois modelos, q é o vejo a venda nesse nosso paizinho!

Acho o BFMUD 2 bem parecdio com o Creepy, mas nao gasta como ele.....mas acho o Trepador radial - RADIAL E NAO O DIAGONAL COMPETITION - com desenho mais agressivo.

Dai a duvida....

Uso hj o BFMUD km0, que é bom no asfalto, em viagens, mas medio nas trilhas......

Abç

Jojoba

Bf mud não tem nada a ver com o creepy são pneus de concepção totalmente diferentes.O Bf é radial e o creepy não.
Em trilhas radicais o creepy dá de 1000x0 no BF. Experimenta rodar com 2 libras no BF.

O creepy dura pouco no asfalto porque foi feito para não rodar no asfalto e sim em trilhas. o meu tem alguns anos de uso em trilhas e está novo.

Neste link vc pode comparar o trepador, o creepy o Bf e diversos outros.

Maxxis Creepy Crawler M-8090 Reviews (http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/Maxxis_Creepy_Crawler.htm)

[]´

uxio69
08/08/2011, 21:55
Uxío,
não são tão poucos assim não:wink:
A questão é que dali vc só consegue reviews de pneus novos.
Veja esses abaixo. Todos disponíveis aqui no Brasil:
BF Goodrich AT KO
BF Goodrich MT KM2
General Grabber MT
Goodyear Wrangler MT/R
Maxxis Creepy Crawler
Maxxis Trepador
Maxxis Big Horn
Maxxis Buckshot Mudder
Maxxis Mudzilla
Michelin LTX
Yokohama Geolander

São 11 opções de pneus 0Km, sem contar os recapados e remoldados que temos aqui são normalmente 100% nacionais:wink:

Abraços,

Grélo.

Eu me referia mesmo ao Maxxis, pois é o único agressivo pra lama que tem site nacional e várias opções de medidas.

Acrescentaria a lista

Kumho KL71
Dunlop Grandtrek MT2
Roadian Mudstar

e mais uns tantos outros que uma boa garimpada na net é capaz de mostrar em terras brasilis

[]s

O problema maior é justamente encontar na medida que queremos.

Gostei desse aí abaixo. Bem agressivo, com 113 reviews e com uma nota média das mais altas (9,1) e recomendado por 98% dos usuários - TSL BOGGER (http://www.offroaders.com/reviewbox/showproduct.php?product=7&cat=3). Lembra o GT-Lodo (http://www.geniustyres.com.br/pneus_lodo.html) da Genius Tyres (Geninho).

306550

Tio Eddie
08/08/2011, 22:13
Uxio69

Deixa eu perguntar

Que medida você procura e qual o uso desejado dos pneus e pra qual viatura???

Assim fica mais fácil ajudar

uxio69
08/08/2011, 22:40
Uxio69

Deixa eu perguntar

Que medida você procura e qual o uso desejado dos pneus e pra qual viatura???

Assim fica mais fácil ajudar

Tio Eddie, (chamar alguém aqui de Tio é engraçado :mrgreen:)

O uso é exclusivamente para trilhas com lama. Não gosto de areia. Só uso o Galego nas trilhas. No dia-a-dia é o Abutre!

O Galego veio com Fate Super Agarre 7,50 x 16. Acho que vou querer aro 16 mesmo, pela facilidade de encontrar opções de pneus.

Por enquanto, estou de olho no Maxxis e no Tork. Sei que o Maxxis é novo, e que o Tork é remold. Mas acho melhor o custo x benefício do Tork, principalmente por que faço no máximo 2 trilhas no mês. De onde moro até o local das trilhas, não rodo muito, geralmente em torno de 20 a 30 km.

Nos reviews do offroaders.com, dentre os pneus Maxxis, na lama o Mudzilla leva pequena vantagem ao Creepy Crawler, que leva pequena vantagem ao Trepador.

306560

Pensei em usar pneus maiores, mas o diametro do pneu atual é em torno de 31". Se aumento para 33", 35", 37" ou até 40" não vou conseguir passar com o Galego na entrada da garagem, pois já entra justo (e acho que o condomínio não vai deixar eu remover a viga :mrgreen:).

Quais são suas sugestões? E as dos demais?

Grato pela ajuda,

Uxío

Tio Eddie
08/08/2011, 22:48
pra lama, medida equivalente ao 31 em aro 16 (265/75R16 = um 32...)

OS kumho são bem bons e rodam macio no asfalto,
Os dunlop são bem agressivos e rodam macio tb,
da maxxis tem os bighorn....(me agradam mais que os mudzilla)

Agora se for partir pros recapados, eu não iria de tork!

Daria preferência para o Lodo ou para os pneus da 3k.

my 2 cents

Grélo
08/08/2011, 23:04
Uxío,

da Maxxis o melhor para lama é o Mudzilla;)

Mas se vc vai rodar só na lama mesmo e os deslocamentos são curtos, eu cogitaria um recapado.

Eu hoje uso um jogo recapado da Vipal com a banda VJ910 que são sensacionais na lama, mas só vão até os 95km/h e as trilhas que eu gosto são distantes e vou passar meus pneus adiante e vou comprar os Trepadores;)

Hoje posso me dar ao luxo de não ter o melhor pneu para lama, primeiro pq eu gosto mais de pedras e erosões, segundo pq meu Jeep tá bem equipadinho:D

Mas no seu caso eu pensaria no Geninho Lodo ou no VJ910;)

Abraços,

Grélo.

samukanvas
08/08/2011, 23:11
Quer o melhor dos dois mundos?

Corta um creepy ;)

Abs

Nava
08/08/2011, 23:12
Creepy é otimo pra rock crawling...e só.
O Trepador radial, bom pneu para uso misto e trilha com lama mas nada excepcional para um mud.
Para falar a verdade se colocar todos os muds juntos a diferença entre ele é muito pequena. Todos são "fechados" priveligiando conforto ao rodar e maiores velocidades.
O desgaste dos pneus bias ply sempre será maior qu eos radiais devido a sua estrutura.

Ja usei ambos em trilhas e onde o Armadillo passa em 4x2 os muds sofrem...ajudammais que At ou lisos,mas é sofrido...descida então...sem comentários.

JCJ
08/08/2011, 23:22
Eu gosto daquele que tem uma cobrinha do lado ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Tio Eddie
08/08/2011, 23:27
Corta um creepy ;)
Abs

NOW WE TALKING!!!!!!

No dia que eu precisar de pneus com desempenho melhor que o entregue pela fábrica, meto a maquininha sem dó!

Aliás, já me deu um monte de coceira pra customizar os DC....

Esta é uma boa opção praticamente desconhecida no Brasil!

[]s

CAVESO
08/08/2011, 23:44

[]´s
JCJ

Gulosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com todo respeito, mas aquela cobrinha...........

Deixa pra lá! rssssssssssssss

uxio69
08/08/2011, 23:59
Ja usei ambos em trilhas e onde o Armadillo passa em 4x2 os muds sofrem...ajudammais que At ou lisos,mas é sofrido...descida então...sem comentários.

Desde já agradeço a todos pelas informações!

Fui Googlar PNEU ARMADILLO e saiu um tópico antigo aqui do fórum da Tatu Pneus. Nesse tópico aparece o site www.tatupneus.com.br (http://www.tatupneus.com.br) mas não consigo acessar.

Tb achei esse site aí Colossus Armadillo (http://www.colossus4x4.com.br/site/pneus-colossus/armadillo). É o mesmo pneu?

Por sinal, tatu em espanhol é armadillo! :smile:

Tio Eddie
09/08/2011, 00:09
Esse mesmo!

Nava
09/08/2011, 09:36
Tatu pneus é uma razão social.
Colossus é nome fantasia por questões de patente.

Exatamente: Armadillo significa Tatu!

Grélo
09/08/2011, 13:51

Corta um creepy ;)

Abs

Eu quero ver é alguém com coragem para fazer isso!!! KKKK
Aliás, nem foto de como fica eu vi no Google.... se tiver, posta aí;)

Mas aí foge do que EU quero agora, mas pode ser interessante para muita gente:D

Abraços,

Grélo.

AlemãoRS
09/08/2011, 14:25
A "Coisa" tem os creepy cortado, segue um link:
Inema - Seu Site de Aventuras (http://inema.com.br/mat/idmat120052.htm)

Tem mais videos no youtube.

uxio69
09/08/2011, 16:50
A "Coisa" tem os creepy cortado, segue um link:
Inema - Seu Site de Aventuras (http://inema.com.br/mat/idmat120052.htm) Tem mais videos no youtube.

A Koiza impressiona! :shock: Não vou nem perguntar que carro é, pra não desvirtuar este tópico! :) Mas a Koiza merece um tópico só dela lá no Frota 4x4 Brasil!

Assim como Grelo, tb fiquei curioso para ver como fica o creepy cortado, mas o vídeo da Koiza não mostra bem.

Quem tem fotos do creepy cortado?

Elmer_Jeep
09/08/2011, 17:01
Quem tem fotos do creepy cortado?

http://i89.photobucket.com/albums/k218/yellow25yj/059.jpg
http://i89.photobucket.com/albums/k218/yellow25yj/055.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=31324&d=1133894732
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=31320&d=1218145339
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=31322&d=1133894178

Loiro
09/08/2011, 17:44
Os pneus da "koiza" não são tão cortados assim.
Eu colocaria na lista o Godloko da Ost. Eu e uns amigos usamos e todo mundo aprovou!!
[]'s

MaGao
09/08/2011, 18:08
Uso creep crawler no dia a dia... foi em dezembro que coloquei.. devo ter andado na faixa de uns 10mil km com eles.. ja viajei e etc..
os dianteiros estão meia vida no centro.. nas bordas estão com muito cravo ainda..

bom eles.. comem rapido! muito rapido! porém acho show o desempenho deles.. quando baixa a calibragem da show.. e na areia da praia é incomparavel.. show de bola!

quando esses acabarem vou de trepador radial.. pra testar.. afinal uso mais em asfalto que em trilha.. e no trabalho os trapadores da pra dar conta.. hehe

Abraços,

Grélo
09/08/2011, 18:09
Elmer,

IRADAÇO!!!

Obrigadão e Parabéns!!:D:D:D:D:D

Abraços,

Grélo.

Nava
09/08/2011, 22:36
Eu não seri atão radical. Não eliminaria o gomo todo, apenas faria vários vincos aumentando o poder de corte.
Outra opção é ao inves de remover o dente inteiro, tirar só metade, abrindo mais espaço vazio.
O problema maior é ocentro, pois opneu é redondo e não plano como os radiais...

JOJOBA
14/08/2011, 18:14
Srs

Onde acho pneu 37 12,5 mas com ARO 15. ?

MArca?

Jojoba

Davi Gonçalves
16/08/2011, 21:42

[]´s
JCJ

Vc COMO sempre adora as cobras kkkkkkkkk
abraço

moraespedro
16/08/2011, 22:19
Bom, voltando ao assunto original....

Usava o troller no dia a dia, com pneu creepy... Gasta muito, dura pouco,faz barulho, é pessimo em freadas no asfalto, na trilha, nao é tao bom no barro. Mas no resto, é muito bom,mesmo... Pedra, nem se fale, erosao, muito bom. A lateral parece banda de rodagem

Agora no jk uso trepadores. No asfalto vai bem, para um mud. Fiz somente uma trilha, no pinheirinho... Melhor do que os mud comuns, passei na vovozinha semguincho. Ainda tenhonque testar mais para dizer no offroad, mas no barro é melhor do que os creepy...

Abracos

Grélo
16/08/2011, 23:25
Boa Moraespedro;)
Eu comprei um jogo de Trepadores 35" e coloquei no Ninho na sexta, mas no finde não deu para fazer nada e o Jeep tá dando uns reapertos e engraxamentos na suspensão e só devo pegá-lo na quinta, mas ficou LINDAÇO com os pneus novos e realmente não fazem nenhum barulho no asfalto.

Aguardem cenas dos próximos capítulos com mais avaliações à caminho... hehehehhe

Abraços,

Grélo.

Nava
17/08/2011, 13:28
Queria ver um trepador comp coprtado...ai sim!

Trotta.79
17/08/2011, 15:10
E comparando o TREPADOR com o BIG HORN, alguém poderia falar algo a respeito?
Uso os BIG HORN na minha Xterra, um espetáculo em trilhas, rodovias, frenagens, curvas, enfim, estou gostando muito do pneu. Mas ano que vem vou trocar eles, teria algum benefício com o TREPADOR? Moro em BH e o forte aqui são pedras e erosões.

Valeu

moraespedro
17/08/2011, 18:53
Nunca usei bighorn.
Mas posso te dizer que o trepador vai melhor do que os bf km1 que tem desenho semelhante ao primeiro deles.

Se for so para trilha, vai de creepy que certamente se saira melhor...

Para uso misto, acho o trepador melhor...

Grélo
17/08/2011, 19:18
E comparando o TREPADOR com o BIG HORN, alguém poderia falar algo a respeito?
Uso os BIG HORN na minha Xterra, um espetáculo em trilhas, rodovias, frenagens, curvas, enfim, estou gostando muito do pneu. Mas ano que vem vou trocar eles, teria algum benefício com o TREPADOR? Moro em BH e o forte aqui são pedras e erosões.

Valeu

Trotta,

eu até gosto mais do desenho dos BigHorn's mas de tudo que pesquisei aqui e nos foruns gringos e conversando com amigos, cheguei as seguintes conclusões:
1- os Trepadores são pneus mais modernos, tem desempenho melhor no asfalto e dizem que durará mais que muitos outros;
2- nas trilhas, bem, ele é o desenho agressivão dos Trepadores Diagonais, apenas com menos cravos laterais. Tendem à ser muito bons em pedras e etc. Conheço quem já teve os Creepy Crawler e agora tem os Trepadores e diz que no barros o 2º é melhor.

Abração,

Grélo.

Nava
18/08/2011, 17:43
Bhorn é um mud como qq outro...qdo eu usei achei barulhento e desemepnho que não me impressionou. Marshal KL61 é melhor que ele.

Pedra e erosão creepy...sempre.

Se usar misto, põe trepador...funcionaria bem.

Trotta.79
18/08/2011, 18:54
Marshal? Não conheço, é alguma marca nova?
Prefiro as marcas mais tradicionais e já reconhecidas pelo mercado.

valeu

sgrul1
19/08/2011, 18:20
Alguem ja usou ou conhece o yokohama geolandar MT? É bom ?

Elmer_Jeep
19/08/2011, 18:48
Alguem ja usou ou conhece o yokohama geolandar MT? É bom ?

Alguns amigos aqui usaram esse geolandar 33" em troller mas o bixo gastou rapido.

[]'s

Eduardo_Coton
19/08/2011, 20:24

Corta um creepy ;)

Abs

Qual o esquema? Existe aquela máquina aqui no Br? Ou é na faca mesmo?

[]'s

Eduardo

moraespedro
19/08/2011, 20:43
Ja tive os yokohama,

Muito bons, melhores do que os bf km1 em trilha em qualquer situação... mas gasta muito rápido... nem tão rápido quanto os creepy, mas dá para sentir o desgaste...

Tio Eddie
20/08/2011, 10:19
Qual o esquema? Existe aquela máquina aqui no Br? Ou é na faca mesmo?

[]'s

Eduardo

Eduardo,

Existem várias marcas/modelos de frisadoras/riscadoras de pneus no Brasil, dê uma googlada que vai achar.
Como exemplo
Pafemar Ferramentas Automotivas e Especiais - ME (http://www.pafemar.com.br/product_info.php?products_id=3301?osCsid=874251af0 5e18c7fbb328abff22266aa)
Ah, maquininhas que esquentam pouco dão um trampo extra. As profissionais funcionam super bem mas redesenhar os pneus é um trampo beeem grande (experiência própria), mas definitivamente vale a pena!

[]s

Eduardo_Coton
20/08/2011, 21:10
Opa, valeu, Tio Eddie!

Vou dar uma olhada nisso.

[]'s

Eduardo

Elmer_Jeep
21/08/2011, 11:09
Acabo de passar ao lado do Jeep e notei alguns gomos do pneu trazeiro meio que rasgados, (trepador competition).
A lembrança que tenho de uma pisada mais forte no acelerador foi ontem à tarde no semáforo ao lado de uma frontier que estava me instigando...

Deve ser por isso q a frontier e seus pôneis malditos ficaram pra trás...
Amanhã mando fotos dos gomos pq agora to no celular.

[]'s

MaGao
21/08/2011, 11:14
Elmer,

Então.. se fizer isso vai ficar com os gomos comidos e escamados.. aqui passo pelo mesmo problema.. e com bloqueio automatico então.. nem se fala..

Acho que o creep no maximo duram 15mil km.. entre dia a dia (asfalto) trilhas.. estou seriamente pensando em comprar uns allterrain para fazer 02 jogos.. essa de 1 jogo não da certo.. afinal menos de 1 ano rodo os 15mil hehe

ABraços,

Elmer_Jeep
25/08/2011, 16:37
Acabo de passar ao lado do Jeep e notei alguns gomos do pneu trazeiro meio que rasgados, (trepador competition).
A lembrança que tenho de uma pisada mais forte no acelerador foi ontem à tarde no semáforo ao lado de uma frontier que estava me instigando...

Deve ser por isso q a frontier e seus pôneis malditos ficaram pra trás...
Amanhã mando fotos dos gomos pq agora to no celular.

[]'s

Finalmente as fotos :pipoca:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=308974&d=1314301031
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=308975&d=1314301031

Tio Eddie
25/08/2011, 18:18
Uia...

Realmente não me parecem pneus para o dia a dia Elmer.
Fora isso, devem ser fantásticos!

[]s

CAVESO
25/08/2011, 18:38
Poxa, mas trincar gomo inteiro assim é normal?

samukanvas
25/08/2011, 18:45

Somente quando vc faz uma cena de fast and furious...

Abs

Elmer_Jeep
25/08/2011, 18:52

gomo alto e borracha macia + asfalto, ladder bar, R&P curto...

[]'s

Elmer_Jeep
25/08/2011, 19:00
Uia...

Realmente não me parecem pneus para o dia a dia Elmer.
Fora isso, devem ser fantásticos!

[]s

Gostei do desempenho na lama.

[]'s

samukanvas
25/08/2011, 19:31
Somente quando vc faz uma cena de fast and furious...

Abs

Ou quando vc já tem um corte inicial na borracha e força o pneu (que tem muito agarre). Daí a parte mais frágil cede... O corte.

Abs

Mas isso foi realmente uma cena do fast and furious!!! :mrgreen:

JORGE DELMANTO
28/08/2011, 20:31
Qual seriam as principais diferencas de dirigibilidade em estradas e trilhas de pneus 37, montados em aro 15 e em aro 17????

Abc

Jorge

moraespedro
28/08/2011, 22:22
Jorge,

Na teoria o 17 ficaria mais estável, com menor parede lateral e menor peso total do conjunto. Ainda forçaria menos o sistema de freios, permitindo, também maior refrigeração do mesmo.

Acredito que esses sejam os pontos mais importantes...

JCJ
28/08/2011, 22:28
Qual seriam as principais diferencas de dirigibilidade em estradas e trilhas de pneus 37, montados em aro 15 e em aro 17????

Abc

Jorge

MHO nenhuma !

[]´s
JCJ

JCJ
28/08/2011, 22:32
Jorge,

Na teoria o 17 ficaria mais estável, com menor parede lateral e menor peso total do conjunto. Ainda forçaria menos o sistema de freios, permitindo, também maior refrigeração do mesmo.

Acredito que esses sejam os pontos mais importantes...

Porque forçaria menos o freio, se o diametro externo do pneu é o mesmo ?

[]´s
JCJ

Nava
28/08/2011, 22:51
Elmer, acredito que vc patinou sobre pedras em trilha e nao foram causados pelo asfalto.
Note na ultima foto q tem varios outros pequenos cortes. Ja o asfalto gerou os desgastes em formatos arredondados.

Lucas Nassif
28/08/2011, 23:03
Porque forçaria menos o freio, se o diametro externo do pneu é o mesmo ?

[]´s
JCJ

Se a roda é maior, há uma melhor refrigeração do sistema.

Kim
28/08/2011, 23:15

Abc

Jorge

A única diferença que posso explanar é o balanço lateral do veículo.
Tenho 38 em rodas 15, e se estiver com a calibragem baixa, tem uma sensação ruim em rotatórias e esquinas, o jipe sai de lado mesmo!!!

Na trilhas, fica muito confortável.

Os 33, não sai de lado, mesmo estando com a calibragem baixa.

Os 38 numa roda 17, presumo que deve ficar igual aos 33 numa roda 15.

Abraços.

Kim.

JCJ
28/08/2011, 23:38
Se a roda é maior, há uma melhor refrigeração do sistema.

Disso eu sei !
Mas o outro forista diz " permitindo também maior refrigeração do mesmo" então estava querendo saber qual é o outro motivo de forçar menos o freio !

[]´s
JCJ

MaGao
29/08/2011, 00:29
Elmer,

isso não ta com cara de asfalto não.. o do asfalto escama mais deixa arredondados os gomos... digo por experiência propria.. to usando creep no dia a dia no asfalto hehe os bixim acho que não chega a 15mil km hehe

Kim,

Eu ando com os meus com 15lbs e roda 15 no dia a dia.. meu irmão roda com 13.. não sinto diferença..

Abraços,

Elmer_Jeep
29/08/2011, 09:59
Elmer, acredito que vc patinou sobre pedras em trilha e nao foram causados pelo asfalto.
Note na ultima foto q tem varios outros pequenos cortes. Ja o asfalto gerou os desgastes em formatos arredondados.

Nava, eu olho esses pneus diariamente.

A ultima trilha q fiz foi em 9 de julho e aqueles os outros cortes já estavam la a mais tempo.

[]'s

Nava
29/08/2011, 14:18
Pode ser que a parte que estava com cortes/arrancamentos estava na parte debaixo do pneu...
Mas que não é de asfalto não é não. Pode ser que tenha sido "piorado" com uma arrancada, mas veio da trilha assim.

samukanvas
30/08/2011, 23:45
MHO nenhuma !

[]´s
JCJ

X2!!!!

Jorge, Minha única preferência por pneus com mais parede é a altura a mais antes do obstáculo morder a lateral do pneu contra a roda. Quanto mais baixo o perfil, mais fácil de acontecer.

Abs

----------------------

Pessoal que está ficando com os gomos arredondados não está andando com calibragem muito baixa não? 15lbs como citado tô achando pouco. Eu rodava com 28 e creepy 37 e não tinha gomos arredondados e nem desgastes muito aparentes com baixa km (fazia sempre alinhamento).

Abs

MaGao
31/08/2011, 00:37
Samukanvas,

então.. uso rodas USWheel 10" .. se ponho acima de 15" num 37x12,5x15 ele fica ovalados.. so pega o meio.. com 15 ele toca toda a superficie.. outra.. block full lock f4 atras.. e ando dia a dia com o carro.. por isso fica comendo os gomos.. arredondando eles..

Abraços,

X2!!!!

Jorge, Minha única preferência por pneus com mais parede é a altura a mais antes do obstáculo morder a lateral do pneu contra a roda. Quanto mais baixo o perfil, mais fácil de acontecer.

Abs

----------------------

Pessoal que está ficando com os gomos arredondados não está andando com calibragem muito baixa não? 15lbs como citado tô achando pouco. Eu rodava com 28 e creepy 37 e não tinha gomos arredondados e nem desgastes muito aparentes com baixa km (fazia sempre alinhamento).

Abs

samukanvas
31/08/2011, 01:12
Samukanvas,

então.. uso rodas USWheel 10" .. se ponho acima de 15" num 37x12,5x15 ele fica ovalados.. so pega o meio.. com 15 ele toca toda a superficie.. outra.. block full lock f4 atras.. e ando dia a dia com o carro.. por isso fica comendo os gomos.. arredondando eles..

Abraços,

Realmente o bloqueio automático deixa esse tipo de sequelas nos pneus. Ele deve ser a causa mais provável dos seus problemas. Alinhar o carro periódicamente ajuda a evitar os pneus escamados e a calibragem vc poderia tentar aumentar um pouco na dianteira para ajudar no desgaste. Geralmete essa sensação de pneu ovalado é só uma visualização superior dele, mas a pegada no solo está certinha. O bom seria vc testar até ver a calibragem máxima que a pegada se mostra completa no chão. Molhe o chão e passe com o carro por cima. Chão liso, asfalto não. Chegue ao máximo de libras e vá acompanhando o desgaste pra ver se melhora. Se vc achar que tá comendo muito o meio, diminua um pouco. Fica a dica ;)

Eu usava beadlock rc4x4 (muito bom por sinal) com rodas mangels de 10" compradas na garra4x4 e meus pneus tinham um desgaste muito igual. Mas eu usava macrotorque frente/tras. E fazia alinhamento sempre que podia.

Usava 28 nos deslocamentos mais longos, 25 nos para trilha e 4 na trilha.

Abs

MaGao
01/09/2011, 10:44
Samukanv as,
Então o teste que eu fiz foi passar por cima deum piso liso e empoeirado e so marcou o chãocom 15.. por isso usoessa calibragem..
Ja na dianteira sofri muito com alinhamento /correçãodo caster/camber (meupe +d44+engesa+saltar quebra molas=empenar eixo) so depois de reforçados que acabei com os problemas... dai veio as barras e pivôs e ta nesse momento instalando HS e barras ensimec.. acho que nao terei mais problemas kkkk

Abraços

Realmente o bloqueio automático deixa esse tipo de sequelas nos pneus. Ele deve ser a causa mais provável dos seus problemas. Alinhar o carro periódicamente ajuda a evitar os pneus escamados e a calibragem vc poderia tentar aumentar um pouco na dianteira para ajudar no desgaste. Geralmete essa sensação de pneu ovalado é só uma visualização superior dele, mas a pegada no solo está certinha. O bom seria vc testar até ver a calibragem máxima que a pegada se mostra completa no chão. Molhe o chão e passe com o carro por cima. Chão liso, asfalto não. Chegue ao máximo de libras e vá acompanhando o desgaste pra ver se melhora. Se vc achar que tá comendo muito o meio, diminua um pouco. Fica a dica ;)

Eu usava beadlock rc4x4 (muito bom por sinal) com rodas mangels de 10" compradas na garra4x4 e meus pneus tinham um desgaste muito igual. Mas eu usava macrotorque frente/tras. E fazia alinhamento sempre que podia.

Usava 28 nos deslocamentos mais longos, 25 nos para trilha e 4 na trilha.

Abs

samukanvas
01/09/2011, 11:06
kkkkkkkkk aí então temos fatores extras que são as as peripécias com o engesão!!! Kkkkk

Mas sério, não tenho muito o que falar a respeito de um desgaste irregular até porque não conheço seu carro. Muitos fatores influenciam isso e vc já deu algumas dicas.

Geralmente o que nós temos no fórum é um: "meus pneus duraram 250.000km" aonde não sabemos se o cara só rodava na dutra, carro leve, baixa velocidade e o lugar era normalmente frio... Sei lá... Daí vem outro camarada e diz que o mesmo pneu chegou a 30.000km, mas esse faz trilha, anda mais rápido, usa bloqueio auto e não tem dó do carro.

Muitos fatores influenciam o desgaste do pneu. Mais do que a qualidade do mesmo.

Abs

Tio Eddie
01/09/2011, 11:20
Geralmente o que nós temos no fórum é um: "meus pneus duraram 250.000km" aonde não sabemos se o cara só rodava na dutra, carro leve, baixa velocidade e o lugar era normalmente frio... Sei lá... Daí vem outro camarada e diz que o mesmo pneu chegou a 30.000km, mas esse faz trilha, anda mais rápido, usa bloqueio auto e não tem dó do carro.

Muitos fatores influenciam o desgaste do pneu. Mais do que a qualidade do mesmo.

Abs

Rodrigo,

Apesar de nunca ter usado nenhum pneu maxxis (pura falta de oportunidade), sou obrigado a concordar que existem muitos fatores que influenciam o desgaaste e a durabilidade dos pneus, mas algumas coisas seguem meio como padrão:

Pneus diagonais, em geral, duram menos que os radiais nas mesmas condições de uso.
Longos deslocamentos em asfalto - maior desgaste por velocidade e temperatura (pneu/pista)
Peso da viatura e peso do pé do motorista
Largura das rodas e calibragem dos pneus
Periodicidade de rodizio e alinhamentos
Peças da suspensão e direção com ou sem desgastes e por ai vai.....

Outro ponto geralmente negligenciado é durabilidade x funcionabilidade do pneu.

Já usei pneus que funcionaram bem até 1/2 vida e dai pra frente, ficaram um lixo em termos de performanca, porém ainda duraram muito.....como usei pneus que mantiveram suas características até o TWI.....

De qualquer modo, boa a discussão.

Abraços

Trotta.79
01/09/2011, 15:38
Será que vcs podem me aconselhar?

Tô usando o Big Horn 33x12,5x15 na minha Xterra a cerca de um ano e já rodei 30mil km. Estão com meia vida e acredito que irão a 50 ou 60mil km com folga. Uso no dia a dia, viagens de férias, viagens curtas e trilhas leves e médias a cada 15 dias. Não quiz os AT's pq, pra mim são como pneus slick na trilha. Como vou trocar os pneus ano que vem gostaria de me programar para isso.

Creepy e trepador não me atendem devido a baixa durabilidade no asfalto.
Qual ou quais pneus teriam o desempenho do Big Horn em trilhas e durabilidade semelhante ou superior?
Pra mim quanto mais barulhento melhor e quanto pior em frenagens tb. Não ligo para essas coisas.
Valeu

MaGao
01/09/2011, 16:40
Samukanvas,

vamos dizer assim.. calço 44.. então .. kkkk

O que quis comparar foi o desgaste do pneu do Elmer.. aquela forma que o gomo rasgou foi impressionante.. eu ja dei até fritada de pneu no asfalto e o maximo que ocorreu foi o gomo ficar meio redondo escamado.. mais nada q diga FODEU

o do Elmer fiquei impressionado!

Ah quanto ao meu carro.. S4T PLus 150cv com bomba aberta e pé 44.. então rangerzinha, hilux, s10 comem poeira sem dó.. kkkk e ainda to montado nas alturas.. nego fica tudo espantado kkk

Abraços,

Grélo
01/09/2011, 17:18

Tô usando o Big Horn 33x12,5x15 na minha Xterra a cerca de um ano e já rodei 30mil km. Estão com meia vida e acredito que irão a 50 ou 60mil km com folga. Uso no dia a dia, viagens de férias, viagens curtas e trilhas leves e médias a cada 15 dias. Não quiz os AT's pq, pra mim são como pneus slick na trilha. Como vou trocar os pneus ano que vem gostaria de me programar para isso.

Qual ou quais pneus teriam o desempenho do Big Horn em trilhas e durabilidade semelhante ou superior?
Pra mim quanto mais barulhento melhor e quanto pior em frenagens tb. Não ligo para essas coisas.
Valeu

Trota,

os Creepy duram menos, mas os Trepadores podem durar igual ou mais que os Big Horn;)
Os Trepadores são mais modernos e mais silenciosos, mas infelizmente ainda não testei os meus na lama, só na terra seca.

Abraços,

Grélo.

samukanvas
02/09/2011, 12:03
Samukanvas,

vamos dizer assim.. calço 44.. então .. kkkk

O que quis comparar foi o desgaste do pneu do Elmer.. aquela forma que o gomo rasgou foi impressionante.. eu ja dei até fritada de pneu no asfalto e o maximo que ocorreu foi o gomo ficar meio redondo escamado.. mais nada q diga FODEU

o do Elmer fiquei impressionado!

Ah quanto ao meu carro.. S4T PLus 150cv com bomba aberta e pé 44.. então rangerzinha, hilux, s10 comem poeira sem dó.. kkkk e ainda to montado nas alturas.. nego fica tudo espantado kkk

Abraços,

O pneu do elmer é o modelo de competição. Acredito que foi um corte existente + o momento dragster que ele teve. Normalmente quando há um corte inicial na borracha, profundo, ele se torna o ponto inicial e o corte pode se aprofundar. Assim, não seria legal forçar aonde não se deve, pois o pneu de competição é projetado para um uso específico.

Segue foto de um TSL que está com o mesmo sintoma. Trilha é trilha e esses tipo de coisa acontece mesmo.

http://s3.postimage.org/5522fqtp3/2011_05_14_10_33_30.jpg (http://www.postimage.org/)
image host (http://www.postimage.org/)

Abs

dudarj
02/09/2011, 15:04
Fala Trotta!

Dica de quem já teve os dois, sendo o bighorn por mais de 40k km (vendi a amarela com eles e devia estar na metade da vida). Continua com o Bighorn ou parte para os BF Mud!

O Trepador não é lá essas coisas em trilhas com barro/lama. O Bighorn dá de 10 a 0. Além de que duram mais.

Quanto ao barulho, ambos quando novos, são relativamente silenciosos e quando vão gastando, vão aumentando o barulho.

Você está com um excelente pneu.

Valeu

Trotta.79
02/09/2011, 17:27
Fala Trotta!

Dica de quem já teve os dois, sendo o bighorn por mais de 40k km (vendi a amarela com eles e devia estar na metade da vida). Continua com o Bighorn ou parte para os BF Mud!

O Trepador não é lá essas coisas em trilhas com barro/lama. O Bighorn dá de 10 a 0. Além de que duram mais.

Quanto ao barulho, ambos quando novos, são relativamente silenciosos e quando vão gastando, vão aumentando o barulho.

Você está com um excelente pneu.

É Brow, devo ficar com os BIG HORNs mesmo no ano que vem. Talvez até o BF MUD Km2 para comparar.

Valeu

Cat-1980
25/09/2011, 13:20
Eu tenho algumas duvidas

Cortar pneus pode ser feito com pneus radiais?
Eles sao street legal?
Pneus recapados no Jeep nos dois eixos sao street legal?

Nava
28/09/2011, 16:09
Sim, pode ser feito.
Agora falar em street legal no Brasil...ta de brincadeira né?
A única coisa que no Brasil é permito é pagar imposto.

MaGao
29/09/2011, 03:14
O pneu do elmer é o modelo de competição. Acredito que foi um corte existente + o momento dragster que ele teve. Normalmente quando há um corte inicial na borracha, profundo, ele se torna o ponto inicial e o corte pode se aprofundar. Assim, não seria legal forçar aonde não se deve, pois o pneu de competição é projetado para um uso específico.

Segue foto de um TSL que está com o mesmo sintoma. Trilha é trilha e esses tipo de coisa acontece mesmo.

Abs

Samukanvas e quanto ao desgaste desses TSL ?

ou melhor alguem vende TSL aqui ? =)

Abraços,

MaGao
29/09/2011, 03:24
Eu estou na puta dúvida..

meus pneus estão meia vida.. 40% por ai..

Vou ter q trocar logo logo.. eu ando muito no asfalto com o carro.. me falaram do trepador.. mais o amigo ai no posto de cima ja falou que não viu muita diferença.. BIGHORN que eu saiba não tem 38"..

o que seria melhor? =/

Não quero creep denovo.. pois acabam rapido e como uso misto..

bf mud? so que vou ter q ficar nos 37x12.5... to querendo 38.5x14

Abraços,

AlemãoRS
29/09/2011, 10:49
Infelizmente acho que não tem ninguém vendendo TSL no Brasil.

moraespedro
29/09/2011, 18:06
MaGao
Estou usando o Trepador no dia-a-dia e em trilhas.
Nunca tive o buckshot, mas ja tive o creepy... acho o trepador melhor que o creepy no barro e aparentemente durará muito mais...
Rodei uns 2000km com ele e nao tenho nenhum desgaste visivel...

Com o creepy eu usei ate meia vida, coisa que chegou rapidinho...

Passei em lugares com o trepador que o creepy ficou. E ja fui em trilha, quando tinha o creepy que eu notava o desempenho superior para o trepador.

Estou gostando muito deste pneu...

MaGao
01/10/2011, 19:55
MaGao
Estou usando o Trepador no dia-a-dia e em trilhas.
Nunca tive o buckshot, mas ja tive o creepy... acho o trepador melhor que o creepy no barro e aparentemente durará muito mais...
Rodei uns 2000km com ele e nao tenho nenhum desgaste visivel...

Com o creepy eu usei ate meia vida, coisa que chegou rapidinho...

Passei em lugares com o trepador que o creepy ficou. E ja fui em trilha, quando tinha o creepy que eu notava o desempenho superior para o trepador.

Estou gostando muito deste pneu...

Moraes,

que tipo de trilha? aqui é mais lama, barro vermelho/argile e areia..

eu curto bastante os creep.. giro alto ele limpa muito bem e passa bem nos obstaculos.. nunca tive maiores problemas..
o grande lance é o desgaste =/
estou pensando seriamente em pegar um bf aro 17 e deixar os creep pra inverno..

Abraços,

moraespedro
01/10/2011, 23:08
MaGao

Andei com o creepy em muitos tipos de trilha... acho que o pior desempenho é no barro, principalmente nos "sopões"...

O trepador usei pouco, ainda, em trilha... pelo que vi, é bem melhor que o creepy para barro. Aqui o tipo de solo tem mais barro, as vezes estilo "sopão" e erosões, com poucas pedras. Acredito que para esse tipo de terreno o trepador seja superior ao creepy.
Só acho uma pena a falta da lateral do creepy no trepador.

Asfalto já deu para ver que o trepador é muito melhor, mas radial x diagonal é sacanagem, né?

Andando com amigos eu já vi o trepador passar em barro onde KM2 e creepy ficaram, com quase mesmo conjunto mecanico. Só para ter mais uma comparação.

Por enquanto, estou feliz com meu pneu...

moraespedro
01/10/2011, 23:24
Só para ter uma idéia... só não tenho nada de barro... mas com certeza nisso ele vai melhor do que o creepy, que vc ja sabe como é...

MaGao
03/10/2011, 12:53
Moraes,

Realmente a lateral do creep faz falta no trepador.. acho que vou de trepador agora o lance que chateia tbm!!!! po queria 38x13x15... e o trepador so tem 37 ou 40 pF kekek

=(

Grélo
03/10/2011, 17:35
MaGao,

existe o Trepador Competition(diagonal) e ele tem medidas maiores como 37" e 40" com gomos laterais até mais agressivos que os do Creepy.
Chora aqui ó: M8060 Trepador Comp Bias (http://www.maxxis.com/AutomobileLight-Truck/Competition/M8060-Trepador-Comp-Bias.aspx)

Abração,

Grélo.

uxio69
03/10/2011, 17:53
Moraes,
Realmente a lateral do creep faz falta no trepador.. acho que vou de trepador agora o lance que chateia tbm!!!! po queria 38x13x15... e o trepador so tem 37 ou 40 pF kekek
=(

Ué, mete 40 no Calango!

zeca_cj
03/10/2011, 19:24
Ué, mete 40 no Calango!

Dino,

Lugar de cutucar é no facebook... deixa magão quieto senao vai acabar o estoque de pecas pra Engesa...

moraespedro
04/10/2011, 00:19
Grelo,

O problema do trepador competition é que ele vai gastar mais rapido do que o creepy, ja que os dois sao diagonais, mas a linha compatition é mais mole.
E até onde eu vi, essa é uma preocupação.

Abraco

AlemãoRS
04/10/2011, 11:46
O Elmer utiliza esse modelo competition.

MaGao
04/10/2011, 16:25
Então,

esses 40" competition não vai durar nada do meu carro.. hehe ja to correndo dos creep pq não duram.. imagina eles com borracha mais moles..

porem!!!!! os dana 60 daqui pra 2013 estaram no lugar.. ai posso por os 40" e deixar um jogo de 38" pra rodar no asfalto kkk

Abraços,

MaGao
04/10/2011, 16:26
Ah..

esses COMPETITION SÃO LINDOS! pQP keke

Elmer_Jeep
04/10/2011, 16:39
Ah..

esses COMPETITION SÃO LINDOS! pQP keke

São mesmo

http://img28.imageshack.us/img28/5936/985gp.jpg
http://img192.imageshack.us/img192/3531/dsc1444b.jpg
http://img863.imageshack.us/img863/5591/img1615l.jpg
http://img135.imageshack.us/img135/1162/img1616c.jpg

[]'s

Grélo
04/10/2011, 17:04
SHOW de bola Elmer!
Essa última foto então, com o comparativo, ficou campeã!!!!:D:D:D:D:D

Mas como tudo na vida, não existe almoço grátis;)

Abração:legal:

MaGao
05/10/2011, 00:32
Elmer,

cara perfeito essas fotos!

agora uma coisinha basica!!!!! NÃO POEM DOENDES NA CABEÇA DOS OUTROS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meu deus do céu!

MaGao
05/10/2011, 00:39
O que acho feio dos trapadores normal.. é a lateral do pneu.. parece pneu de buggy de andar em praia.. não tem letra branca, desenho nenhum.. é esquisito!

agora os competition PQP!

=X

Elmer_Jeep
05/10/2011, 09:36
O que acho feio dos trapadores normal.. é a lateral do pneu.. parece pneu de buggy de andar em praia.. não tem letra branca, desenho nenhum.. é esquisito!

agora os competition PQP!

=X

Pois é, bem que a lateral dos Trep Radiais podia ser igual a do creepy

[]'s

MaGao
08/10/2011, 15:05
Pois é, bem que a lateral dos Trep Radiais podia ser igual a do creepy

[]'s

Exatamente.. acho os trepadores radiais um pneu FEIO! kkk pode durar.. mais acho estranho.. mais bonito os BF MUD 37..

se for assim vou continuar de creep mesmo.. e montar outro jogo de allterrain para rodar dia a dia..
chuva aqui é pouco.. período de uns 4meses.. então so vo trocar nesse período mesmo..

Abraços,

Henrique Josino
08/10/2011, 16:31
Com esta o desgaste desse Trepador de competição? Será que dura uns 20000km?
E os Creepy?

abraço

Henrique Josino

MaGao
09/10/2011, 14:35
Com esta o desgaste desse Trepador de competição? Será que dura uns 20000km?
E os Creepy?

abraço

Henrique Josino

Trepador competição 20mil km? se durar 10 é muito!!

os meus creepy nem chegaram aos 10mil km e no meio do pneu tem nem 1cm de suco.. acho que com muito esforço chegam aos 15mil km..

Abraços,

Henrique Josino
10/10/2011, 11:46
Trepador competição 20mil km? se durar 10 é muito!!

os meus creepy nem chegaram aos 10mil km e no meio do pneu tem nem 1cm de suco.. acho que com muito esforço chegam aos 15mil km..

Abraços,

15km é muito pouco....

Tinha que ter outra alternativa para pneus grandes. Outra marca.

Semana passada foi o lançamento do goodyear MT de kevlar, achei muito interessante, só que a maior medida é 33".

abraço

Henrique Josino

Elmer_Jeep
10/10/2011, 12:06
15km é muito pouco....

Tinha que ter outra alternativa para pneus grandes. Outra marca.

Semana passada foi o lançamento do goodyear MT de kevlar, achei muito interessante, só que a maior medida é 33".

abraço

Henrique Josino

Lançaram onde, Brasil?

Nos EUA tem até 42!
Wrangler MT/R With KEVLAR (http://www.goodyear.com/en-US/tires/wrangler-mtr-kevlar)

[]'s

MaGao
10/10/2011, 12:08
Tem BF mud 37x12,5x17 porém.. aro 17 e somente 37.. uns 38,5 seria o ideal ^^

Abraços,

Elmer_Jeep
10/10/2011, 12:33

Abraços,

Isso no Brasil tb né... no site do fabricante tem 40 pra aro 17 e 42 pra aro 20
Mud-Terrain T/A KM2 | BFGoodrich Tires (http://www.bfgoodrichtires.com/tire-selector/name/mud-terrain-t-a-km2-tires)

[]'s

MaGao
10/10/2011, 13:21
Sim Elmer,
Onde eu possa comprar..

Mais daqui para la veremos a hipotese.

Alguem ja pediu pneu no exterior?

Eu sei que tem zilhoes de regras... Maissss alguem ja arriscou?

DaniloSM
10/10/2011, 13:38
Nós tinhamos um Troller com 35" creepy. Meu pai vendeu o carro e os pneus foram junto. Agora montamos outro com Trepador Radial. A diferença é muito grande. Os creepy seguravam o carro no chão. Mesmo chipado, para dar 100km/h, demorava e botar a 5ª marcha era quase impossivel, ela pedia logo 4ª.Fora o barulho(os creepy roncam e trepidam muito). Agora com os Trepador o Troller ORIGINAL(não por muito tempo) da 100 facil, andamos em 5 marcha facilmente. Colocamos sabado e domingo rodamos uns 300km( sem alinhar nem balancear). Estamos adorando o pneu. O ronco é quase imperceptivel. Os trepadores, por enquanto estao dando 10x0 nos creepy.

Henrique Josino
11/10/2011, 08:12
Lançaram onde, Brasil?

Nos EUA tem até 42!
Wrangler MT/R With KEVLAR (http://www.goodyear.com/en-US/tires/wrangler-mtr-kevlar)

[]'s

Sim aqui mesmo, mas o pessoal da goodyear trouxe de inicio os 33", 32", 31" e 285. E os valores arranca em mais de 1000,00 os 31"..... pelo menos aqui em POA.

Estou na saga de uns 37" pra mim.

abraço

Henrique Josino

Henrique Josino
11/10/2011, 08:20

Abraços,

Por enquanto é o meu modelo mais cotado..... o problema é a roda 17" pra land.

Mas o modelo que eu queria mesmo é o krawler da Bf. To tentando convencer nosso fornecedor de pneus bf aqui a trazer eles pra cá!

abraço

Henrique Josino

Lucas Nassif
11/10/2011, 08:26
Sim Elmer,
Onde eu possa comprar..

Mais daqui para la veremos a hipotese.

Alguem ja pediu pneu no exterior?

Eu sei que tem zilhoes de regras... Maissss alguem ja arriscou?

Pô, tentação demais esses MUD 40x14.5x17.
Tenho a mesma dúvida do Magão, como fica pra trazer eles de fora?

[]`s

Elmer_Jeep
11/10/2011, 12:29
Sim aqui mesmo, mas o pessoal da goodyear trouxe de inicio os 33", 32", 31" e 285. E os valores arranca em mais de 1000,00 os 31"..... pelo menos aqui em POA.

Estou na saga de uns 37" pra mim.

abraço

Henrique Josino

Em setembro vi aqui na venezuela os mtr antigos 37x12,5 R15, tava saindo por volta de 800 reais cada, muito legais.

[]'s

Grélo
11/10/2011, 13:50
Elmer,

mora perto da fronteira tem essas vantagens;) Tá de graça esses 37":D

Pneus desse tamanho 37", 38,5" ou 40" só na Maxxis mesmo que é uma empresa pequena e focou no nicho.
Podem esquecer da BF trazer o Krawler pq eles tem que aprovar o modelo no INMETRO e para o tamanho da empresa deles, eles querem uma demanda muito grande. Então eles qualificam como "inviável":(

Mas dá para importar de diversas maneiras esses pneus.
Um amigo aqui do RJ trouxe os BF's KM2 315 R16 por aproximadamente R$ 1,2K cada um.

Abraços,

Grélo.

Henrique Josino
13/10/2011, 12:41
Será que esse modelos da maxxis de competição são aprovado pelo inmetro?

Henrique Josino

Grélo
13/10/2011, 17:15
São sim.
Eles tb tem o DOT que é o equivalente Americano;)

Abração,

Grélo.

Henrique Josino
17/10/2011, 12:46
Nesse final de semana teve uma trilha onde tinha um troller com os 37" maxxis trepador de competição, não conhecia o pneu pessoalmente, achei muito bom ele! O desenho super agressivo! E na trilha não faz feio em nada para os godlokos.
Achei o modelo que vou comprar! Se durar uns 15k ta de bom tamanho sera quase 3 anos.
Agora vou em busca de rodas, estou com duas opção, importo rodas 17 com furação land ou coloco um flange com furação de willys ou troller e encontro roda mais facil aqui.

abraço

Henrique Josino

Loiro
17/10/2011, 13:05
Nesse final de semana teve uma trilha onde tinha um troller com os 37" maxxis trepador de competição, não conhecia o pneu pessoalmente, achei muito bom ele! O desenho super agressivo! E na trilha não faz feio em nada para os godlokos.
Achei o modelo que vou comprar! Se durar uns 15k ta de bom tamanho sera quase 3 anos.
Agora vou em busca de rodas, estou com duas opção, importo rodas 17 com furação land ou coloco um flange com furação de willys ou troller e encontro roda mais facil aqui.

abraço

Henrique Josino

Acredito que o Marisco ou a 4Crawl tenham rodas 17" com furação de land..
[]'s

Elmer_Jeep
17/10/2011, 13:51

abraço

Henrique Josino

To usando um jogo desse com 40", também gostei muito do desempenho na lama, erosões e rochas. Só o asfalto que maltrata mesmo...

[]'s

Lucas Nassif
17/10/2011, 13:53
No último feriado testei meu jogo de Trepador Radial 37" na lama. Achei excelentes, ótima limpeza e aderência no barro. Recomendo!!

[]`s

Grélo
17/10/2011, 16:37
Lucas,

seu Trepador 37" é aro 15" ou 17"?
Qual a tala da sua roda?
Quanto vc usa de calibragem na lama?

Abração,

Grélo.

Lucas Nassif
17/10/2011, 20:11
Lucas,

seu Trepador 37" é aro 15" ou 17"?
Qual a tala da sua roda?
Quanto vc usa de calibragem na lama?

Abração,

Grélo.

Grélo,

Os meus são 37x12,5x17, montados em rodas Uswheels
17x8 -25mm.

Sobre a calibragem, ja cheguei a usar 30lbs no dia a dia, mas como o Marrua é pesado, com essa calibragem os pneus estavam meio murchos. Daí aumentei pra 35lba, calibragem que uso ate hoje, inclusive nessa trilha com lama que fiz.

Grélo
17/10/2011, 23:02
Grélo,

Os meus são 37x12,5x17, montados em rodas Uswheels
17x8 -25mm.

Sobre a calibragem, ja cheguei a usar 30lbs no dia a dia, mas como o Marrua é pesado, com essa calibragem os pneus estavam meio murchos. Daí aumentei pra 35lba, calibragem que uso ate hoje, inclusive nessa trilha com lama que fiz.

Lucas,

os meus são Trepadores 35" R15" com rodas Mangels 15x8" e fiz uma trilha sábado passado aonde eu normalmente uso o Wrangler com 30lbs no asfalto e na lama baixei para 22lbs e não achei nada demais na lama.... acho que eu deveria ter baixado mais a calibragem...

Queria saber que calibragem o pessoal tem usado nos Trepadores nas trilhas com mais lama;)

Abraços,

Grélo.

MaGao
17/10/2011, 23:05
Caracas!!!

uso Creepy com 15 lbs dia a dia.. nunca baixei pra nada.. porém quando deu problema na vavula.. ja andei com 3 lbs no asfalto!!! eita pneu resistente quase não deformava!! show de bola!

Kim
17/10/2011, 23:11
Agora estou usando 14lbs na frente e 13lbs atrás, pois com mais estava desgastando somente o centro do pneu.

16lbs, acho um exagero, fica deformado o desgaste.

Trotta.79
17/10/2011, 23:21
Na minha Xterra com Big Horn 33x12,5x15, uso 14 lbs nas 4 em trilhas. Fica muito bom.

No asfalto 31 lbs nas 4.

Grélo
17/10/2011, 23:28
MaGao e Kim, vcs estão confundindo Creepy com o Trepador? Pq o 1º é diagonal e o 2º radial.... por isso as diferenças de calibragens;)

Valeu Trotta, na próxima vou baixar mais;)

Abraços,

Grélo.

Kim
17/10/2011, 23:30
Pode ser!

Valeu Grélio!

alex floriano
17/10/2011, 23:38
ola galera eu uso os trepador competittion 37x17 otimo pneu no barro e nas pedras, alem de ser muito bonito deixa o jeep muito show. foto da trilha de sexta feira na glorinha

Elmer_Jeep
18/10/2011, 10:37
Agora estou usando 14lbs na frente e 13lbs atrás, pois com mais estava desgastando somente o centro do pneu.

16lbs, acho um exagero, fica deformado o desgaste.

Putz, to usando 25 direto, vou testar com menos. Quando eu usava mudzilla 33(também diagonal) rodava com 18lbs.

[]'s

Lucas Nassif
18/10/2011, 11:02
Lucas,

os meus são Trepadores 35" R15" com rodas Mangels 15x8" e fiz uma trilha sábado passado aonde eu normalmente uso o Wrangler com 30lbs no asfalto e na lama baixei para 22lbs e não achei nada demais na lama.... acho que eu deveria ter baixado mais a calibragem...

Poisé, 35lbs é muita coisa pra um 37", mas logo quando comprei os pneus montei tudo com 30lbs, e a galera na rua me falava que o pneu tava furado, pois tava um pouco murcho. :lol:

Na trilha fui com 35lbs, sendo que além do peso do carro ainda tinha mais 4 pessoas. Mesmo assim gostei do desempenho na lama. Eu tentava brincar em 4x2 mas não conseguia, tem bastante aderência. Se desse jeito eu já achei fodástico, se um dia eu baixar a calibragem vai ficar insano!

[]`s

Elmer_Jeep
18/10/2011, 11:39
Mesmo assim gostei do desempenho na lama. Eu tentava brincar em 4x2 mas não conseguia, tem bastante aderência. Se desse jeito eu já achei fodástico, se um dia eu baixar a calibragem vai ficar insano!

[]`s
Essa lama ai é muito da boa, aqui se tentar sair de 4x2 já era, se insistir vai parar no japão...

to esperando um amigo compactar um vídeo do croco em ação ai tu vai ver como são os brejos daqui.

[]'s

JCJ
18/10/2011, 13:30
Usando 35 lbs nesses pneus, vc pode perder até uma obturação ! :chorandoderir:

[]´s com 5lbs.
JCJ

Argollo
09/05/2012, 22:47
Alguém conhece a loja aloisioautopeças.com.br? (fica em Curitiba)
encontrei pneus mais baratos, mas fico inseguro para comprar sem referências.
Ta aí o link:
Auto Peas, Baterias e Pneus com o Aloisio ! (http://www.aloisioautopecas.com.br/busca.asp?palavrasachadas=1&ord=Fabm&chaves=MAXXIS)
Alguem conhece outro fornecedor com preço parecido?
Abraço

hugocsl
10/05/2012, 11:44
Aqui tem preços muito bons tb, e o pessoal do fórum já conhece bastante a loja!

Pneus Jipes e Pick-ups (http://www.kondz.com.br/index.php?route=product/category&path=55)

Abs

Argollo
10/05/2012, 19:02
Valeu hugocsl. Abraço

eduvieira
30/07/2012, 07:32
Pessoal, o q acham do Mudzilla 34x13,5x16? Me disseram q ele e radial. Como ele vai nas trilhas? Obrigado

eduvieira
30/07/2012, 07:33
Corrigindo, ele e 35x13,5x16

Elmer_Jeep
30/07/2012, 09:42
Não é radial, é um bom pneu pra trilhas mas no on-road gasta rapido, usei um jogo ja.

[]'s

Henrique Josino
19/08/2012, 17:36
Essa semana devo pegar os creepy 37"x12,5x15!!!!

Minha duvida fica a roda, tenho as de 8", por enquanto vou manter elas, só que reparei que ele pode ficar meio "oval", será que com roda de 9" ou 10" de largura deixa de ter esse efeito?

Henrique Josino

zeca_cj
19/08/2012, 17:47
Essa semana devo pegar os creepy 37"x12,5x15!!!!

Minha duvida fica a roda, tenho as de 8", por enquanto vou manter elas, só que reparei que ele pode ficar meio "oval", será que com roda de 9" ou 10" de largura deixa de ter esse efeito?

Henrique Josino

Nao vai deixar. Ele é oval mesmo.

Henrique Josino
19/08/2012, 17:56
Negocio e acertar a calibragem mesmo....

zeca_cj
19/08/2012, 19:04
Negocio e acertar a calibragem mesmo....
Mesmo com 15lbs que uso no asfalto ele continua oval. O formato do pneu eh esse mesmo, nao tenho certeza mas acho por ter estrutura diagonal.

Henrique Josino
19/08/2012, 19:47
Sabe quanto pesa o seu troller?
A land ta com 1630kg, se eu uso 15lbs nos 35" fica muito murcho!

moraespedro
19/08/2012, 22:07
Henrique, 15lbs depende da estrutura do pneu (radial vs diagonal) e do indice de carga... Logo 15 pode ser pouco para um modelo especifico e muito para outro, no mesmo jeep...

MaGao
20/08/2012, 13:25
Eu usava rodas tala 8" ficavam oval.. troquei pra tala 10" e ainda fica oval.. rodo com 13lbs em um engesa com certa de 2.5toneladas

Abraços,

JCJ
20/08/2012, 13:38
Uso tala 10" com bead, pneu 38x13x15, viatura com 2 Ton, sempre com 5 lbs e fica bem buchechudinho !!! :chorandoderir:

Mas pra trilha não tem coisa melhor e não deve nada pra pneu recapado ! :palmas:

[]´s
JCJ

MaGao
20/08/2012, 14:36
Ja andei sem beadlock com 3lbs.. fica um pneu balão! kkkkkkk mais o agarro dele.. bom d+!

Henrique Josino
20/08/2012, 17:46
Os 38" eu vi achei bem mais "quadrado" o desenho dele. Mas não gostei do preço perto dos 1800,00 por mais 1" não ta valendo tanto....

A ideia é manter essa rodas 8" e daqui uns meses vou mudar o off-set dela e instalar as beadlock, deve chegar a 9" de largura.

Henrique Josino

JUNINHO_BITTENCOURT
21/08/2012, 07:14
Uso 38x13 e 15x10 no Engesa e fica ovalizado - 6 lbs na trilha / 18 lbs na cidade / 25 lbs viagens.

Uso 38.5x14.5 e 16x12 no CJ5 e ainda é ovalizado - 6Diant,4tras na trilha / 18 lbs guardado na garagem.

*Somente nesta configuração de trilha que a banda inteira toca o chão.

Então é do pneu mesmo, o Creepy cheio parece um pneu ''estragado'', ja teve borracheiro que disse que o pneu estava condenado.
Veja um que ja rodou bastante no asfalto, o meio esta acabando e os gomos laterais praticamente intactos.

zeca_cj
21/08/2012, 13:59
Uso 38x13 e 15x10 no Engesa e fica ovalizado - 6 lbs na trilha / 18 lbs na cidade / 25 lbs viagens.

Uso 38.5x14.5 e 16x12 no CJ5 e ainda é ovalizado - 6Diant,4tras na trilha / 18 lbs guardado na garagem.

*Somente nesta configuração de trilha que a banda inteira toca o chão.

Então é do pneu mesmo, o Creepy cheio parece um pneu ''estragado'', ja teve borracheiro que disse que o pneu estava condenado.
Veja um que ja rodou bastante no asfalto, o meio esta acabando e os gomos laterais praticamente intactos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=364729&d=1345067324

Foto do topico do Igorsa

Henrique Josino
21/08/2012, 15:55
Que merda..... Essa aí tem o q? 100,000km? Ehehe

M-Beltrame
21/08/2012, 16:08
Que merda..... Essa aí tem o q? 100,000km? Ehehe

Deve ter menos de 30 mil km...

T+

Elmer_Jeep
21/08/2012, 16:22
Deve ter menos de 30 mil km...

T+

Os meus (trepador comp) tem 15mil e já estão parecidos, hehehe

Henrique Josino
21/08/2012, 16:35
O cara gasta quase 6k num jogo de pneu que dura 20.000km.... Que bom a mha mulher não tem noção disso.

Elmer_Jeep
21/08/2012, 16:46
O cara gasta quase 6k num jogo de pneu que dura 20.000km.... Que bom a mha mulher não tem noção disso.

foda né, infelizmente aqui no BR não chega os BF, MT e Goodyear radiais com medida grande...

Consultei algumas recapadoras pra ressucitar os trepadores 40" e o menor preço foi na Mamute com o recape modelo Volverine R$600 pra fazer em cada pneu.

[]'s

Henrique Josino
21/08/2012, 16:58
Fala com p Daniel da Brocker
pneus aqui do sul. Os caras aqui estão fazendo pneus de gabarito. Fone dele 51 99749382, fala que foi o Henrique da 4wd

igorsa
22/08/2012, 16:00
Esses pneus estavam na viatura do meu pai que só usava em estrada.
Bom ele rodou entre 40 mil km e 50 mil km até chegar nesse estado.
Att

JUNINHO_BITTENCOURT
22/08/2012, 16:08
Muito boa esta KM atingida Igor, excelente.... Obrigado por confirmar.

M-Beltrame
22/08/2012, 17:46
Esses pneus estavam na viatura do meu pai que só usava em estrada.
Bom ele rodou entre 40 mil km e 50 mil km até chegar nesse estado.
Att

Boa msm, km de um pneu convencional...

T+

Henrique Josino
22/08/2012, 19:54
Com essa km já consigo dormir hoje.... a encomenda chega amanha !

Henrique Josino
27/08/2012, 21:20
Eai pessoal!!

Acabei montando no sábado os creepy, show de bola o pneus, super agressivo visual dele! No proximo sábado temos um trilha noturna e vamos testar!

Montei com 20lbs e gostei como ficou, hoje baixe para 12lbs e ficou mais "pesado" o jipe, mas tranquilo. Vou ter que mexer no offset da roda logo, ficou encostando na mola por dentro quando torçe a suspensão, esse pneu não tem 12,5" de largura nem a páu! Tem muito mais!

abraço

Henrique Josino

Grélo
28/08/2012, 15:21
Ficou lindo na Pickup!! Parabéns!

[ ]´s

Grélo.

MaGao
30/08/2012, 11:36
Meus pneus chegaram na listra onde divide o gomo no meio.. os gomos do meio.. os da laterais estão intactos praticamente.. ele deve esta com uns 15mil km rodados.. não mais que isso.. andava com ele em média 500km/mes tem 2 anos.. fora viagens de 1mil km.. e mais algumas de 600.. 700km.. e as trilhas é claro hehe

Abraços,

hugocsl
30/08/2012, 14:49
MaGao resumindo seus Creep Krawlers rodaram apenas 15 mil kms em uso misto asfalto terra? É só isso mesmo?

MaGao
30/08/2012, 14:51
MaGao resumindo seus Creep Krawlers rodaram apenas 15 mil kms em uso misto asfalto terra? É só isso mesmo?

Mais eles estão com o centro do pneu não igual aquela foto.. estão mais um pouco.. carro ta no mecanico assim que for la eu vo tirar foto.. mais digo.. não roda mais 5mil que ficam slick hehe

Abraços,

AlemãoRS
30/08/2012, 18:07
Mas então aqueles da foto não tem como terem rodado 40 mil km.

Elmer_Jeep
31/08/2012, 09:43
Mas então aqueles da foto não tem como terem rodado 40 mil km.

Também acho, 40 mil é kilometragem de pneu radial. Já tive um jogo de mudzilla 33 que rodaram 30 mil mas ficaram completamente lisos.

[]'s

moraespedro
04/09/2012, 18:26
Eu tive creepy e tenho trepador agora...
Ambos com uso misto, na mesma medida... 35x12,5... a diferença de medida é que o creepy era R15 e o trapador R16...
O trepador vai durar muito mais do que o creepy, sem comparação, acho que o meu creepy viveria em torno de 18000 a 20000... o trepador tem quase 20000 e está meia vida, espero chegar nos 40000, mas com eles bem slick...
A borracha do creepy é muito macia, mesmo... e quando esquenta, vira chiclete... gruda em tudo... e gasta de forma visível... No barro não é muito bom... como um mud comum... no asfalto é DIAGONAL, diribilidade boa mas com péssima frenagem...
O trepador é melhor no asfalto (RADIAL), melhor no barro... em pedras o creepy é foda...

Para uso misto, radial com certeza, minha opinião...

Abraços..

moraespedro
04/09/2012, 18:27
PS: no diagnoal tem que andar mais mucho... eu andava com 18 no asfalto na boa, para não gastar tao irregular, e mesmo assim gastava... o creepy é oval de fábrica, ele vai gastar mais o meio, ainda mais quando instalado em rodas mais finas (com tala menor)... Mas com 15lbs eu destalonei dois na Pamonha, um aconteceu e o outro foi cagada minha...

Camilo JR
10/02/2015, 08:29
Bom dia. eu e minha arte de desenterrar tópicos.. hahha

Tenho uma defender 90 e um troller, to vendendo o troller e vou ficar com os volverines 315/75/16 que usava pra trilha...

vou por a defender no mato, mas não tava afim de usar os volverines, mto agressivos, acho q vai quebrar tudo, no troller ja usava mas maneirando mto no acelerador...

fds vi os trepador comp. lindo pneu. acho que vou por eles, na medida 37, assim forço menos o carro que usando os volverines e usando com libarem baixa deve ficar similar o desempenho...

por gastar rapido nao me incomodo, uso o km2 (285/75/16) no dia dia e só colocarei o jogo de trepador pra trilha.

Motor pra empurrar as bolachas a defender ja tem, 2.8 tgv e tb arb diant e tras.

assim q montar ja vou pra trilha e posto as primeiras impressões.

abraços.