PDA

Ver Versão Completa : S10 Flex Exec - Junta do Coletor com problemas...



rigonato
06/08/2011, 18:03
Ola,

Adquiri uma S10 CD 2009 Flex Executive a pouco tempo e tenho algumas duvidas. Gostaria que os donos deste veiculo pudessem me dar uma ajuda.

Estou com um problema de vazamento de ar na junta do coletor do escape. Ja mandei 2 vezes para o mecanico, foram trocados as 2 juntas (coletor e escapamento), o problema passa por uns 2 a 3 dias e depois volta o barulho de escapamento furado. O mecanico disse que nao tem muita soluçao, mas nao acredito que isso seja possivel. Deve ter solução pra isso. Falaram em tirar o coletor e levar para o torno. Tem tambem o conserto na propria chevrolet, mas la pediram R$ 300,00 e nao sei se vai resolver.

Outro problema é o freio. Quando piso forte, parece que o freio falha e da uma trepidada, como se estivesse andando no barro. Tenho duvidas pois talvez nao estaja sabendo usar o ABS corretamente.

Quanto ao consumo, a minha ta fazendo 6,5 com alcool na estrada (media de 120km/h). Ja na gasolina fez absurdos 7,5km/h tambem na estrada. Sera que tem como melhorar isso? Andei lendo sobre uma empresa chamada Digipower que faz uma chipagem, dando mais potencia e consequentemente economia. Sera que funciona?

Espero os comentarios e ajuda dos amigos.

Abçs,

Leandro

Edintruder
06/08/2011, 18:18
O Mille da minha esposa está com o mesmo problema, porém o consumo não parece ter alterado em nada, porém o ruído está ruim. Ainda não troquei a junta, mas quando trocar vou procurar uma cola amarela especial para esse tipo de uso para garantir a vedação.

rigonato
06/08/2011, 18:22
O Mille da minha esposa está com o mesmo problema, porém o consumo não parece ter alterado em nada, porém o ruído está ruim. Ainda não troquei a junta, mas quando trocar vou procurar uma cola amarela especial para esse tipo de uso para garantir a vedação.

Entao, no meu caso, ja foi colocado essa cola, mas parece nao ter adiantado muito. Diz o mecanico que esse é um problema que tem ocorrido em todas as S10, por conta da alta temperatura que ela trabalha. Como sou meio leigo, nao tenho como afirmar isso ainda. Quanto ao consumo, tenho visto que mesmo depois de consertado o problema, ela manteve os numeros. Preciso saber se tem algum ajuste que melhore isso.

Edintruder
06/08/2011, 19:01
Em relação ao consumo, a S-10 é gastona mesmo, então pra mim acho que 7,5 é quase o normal dela. Pra fazer mais que isso só na descida...

Carlos Monaco
07/08/2011, 11:32
Cara a s10 é gastona mesma a minha faz 9,5 na estrada, mas tudo depende do pé, já consegui fazer incriveis 5,5 na estrada. Inclusive falam que a 2.4 flex gasta mais que a V6.

Em relação ao escapamento, eu faria na GM, mesmo pagando mais caro, pelo menos vc teria o problema "solucuinado", ou se volta-se vc ficaria indo toda vez até eles resolverem. Falo isso pq demorei para achar um mecanico bom para fazer as manutenções na minha, e até achar esse mecanico, gastei um bom dinheiro na mão de mexanicos...

rigonato
07/08/2011, 12:03
Cara a s10 é gastona mesma a minha faz 9,5 na estrada, mas tudo depende do pé, já consegui fazer incriveis 5,5 na estrada. Inclusive falam que a 2.4 flex gasta mais que a V6.

Em relação ao escapamento, eu faria na GM, mesmo pagando mais caro, pelo menos vc teria o problema "solucuinado", ou se volta-se vc ficaria indo toda vez até eles resolverem. Falo isso pq demorei para achar um mecanico bom para fazer as manutenções na minha, e até achar esse mecanico, gastei um bom dinheiro na mão de mexanicos...

Puxa vida, 9,5 com uma V6 é bom pra caramba!!! Realmente, to vendo que a solução vai ser levar na concessionaria, pois pelo menos la os caras me dao garantia do serviço. Quanto ao consumo, to pensando em passar o scaner pra ver se tem algo de errado... só pra tirar as duvidas.

Carlos Monaco
07/08/2011, 12:26
Puxa vida, 9,5 com uma V6 é bom pra caramba!!! Realmente, to vendo que a solução vai ser levar na concessionaria, pois pelo menos la os caras me dao garantia do serviço. Quanto ao consumo, to pensando em passar o scaner pra ver se tem algo de errado... só pra tirar as duvidas.

Cara outra opção seria trocar de posto, as vezes, na bomba marca que entrou 10l e na verdade entrou 8l, as vezes o vilão do consumo é o posto.

Se for arrumar na conessionária, já aproveita e manda colocar o scaner para ver se tem algum erro, não sei a km da sua s10, mas a minha melhorou muito o consumo qdo troquei os cabos e as velas e o filtro de ar.

rigonato
07/08/2011, 12:30
Cara outra opção seria trocar de posto, as vezes, na bomba marca que entrou 10l e na verdade entrou 8l, as vezes o vilão do consumo é o posto.

Quanto a isso nao tem jeito, pois cada vez abasteço em um posto diferente porque viajo direto com ela. Mas só abasteço em postos da BR ou Texaco. Raramente, quando nao tenho opção vou pra outra bandeira. Com relação a quantidade, geralmente encho o tanque até o fim. Pouco provavel que seja isso.

Jbotelho
10/08/2011, 18:43
Rigonato tenho uma Flex 2008 e a média dela na cidade é de 5 a 5,5 com álcool (depende do uso do ar condicionado). Na estrada faz em torno de 7km. Realmente a S10 abre a boca acima de 120km/h. Em maio viajei para a Serra da Canastra, utilizando gasolina devido ao preço do álcool e nesse trajeto (Rio/Serra da Canastra) de 700 km, fiz a média de 9,54 km/litro, sempre que possível andando entre 100 e 120km.

rafaelz
23/01/2012, 19:42
Estou com o mesmo problema, no meu caso inicialmente era uma rachadura no Y do coletor que resolvido com solda.
Na mesma oportunidade foi plainado a parte de baixo do coletor e trocado 2 prisioneiros que estavam bem enferrujados. este serviço funcionou bem por uns 3 meses, agora esta vazando na parte de cima, entao foi plainado a parte de cima porem desta vez durou 3 DIAS! e ja esta vazando denovo...
peguei uma vela (dessas de cera com pavio :P) e com o motor ligado me enfiei debaixo do carro e fui percorrendo em volta do coletor pra ver onde a chama da vela ia "balançar". constatei que na solda tem um pequeno furo mas o vazamento principal esta na parte de cima.

amanha estou voltando ao mecanico pra dar um jeito nisso, pode ter sido plaina mal feita...

quanto ao consumo, a minha (blazer 2008) faz 5.5 na cidade e 8.5 na estrada (+ - 110) na gasolina.

Danalert
30/04/2012, 21:07
Pessoal eu tive exatamente o mesmo problema com a minha s10 , seguinte, mandei arrumar 6 vezes e o problema sempre voltava, nessas 6x tentei 3 mecanicos diferentes, quando fiquei de saco cheio levei na conssecionaria e resolveram o problema de uma vez, isso ja tem 1 ano e meio e o carro continua normal, portanto recomendo levarem direto na conssecionaria