Ver Versão Completa : Lift no tracker com o kit OME
Olá pessoal,
depois de muita pesquisa decidi fazer o lift na minha viatura usando o kit OME de 1,25'' + calços de molas de 1''. Em um primeiro momento iria colocar os pneus AT 235/70 BFs ou o GG, mas devido ao preço e nível de ruído, acabei desistindo e comprei os Apollo Hawkz AT de uma amigo integrante deste fórum, representante da marca e que usa em seu troller chipado. Eu particularmenre achei muito bom o desempenho dos pneus, são silenciosos e tem um visual agressivo, além de ter conseguido por um ótimo preço. Pesquisei bastante sobre os mesmo e só vi comentários positivos. Fica ai a dica. Coloquei também filtros de ar esportivos e de óleo da K&N e falta agora colocar o snorkel para poder brincar nas travessias até o lençóis maranhenses. Comprei o kit e os filtros K&N com o X da SOB e quero deixar registrado aqui sem propagandismo, que fui muito bem atendido, recebi um ótimo desconto além de brindes muito massas. E fiz o serviço de suspensão com o Will, da WS Pneus aqui em São Luís, fui bem atendido e em um clima de amizade bem descontraído.
Depois de uma semana usando pude concluir que o carro ficou mais firme, mais macio, alguns locais com lama eu nem entro mais com a 4x4, de 4x2 o carro passa sem patinar. Não senti menos estável, apesar de eu ter fazer curvas em alta velocidade. As marchas estão mais longas e o consumo aumentou um pouquinho já que você tem que esticar um pouco mais ar marcas. Só tive um problema com as bieletas. Antes do lift coloquei as bieletas genéricas do civic, fiz a expedição Costa do Sol Poente do CT andando em muita areia, dunas e alagados e não tive problema. Na hora de colocar o kit de suspensão constatei que as bieletas estavam perfeitas, mas depois de 4 dias usando o lift, fui descer uma pequena duna mais rápido e senti uma pancada e uma barulho, pronto, ali estava uma a bucha da bieleta partida, fiz uma gambiarra e estou querendo colocar uma bucha mais resistente, alguma sugestão?
Fotos da viatura.
306202
306203
306204
306205
306206
Roosewelt,
Dica:
Compre as bieletas do vitara que são um pouco maiores e troque as arruelas de metal que envolvem as buchas pelas do Tracker. Utilizei certa vez e ficou bom. Tive desgaste prematuro das buchas da bieleta do vitara, troquei e depois não tive mais problemas. Verifique sempre se tem folga nas bieletas.
Att
Morais
Giovanni Morano
07/08/2011, 02:09
Alguns aqui, que fazem o lift, tiram toda a barra estabilizadora! Dizem que nao influi em nada...mas o carro fica menos instavel!:)
Olá pessoal,
depois de muita pesquisa decidi fazer o lift na minha viatura usando o kit OME de 1,25'' + calços de molas de 1''. Em um primeiro momento iria colocar os pneus AT 235/70 BFs ou o GG, mas devido ao preço e nível de ruído, acabei desistindo e comprei os Apollo Hawkz AT de uma amigo integrante deste fórum, representante da marca e que usa em seu troller chipado. Eu particularmenre achei muito bom o desempenho dos pneus, são silenciosos e tem um visual agressivo, além de ter conseguido por um ótimo preço. Pesquisei bastante sobre os mesmo e só vi comentários positivos. Fica ai a dica. Coloquei também filtros de ar esportivos e de óleo da K&N e falta agora colocar o snorkel para poder brincar nas travessias até o lençóis maranhenses. Comprei o kit e os filtros K&N com o X da SOB e quero deixar registrado aqui sem propagandismo, que fui muito bem atendido, recebi um ótimo desconto além de brindes muito massas. E fiz o serviço de suspensão com o Will, da WS Pneus aqui em São Luís, fui bem atendido e em um clima de amizade bem descontraído.
Depois de uma semana usando pude concluir que o carro ficou mais firme, mais macio, alguns locais com lama eu nem entro mais com a 4x4, de 4x2 o carro passa sem patinar. Não senti menos estável, apesar de eu ter fazer curvas em alta velocidade. As marchas estão mais longas e o consumo aumentou um pouquinho já que você tem que esticar um pouco mais ar marcas. Só tive um problema com as bieletas. Antes do lift coloquei as bieletas genéricas do civic, fiz a expedição Costa do Sol Poente do CT andando em muita areia, dunas e alagados e não tive problema. Na hora de colocar o kit de suspensão constatei que as bieletas estavam perfeitas, mas depois de 4 dias usando o lift, fui descer uma pequena duna mais rápido e senti uma pancada e uma barulho, pronto, ali estava uma a bucha da bieleta partida, fiz uma gambiarra e estou querendo colocar uma bucha mais resistente, alguma sugestão?
Fotos da viatura.
306202
306203
306204
306205
306206
Corrigindo: quis dizer "Não senti menos estável, apesar de eu não fazer curvas em alta velocidade".
gustavopereiradacosta
07/08/2011, 14:53
Corrigindo: quis dizer "Não senti menos estável, apesar de eu não fazer curvas em alta velocidade".
idem .. minha barra estourou na 3ª trilha ... e não arranquei de vez .. 4 meses sem barra e nenhuma diferença (e uns $$ economizados) .. hehe
andre veiga
09/08/2011, 23:14
Roos
Poderia passar a dica do colega que vende os pneus?
Final de semana passado coloquei 3 adultos no banco traseiro, 1 engradado com cervejas cheias, uma caixa de 20 litros com 24 cervejas + 4 litros de refrigerante e gelo. Andei em estrada esburacada e de piçarra com pequenas erosões, nada de fim de curso, não raspou em nada e a viatura continuou firme e confortável, conclusão: suspa APROVADA.
ps: ainda não resolvi o problema das bieletas, será que colocar aquelas borrachas de amortecedores no lugar das borrachas das bieletas fica um lance mais robusto, já que as borrachas são frágeis, a do lado direito já está rasgando. Vi também aqui no fórum pessoas que colocaram um calço nas buchas da barra estabilizadora, isso reduziria o stress nas bieletas? E um Drop Kit, é adequado para esse lift ou só pra quem fez BL?
Abraços
mauricioalan32
29/08/2011, 21:32
Roos, o Droped Kit serve para baixar o diferencial dianteiro justamente para quem faz lift de suspensão, nada tem a ver com o BL, o que esse kit faz é baixar o diferencial dianteiro para alinhar as homocineticas para nao ficarem com o angulo forçado, evitando assim a quebra das homocineticas.
abs
elmestizo
29/08/2011, 22:16
Vi também aqui no fórum pessoas que colocaram um calço nas buchas da barra estabilizadora, isso reduziria o stress nas bieletas? E um Drop Kit (http://sob.net.br/Produto-GVTRACKER-Suspensao-Drop-Kit-versao-12-31.aspx), é adequado para esse lift ou só pra quem fez BL?
Abraços
Roos,
Se puder, instale o DropKit, como já disseram o kit abaixa o diferencial, corrigindo o angulo de trabalho das homocinéticas.
abrass
Costalonga
04/09/2011, 12:36
Roos, você tá usando Filtro de Ar K&N, notou alguma melhora no carro?
Pagou quanto?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá André, eu senti um pouco o motor mais potente, porém como coloquei pneus maiores, no asfalto o carro não corresponde bem quando piso fundo em uma arrancada por exemplo. Deveria ter colocado o filtro quando estava com os pneus do tamanho original para verificar melhor o desempenho. Na verdade coloquei o filtro foi pela longevidade e facilidade de manutenção, os pouquíssimos cavalos de potência vieram de brinde :D . Paguei 175,00 e como comprei outras coisas, acabei levando de brinde o kit de limpeza, show de bola.
Abraços.
Mauricio e elmestizo, obrigado pelas informações, vou providenciar os drop kit. Semana passada coloquei as buchas da bieleta do chevette, melhorou, mas já estão se rompendo, estou atrás de uma bucha de poliuretano pra ver se ficar mais reforçado.
Costalonga
05/09/2011, 11:07
Olá André, eu senti um pouco o motor mais potente, porém como coloquei pneus maiores, no asfalto o carro não corresponde bem quando piso fundo em uma arrancada por exemplo. Deveria ter colocado o filtro quando estava com os pneus do tamanho original para verificar melhor o desempenho. Na verdade coloquei o filtro foi pela longevidade e facilidade de manutenção, os pouquíssimos cavalos de potência vieram de brinde :D . Paguei 175,00 e como comprei outras coisas, acabei levando de brinde o kit de limpeza, show de bola.
Abraços.
Interessante, talvez nem melhore muito o desempenho, mas o consumo pode melhorar pouca coisa.
Fica mais fácil pro motor trabalhar com ar em quantidade abundante.
Já pensou em usar velas Iridium?
No jogo tu vai gastar uns R$200,00 no máximo, mas melhora a queima do combustível, e ajuda no rendimento do motor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, estou a procura das velas de Iridium que vc indicou, depois de algumas pesquisas resolvi colocá-las. Vc tem alguma loja on-line pra indicar? Abraços
cézão_MTB
03/09/2012, 20:24
Roos, o Droped Kit serve para baixar o diferencial dianteiro justamente para quem faz lift de suspensão, nada tem a ver com o BL, o que esse kit faz é baixar o diferencial dianteiro para alinhar as homocineticas para nao ficarem com o angulo forçado, evitando assim a quebra das homocineticas.
abs
Alguém teria idéia de preço desse drop kit do diferencial dianteiro?
Alguém teria idéia de preço desse drop kit do diferencial dianteiro?
Tem na SOB por R$ 450,00. Mas vc pode tentar tb na FTS4x4.com, de Taiwan (comprei lá).
Abs,
LFC
E como eh o esquema na FTS? Cartão, tem garantia (de alguma forma?)
E foi bem mais barato?
Abração
Alexandre X
10/09/2012, 22:58
Comprar uma peça do outro lado do planeta com garantia? Na melhor das hipoteses pagara imposto duas vezes...
A garantia é de entrega. Se aceitar cartão já é uma. Qualquer coisa é só pedir o estorno da transação.
O imposto não têm muito como fugir. São os 60% de qq jeito. Talvez se eles mandarem via correios normal pode ser que passe pela PF.
[]ão
Pessoal,
fui fazer uma revisão da suspensão da viatura e vi que os calços estão rasgando devido a ponta das molas estarem cortando. tirei as molas e vi que o mecânico não tinha colocado os calços de borrachas originais das molas. Coloquei os calços de borracha e agora tb estão sendo danificados. Alguma solução para isso?
abs
Giu Bernardon
14/01/2013, 18:37
Caro Roos,
gostaria de uma informação sua com relação ao filtro de ar K&N:
Você já usou ele em estradas de terra com muita poeira?
Notou se passou poeira pelo filtro?
Grato,
Giuliano.
Abraços.
Sim já usei em estrada com poeira e muita areia sempre checo a caixa de filtro e até agora nunca passou poeira. Antes do snorkel o filtro sujava menos, mas é só dar aquela lavada com o produto especial da própria K&N e depois colocar um óleo que vem no kit de limpeza. Acho que esse óleo é que deve impedir de entrar as impurezas.
Comprei as velas denso IK20 de iridium, amanhã coloco na viatura. Quem quiser posso indicar o vendedor no ML, o cara é gente boa, prestativo e frete grátis via PAC.
TrackerMud
15/04/2013, 23:52
Roos
gostaria sim que postasse o link do mercado livre que vc negociou!
Vou substituir as minhas em breve!
valeu
Rubens Linhalis
16/04/2013, 08:11
Roos
gostaria sim que postasse o link do mercado livre que vc negociou!
Vou substituir as minhas em breve!
valeu
Eu tambem quero o link..rs
Demorei a postar, pois queria instalar as velas primeiro pra depois indicar o vendedor. O vendedor é muito atencioso, ágil e manda via PAC sem custos adicionais. Eis o link pessoal: Velas Denso Iridium - ! Todas As Marcas - R$ 50,00 no MercadoLivre (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=467716253)
O carro ficou muito bom, deu uma acordada nas ultrapassagens e melhorou um pouco aquelas engasgadas com o motor frio em baixa rotação, mas o meu eu detectei que preciso limpar as bobinas, vou seguir o tutorial do m_bispo e fazer aqui em casa.
Rubens Linhalis
17/04/2013, 14:23
Demorei a postar, pois queria instalar as velas primeiro pra depois indicar o vendedor. O vendedor é muito atencioso, ágil e manda via PAC sem custos adicionais. Eis o link pessoal: Velas Denso Iridium - ! Todas As Marcas - R$ 50,00 no MercadoLivre (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=467716253)
O carro ficou muito bom, deu uma acordada nas ultrapassagens e melhorou um pouco aquelas engasgadas com o motor frio em baixa rotação, mas o meu eu detectei que preciso limpar as bobinas, vou seguir o tutorial do m_bispo e fazer aqui em casa.
Roos,
Como que vc tirou a segunda vela ( a barra atrapalhar retirar) ?
sim atrapalha, o meu mecânico, tirou os parafusos e removeu a barra rapidinho, a troca não levou 20 min.
Alan_4x4
04/06/2013, 14:58
sim atrapalha, o meu mecânico, tirou os parafusos e removeu a barra rapidinho, a troca não levou 20 min.
Amigo, onde vc comprou esse kit de suspenção e qual o preço? coloquei os BF allterrain 235/70 no meu e estou sofrendo com os pneus roçando em tudo que é canto!
comprei na SOB , mas na época o preço estava bem mais em conta: Home page (http://sobperformance.com.br/)
em.pereira
11/08/2013, 22:40
Roos,
Como que vc tirou a segunda vela ( a barra atrapalhar retirar) ?
Já li aqui no fórum que tiram a barra e para colocar o carro deve estar em desnível, tipo uma roda em cima da calçada
em.pereira
17/09/2013, 01:06
Resolveu o problema com a bieleta? Como?
Olá pessoal,
Fotos da viatura.
306202
306203
306204
306205
306206
carlos-godoy
30/09/2013, 12:35
É possível colocar apenas kit OME de 1,25'' sem calçar as molas? Qual amortecedor devo usar?
O que significa "old man emu"?
Rubens Linhalis
21/10/2013, 17:30
ross,
Depois de dois anos usando o Kit OME, qual o veredito? O kit esta aguentando bem? Amortecedores vazando? Ja rodou quantos km com eles?
Como kit 1,25" + 1" calço (altura final de 2,25") , precisou mexer em alguma coisa abaixo ?
- Precisou instalar espaçador no cardã dianteiro?
- Precisou de algum calço ou alongar a barra panhard?
- Instalou o DropKit no diferencial??
- Instalou algum calço barra estabilizadora?
Abraços
Rubens
comprei na SOB , mas na época o preço estava bem mais em conta: Home page (http://sobperformance.com.br/)
Boa tarde Roos, onde consigo comprar estes pneus quanto pagou?
É possível colocar apenas kit OME de 1,25'' sem calçar as molas? Qual amortecedor devo usar?
O que significa "old man emu"?
Amigo o kit de 1,25 acompanha o amortecedores e molas maiores, mas ai eu coloquei os calços pra ganhar mais altura.
Agora o significado de old man emu não sei te dizer, seria homem velho EMO, haha, brincadeira.
Olá Rubens, vamos lá as respostas:
Sobre o kit:
O kit da OME é muito bom, mas sei lá, penso que o investimento só compensa se o carro for só pra trilha, pois eu quando comprei, o valor estava mais em conta. A durabilidade pode até compensar, mas na minha situação acho que vacilei também, como marinheiro de 1º viagem andava por cima de tudo quanto é obstáculo urbano sem pena, até ganhar uma 1 colisão na roda que fez vazar o amortecedor e empenar uma manga de eixo. Mas isso aconteceu quando eu já tinha rodado mais de 40 km com o kit.
Hoje como o R$ tá curto, vou partir pra outra solução, offshox na dianteira + suprema na traseira e manter as molas que estão boas e trocar os calços.
Já rodei no total de 50 km com o kit e o veredito é:
se tiver $ vale a pena, pois compensa, mas vale lembrar que a reposição e garantia do mesmo podem não tão ser atraentes pro bolso e pra paciência do sujeito quando comparadas a outras soluções.
Vamos as dúvidas sobre outros componentes comuns de lift:
Coloquei depois de quase 1 ano de uso, mas coloquei no cardã traseiro.
Não, as molas e amortecedores são plug and play, sentam muito bem, mas as molas traseiras acabaram destruindo os calços, acho que foi erro de montagem, pois é aconselhável manter os calços de borracha que acompanham as molas originas, o mecânico não colocou e agora preciso resolver esse problema
Não instalei, mas pretendo se eu for ficar com a viatura, pois é quase certeza eu vendê-la contra a minha vontade..é uma longa história..
Não, sempre andei rasgando as buchas da bieleta,inclusive eu já comprava a bieleta da blazer e usava só as buchas,pois são mais robustas. Até um dia eu andando na buraqueira e perder uma abraçadeira da barra e como isso já estava me enchendo o saco, mandei retirar e estou andando sem a barra a uns 6 meses. Estou pensando em mandar fazer umas abraçadeiras maiores e usar umas buchas mais reforçadas e colocar as bieletas do vitara que são maiores.
No mais, eu amo o tk, mas infelizmente vou ter que passar adiante assim que eu resolver esses probleminhas da suspensão e outras coisas pequenas coisas.
Rubens Linhalis
22/10/2013, 10:59
Olá Rubens, vamos lá as respostas:
Sobre o kit:
O kit da OME é muito bom, mas sei lá, penso que o investimento só compensa se o carro for só pra trilha, pois eu quando comprei, o valor estava mais em conta. A durabilidade pode até compensar, mas na minha situação acho que vacilei também, como marinheiro de 1º viagem andava por cima de tudo quanto é obstáculo urbano sem pena, até ganhar uma 1 colisão na roda que fez vazar o amortecedor e empenar uma manga de eixo. Mas isso aconteceu quando eu já tinha rodado mais de 40 km com o kit.
Hoje como o R$ tá curto, vou partir pra outra solução, offshox na dianteira + suprema na traseira e manter as molas que estão boas e trocar os calços.
Já rodei no total de 50 km com o kit e o veredito é:
se tiver $ vale a pena, pois compensa, mas vale lembrar que a reposição e garantia do mesmo podem não tão ser atraentes pro bolso e pra paciência do sujeito quando comparadas a outras soluções.
Vamos as dúvidas sobre outros componentes comuns de lift:
Coloquei depois de quase 1 ano de uso, mas coloquei no cardã traseiro.
Não, as molas e amortecedores são plug and play, sentam muito bem, mas as molas traseiras acabaram destruindo os calços, acho que foi erro de montagem, pois é aconselhável manter os calços de borracha que acompanham as molas originas, o mecânico não colocou e agora preciso resolver esse problema
Não instalei, mas pretendo se eu for ficar com a viatura, pois é quase certeza eu vendê-la contra a minha vontade..é uma longa história..
Não, sempre andei rasgando as buchas da bieleta,inclusive eu já comprava a bieleta da blazer e usava só as buchas,pois são mais robustas. Até um dia eu andando na buraqueira e perder uma abraçadeira da barra e como isso já estava me enchendo o saco, mandei retirar e estou andando sem a barra a uns 6 meses. Estou pensando em mandar fazer umas abraçadeiras maiores e usar umas buchas mais reforçadas e colocar as bieletas do vitara que são maiores.
No mais, eu amo o tk, mas infelizmente vou ter que passar adiante assim que eu resolver esses probleminhas da suspensão e outras coisas pequenas coisas.
roos,
Obrigado pela resposta.. mas, ainda com algumas duvidas..
Esse calços das molas traseiras que foram destruidos foram calços comprados de algum kit desses que se vende nas lojas RC, Alternativa, etc? O correto então, é manter exatamente o calço original do carro? Mantendo o calço original, o carro fica com lift somente do kit OME de 1,25", certo? Trocou o calço original por outro para chegar as 2" de lift (na verdade 2,25", né?) ?
- sabe se comente com o lift de 1,25" já cabe os pneus 235/70/16?
- Tem como me passar o codigo dos amortecedores e das molas ? OU o codigo desse kit OME mesmo..
Calço nas molas originais para chegar ao lift de 2" até que vai, mas não queria usar prolongador de amortecedor. Na traseria, ok, coloco os suprema.. mas pagar R$ 1.400,00 nos amortecedores offshox para dianteira.. ta complicado (recebi o orcamento ontem). Por isso estou pensando em colocar logo um kit completo de suspenção. OME ou Iromman..
abraços
Rubens
-Os calços de 1" foram comprados na própria SOB.
-Pelo que vi na minha situação, é necessário manter os calços originais, mas já vi casos de calços da RC, Alternativa de 2" que não foi mantido os calços originais, neste caso também as molas são originais.
-Sim, mantendo o calço original o carro fica com 1,25", dá pra botar 235 70 tranquilo, pois as molas e amortecedores, além de serem maiores são mais firmes, e não dão fim de curso, na verdade mesmo em erosões pesadas, o carro não dá fim de curso.
Veja ai na SOB: Amortecedor OME Grand Vitara, Sidekick e Vitara - OMEN103S - Suspensão - Grand Vitara / Tracker (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-grand-vitara-tracker/suspensao/amortecedor-ome-grand-vitara-sidekick-e-vitara-omen103s.html)
Eu também jamais usaria o prolongador de amortecedor, embora fique bom, mas sei lá, acho mais seguro e correto colocar um amortecedor de maior curso, apropriado e consagrado para esse tipo de aplicação.
Putz nem sabia que offshox estavam esse preço, fora do meu orçamento então. Estou pensando em importar, mas nem sempre compensa pq lá fora esses amortecedores também não são baratos, ai frete, imposto, tempo.... Tem opção Calmini também, mas pelo visto aqui no Brasil não tem alguém que venda pra nossas viaturas.
Abs
Rubens Linhalis
24/10/2013, 16:54
-Os calços de 1" foram comprados na própria SOB.
-Pelo que vi na minha situação, é necessário manter os calços originais, mas já vi casos de calços da RC, Alternativa de 2" que não foi mantido os calços originais, neste caso também as molas são originais.
-Sim, mantendo o calço original o carro fica com 1,25", dá pra botar 235 70 tranquilo, pois as molas e amortecedores, além de serem maiores são mais firmes, e não dão fim de curso, na verdade mesmo em erosões pesadas, o carro não dá fim de curso.
Veja ai na SOB: Amortecedor OME Grand Vitara, Sidekick e Vitara - OMEN103S - Suspensão - Grand Vitara / Tracker (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-grand-vitara-tracker/suspensao/amortecedor-ome-grand-vitara-sidekick-e-vitara-omen103s.html)
Eu também jamais usaria o prolongador de amortecedor, embora fique bom, mas sei lá, acho mais seguro e correto colocar um amortecedor de maior curso, apropriado e consagrado para esse tipo de aplicação.
Putz nem sabia que offshox estavam esse preço, fora do meu orçamento então. Estou pensando em importar, mas nem sempre compensa pq lá fora esses amortecedores também não são baratos, ai frete, imposto, tempo.... Tem opção Calmini também, mas pelo visto aqui no Brasil não tem alguém que venda pra nossas viaturas.
Abs
roos,
Obrigado pelas resposta. Cheguei ate cotar o valor para importação os OME e, para variar é muito menor. Como vou gastar uma grana com pneus, vou só colocar um calço de 1" nas molas para entrar os 235/70 R16 e nada mais.
Valeu !
onde vc cotou os amortecedores OME? Hoje o carro começou a ficar frouxo, antes estava ainda alinhando, mas agora....preciso trocar urgente.
Alguém aí conhece essa marca, também é australiana:
2 Front Gas 4WD Strut Shock Absorbers Suzuki Vitara 1989 8 2003 4x4 Left Right | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-Front-Gas-4WD-Strut-Shock-Absorbers-Suzuki-Vitara-1989-8-2003-4x4-Left-Right-/400524579527?pt=AU_Car_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Vitara&hash=item5d412012c7&vxp=mtr)
Rubens Linhalis
30/10/2013, 08:46
onde vc cotou os amortecedores OME? Hoje o carro começou a ficar frouxo, antes estava ainda alinhando, mas agora....preciso trocar urgente.
Rapaz.. me indicaram um cara que faz importações para pessoa física. Ele mexe muito com importação para preparação de motos. Passei o part number e o cara me voltou os preços. Eu nunca comprei com ele, mas conheço gente que ja comprou varias coisas e não teve problemas. Se quiser passo o contato via MP..
Arildo MT
05/04/2015, 23:17
Pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
https://www.nafil.com.br/index.php (https://www.nafil.com.br/index.php)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793 (https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.nafil.com.br%2Fdetalhe s.php%3Fid%3D9330)
Agora o significado de old man emu não sei te dizer, seria homem velho EMO, haha, brincadeira.
Emu é esta ave ratita da Oceania, parente do Avestruz (Africana) e da Ema (Sul Americana).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Emu
ricwarstat
05/05/2016, 16:42
Pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
https://www.nafil.com.br/index.php (https://www.nafil.com.br/index.php)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793 (https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.nafil.com.br%2Fdetalhe s.php%3Fid%3D9330)
Arildo,
A esta altura já deve ter instalado as peças acima na Tracker. Como ficou? Na traseira é obrigatório trocar os amortecedores quando fizer o lift? E na dianteira, deixou os amortecedores originais ou colocou outros?
Comprei uma Tracker 2009 e estou querendo levantar ela um pouco, mas as dúvidas são muitas!
Valeu!
Arildo MT
06/05/2016, 10:25
Arildo,
A esta altura já deve ter instalado as peças acima na Tracker. Como ficou? Na traseira é obrigatório trocar os amortecedores quando fizer o lift? E na dianteira, deixou os amortecedores originais ou colocou outros?
Comprei uma Tracker 2009 e estou querendo levantar ela um pouco, mas as dúvidas são muitas!
Valeu!
Instalei, os calços de borracha do kadet não ficaram bons, ao menos desta marca, fiz calços de alumínio usando pistões velhos, depois passarei para nylon ''tecnyl'' se for fazer outros maiores ou algo assim, traseira amortecedores da suprema permitem até 3'' tranquilamente, originais 1'' no máximo, deixei tudo nivelado com 1,1/2'', lembrando que os calços de mola dianteiro devem ser + ou -25% menores, os amortecedores estavam excelentes, mas troquei aproveitando os preços da ocasião e deixando os originais de reserva, na dianteira usei kyb kayaba ótimos, medida original + calço na torre e barra de apoio das torres, ficou jóia sem forçar nada, futuramente pretendo usar 225/70 r16, se fosse usar 235/70 teria subido 2''.
Arildo.
perdoe a minha ignorância, mas já li muito os últimos dias e fiquei em dúvida. para lift de 1", preciso mexer no cardan traseiro?? só quero fazer o lift pois instalei um engate e o mesmo fica batendo no chão ao entrar na garagem da minha casa, 1" já fará toda a diferença.
vlw
Pessoal, boa tarde! Estou procurando oficina em SP para instalar um kit OME que comprei para minha SW4. Alguém tem boas referências de uma?