Ver Versão Completa : O que revisar na pajero
vitor_grotmann
07/08/2011, 00:37
Olá amigos, esta na hora de levar minha pajeronça para uma "garibada", o que devo olhar sempre? Oleo fluidos? Cara to perdido se alguém puder me ajudar para eu não ser enfadado por algum mecânico mal caráter.
Abraços
igominati
08/08/2011, 01:24
Boa Noite! A minha dica é a seguinte, sei que comprou a bixinha a pouco tempo, e provavelmente não trocou os fluidos das duas caixas de cambio, nem dos diferenciais, troque, não precisa ser os com linguotes de ouro da autorizada, mas tem alguns nacionais tão bom quanto; água, óleo e fluidos, eu é que olho, frentista nenhum toca na gerusa, somente nas trocas. Este motor não pode ter vazamentos, perca de água, aquecimento, se tiver....:concordo:
Leo Couto
08/08/2011, 09:27
Atenção também com as pastílhas de freio.
Troca a água do sistema de arrefecimento e coloca aditivo.
Alinhamento e balanceamento das rodas (lá se tiver problemas com pivós e ponteiras os caras determinam logo).
Folga de rolamentos nas rodas.
Manda engraxar todos os bicos na suspensão e cardans.
Abraço.
- Velas
- cabo de Velas
- Pastilhas
- mangueiras
- Tampa do Radiador
- Engraxar os pinos da suspensao
- trocar os amortecedores
- Oleos ( Motor / Caixas/ transferencia )
- Palhetas
- Fluido do Radiador
- Ver se nao tem folga na polia do Motor ( supressor harmonico )
- Dar um reaperto na suspensao
- Alinhamento
-- Balanceamento
- cambagem
vitor_grotmann
11/08/2011, 12:52
a pajero de vcs são meio dura tambem??
a pajero do meu sogro é um 2002 3.2 cara quando ando com a dele não sinto nada muito macia, ja a minha qualquer coisa ja sente a balança pra caramba tambem.
a de vcs é asim tambem??
igominati
11/08/2011, 21:33
Dura, não, mas firme, ta sempre grudada no chão, as vezes ando em estradas de cascalho e a bixa é valente, se comparar com a silverado que tive, a silverado era um pouco mais macia, mas bem mais arredia, prefiro a pajero, e no asfalto a pajero não "barqueia", coisa que com a s10 que eu tive......
Fernando Massad
11/08/2011, 22:01
Boa Noite! A minha dica é a seguinte, sei que comprou a bixinha a pouco tempo, e provavelmente não trocou os fluidos das duas caixas de cambio, nem dos diferenciais, troque, não precisa ser os com linguotes de ouro da autorizada, mas tem alguns nacionais tão bom quanto; água, óleo e fluidos, eu é que olho, frentista nenhum toca na gerusa, somente nas trocas. Este motor não pode ter vazamentos, perca de água, aquecimento, se tiver....:concordo:
Concordo com o Igominati quanto à troca de todos os óleos e fluidos, com uma observação: o óleo recomendado pra essas viaturas é o Castrol, NACIONAL MESMO, não tem nada de lingotes de ouro (hehehehehe), até porque o do motor é o 10W40, exatamente o mesmo recomendado pela VW para o Gol 1.6 que tive até pouco tempo.
Não coloque óleo mais grosso, porque os tuchos vão sofrer.
Abç!!!
igominati
15/08/2011, 14:17
Boa Tarde! Mr. Grotmann, lembrei de um detalhe, as nossas pajeros tem a pressão dos pneus invertida, ou seja na frente é menor que atrás, o recomendado tanto carregado quanto vazio é de 26 na frente e 29 atrás, isso mesmo elas andam com o pneu meio barrigudinho mesmo. Lembrei do detalhe logo quando comprei achei ela meio cabritona aí vi uma plaquinha na lateral alertando da libragem dos pneus, segui e mudou bastante.