PDA

Ver Versão Completa : Retífica Motor Pajero GLS-B AT 3.0 Gas 1998 16V Vale a pena?

Afonso Costa
07/08/2011, 12:36
Pessoal gostaria de uma ajuda. Tenho uma Pajero GLS-B AT 1998 a Gasolina que está fumaçando, necessitando de retífica. Gostaria de saber se vale a pena fazer o motor ou vendê-la do jeito que está. Um amigo deu a ideia de trocar por um motor a diesel (mas teria que trocar a transmissão tb). Nesse caso o que vcs sugerem? Eu só tenho o carro para curtir, não a utilizo mais para grandes coisas pois tenho outros veículos para o dia-a-dia. Por quanto ficaria a retífica (apenas uma estimativa). Sou do rio de Janeiro. Obrigado pela atenção. Afonso:?:

Paulo_CW
08/08/2011, 09:05
Bom... hj em dia esta bem mais fácil de fazer a retífica deste motor (q é 12V e não 16V)... antes vc teria de recorrer sómente a concessíonária... hj tá fácil de importar peças ou encontrar por aqui mesmo.
Se vale a pena????? depende muito de seu caso.... q vai precisar se fazer???? em muitas vezes a troca dos anéis, passe no bloco, troca de juntas e selos.... resolve o caso... a não ser q seu caso seja mais grave..... para um serviço destes não se gasta muito não....

Já a troca do motor é um belo de um empenho, veja q só o custo de um MWM é uns 10mil.... isso se não quizer colocar o eletrônico e daí o custo vai bem pra cima.... não só do motor como da MO.... a propósito não precisa trocar a transmissão.... tem gente aqui no forum q já fez isso.... dê uma procurada....

Bom... vai de vc analizar melhor o seu uso......

Afonso Costa
09/08/2011, 19:17
Fiz um orçamento de uma empresa em Santa MAria-RS: Motor PAjero a diesel zero + transmissão + mão de obra = 14000,00. Se ficar zero bala eu tô dentro. Ele deu a opção do motor e transmissão da Toyota. Será que fica legal? É um veículo de valor sentimental mas não queria ficar na gasolina. O que vc acha? Obrigado pela atenção.Afonso

fedao2004
11/08/2011, 16:21
Fiz um orçamento de uma empresa em Santa MAria-RS: Motor PAjero a diesel zero + transmissão + mão de obra = 14000,00. Se ficar zero bala eu tô dentro. Ele deu a opção do motor e transmissão da Toyota. Será que fica legal? É um veículo de valor sentimental mas não queria ficar na gasolina. O que vc acha? Obrigado pela atenção.Afonso

Se for optar pelo diesel va de mwm que não irá se arrepender...quanto aos motores da toyota, sei que o 3.0 é bom, mas a manutenção dele é bem mais caro que o MWM, e também se for de MWM pode comprar o motor zero na caixa (parcial), e procura os arredores em ferro velho, que daí é certo que tu vai ter algo garantido.

e quanto a gasolina, se for fazer para vender, faça o gasolina mesmo..mas se a intensão for ficar, vai no diesel...por experiencia própria...pois depende do seu pé, o gasolina vai fazer...fazer e fazer...motor mitsubishi depois que é aberto uma vez, não fica mais a mesma coisa.

Abraço

Pikachu
11/08/2011, 18:25
Veja de qual motor (diesel) estão falando... Eu tive uma Hilux Diesel e o carro era muito bom, mas LEEEEEEEERDO demais. Eu até mandei colocar turbo prá dar uma melhoradinha, mas ainda assim achei fraco. Se não me engano era um 2.5...

Paulo_CW
12/08/2011, 09:07
Olha.... aqui em Ctba, teve um camarada que colocou o 3.0i d4d na Pajero.... ficou um monstro, mas só valeu a pena pq o cara é dono de FV.....
O mais fácil é mesmo o MWM.... mesmo pq já tem mais histórico desta instalação...
Para fazer a parte eletrônica.... tbm foi bastante sacrificado..... Quem fez toda a adaptação foi a oficina Java.... caso queira maires esclarecimentos, passo o fone dele

Afonso Costa
16/08/2011, 20:19
Valeu Paulo, se vc puder mandar o tel seria muito bom, pois tenho que ter a noção mais ou menos exata de todo serviço, já que não é só trocar o motor né? Outra pergunta: E a conversão no Detran? Me disseram que aqui no Rio estava proibido, vcs podem me dar alguma dica? Abraço Grande.

Paulo_CW
17/08/2011, 08:54
Converse com o pessoal q ele te da uma idéia de valor desta adaptação.... Oficina Java (41) 3346-8241