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Ver Versão Completa : VITARA 2.0 V6 5p. autom. não sobe morro



Wfelippe
07/08/2011, 20:29
Pessoal,
alguém já enfrentou esse problema?
No plano desenvolve bem em D ou 2
Retoma aceleração em ultrapassagens
Na arrancada abre o giro e vai bem
Mas pra subir morro tá apanhando
Subida de uns 100m, com 35º de
inclinação.
Liguei a 4x4 e botei em 2
subiu um pouco e ficou parado (não alterou
a aceleração mesmo eu calçando o pé no
fundo), voltei e
Botei em L, subiu um pouco e morreu
Pra subir tive que voltar de ré uns 50m e
em D, fincá no acelerador
No topo do morro tava quase zerando a
velocidade mas consegui chegar
O que pode ser?
Felippe

andre097
07/08/2011, 20:32
sera que no é so a baixa rotação?
tente subir de 1º marcha 4x4 para ver se vai.
se for de 2º marcha 4x4reduzida quando chegfa no final do morro ele perde rotação

Wfelippe
07/08/2011, 20:35
sera que no é so a baixa rotação?
tente subir de 1º marcha 4x4 para ver se vai.
se for de 2º marcha 4x4reduzida quando chegfa no final do morro ele perde rotação

O meu é automático.
Que saudades do câmbio mecânico
hahahaha
abraço
Felippe

Giovanni Morano
07/08/2011, 21:57
1 - Ja olhou se o 4x4 esta funcionado?
2- Da uma olhadinha na rotação se esta bem regulada...pq nunca vi carro automatico morrer...
3 - Na estrada usa so o D(drive)... o 2 é para você limitar a marcha em primeira e segunda, tipow, para situações que exigem força! Ou por exemplo uma subida, ou até procurando vaga no estacionamento...

Giovanni Morano
07/08/2011, 22:00
Tentou usar a reduzida? Lembra se vc passar a REDUZIDA 4x4, com o cambio do D, ele MORRE! vc tem que colocar o cambio no NEUTRO! e ai sim passar a REDUZIDA ou BLOQUEIO...

Mais varios fatores podem ter influenciado nessa não subida...
Pneus Calibragem
Força do motor Regulagem
Procedencia do 4x4 se esta funcionando
Motorista Experiencia

Wfelippe
09/08/2011, 17:34
Tentou usar a reduzida? Lembra se vc passar a REDUZIDA 4x4, com o cambio do D, ele MORRE! vc tem que colocar o cambio no NEUTRO! e ai sim passar a REDUZIDA ou BLOQUEIO...

Mais varios fatores podem ter influenciado nessa não subida...
Pneus Calibragem
Força do motor Regulagem
Procedencia do 4x4 se esta funcionando
Motorista Experiencia

Olá Morano
A reduzida não cheguei a usar.
Só a 4x4
Mas passei a 4x4 com o cambio no N
Mas mesmo se não tivesse passado a 4x4 ele deveria
começar a subir, abrindo o giro do motor, e depois é
que ia ficar sem força
Mas o problema é que mesmo eu acelerando não
aumentava o giro do motor
Eu uso o 2 só pra ultrapassagem em estrada pq a
velocidade que consigo no D não é suficiente pra
uma ultrapassagem rápida
Agora, o ítem : Motorista Experiencia esse é
zero em 4x4. Sempre fui de barro mas no 4x2.
hehehehe
esta semana vou fazer novas tentativas
abração
Felippe

Giovanni Morano
11/08/2011, 09:43
Olá Morano
A reduzida não cheguei a usar.
Só a 4x4
Mas passei a 4x4 com o cambio no N
Mas mesmo se não tivesse passado a 4x4 ele deveria
começar a subir, abrindo o giro do motor, e depois é
que ia ficar sem força
Mas o problema é que mesmo eu acelerando não
aumentava o giro do motor
Eu uso o 2 só pra ultrapassagem em estrada pq a
velocidade que consigo no D não é suficiente pra
uma ultrapassagem rápida
Agora, o ítem : Motorista Experiencia esse é
zero em 4x4. Sempre fui de barro mas no 4x2.
hehehehe
esta semana vou fazer novas tentativas
abração
Felippe

Felipe...
Cara não sei se o teu cambio, é igual ao meu! mas se não me engano, quando se esta em velocidade, e quer uma ultrapassagem, é so apertar o Overdrive, mas nao sei se o teu tem essa função...agora eu acho que em velocidade, nao pode passar o 2, pois reduz d+++... existe uma técnica de passar machar mais rapido, que é o toque do acelerador... Mas isso tu vai ver melhor no Topico do "Newton guerra" sobre cambio Auto!
Muito cuidad com o cambio Felipe, pois se quebrar é prejuijo caro!!
Da uma olhada se esta acinonando o 4x4!
Calibragem dos pneus... para 10 libras e vai embora...

Wfelippe
11/08/2011, 23:28
Morano,
To usando conforme o manual do Vitara: Marcha 2 (2ª baixa) ... para obter uma maior capacidade de aceleração, com maior torque, p/ trechos em subidas ou usar como freio motor. Não usar acima de 110km/h quando estiver em 2H ou 4H.
Então, usei nessa semana com uma chuva tremenda, vindo de Floripa, subindo a serra, no 4H e quando precisava uma ultrapassagem rápida eu botava no 2.
E já percebi que em 4h e no 2 come uma gasol desgraçada. Na próxima vou subir mais aliviado. hehehehe.
O meu tem o OverDrive mas eu uso pra situação que exija menos. Tem também um botão de Power que ainda não usei. Se tiveres o link do Newton Guerra me informa pq já pesquisei por tudo e não achei.
Minha experiência em estrada de chão é mais com moto. Mas vou me adaptando.
Dá uma olhada nas fotos da viagem que eu fiz ao Salar de Uyuni na Bolívia em dez/2010.
https://picasaweb.google.com/104536713148033227967/ExpedicaoAndina2010TravessiaAcampamentoNoSalarDeUy uniTravessiaDoPasoSanFrancisco?feat=email
abraço
Felippe

Waldir Varela
12/08/2011, 08:13
Felippe,

Isto esta mais para bomba de combustível sem pressão/vazão. Carro automático não morre...

nanito
12/08/2011, 09:59
Felippe,

Isto esta mais para bomba de combustível sem pressão/vazão. Carro automático não morre...

É, se fosse carburado, iria dizer que é problema da bóia do carbura.

Esse problema tá com cara de má alimentação do motor, deve ser bomba ou até problema nos cabos de vela.

Giovanni Morano
13/08/2011, 11:49
blz! então o carro esta funcionando...so esta sem força!
Sugiro o que os meninos falaram...
Da olha olhada na Bobina e cabos...

Augusto Braga
13/08/2011, 18:01
Experimenta trocar filtro combustivel e filtro de ar .

Abrs

Wfelippe
14/08/2011, 11:29
Beleza amigos
vou fazer todos esses testes
alguma deve funcionar
abraços
Felippe