Ver Versão Completa : Adição de Óleo mineral no Diesel
Gustavo D
07/08/2011, 17:56
Fiz uma manutenção no meu veículo e conversando com o mecânico, dono de uma oficina de caminhões e ônibus, ele recomendou que eu, ao abastecer, comprasse um óleo mineral de motor (qualquer um, o mais barato) e colocasse 0,5 litros no tanque e alternasse entre um abastecimento e outro. Como é sabido, nosso diesel é muito ruim e contém muita água, e segundo ele, isso melhoraria as características lubrificantes do diesel, melhorando a lubrificação na bomba injetora e em todo o sistema.
Fiquei receoso, mas depois de pesquisar um pouco, óleo mineral não poderia fazer mal. Ou estou enganado?
Abraços
Tem gente que coloca óleo 2T e diz que tem bons resultados....
Opa!!!
Seu meca é das antigas heim!!!!
Pode fazer tranquilo!
Se o motor está "cansado", coloca até um 1L por abastecida, para melhorar a primeira partida do dia.
Só não sei quanto aos eletrônicos, mais nos mecânicos, o resultado é muito bom, principalmente para quem gosta do pé em baixo!!!!!!
Kim,
O Edu Velo (que saca bem de lubrificantes pois trabalha na BR) é um dos que colocam óleo 2T.
Segundo ele lubrifica melhor a bomba injetora.
Vou colocar no meu quando rodar..rssss
Abs
CAVESO!
Minha família teve posto de gasolina de 1953 à 2003. (falecimento de meu pai)
Cresci dentro de um posto de interior, sabe, aquele que faz tudo, troca de óleo, filtros, gambiarra com arame, amarrar borrachas nos dias de comércio fechado...
Então, entendo um pouco da coisa!
Abraços.
Kim.
Eu sei meu amigão!
Só disse que a idéia é a mesma, mas segundo o edu, o 2T dilui e lubrifica melhor, sacou?
Você é o mestre dos mestres! rsss
Eu sempre coloco aditivo STP.. notei que não juntou mais agua no filtro..
Abraços,
Acredito que tanto óleo mineral quanto 2T lubrifica a bomba, mas acho que a diferença é que o 2T foi feito pra ser consumido juntamente com outros combustíveis na explosão....o que necessáriamente não um melhor que o outro no efeito desejado.
Eu coloco 2T,foi feito pra lubrificar e "explodir", e como o nosso diesel não é "lá essas coisas"...rsrsrs
Abraços
Gustavo D
14/08/2011, 03:00
Amigos, muito obrigado pelas respostas. Já estou fazendo uso das dicas!
Eu sempre coloco aditivo STP.. notei que não juntou mais agua no filtro..
Abraços,
Amigo, existe uma luz no painel da minha Pajero que acusa quando há água no filtro de combustível. Porém, após a troca do filtro, em menos de 2.000 Km ela já acende novamente. Eu deixo quieto e só troco quando completa 5.000, onde troco também óleo de motor e filtro de óleo.
Será que esse aditivo STP resolve meu problema? É errado o que eu faço? Tem como drenar a água do filtro de combustível? Vejo que, por exemplo, no Troller o procedimento é simples, mas, perguntei isso uma vez a um mecânico que trocou o filtro para mim e ele disse que não era possível (ele pareceu não saber).
Amigo quando ascender.. vc tem q drena o filtro e não trocalo..
o STP é deliudor de particular de agua.. assim ele quebra as particulas ficando minusculas e queimando..
Abraços,
Acredito que tanto óleo mineral quanto 2T lubrifica a bomba, mas acho que a diferença é que o 2T foi feito pra ser consumido juntamente com outros combustíveis na explosão....o que necessáriamente não um melhor que o outro no efeito desejado.
Eu coloco 2T,foi feito pra lubrificar e "explodir", e como o nosso diesel não é "lá essas coisas"...rsrsrs
Abraços
Bem lembrado, Zepi!
Em tese o 2T evitaria borras na cabeça do pistão...
willtroller
18/08/2011, 00:55
E no troller 3.0???
Algm ja fez isso?
vlw!
Estive na Argentina mês passado. Conversando com o motorista que me levou ao aeroporto, dono de um magnífico Citroen diesel, me falou para usar a cada 10 mil kms meio litro de fluído de direção hidráulica no tanque (de preferência do meio tanque para baixo) para fazer uma limpeza e lubrificação interna. Falou que é prática comum para quem tem veículos diesel. Ele mesmo disse que faz há anos. Detalhe, o Citroen já passava dos 300 mil kms rodados! Eu não fiz porque não possuo por ora veículo a diesel. Fica a dica. Abraços.
willtroller
30/08/2011, 00:09
Alguem sabe me dizer se a dica serve parfa o Troller 3.0?!
Gustavo D
31/08/2011, 18:05
Obrigado a todos pelas dicas!
Alguem sabe me dizer se a dica serve parfa o Troller 3.0?!
Amigo, acredito que mal não iria fazer. Mas, realmente, será que em motor eletrônico teria algum benefício? Nosso diesel tem muita água e essas dicas são exatamente para melhorar a lubrificação do combustível. Então, acredito que tanto motores eletrônicos, como mecânicos devem fazer bom uso de uma melhor lubrificação no combustível. Todavia, vamos ficar a espera de alguém que entenda mais. Mal, acredito que não faria mesmo.
Grande abraço
willtroller
31/08/2011, 23:15
pois eh bixo, oq acontece é o seguinte...
tdo mundo sabe e conhece o TEC TEC TEC q aparece no troller qndo em vez e esse não é lugar para discuti-lo, eu axo...
Mas na minha humilde opinião de qm trabalha cm manutenção veicular tdos os dias aquilo é provocado pela (má lubrificação dos bicos, fazendo os msm, mesmo não tendo sentido direto, pois funcionam de maneira "eletrica", que não estão jogando Diesel direito, ou msm o Filtro não esta separando totalmente a agua, e esta jogando Diesel de MA QUALIDADE, que prejudicaria de forma direta seu trabalho(bicos)...
Por isso procuro uma maneira de melhorar isso, só lembrando q a batida de TUCHO q tbm é normal nesses carros ja resolvi, usando MILITEC-1 junto ao oleo a cada 20.000km!
Tou aguardando algm ai... Começei usando B12 e dps o aditivo da FLEX, mto bons, mas QNDOOO EM VEZZZZ ainda faz...
Bora ver se algm me ajuda aEw!
vlw!
Gustavo D
01/04/2012, 16:47
pois eh bixo, oq acontece é o seguinte...
tdo mundo sabe e conhece o TEC TEC TEC q aparece no troller qndo em vez e esse não é lugar para discuti-lo, eu axo...
Mas na minha humilde opinião de qm trabalha cm manutenção veicular tdos os dias aquilo é provocado pela (má lubrificação dos bicos, fazendo os msm, mesmo não tendo sentido direto, pois funcionam de maneira "eletrica", que não estão jogando Diesel direito, ou msm o Filtro não esta separando totalmente a agua, e esta jogando Diesel de MA QUALIDADE, que prejudicaria de forma direta seu trabalho(bicos)...
Por isso procuro uma maneira de melhorar isso, só lembrando q a batida de TUCHO q tbm é normal nesses carros ja resolvi, usando MILITEC-1 junto ao oleo a cada 20.000km!
Tou aguardando algm ai... Começei usando B12 e dps o aditivo da FLEX, mto bons, mas QNDOOO EM VEZZZZ ainda faz...
Bora ver se algm me ajuda aEw!
vlw!
Só pra informar o colega. Hoje estou com um Troller 3.0 e venho fazendo uso da prática!
Valeu
Se o Kim falou entao vou arriscar fazer isso tambem
hercilio.neto
02/04/2012, 19:45
se o kim falou entao vou arriscar fazer isso tambem
x2 .....
Eu também vou.
Dic3!
A adição de óleo no combustível, é para motores à diesel, acho que não é seu caso!!! rsrsrsrs
Hercilio!
Seu veículo é a diesel?
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
02/04/2012, 22:31
Essa é nova... muito boa a dica...
hercilio.neto
03/04/2012, 00:50
Hercilio!
Seu veículo é a diesel?
Abraços.
Kim.
Sim, sim.
Mercedes OM364 turbinado
Dic3!
A adição de óleo no combustível, é para motores à diesel, acho que não é seu caso!!! rsrsrsrs
Hercilio!
Seu veículo é a diesel?
Abraços.
Kim.
Ô Tio!! A minha Xterra é diesel, MWM 2.8 Turbo Intercooler com bomba mecanica!!!
Opa Dic3, não sabia da X!
Hercilio!
Tranquilo então!
Hoje, conversando com um caminhoneiro, entramos no assunto, e gostou muito da idéia, próxima abastecida, já vai colocar.
Abraços.
Kim.