Ver Versão Completa : NIVA ZERO Km no BRASIL. Agora é possível!
Recebi o seguinte E-mail da BOMER:
(Obs.: Destaco que estou divulgando a notícia por ser do interesse geral dos Niveiros, sou apenas cliente da Bomer e, como pretendo comprar um, espero que as tais "quantidades mínimas" citadas na mensagem sejam atingidas e a importação viabilizada.
Assim, Aqueles que tiverem real interesse em adquirir um NIVA Zero devem entrar em contato com o João da Bomer no fone/email abaixo):
" Estimado Niveiro
Atendendo ao pedido de inumeros clientes e amigos para possibilitar a
aquisição de novos veículos da marca Lada, especialmente o Niva,
formulamos um programa de importação direta.
Veja em anexo uma proposta para este projeto, que evidentemente demandará
quantidades minimas, e possibilitará uma unidade por ano para cada (CPF)
aquisitor.
Os carros tambem sofreram varias alterações e atualizações como direção
hidraulica , air-bag, injeção eletronica mult-point e novas cores.
Aguardamos seus comentarios e interesse.
Abraços
João Boteon
--
Bomer Veiculos Ltda.
Av.Senador Vergueiro, 914
09750.000-São Bernardo do Campo-SP
Fones: (11)4125-0044/2677-4480
bomer@bomer.com.br
.
:: Bomer Veculos Ltda* -* Tel.: (11) 4125-0044 - FAX: (11) 4330-0833 :: (http://www.bomer.com.br)
"Importação de Niva 1.7i, veículos novos
Apos muitos estudos chegamos aos seguintes resultados ,e, que a importação de unidades OK é possivel e terão os seguintes trâmites:
a- Importação individual em nome do comprador pessoa física, totalmente monitorado por pessoal especializado, sob o contrôle e supervisão da Bomer Veículos Ltda.
b- Escolha individual do carro, dentro das cores e caracteristicas disponiveis, de fábrica;
b.1- Niva 1.7i - 21214
Injeção eletrônica mult-point, 4x4, com direção hidráulica e air-bag, configuração Euro 5
b.2-Cores disponiveis;
140-Jasper 162-Cherry 202-White
325-Sea 358-Cayman 420-Baltico
441-Indigo 459-Royal 791-Solaris
c- Valores estimados;
Custo Final : US$25,423.11, posto em Santos.
Custo Final : R$39.611,75, com Dolar na cotação 1,55810
c.1-Inclusos ; veículos, frete, impostos, taxas, registros, armazenagem,expedientes e custo de serviços especializados, logistica de transporte, registro no Denatran, cadastro do carro
d- Tempo estimado de entrega do veículo , desde a iniciação de documentação, encomenda ,transporte e liberação.entre 75 e 90 dias."
.
smarcelc
05/08/2011, 10:44
Pena que não dá pra financiar... :(
Por que não? talvez um crédito pessoal resolva...
.
Aí vai a lista de cores: http://lada.ru/carcolors.php?base_id=5086
lcdalzoc
05/08/2011, 14:00
Tendo em vista que o mais barato 4x4 disponível por aqui é o Jimny, com preços entre 55-58k, acho que o Niva ficou com preço razoável.
Oq vcs acham ??
ErtonSilva
05/08/2011, 14:16
achei um pouco salgado o preço ainda... malditas taxas de importação...
4X4GARAGE
05/08/2011, 14:26
achei um pouco salgado o preço ainda... malditas taxas de importação...
voce queria que custasse quanto?20mil?nem popular quem diria 4x4!!!
ErtonSilva
05/08/2011, 14:32
apenas me referi de que se não fossem as taxas de importação poderíamos ter um preço melhor!
Depois de receber o carro é possível entrar na justiça para restituir o IPI e baratear a importação entre 10 a 20%
"Restituiçao IPI na importação: um direto do consumidor:
O principal benefício de importar automóveis do exterior está na possibilidade de restituição total do IPI pago através de ação judicial após pagamento do tributo. O fato gerador do IPI é a comercialização do bem, não pode ele incidir quando o bem for adquirido para uso próprio do importador, sob pena de violação ao princípio constitucional da não-cumulatividade da aludida exação. Clique aqui (http://www.assecon.adv.br/blog/2009/12/obtida-sentenca-reconhecendo-o-direito-de-contribuinte-a-restituir-o-ipi-pago-no-desembaraco-de-veiculo-importado/) e veja um caso real em que um cidadão comum reinvidicou seu direito a restituição e obteve sucesso, como muitos outros.
A jurisprudência no STF é majoritária no sentido de afastar a incidência do IPI sobre veículo importado por pessoa física sem fins comerviais.
Faça usufruto deste grande benefício, importe seu veículo".
;
lcdalzoc
05/08/2011, 16:25
Depois de receber o carro é possível entrar na justiça para restituir o IPI e baratear a importação entre 10 a 20%
"Restituiçao IPI na importação: um direto do consumidor:
Ira,
Muito bem lembrado.
Se a restituição do IPI chegar a 20% do valor do bem, temos aí um extraordinário custo-benefício:
39.611,75 - 7.922,35 = 31.689,40
Um 4x4 de conteúdo pelo mesmo preço de uma bost@ de um popular pelado.
Já estou contatando a Bomer. E muito sucesso ao Niva e à Bomer.
Sds,
Leonardo
simtesch
05/08/2011, 16:59
Show de bola a iniciativa da Bomer!!!!Tomara que dê certo!!!!Em breve peço o meu!!!!Tenho coragem de pagar uns R$39 mil num Niva zero e cheio de novidades!!!!!Preço de um JAC chinês!!!!!!
Vamos torcer!!!E aqueles que estão com $$$$ sobrando comecem os pedidos!!!!!
Abs
Simtesch
Rones Jr
05/08/2011, 17:05
tem opção de AR Condicionado?....mãozinha coçando...
Rones Jr
05/08/2011, 17:14
...não tem todas as cores no link...é isso?
Por que não? talvez um crédito pessoal resolva...
.
Aí vai a lista de cores: ÎÀÎ ''ÀÂÒÎÂÀÇ''. Îôèöèàëüíûé ñàéò - öâåòîâàÿ ãàììà (http://lada.ru/carcolors.php?base_id=5086)
Pessoal
Estou me beliscando pra ver se é verdade... e quanto a garantia? haverá por parte da Bomer? Já convenci a patroa a vender o carro dela e embarcar nessa...
folder do modelo M
http://www.lada-vaz.com/images/banners/lada%204x4.pdf
lcdalzoc
06/08/2011, 10:18
Tb falei com o João da Bomer.
O ar condicionado não está disponível. A Bomer está estudando a instalação de algum ar condicionado nacional p/ quem tiver interesse.
Tem aquele kit vendido na Argentina que é plug and play por módicos U$ 700
Paulo EAR
08/08/2011, 22:42
Se realmente for verdade isso, vou planejar a compra por ano que vem....:cool:
Vou esperar quem sabe compro 2011 semi-novo ano que vem
Freitas
A qnts andas isso ae? A bomer é confiavel?alguem ja fez o pedido? Ta mto interessante o preço até se comparar com jimny ou tr4.
parmezan
10/08/2011, 22:34
Será que dessa vez a Bomer consegue trazer o niva de volta? ou será q vai acontecer igual a conscessionaria CAOA q disseram q iam trazer mais no fim das contas falaram mais nada a respeito, concerteza se isso realmente for verdade estou planejando comprar um ano que vem!
Abrços
lcdalzoc
11/08/2011, 08:00
A Bomer já está aceitando pedidos. É só contatá-la que ela passa todos os detalhes.
Putz, se eu não tivesse iniciado o projeto da Explorer, já teria feito o pedido...
Rones Jr
11/08/2011, 09:21
Pelo que entendi, a Bomer será a gestora de todo o processo de importação, que será feito diretamente pelo adquirente. Ela tem o know how e assumirá o trâmite burocrático. É isso?
lcdalzoc
11/08/2011, 13:24
Rones,
Exatamente. Importação direta no nome do comprador. A Bomer assume toda a burocracia e logística.
Segue o retorno do mail que questionei à Bomer sobre garantia, manutenção...:
"Leonardo
Respondendo;
-No caso , como a importação é direta pelo comprador não havera garantia,
ela tambem não foi prevista no custo, um dos motivos do valor ser baixo.
-A manutenção pode ser monitorada por nos e executada por oficina de sua
região. Não sera diferente do que foi feito ate agora, com uma vantagem o
motor praticamente não se mexe, como no caso do carburador, platinado,
etc.
-Nos temos varios pedidos fechado, e como cada lote tem que ter tres
carros para o transporte, hoje temos uma vaga para completar.
At.
João "
Sds,
Leonardo
A parte burocrática é de responsabilidade da BOMER, porém quanto à garantia do carro, realmente, como em toda importação direta, não há. A responsabilidade toda é do comprador. Mas isso não me preocupa, já tive dois NIVA e não tem nada da parte mecânica que eu não tenha resolvido.
O fato é q sou apaixonado pelo Jipinho e estou disposto a correr os riscos para ter um zerinho. Quanto às peças, com certeza a BOMER irá suprir e se não suprir, compro direto da Russia, como já fiz várias vezes. É isso.
Sds
Ira
Ola amigos do 4x4,
Participo aqui do forum, mais com direcionamento mais ao Jeep grand cherokee
Hj, entrei no forum do niva pois li o topico de Niva 0km.
Achei o maximo, e se minha esposa souber com certeza vai querer um.
E voceis, eu tb entendo que devem estar muito mais empolgados.
Mais é a lei da oferta e procura, quanto mais gente louca e eufórica por eles , maior vai ser o preço. isso é natural.
Hj tenho uma ZJ, mais fiquei feliz de saber que poderemos ver um Niva 0km nas ruas novamente.
E particularmente esse verde é lindo.
Abass a todos
Pois é isso mesmo meus amigos, estive pessoalmente na Bomer hoje...
Concluí-se o seguinte:
A Bomer em sí não tem bala sozinha pra importar um lote de Nivas para venda, então o único a fazer para sua própria sobrevivência é viabilizar os tramites(que não são poucos) para uma importação direta. A parte de papelada fica a cargo de uma empresa de importação e a Bomer só entrou nessa indicando os contatos russos. Quase que deixo meus dados lá para o pré pedido e cadastro no siscomex...
Recebi hoje tbm o email do João com as cores e fotos disponíveis
Na msg acima Concluí é o correto ok...
http://imageshack.us/photo/my-images/836/ladaniva20115.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/694/ladaniva201014.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/819/ladaniva201012.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/803/ladaniva20119.jpg/
Ai gente... isso realmente ta funcionando?
Ele tras pro Brasil e compramos depois ou pagamos antes? Pq se puder pagar depois de legalizado aqui, da financiamento sim. Com banco consegue financiamento.
Abraços
WhiteJimny
12/08/2011, 18:35
Boa noite!
Entrei no site espanhol lada-vaz.com. Lá tem uma tabela de preços e pelo que vi por cima, ficaria em torno de 16.500 dólares (preço local). Não seria mais fácil trazer de lá até pela facilidade da língua? De repente o frete não sai mais barato?
Att
Gian.
Gian, a tabela no site q vc indicou é em Euro. Se trouxesse da Espanha ficaria mais de 50mil reais. Na Russia ele custa para o consumidor final 339.900,00 RUBLOS o que equivale a R$ 18,849,00. Aí vai um site de preços na Russia:
ÎÀÎ ''ÀÂÒÎÂÀÇ'' - íàéäè ñâîþ LADA. Ïðåäëîæåíèÿ äèëåðîâ (http://www.lada.ru/showDealerPrice.php?dealer=45147825&place=938190)
.
ÎÀÎ "ÀÂÒÎÂÀÇ". Îôèöèàëüíûé ñàéò (http://www.lada-auto.ru/cgi-bin/print.pl?model_id=5087&engine_id=3562&isp_name_id=3504&pkompl_id=6482582&branch=isp_one)
Da espanha fica mais caro... seria mais facil, mas o problema é preço... aumentar em 10 mil fica muito complicado.
Se eu tivesse capital eu compraria uns pra venda... mas to zerado. To vendo da onde vou arrumar dinheiro pra pagar esse dai... kkkk Da vontade de pedir 40 mil no banco e pagar em 24 parcelas... kkkk
Me responderam... eu vou ver o q consigo... mas eu vou comprar. Certeza.
Pra ter uma ideia, minha esposa gostou da ideia. Ja combinei com ela q vou trocar numa Xsara Picasso numa Grand C4 Picasso pra ela e ficou super feliz...
Hj viajei e queria ter ido com meu Niva... hahahaha
Abraços
+1 Semana passada quase encomndei o meu lá na Bomer.......só tá faltando mesmo um detalhe, os 40 mil
Eu to louco pra pedir o meu... mas os 40 mil ta complicado. Pior q não da pra financiar, tem q pagar diretamente pro pessoal lá.
E um credito pessoal pela empresa eu vou pagar 24 parcelas de 3 mil reais. Ai ferra muito, não da.
Abraços
O verde escuro tá de matar.... muito bacana!!!
Paulo EAR
16/08/2011, 22:14
Boa noite.
Alguem sabe quando chegará o primeiro lote???
Será real essa importação......
Não gostaria de ficar tão empolgado e depois acabar morrendo na praia....igual a historia da CAOA...
Cuidado com a empolgação galera...
De novo eu falo, é a lei da oferta e procura.
Quem importar vai enfiar a faca.
VOVÔ DO TROLLER
16/08/2011, 23:22
Cuidado com a empolgação galera...
De novo eu falo, é a lei da oferta e procura.
Quem importar vai enfiar a faca.
Valeu Rustão. É justamente o meu medo. Quem garante que o dinheiro investido (perto de 40 mil Dilmas, segundo dizem), vai se transformar num Niva zero?. Abs. Válter.
p.s. Tenho um Troller para trilhas médias e expedições e queria comprar um segundo carro para o dia a dia e para ficar com a dona da pensão e estava pensando num Niva zero , mais aí bate o medo. Só compro aquilo que estou vendo. Nestes 58 anos de vida, já levei muitas "porradas", inclusive com carros e não quero levar mais uma. É a minha modesta opinião.
netto mietto
17/08/2011, 00:01
minha humilde opiniao deixe a bomber trazer o niva ai todos vao ver de perto quem gosta de niva é os pobres rico vai e compra hummer entao se a bomber na tiver cacife nao tera nivas zero a venda pq eu acredito que ninguem vai tirar 40 mil latinhas do bolso uma coisa que vc tera que espera 80 dias para chegar vou esperar para ver o que vai dar.
Ernani Pinheiro
17/08/2011, 01:04
Boa Noite Camaradas,
Tenho um Niva 91 á mais de 12 anos, costumo acompanhar o forum a muito tempo, mas posto muito pouco.
Tenho duas dúvidas? :pensativo:
Se eu resolver comprar, gostaria de saber, e se por acaso o veículo ficar retido no porto, eu paga as diárias, essa dúvida é referente a uma greve da Receita coisa mais comum na República das Bananas.
Se acontecer alguns acidente no transporte, o carro está segurado, por exemplo amassado, arranhão ou perda total (queda do container).:shock:
Peço desculpas se fui muito pessimista mas vai que!!!
E seguro morei de velho.
Muito obrigado pela atenção,
Ernani Pinheiro
É mais ou menos assim:
Ainda nem chegou o primeiro lote q foi pedido (isso é, se houve pedido).
Quando chegar, eles podem divulgar ou mesmo se tornar um importador direto e oficinal. Fazer convenios com empresas e deixar os carros a venda em concessionarias pelo Brasil.
Pra mim, é um risco. Eu mesmo vou esperar. Tanto por dinheiro, como por medo. Não to com verba para comprar um carro de lazer agora. Preciso comprar outro caminhão pra empresa e ta complicado arrumar bufunfa.
E a loja deveria conseguir um capital e importar umas 5 unidades e ver o resultado.
Vejo o mercado em um crescimento legal e por 40 mil reais (da pra vender até por uns 45 mil, lucrando bem) ele faria um determinado sucesso. Cria um site dele... coloca uns anuncios... divulga nos foruns. Quando os carros estiverem nas ruas, eles mesmo fazem propaganda.
Abraços
Pelo que o João me falou, já existem pelo menos dois encomendados, faltaria o 3º para fechar o container. O que eu sei é que a partir do cadastro no siscomex(receita federal) você será autorizado a importar como pessoa física e deverá então realizar uma transferência pelo BB por exemplo, direto ao revendedor Russo. Assusta um pouco é claro, mas lembro que quando trabalhava em Comércio exterior, havia uma espécie de seguro nestas transações feitas pelo Banco do Brasil para que o exportador só receba quando comprovar a remessa do bem.... Isso é muito comum e necessário inclusive... e pelo que pude averiguar, a Bomer está sendo acessorada nestes detalhes por um escritório.
Pesquisei umpouco mais sobre o assunto.
Como Importar
Prestação de Serviço e Orientação para Importação Direta Pessoa Física
Esta é a opção mais econômica, pois não há emissão de nota fiscal de saída e respectivos tributos.
A importação de veículos Zero KM é autorizada pela Receita Federal.
É necessário possuir Lastro em Imposto de Renda no valor da operação, com origem legítima e comprovada, sob risco de "Perdimento" da mercadoria para a Receita Federal.
A Importação Oficial em Nome do Cliente Pessoa Física, o cliente é o Importador Oficial, onde realizamos toda a operação em seu nome, prestando uma consultoria.
Realizamos toda operação, desde a obtenção do RADAR de nossos clientes e licenças deferidas, compra, pagamento da mercadoria e transporte do exterior até o desembaraço final, pagamento dos tributos em nome do cliente e entrega das mercadorias na cidade do cliente, prontas para o mesmo retirar e proceder o emplacamento junto ao DETRAN de sua cidade. Sendo necessário emplacar o veículo em nome do Importador e somente em nome deste.
Documentos necessários:
- CPF
- RG
- Comprovante de endereço atualizado
- Ficha Completa do bem a ser adquirido
- Contrato de Prestação de Serviço
A garantia e segurança da operação é o contrato de prestação de serviço, sendo que a maior garantia é que todo o processo é realizado em nome do cliente, ou seja, o importador, dono da operaçao e da mercadoria em todo momento, toda documentação em nome do mesmo, desde a nota de compra no exterior, licenças, Licença de Importação, transporte, tributos, Declaração de Importação.
O único pré-requisito é o cliente possuir o valor da operação declarado, saldo em R$ em 31/12 em seu Imposto de Renda (IR), evidenciando assim a origem do capital. Não realizamos operações em nome de Cliente que não atenda este requisito. Pois há risco de perdimento da mercadoria para a Receita Federal, indo a mesma para Leilão deste orgão. Só é possivel emplacar o veículo em nome do Importador.
Quem pode importar ?
Pessoa física ou Jurídica, sendo que a pessoa física somente poderá importar em quantidade que não revele prática de comércio e desde que não se configure habitualidade.
ÓRGÃOS ENVOLVIDOS E RESPECTIVOS DOCUMENTOS
• Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que emite a Licença para Uso da Configuração do Veículo ou Motor (LCVM);
• Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que emite o Certificado de Adequação à Legislação Nacional de Trânsito (CAT);
• Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex), da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) que analisa e concede a Licença de Importação (LI);
• Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), do Ministério da Fazenda (MF), que verifica a conformidade dos dados informados na Declaração de Importação (DI) com a mercadoria importada, os documentos apresentados e a legislação específica, com vistas ao desembaraço (entrega) da mercadoria.
OBSERVAÇÃO: Em situações mais particulares, faz-se necessária anuência de outros órgãos e agências reguladoras, como por exemplo o Comando do Exército (Comexe), no caso de blindados, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no caso de veículos equipados com artigos e equipamentos médico-odonto-hospitalares e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no caso de tratores.
CREDENCIAMENTO E HABILITAÇÃO NO SISCOMEX
As operações no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) poderão ser efetuadas pelo importador, por conta própria, mediante habilitação prévia, ou por intermédio de representantes credenciados, nos termos e condições estabelecidas na Instrução Normativa SRF nº 650, de 12 de maio de 2006 e no Ato Declaratório Executivo Coana nº 3, de 1º de junho de 2006.
ANTES DO EMBARQUE DO(S) VEÍCULO(S) NO EXTERIOR O IMPORTADOR DEVERÁ:
• Solicitar a emissão da LCVM junto ao Ibama;
• De posse da cópia autenticada da LCVM, requerer o CAT junto ao Denatran;
• Registrar a Licença de Importação (LI) no Siscomex, nos termos da Portaria Secex nº 35, de 24 de novembro de 2006.
OBSERVAÇÃO: Simultaneamente ao registro da LI, o importador deverá encaminhar ao Decex, diretamente ou através de qualquer dependência do Banco do Brasil S.A., autorizada a conduzir operações de comércio exterior, cópia autenticada do Certificado de Adequação à Legislação Nacional de Trânsito (CAT), anteriormente referido.
APÓS A CHEGADA DO(S) VEÍCULO(S) AO PAÍS:
O importador, diretamente ou por meio de seu representante credenciado, deverá registrar no Siscomex, a Declaração de Importação (DI), documento base do despacho de importação, nos termos da Instrução Normativa SRF nº 680, de 2 de outubro de 2006.
ESQUEMA SIMPLIFICADO
CONTROLE CAMBIAL DA IMPORTAÇÃO
A saída de moeda estrangeira, correspondente ao pagamento das importações, deve ser efetuada mediante a celebração e liquidação de contrato de câmbio em estabelecimentos legalmente autorizados pelo Banco Central do Brasil (Bacen) a operarem no mercado de câmbio.
O contrato de câmbio é o instrumento firmado entre o vendedor e o comprador de moeda estrangeira celebrado prévia ou posteriormente ao embarque das mercadorias para o exterior ou a sua chegada no País, no qual se definem as características completas das operações de câmbio e as condições sob as quais se realizam e cujos dados são registrados no Sistema de Informações do Banco Central do Brasil (Sisbacen).
PRINCIPAL LEGISLAÇÃO RELACIONADA
Decreto nº 6.759, de 5 de fevereito de 2009;
IN SRF nº 338, de 7 de julho de 2003;
IN SRF nº 650, de 12 de maio de 2006;
IN SRF nº 680, de 2 de outubro de 2006;
Portaria Decex nº 8, de 13 de maio de 1991, alterada pela Portaria MDIC 235, de 7 de dezembro de 2006;
Portaria Ibama nº 86, de 17 de outubro de 1996;
Portaria Ibama nº 167, de 26 de dezembro de 1997;
Portaria Denatran nº 47, de 29 de dezembro de 1998;
Portaria Denatran nº 104, de 1º de julho de 1999;
Portaria Secex nº 35, de 24 de novembro de 20006
Agora sim...
Então resumindo, é só ter a quantia do bem declarada no imposto de renda, e claro a grana tb rss.
E correr atrás da papelada e não pagar pau pra ninguém...
Parabéns Vasquez.
Abss
Pois é Rustão
Isso é o que a Bomer está fazendo não é novidade... tem um monte de empresas que te auxiliam na importação de um carro, principalmente dos EUA e cobram uma comissão por isso mas a papelada é toda no teu nome.
A melhor coisa é esperar o primeiro lote chegar e esperar para comprar direto do Brasil.
Perfeito mesmo seria se uma loja começasse a comprar esses carros pra vender aqui. A propria loja q está se proponto a trazer.
Abraços
Rones Jr
18/08/2011, 09:08
Não vai existir isso de esperar primeiro lote chegar e comprar no Brasil...os lotes, na verdade, são importação direta em nome de quem realmente quer o carro. A empresa gestora da importação, no caso a Bomer, não vai trazer um lote e colocar na vitrine, está apenas facilitando as coisas para quem quer importar diretamente. Depois, se ela como pessoa jurídica fizesse isto, os impostos seriam diferentes e trâmites tb...logo carro mais caro. Lembrem-se que no caso da importação direta, a pessoa física pode requerer o IPI de volta ....e o STJ tá mandando devolver mesmo...logo, quem quiser um Niva 0km....que importe diretamente, ou fiquem esperando a CAOA...
Vou conversar com um amigo que tinha importadora e ver se ele sabe de alguma coisa como funciona...
Mais acho que é isso mesmo que o Rones falou, esquece a vitrine,
Ja vai chegar como venda casada em nome de alguém,
A Bomer vai ganhar uma grana correndo atrás da papelada e facilitando pro comprador,
Agora a pergunta é quanto vai custar esse corre deles
O custo a meu ver é o sinal de 2200 dolares, pois a segunda "parcela" vai diretamente aos Russos via transf bancária e o terceiro valor passado para nós refere-se aos impostos quando o carro chegar no porto.
Questionei a Bomer em relação ao seguro do carro para o transporte e me foi dito que já está incluso junto ao frete pro Brasil. E a transfererência de valores para o exterior só será liberada após a emissão antecipada da Invoice/Fatura pelos russos... isso funciona até para efeito de fiscalização pela receita e banco central.
Eita coceira para vender meu carro e comprar esse Russo...
Então amigo... mas nada impede desse cara q comprou o carro vende-lo ganhando alguma coisa. Comprou por 40 mil e agora vai vender por 45 mil.
Assim da pra financiar. Eu compro se me oferecerem.
Abraços
Financiar 45mil, no final um Niva por 70mil...?
Acho que não vale!
O interessante é a vista ou quem tem um carrinho vende e completa se precisar...
Só minha opnião, mais cada um cada um...
Ah amigo... da pra pegar um financiamento bom pela empresa... to pagando baratinho em um Bongo Bau, tanto q vou pegar uma Master Bau agora tb...
Sem falar q um Niva desse não desvaloriza nunca... qm conhece compra. Duvido q se o cara colocar pra vender, ele não vende aqui no mesmo dia. No maximo no dia seguinte.
Abraços
Continuo não concordando, financiamento é financiamento baratinho ou não vai te custar caro,
mais só reforçando, CADA UM CADA UM...
Boa Sorte e faço votos de que consiga um Niva da maneira que for melhor pra voce.
abss
Marcelo Lamoglia
21/08/2011, 16:01
consórcio,
ja pensaram nisso..
consorcio eh a melhor opcao pra quem nao tem grana mas tb nao precisa do bem de imediato..
sobrou uma graninha, da um lance..
a empresa de administracao do consorcio tem seguros..
o que acham??
Não Marcelo, consorcio é impossível uma vez que o carro não está a pronta entrega e virá sob encomenda de cada um... e no consórcio você já tem que ter o carro para aliená-lo entendeu...
Em todo caso eu não venderia o meu depois,na hipótese de importá-lo...
Tanque Russo
24/08/2011, 11:32
olá meus caros, atualmente tenho uma sportage ano 2000, já tive um niva 91 , gostei muito do jipe etc, mas por ser um projeto mais antigo não tem conforto algum, (ar , DH) e tb não sou fã de adaptação, mas estou animado com essa noticia, se a Bomer trouxer pelo menos um para Test driver, eu pego um na boa, a coisa esta ficando seria por favor acessem o link.
Lada Niva, jipão russo dos anos 1990, pode ser importado em versão zero-quilômetro - 24/08/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/08/24/lada-niva-jipao-russo-dos-anos-1990-pode-ser-importado-em-versao-zero-quilometro.jhtm)
Maurício Fernandes
24/08/2011, 11:41
Lada Niva, jipão russo dos anos 1990, pode ser importado em versão zero-quilômetro - 24/08/2011 - Da Redação
a reportagem empolga mesmo.
essa empresa tinha que investir nas "viúvas" dos nivas.
a suzuki tá fazendo isso, no entanto, o jimny novo tá na casa dos R$60mil... ou seja, muito caro.
To falando... tras o carro q pelo menos umas 100 unidades por mês vende... só vai precisar de propaganda.
Com essa materia da Uol ele vai bombar... preparem-se. Eu mandei um e-mail perguntando quando chega os primeiros. Quero ver ao vivo.
Abraços
Marco-Maga
24/08/2011, 14:32
Mais novidades...
Segue o link da materia!!
Lada Niva, jipão russo dos anos 1990, pode ser importado em versão zero-quilômetro - 24/08/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/08/24/lada-niva-jipao-russo-dos-anos-1990-pode-ser-importado-em-versao-zero-quilometro.jhtm)
Abs!
ajmacedo
24/08/2011, 21:39
A Bomer mandou bem colocando a matéria no UOL mas, não sei porque, tive 2 comentários barrados...
Eu afirmava que o preço vai depender muito de por quanto vai chegar o Duster 4x4, no meu entender "o Niva do século XXI", pois é despojado, valente, deve ter um custo acessível, amplo espaço interno, veio do leste europeu e está vendendo bem em Portugal, Alemanha e França. Acho que numa trilha mais radical não acompanha o Niva por ter uma maior distância entre-eixos, embora tenha a mesma altura livre do solo. Mas nem todo dono de Niva o coloca em trilhas muito radicais, isso é coisa pra Troller e cia...
Então se o Duster 4x4 vier acima de 60k, bom para o Niva a 40k... agora se vier a 58k, o que seria possível se tivessem escolhido um motor menor que o 2.0 da Nissan, acho que o russinho teria que ir para uns 35k
Tenho pesquisado alguns vídeos no YouTube e esses dois me chamaram a atenção...
http://www.youtube.com/watch?v=ty2HrFu-R5U&list=PL3008494C52CA6966&index=2&feature=plpp
http://www.youtube.com/watch?v=26JGnvQ5WNU&feature=autoplay&list=PL3008494C52CA6966&index=3&playnext=1
ajmacedo
24/08/2011, 21:41
Faltou dizer que o Niva já é meio que um clássico, pontos pra ele (vide o Fiat 500)
Se não me engano o Duster vai ter o 4x4 tipo do EcoSport... o q na pratica não é nada bom para off-road q praticamos...
É algo simples e eficiente para uma estrada de terra ou saida de um sitio. Sem bloqueio e ainda sem reduzida... não vai adiantar nada.
O velho Niva pode competir somente com o Jimmy...
Abraços
Não se iludam, o DUSTER é mais um "transformer" que vem por aí. Ele é montado na plataforma do Sandero. É igual a muitos pseudo jipes que andam por aí se dizendo "fora de estrada". É mais um jipinho de plástico, um SUV de Shopping... nada contra quem gosta disso, mas eu não gosto. Nada de meio termo, ou é 4x4 ou não é.
Neste nosso Brazil de impostos, o unico que viria a concorrer seria o Suzuki Jimny mas por 60 mangos, até o Ecasport 4x4 sai por 60 milhas..40 mangos é um preço razoavel
ajmacedo
26/08/2011, 01:43
Não sou marketeiro da Renault, não... mas não dã para comparar o comportamento do Duster no off-road com o do Ecosport. O Ecosport é um fiesta levantado, o Duster foi concebido de forma diferente. Tudo bem a plataforma é Sandero, mas desconfio que a Dacia (subsidária integral da Renault) tenha tido alguma colaboração da Autovaz para desenvolver o Duster. Fato é que a AutoVaz começará a produzir um novo veículo na plataforma do Logan, a parceria agora é escancarada.
Tem até aquela piada que o Logan é o Laika moderno... logo o Duster tb pode ser o Niva moderno.
Vejam bem, o Niva (original) não é aquele carro para vc arrebentar na trilha, mas um carro que te permite ir por maus caminhos e participar de algumas trilhas mais casca-grossa com outros 4x4. Tem a vantagem de ser leve e relativamente econômico, mas não dá para compará-lo com um Troller, por exemplo. O Troller sim, é um 4x4 para trilhas, torque de sobra, cabe qq pneu sem ter que sair cortando a lataria (até por que o bugão...rsrs, não tem lataria... é de fibra), mas custa 95 mangos.
Agora se for para ir por uma estrada ruim onde 98% dos carros normais vão ficar o Niva vai conseguir fazer a mesma coisa que o Troller: passar. Chutando um pouco mais, talvez o Duster deve passar por caminhos onde 95% dos carros normais vão ficar.
Ou seja, a diferença deve ser muito pequena para o Niva. E o Duster tem um espaço interno maior, um motor bem mais moderno e embora não tenha reduzida, seu câmbio de 6 marchas traz uma primeira que faz as vezes de uma reduzida, já que estará conectada a um 2.0 com 20kgfm a 3.750 rpm (com 80% disponíveis a 2.000 rpm), coloque os pneus corretos e o calcanhar de aquiles, em relação ao Niva, será apenas o entreeixos maior. Os videos que coloquei na página anterior mostram algumas situações que não seriam, nem em sonho, encaradas pela EcoSport.
Bem, mas tudo isso é teoria, precisamos da impressões dos primeiros a colocá-lo na trilha e sabermos qual será o preço.
Rones Jr
26/08/2011, 08:51
Ok, mas o Duster na versão 4x4 será bem mais caro...
se vier o Duster por 40 mangos e o Niva por 40 tbm, fico com o NIVA. É uma questão de estilo de vida.
Rones Jr
26/08/2011, 10:03
O Duster 4x4 vai ficar na faixa do Eco 4x4....55 - 60 pilas.
Lada Niva pode ser importado direto e preço final sai por pouco mais de R$40.000 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/lada-niva-pode-ser-importado-direto-e-preco-final-sai-por-pouco-mais-de-r40-000/)
ajmacedo
26/08/2011, 14:21
Concordo com o Ira, que o Niva é estilo de vida. Tanto é que mesmo que o Duster chegue por um preço razoável, e eu viabilize a compra de um, não vou me desfazer do Niva véio de guerra. Agora, comprar um Niva zero por 40 pilas, sem ar, sem garantia e com aquele motor ultrapassado, e deixar de comprar um Duster abaixo de 60... sei não, acho meio c... Supondo que o Duster seja de fato o que parece ser nas avaliações que estão saindo na Europa e nos vídeos que tenho garimpado no YouTube.
Eu tive a seguinte experiência: em 2008 eu trabalhei por 5 meses em Pernambuco e lá me alugaram um Logan 1.6 8v, ele pode ser feio e meio barulhento, mas é um ótimo carro pelo lado de dentro esperto, espaçoso e firme nas curvas. Só um pouco gastão, devia ser porque eu não aliava o pé. Vai que a Renault conseguiu fazer isso com o Duster e podemos ter uma agradável surpresa, além de 3 anos de garantia.
Veja minha situação: a família da minha mulher é lá das bandas de Ouro Preto (Ponte Nova), vou para lá de 2 a 3 vezes por ano. Uma região bonita, cheia de estradinhas de terra, quase todo mundo da família, que é grande, tem sua "roça"... tremenda vontade de ir num 4x4. Mas vc acha que ou vou dirigir 715km, para ir e outros 715 para voltar, de Niva num fim de semana prolongado... nem f... Vou de 4x2 mesmo e a viajem dura entre 7,5 e 8 hs ao volante, fora as paradas. No meu Niva ia levar uma 11 horas.
O problema do Niva é esse, ele te limita em viagens mais longas... andar uns 300 ou 400 até o destino, tudo bem já fiz isso várias vezes. Mas acima disso, deixa de ser viagem e já se torna expedição e não é sempre que temos tempo disponível para expedição.
É isso aí abraço.
Amigo... a plataforma do Logan se não me engano é a do Clio Europeu. Uma plataforma super moderna e atualizada. Hj uma das melhores dentro do Grupo Renault. Tanto q ele tem coisas q modelos de segmento maior não tem (rigidez torcional incrivel, subchassi, batentes hidraulicos, a plataforma é boa para colisões e ainda da pra inventar bastante nela).
Isso é bom, pois o Duster realmente vai ser muito melhor q o EcoSport. O motor 1.6 16V da Renault é um dos melhores do mundo (se não me engano desenvolvido em 2000 na Europa) e o 2.0 16V sempre foi um bom motor. Porem, ele não é um 4x4 verdadeiro. Vai funcionar do mesmo jeito que o Eco, mesmo sendo superior.
Agora comparar com o Niva 0km com o Duster é comparar Eco com Crosfox... nada a ve. Cada um tem uma proposta diferente.
Entendo que o Duster é melhor em muitas coisas, mas eu teria dó de colocar em uma trilha. Primeiro com medo de ficar nela e segundo com medo de danificar a lataria ou qualquer peça da direção, suspensão, freios.
O Niva eu não tenho dó não... tanto q o projeto Niva voltou e to convencendo a patroa a pegar um... mesmo usado.
Abraços
ajmacedo
26/08/2011, 19:40
Cirdan,
Para andar por caminhos ruins, que é o uso que pretendo dar, acho que o Duster vai fazer o mesmo que o Niva....
Quanto ao Eco e o CrossFossa, têm em comum o fato de não serem carros de trilha, como a Sportage tb nunca foi. Nunca notei diferença de altura entre um Eco 1.6 e um Eco 4WD, pode até ser que haja mas não consegui notar. Me lembro que uma vez fiz uma trilha média em Amparo, no restaurante Colônia, e logo na entrada os organizadores proibiram a participação da Eco e da Sportage, se entrassem iam quebrar enquanto os Nivas, no geral, se saíram bem menos eu que estava com pneus slicks, digo de asfalto e carecas.
Nunca deixei de afirmar a superioridade do Niva, na trilha, em cima do Duster. Só acho que é c... pagar 40k por um Niva zero, embora eu também morra da vontade de desfilar com um zerado por aí, de preferência aquele azul claro. Se no meu véio de guerra o pessoal já paga pau, imagine num estalando de novo.
Outra coisa, esse negócio de ficar colocando o Niva em trilhas muito pesadas e com muita torção de chassis termina por causar fissuras de toda sorte na parte de baixo do monobloco. Os bambambans das trilhas se assentam sobre reforçadas longarinas, se ficam mais pesados e menos econômicos, pelo menos podem enfrentar trilhas radicais mais frequentemente.
Mas pagar 40k se eu tiver a opção de pagar menos de 60k num Duster (4x4), que vai ser muito mais versátil não tenho dúvidas de escolher pelo Duster. Se eu pudesse eu compraria os dois, zerados...
Mais um videozinho, mas com Dusters devidamente "calçados":
http://www.youtube.com/watch?v=ngOMvpW8zpA
Abs
Aluísio
\
O Reanult Duster 2012 deverá custar a partir de R$ 50.000,00 4x2 e R$ 65.000 4x4.
Renault Duster 2012 (http://carrosbr.com/renault-duster-2012.htm)
Ué? Este fórum não era de NIVA?:semideia
ajmacedo
26/08/2011, 21:34
Cirdan,
Faltou eu comentar seu último parágrafo: um Niva usado sim... aí eu estou de acordo vc vai pagar entre 12 e 17 por um bom carro, já com algumas melhorias sobre o original (pivôs de S-10, freios melhorados, etc.) com um motor não muito inferior ao de um zero (8cv's a menos), vai pagar um IPVA bem baixinho (ou nenhum para os 1991) e se divertir à bessa.
Aí estou contigo, vai ter umas encheções de saco com carburador e não terá dh. Mas exceto pelas manobras de estacionamento, não acho a direção do Niva pesada, como o raio é grande ela fica mais leve que a de um celta ou corsa, já tive os dois e posso te garantir: a do Niva é mais leve, mais lenta (desmultiplicada), mas mais leve....
O motor mesmo estando longe de ser um primor é muito, mas muito resistente mesmo. Nesses 8 anos que tenho o meu, por razões diversas, o meu já ferveu umas 4 vezes e nada de queimar a junta, passam-se meses e meses e nada de ter que completar o bujão de água. Em outros carros ferveu uma ou duas vezes, toca ter que trocar a junta.
É isso que eu acho incrível no Niva, o bichinho tem uma série de probleminhas +/- constantes, ou seja, vc arruma um e logo aparece outro, mas mesmo assim ele te leva a lugares onde vc não imaginava que poderia chegar, mesmo estando com um item ou outro avariado... ele te desenvolve um certo "apetite pelo risco" (pô, esse cara vai de Niva?) e a tolerância também, pelos pequenos defeitos que ele sempre vai apresentar.
Não me desfaço do meu por nada.
Abs
ajmacedo
26/08/2011, 22:05
Não acredito nos 65k para o 4x4.
Tenho a impressão que o Duster, pra vender, vai ter que ser + barato que o Eco, que chegou primeiro, nadou de braçada e se consolidou com uma legião de fãs e, apesar dos críticos.
Outra coisa, por algumas imagens que vi na net, esteticamente o novo Eco vai dar de 10 no Duster... e a Renault vai ter que fazer com ele o que faz desde o início com o Logan, vende no preço da categoria inferior (Prisma, Corsa sedan da 1ª geração, etc.), os consumidores racionais optam pelo feiozão bonzão ... os demais ficam raspando ombro e cabeça dentro de um prisma, sem falar daquela direção deslocada para a direita.
Como não há categoria inferior ele vai ter que vender mais barato que o Eco, se quiser ajudar a Renault-Nissan ganhar share no Brasil. Tem ainda o Tucson com aquela estamparia totalmente depreciada lá de Goiás e que é um carro com o mesmo porte do Duster, mas que tem um acabamento interior muito superior, queridinho da classe média (mesmo com aquela frente bizonha). Acho que se paga uns 58/60k, por um mecânico zero, tudo bem que é 4x2, mas é um concorrente.
+ uma coisa os chinas estão chegando... veja que a Ford já abriu um pouco as pernas por conta do J3, veja que há o Chery Tiggo por 52k, tudo bem não compraria nem a pau e só vi um na rua até hoje... mas J3, vejo de oporrada e tenho visto mais frequentemente o Chery QQ (também? por 23 paus vale o risco).
Parece que na Europa(Polônia), há a opção do Duster 4x4 com o motor 1.6 gasolina, pessoalmente acho que o 1.8 da Livina, com uma 1ª mais reduzida ainda, daria conta do recado no Duster 4x4 e poderia custar mais barato, além de ser mais econômico.
Abs
Mas voltar a sentir o cheirinho sem igual de um lada novo, igual ao que senti a bordo de um niva branco zero km nos idos de 1992 na Dislavel de Mogi das Cruzes e mais tarde num 1999 Grená zero na Bomer e que prometi que um dia seria meu.... Não tem preço!!!!!!
Fernando Massad
26/08/2011, 23:03
Pois é....e aí....quem será o primeiro????
ajmacedo
27/08/2011, 00:17
Se for de SP, ou Grande SP me chame pra dar uma volta... pago a breja
ajmacedo
27/08/2011, 00:20
Vasques,
Pra provar que sou fã da marca, tenho também um Laika 95... que anda pra carai... em relação ao Niva. Mas está encostado, não tive coragem de encarar($$$) o Controlar, ia precisar regular o carbura etc, etc, etc.
Tanque Russo
27/08/2011, 11:00
Eu tenho uma sportage, realmente em condições originais, não faz trilha mesmo, muito baixa, mas por outro lado , já andei 19 mil km com a minha,e nunca gastei nada com ela, para falar q nao gastei só troquei a dentada, mas faz parte. Não existe 4x4 ideal, todos tem suas limitações.
O niva eu gastei muita grana nele, e não andei 6 mil km, já a sportage não faz o que o niva faz, mas não vive no mecanico, um dia quem tiver a oportunidade de testar a redução da spórtage saberá o que falo, é muito boa mesmo, só não tem altura, vão livre do solo.
Eu amo o niva mesmo, mas usado não quero nem de graça, o zero a hora que chegar, não penso 2 vezes pego um e cuidarei muito bem dele, pois tenho certeza que é máquina para toda a vida.
valeu gente
Vasques,
Pra provar que sou fã da marca, tenho também um Laika 95... que anda pra carai... em relação ao Niva. Mas está encostado, não tive coragem de encarar($$$) o Controlar, ia precisar regular o carbura etc, etc, etc.
Vasques,
O meu não tem esse problema... tá emplacado em Curitiba heheh é um 91 azul original, manual, mala de ferramentas, estepe URSS e adesivos do controle de qualidade no vidro ainda...
Cara se tudo der certo, vou poder colocar aquele adesivo... meu outro carro também é um lada.... acho que já estou doente rsrsrsr
Eu realmente me apaixonei por Niva... não sei o q aconteceu, mas não consigo ficar um dia se procurar um na Net, tentar ver um pra comprar.
Novamente surgiu a oportunidade de pegar um usado... sinto falta do meu que vendi pois estava sem verba pra dar uma geral. Ja to de olho em um que ta bonitão e mais original. Isso é importante.
Essa semana vou ter reunião com o gerente do banco e se der certo, ta fechado. Vou comprar.
Com relação ao Preço do Duster, realmente precisa estar um pouco mais barato que o Eco para vender. Nada mais tem a marca por tras. A diferença do Ford pro Renault. O Ford tem mais concessionarias e a fama de carro mais guerreiro.
Ahhh... a Eco 4x4 não tem diferença de altura para as outras. Só muda a suspensão trazeira q é independente.
Abraços
Rafa, tem um amigo meu que tá vendendo um originalzinho. Quer 9 contos. Tá com o carro há uns 6 ou 7 anos e não faz trilhas. O carro do cara é um brinco, beginho.
Se quiser, dá um toque.
Abraço
LAGARTÃO DO ATOLEIRO
31/08/2011, 02:51
Novo Dacia Duster 4x4: A Modern Day Lada Niva
Não sabemos se a Renault - Nissan Aliança novo Dacia Duster 4x4 será tão capaz quanto o Niva Lada quando se trata de off-road, mas parece que a empresa romena é com o objetivo de criar um sucessor moderno para o 4x4 russo com seu mais recente modelo que foi revelado oficialmente hoje. Nas próprias palavras de Renault, o Duster é "uma solução econômica para comprar e rodar, resistente, confiável e fácil de usar 4x4, destinadas a motoristas procurando um carro todos os dias com a capacidade off-road de verdade."
A empresa diz que, enquanto o preço do Duster será comparável à de um carro de cidade (por exemplo, Ford Fiesta), o seu exterior e dimensões interiores são mais parecidas com as de um carro do segmento C-compacto (por exemplo, VW Golf VI), oferecendo espaço suficiente para cinco passageiros e suas bagagens.
Baseado na plataforma B0/Logan, o Duster medidas 4,31 metros de comprimento e 1,82 metros de largura que significa que é aproximadamente o mesmo tamanho como o recentemente facelifted cruzamento Qashqai Nissan .
De acordo com a Dacia, inicie o Duster tem um volume de até 475 dm3, enquanto com o benchseat rebatidos e inclinados para a frente, carregando a sua capacidade pode ser superior a 1.600 dm3.
O Duster será oferecido com um motor a gasolina de 1,6 litros de 110hp e 85hp formas, ou uma 105hp dCi diesel motor, tudo disponível com duas rodas ou tração nas quatro rodas.
As variantes 4x4 fazer uso do sistema da Nissan tração nas quatro rodas, que permite ao motorista escolher entre três diferentes modos de condução - Auto, em que a frente / split torque traseira é calculado automaticamente em função da aderência disponível, Lock, segundo o qual 50 por cento de torque é constantemente alimentado através do eixo traseiro, e 4x2, onde a transmissão é bloqueada em duas rodas motrizes para máxima eficiência de combustível.
Renault / Dacia (faça a sua escolha) diz que o Duster é um genuíno off-roader oferecendo um trem de pouso reforçado, uma elevada altura ao solo (mais de 200mm) e ângulos de folga grande (ângulo de ataque: 30 graus; ângulo de saída: 35 + graus) .
Além disso, o Duster também possui um peso em vazio baixa em 1,180 kg ou 2.601 £ em forma de 4x2, e 1.280 kg ou 2.822 £ em forma de 4x4.
A empresa disse que, dependendo do mercado, o modelo compacto de tamanho virá equipado com ABS com distribuição eletrônica e brakeforce freio de emergência ajudar, e airbags frontais e laterais.
As vendas da Dacia Duster começará na Europa, a Turquia ea região do Magrebe (Argélia, Marrocos) a partir da Primavera de 2010.
De junho de 2010, o Duster também estará disponível na Ucrânia, o Oriente Médio (Israel, Jordânia, Síria, Egito e Líbano) e em alguns países Africano badged como um Renault, enquanto em 2011, será vendido nos Estados do Golfo.
Para esses mercados, o Duster será produzido na fábrica da Renault de Pitesti, na Romênia.
Em 2011, a Renault começará a produção do Duster em sua fábrica de Curitiba no Brasil para distribuição no Brasil, Argentina, México e Chile, enquanto em uma data posterior, o Duster vai continuar a ser fabricado na fábrica Avtoframos, em Moscou, Rússia.
LAGARTÃO DO ATOLEIRO
31/08/2011, 03:00
REPORTAGEM SOBRE O DUSTER NUMA REVISTA PORTUGUESA
Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT (TODO TERRENO)...
O Dacia Duster 4x4 faz mesmo todo-o-terreno. Vai a todo o lado onde um jipe iria sem ter de meter redutoras mas convém não exagerar. Os trunfos são a leveza e a redução da caixa. Gasta mais um litro aos cem que o Duster 4x2.
O SUV da Dacia vira do avesso o slogan do Maio de 68: neste caso ser realista é NÃO tentar o impossível.
O Dacia Duster 4x4 tem surpreendentes aptidões TT mas não se lhe pode pedir mais do que ele pode dar. Ou seja vai a todo o lado onde um jipe iria sem ter de meter redutoras. A partir daí é melhor não exagerar...
O primeiro teste foi mesmo à porta do Expresso, num outeiro cheio de barro molhado e de trilhos muito fundos. Surpresa: o Duster arrancou por ali acima sem nenhum problema de tração. Nas zonas muito trilhadas, desde que se conseguisse pôr uma roda de cada lado ou inventar alternativas pela esquerda ou pela direita, também tudo bem. Uma ou outra escorregadela para dentro do buraco, um ou dois toques no fundo do carro, duas aceleradelas, duas contra brecagens e aí está ele outra vez na pista.
E isto com pneus que, embora do diâmetro dos de um UMM ou um Defender têm piso mais estradista que misto.O segredo está na leveza do carro (recordem-se os prodígios que os Samurai e os Jimny conseguiam fazer na lama) e na excelente redução da caixa de seis velocidades.
A segunda velocidade esgota muito depressa e o truque está em atacar obstáculos em terceira ou quarta o que, parecendo contranatura, não o é neste caso.Dito isto, convém não embandeirar em arco. O Duster 4x4 pode atirar-se ao mais tremendo dos lamaçais mas se começa a perder andamento, acabou-se: já não tem binário para arrancar do sítio onde "prendeu".
Idem para obstáculos: a primeira, muito curta, permite subir e descer pedras quase ao ralenti. O pior é se vai abaixo. Aí também já não sai de lá. Escusado será dizer que os corta-fogos, tanto a subir como a descer são de evitar. A menos que o piso esteja seco e não muito trilhado. Mas, mesmo assim, o seguro morreu de velho...
O segundo teste foi entre Cheleiros (Mafra) e a Malveira. O Dacia Duster 4x4 subiu e desceu tudo o que era ladeira pedregosa e escorregadia sem se queixar. E debaixo duma chuvada monumental. Também aqui convém imperar o bom senso: algumas veredas com muito mau aspeto, onde só se entraria com um UMM equipado com pneus de lama, foram prudentemente evitadas.
Terceiro e último teste junto à Lagoa de Óbidos para ver o desempenho na areia: com a relação peso-potência a favor, tudo impecável. Ainda assim, manda a prudência não arriscar em trilhos fundos com ressaltos e muito sobe-e-desce. Se fica no fundo dum buraco, não tem binário (240 Nm contra cerca do dobro, por exemplo, numa Nissan Navara) para voltar a arrancar. Já muito fazem os 110 cv do motor dCi. Não lhes peçamos demais...
Em estrada confirmaram-se as boas impressões deixadas pelo Dacia Duster 4x2. Fiquei com a ideia de que a redução da caixa é maior, sobretudo na primeira velocidade que, tal como nos camiões, é mais para arrancar nas subidas ou muito carregado. A sequência das mudanças permite rodar sem problemas em 4ª ou 5ª a 40 ou 50 km/h, sem problemas de recuperação.
Tal como na versão 4x2, a partir dos 140 km/h o consumo tende a disparar para os oito litros aos cem, ou mais. Comparativamente, fiquei com a ideia de que a versão 4x4 do Dacia Duster gasta à volta de mais um litro aos cem (na estrada, é claro). Ou seja, numa estrada secundária sem trânsito, onde o primeiro faria 5,5 litros, o segundo faz 6,5. Em autoestrada onde o 4x2 faz 6,5 o outro tenderá a fazer 7,5 l/100.
Não é um recorde de consumo mas, se pensarmos que a anterior geração de SUV, independentemente das marcas, dificilmente descia dos 10 litros, já é razoável.
O preço é a tal agradável surpresa: € 24.600. Há concorrência a este nível de preços (Skoda Yeti e Kia Sportage) mas, apenas, em versões 4x2 (recorde-se que a versão do Duster sem tração integral fica por pouco mais de € 20.000).
A contrapartida é algum despojamento: os comandos dos vidros elétricos são nuns, pouco ergonómicos, botões no tablier, a chave com comando incorporado é um matacão, "start and stop" nem vê-lo, etc. Em contrapartida tem um verdadeiro pneu sobressalente e uma boa mala, como se espera dum veículo TT
Ler mais: Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT... - Expresso.pt (http://aeiou.expresso.pt/dacia-duster-4x4-faz-mesmo-tt=f629924#ixzz1WaEPZVns)
LAGARTÃO DO ATOLEIRO
31/08/2011, 03:04
Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT (TODO TERRENO)... SERÁ?
O Dacia Duster 4x4 faz mesmo todo-o-terreno. Vai a todo o lado onde um jipe iria sem ter de meter redutoras mas convém não exagerar. Os trunfos são a leveza e a redução da caixa. Gasta mais um litro aos cem que o Duster 4x2
O SUV da Dacia vira do avesso o slogan do Maio de 68: neste caso ser realista é NÃO tentar o impossível.
O Dacia Duster 4x4 tem surpreendentes aptidões TT mas não se lhe pode pedir mais do que ele pode dar. Ou seja vai a todo o lado onde um jipe iria sem ter de meter redutoras. A partir daí é melhor não exagerar...
O primeiro teste foi mesmo à porta do Expresso, num outeiro cheio de barro molhado e de trilhos muito fundos. Surpresa: o Duster arrancou por ali acima sem nenhum problema de tração. Nas zonas muito trilhadas, desde que se conseguisse pôr uma roda de cada lado ou inventar alternativas pela esquerda ou pela direita, também tudo bem. Uma ou outra escorregadela para dentro do buraco, um ou dois toques no fundo do carro, duas aceleradelas, duas contra brecagens e aí está ele outra vez na pista.
E isto com pneus que, embora do diâmetro dos de um UMM ou um Defender têm piso mais estradista que misto.O segredo está na leveza do carro (recordem-se os prodígios que os Samurai e os Jimny conseguiam fazer na lama) e na excelente redução da caixa de seis velocidades.
A segunda velocidade esgota muito depressa e o truque está em atacar obstáculos em terceira ou quarta o que, parecendo contranatura, não o é neste caso.Dito isto, convém não embandeirar em arco. O Duster 4x4 pode atirar-se ao mais tremendo dos lamaçais mas se começa a perder andamento, acabou-se: já não tem binário para arrancar do sítio onde "prendeu".
Idem para obstáculos: a primeira, muito curta, permite subir e descer pedras quase ao ralenti. O pior é se vai abaixo. Aí também já não sai de lá. Escusado será dizer que os corta-fogos, tanto a subir como a descer são de evitar. A menos que o piso esteja seco e não muito trilhado. Mas, mesmo assim, o seguro morreu de velho...
O segundo teste foi entre Cheleiros (Mafra) e a Malveira. O Dacia Duster 4x4 subiu e desceu tudo o que era ladeira pedregosa e escorregadia sem se queixar. E debaixo duma chuvada monumental. Também aqui convém imperar o bom senso: algumas veredas com muito mau aspeto, onde só se entraria com um UMM equipado com pneus de lama, foram prudentemente evitadas.
Terceiro e último teste junto à Lagoa de Óbidos para ver o desempenho na areia: com a relação peso-potência a favor, tudo impecável. Ainda assim, manda a prudência não arriscar em trilhos fundos com ressaltos e muito sobe-e-desce. Se fica no fundo dum buraco, não tem binário (240 Nm contra cerca do dobro, por exemplo, numa Nissan Navara) para voltar a arrancar. Já muito fazem os 110 cv do motor dCi. Não lhes peçamos demais...
Em estrada confirmaram-se as boas impressões deixadas pelo Dacia Duster 4x2. Fiquei com a ideia de que a redução da caixa é maior, sobretudo na primeira velocidade que, tal como nos camiões, é mais para arrancar nas subidas ou muito carregado. A sequência das mudanças permite rodar sem problemas em 4ª ou 5ª a 40 ou 50 km/h, sem problemas de recuperação.
Tal como na versão 4x2, a partir dos 140 km/h o consumo tende a disparar para os oito litros aos cem, ou mais. Comparativamente, fiquei com a ideia de que a versão 4x4 do Dacia Duster gasta à volta de mais um litro aos cem (na estrada, é claro). Ou seja, numa estrada secundária sem trânsito, onde o primeiro faria 5,5 litros, o segundo faz 6,5. Em autoestrada onde o 4x2 faz 6,5 o outro tenderá a fazer 7,5 l/100.
Não é um recorde de consumo mas, se pensarmos que a anterior geração de SUV, independentemente das marcas, dificilmente descia dos 10 litros, já é razoável.
O preço é a tal agradável surpresa: € 24.600. Há concorrência a este nível de preços (Skoda Yeti e Kia Sportage) mas, apenas, em versões 4x2 (recorde-se que a versão do Duster sem tração integral fica por pouco mais de € 20.000).
A contrapartida é algum despojamento: os comandos dos vidros elétricos são nuns, pouco ergonómicos, botões no tablier, a chave com comando incorporado é um matacão, "start and stop" nem vê-lo, etc. Em contrapartida tem um verdadeiro pneu sobressalente e uma boa mala, como se espera dum veículo TT
Ler mais: Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT... - Expresso.pt (http://aeiou.expresso.pt/dacia-duster-4x4-faz-mesmo-tt=f629924#ixzz1WaEPZVns)
ajmacedo
31/08/2011, 22:58
Lagartão,
Valeu pelo post, não me lembro de ter visto esta reportagem...
É esse mesmo o espírito do Duster: andar por maus caminhos... mas com mais conforto, modernidade e economia que o Niva no on-road.
Numa trilha pesada ele vai parar antes do Niva, que pára antes do Samuka, que por sua vez pára antes do Troller. Propostas e custos diferentes, não tem jeito.
Em comparação ao Niva um dado interessante: o entreeixos do russo é de meros 2,20 m (menos que o 1º Ka), enquanto que o do Duster é de 2,67 m. Quase meio metro à mais!!! Mais espaço interno e estabilidade em altas (que o meu Niva não alcança...hehe) MAS, probabilidade muito mair de ficar enroscado pelo fundo numa trilha mais pesada.
Abs
Aluísio
o preço do Duster já está definido, deverá custar entre 50.000 e 65.000 reais. 65.000,00 na versao 4x4, OU SEJA, é mais um SUV de Shopping.
Mais um motivo pra eu ir de NIVA, eh eh eh.
http://www.youtube.com/watch?v=20fqoLJUrUE&feature=related
.
Será que o modelo novo aceita bem o GNV? colocar o cilindro embaixo do porta malas igual ao vendido na França era uma boa heim.. esse video ai não mostra mas a ultima safra 2011 já vem com as portas forradas por completo... ficou bonito
http://www.youtube.com/watch?v=5YsTmCvJTQE&feature=player_embedded
ajmacedo
04/09/2011, 12:51
Essa forração interior está melhor que a das fotos da Bomer, nas quais tudo exceto o painel, tudo estava igual ao que tenho (95)... essa lateral das portas tem "um que" de Defender, num tem não? Gostei.
Por falar Niva... ontem fui ao Puma, em Atibaia, brincar com um pessoal aqui do fórum. Em que pese o meu ser original e estar com pneu de uso misto (Wrangler AT/S - 215/75 R15) ele se deu muito bem nos atoleirinhos. É realmente um carrinho excepcional, surpreendente, digno de fazer aficcionados como eu.
Mas na estrada, Fernão Dias, ele mostra o motor manco. Velocidade de 100 ou 110 no plano ele mantém, não tente chegar a 120/130... talvez em descidas. Mas também não preciso de muito nada além isso, nem é seguro com um entreeixos tão pequeno (2,20 m, menos que um Ford Ka MK1) e o CG mais alto que outros carros. Nas curvas, a tração 4x4 me faz andar na frente de muitos motoristas com seus carros de passeio, em que pese a grande desmultiplicação da caixa de direção (o 95 já vinha com a "caixa aliviada"), ele gruda bem no chão e os pneus avisam qdo alguma coisa está indo errado.
O problema são as ladeiras: Vc vem a 100 e qq aclive baixa o ritmo para 70 ou até 60. Esse é o calcanhar de aquiles do Niva, o problema de se comprar um Niva zero. Trinta anos depois, continuar com o mesmo problema, um pouquinho melhorado talvez. Não que eu queira um Niva para andar a 150, mas gostaria de um que mantivesse uns 90/100 nas ladeiras sem maiores esforços, e que continuasse a 110/120 no plano. Seria pedir muito?
A Lada está igual à VW no Brasil, quem não teve um Gol quadradinho? Eu tive o meu lá nos anos 90, 1.6 álcool e andava muito bem. Passados 30 anos os VW continuam com o mesmo motor, melhorazinha aqui outra acolá, e embora a marca conte com uma legião de VWmaníacos, seus carros de entrada (Gol, Voyage, Fox, Saveiro) sempre ficam atrás da concorrência em termos de motorização. Ou seja, parou no tempo, e deixou de ser lider.
O que a Lada deveria ter feito: Melhorado significativamente o motor em termos de torque em baixas rotações, ruído e economia. De resto acho que o carro tem que ser o mesmo: design clássico já consagrado, suspensão resistente, baixo peso e o acionamento "mecânico" da reduzida e bloqueio.
Abs
Alguma coisa em termos de performance deve ter melhorado com a injeção multipoint, se por um lado perde em desempenho, o motor deve continuar robusto né!
Até nas cores a lada tá se inspirando nos defender... tons de azul, tons de verde quase que idênticos...
lcdalzoc
13/09/2011, 08:58
Alguma notícia nova sobre os Nivas?
Será q a Bomer está tendo bastante pedidos?
Estou assinando o contrato com a BOMER. Espero estar de NIVA até o Natal. Desejem-me sorte.
Espero que tudo de certo para você e para os outros clientes!
E sim que estiver com seu Niva tire bastante fotos e videos para nos fazer inveja :cool:
abraços
Tremendão
14/09/2011, 12:30
olá pessoal,
Alguém sabe como podemos verificar a idoneidade da Bomer e das empresas envolvidas no processo de importação desses Nivas?
Como podemos saber quais foram os últimos veículos importados e a satisfação dos clientes?
Como podemos saber se a Bomer tem a ficha limpa no mercado e as empresas envolvidas na importação, assim como ações judiciais e contas com a receita federal?
Enfim, saber o histórico dessas empresas.
Esses Nivas serão comprados direto da fábrica, numa concessionário ou de um revendedor?
Estou 100% decidido em importar um Niva, mas gostaria de me sentir mais seguro antes de transferir meu suado dinheirinho para qualquer um.
lcdalzoc
14/09/2011, 16:47
Ira, grande iniciativa. Parabéns e boa sorte. E vai contando as novidades...
Tremendão, é só ler o tópico todo que tá tudo explicado, tim tim por tim tim...
Obrigado!
Tremendão, fiz algumas pesquisas sobre as empresas e o método de importação. se quiser mais detalhes, me mande MP.
Alea jacta est!
Tremendão
15/09/2011, 09:02
Ira,
Desculpe mais não sei o que é MP, seria mensagem privada?
De qualquer forma estou trocando emails com o João e estamos na seguinte situação.
Ele me informou que a firma que fará a burocracia é a Connect Service, CNPJ 11.855.382/0001-51, de São Paulo, com sede a Rua Alexandre Dumas, 1.102, cj. 4. Verifiquei o cadastro da empresa e verifiquei que está ativa, mas é bem nova.
Eu pedi para ele me informar alguns clientes anteriores para verificar a sitisfação e possíveis problemas, mas ele me informou que quanto a pesquizar com clientes anteriores deveremos solicitar permissão para os mesmos.
Ele também falou que já fez essa operação antes, mas com a Lada Brasil e eu já ouvi o pessoal comentar aqui no forum sobre uma série de problemas com a Lada Brasil.
Ele me falou que ainda tem uma vaga logo eu posso imaginar que apenas dois interessados pagaramo sinal e como vão três Nivas em um container ainda tem uma vaga.
Você sabe me confirmar se apenas duas pessoas já fecharam contrato com a Bomer?
Eu estou 100% seguro que vou comprar um zero.
Tremendao
sim, mp é mensagem privada.
A empresa q fará o desembaraço aduaneiro é essa mesmo, só que o nome comercial é "Besser e Tavares" que fica nesse endereço q vc citou. (site Besser e Tavares (http://www.besseretavares.com.br/) )
já pesquisei o nome dos despachantes aduaneiros q trabalham lá, todos com cadastro regular no SISCOMEX da Receita federal.
quanto aos problemas q a LADA teve no Brasil, pelo q sei, não foram causados pela LADA mas sim pelo aventureiro q administrava a marca no Brasil na época e teria dado o cano até nos russos. é por isso a relutância da LADA em voltar pro Brasil.
nao sei quantas pessoas já fecharam, mas eu sou um deles.
netto mietto
15/09/2011, 11:06
Parabens ira pela iniciativa de ter um russo zerinho na garagem.
Tremendão
15/09/2011, 14:51
Ira,
Agora eu fiquei em dúvida, pois como eu falei eu estou trocando emails com o João da Bomer e ele me passou outro site da Connect Service.
Site: CONNECT MOTORS (http://www.connectmotors.com.br), nesse site a empresa é descrita de outra forma e com outras informações mas o endereço físico é o mesmo.
Será que você consegue me ajudar a explicar essa questão?
Que bom saber da sua investigação dos despachantes e obrigado pelo comentário em relação a Lada Brasil.
É bom saber que há alguem se preocupando com essas questões.
Bom nao será mais possivel , é infelizmente o niva nao podera masi voltar , por que? J viram as ultiams noticias aliquot de ipi de carros imposrtas sera de 30 % com os 7% = 37% invebiliza qualquer negociação , enfim o sonho acabou ................. Isso me fz lembr de um filme de volta para o passado , sim acho mehor voltar a fabricar a brasilia , o fusca , porque os crros basileiros sao todops meia bomba nao tem nem comrparaçao com os europeus . Ainda bem que nao vendi e nao vendo o meu niva ,ehehehe.
Tremendão
16/09/2011, 08:47
Mas o pessoal não fala que é possível reaver o IPI pago por meios jurídicos?
Se for realmente póssível receber juridicialmente o IPI o problema se restringe apenas em desembolsar uma grana maior na hora da compra.
Realmente a noticia do IPI foi explosiva, mass...
"EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. IPI. IMPORTAÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR. PESSOA FÍSICA. USO PRÓPRIO. 1. Não incide o IPI em importação de veículo automotor, para uso próprio, por pessoa física. Aplicabilidade do princípio da não-cumulatividade. Precedente. Agravo regimental a que se nega provimento. (RE 501773 AgR, Relator(a): Min. EROS GRAU, Segunda Turma, julgado em 24/06/2008, DJe-152 DIVULG 14-08-2008 PUBLIC 15-08-2008 EMENT VOL-02328-05 PP-01113) "RE-AgR 412045/PE-PERNANBUCOAG. REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO Relator: Min. CARLOS BRITTO Julgamento: 29/06/2006Órgão Julgador: Primeira Turma DJ 17/11/2006-PP-00052."RE-AgR 255682/RS - RIO GRANDE DO SULAG. REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO Relator: Min. CARLOS VELLOSO Julgamento: 29/11/2005Órgão Julgador: Segunda Turma DJ 10/02/2006." Jurídicos | Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas - Portal independente do Aeroporto Internacional de Viracopos ? Campinas/SP (http://www.viracopos.com.br/artigos/juridicos/justica-federal-exclui-ipi-na-importacao-realizada-por-pessoa-fisica)
Tem de reavaliar a situação...
Paulo1234
16/09/2011, 13:06
É o sonho acabou... ou pelo menos tornou mais difícil...
Vai ter q brigar na justiça.
A culpa é dos chineses... a chegada ao Brasil do JAC FAUSTÃO completo a R$ 37.900,00 foi a gota d'água pra que as 4 grandes montadoras pressionassem o governo pra aumentar do IPI . Agora vamos ver em breve o aumento do preço dos carros ditos nacionais.
na internet há vários casos de restituição de IPI, sobretudo em carrões vindos de Miami. outro dia estava folheando uma revista de clasificados e encontrei anúncios de diversos importadores que trazem qualquer carro para pessoa física em 60 dias...
Eu também quase fechei a compra do Niva com o joão, mas preciso vender a caranga da patroa primeiro... :)
Tremendão
18/09/2011, 09:13
Ira,
Mas com o aumento do IPI o seu Niva zero Km ficará em quanto no total?
Você sabe me confirmar se ainda é possível restituir o IPI judicialmente?
Tremendão, falei com o João e ele disse q devemos esperar um pouco antes de tomar qualquer decisão. Agora o NIVA ficaria em torno de R$ 53.000,00. A restituição do IPI na via judicial é plausível, mas há sempre o risco e os custos da justiça, honorários, etc. Vou aguardar, mas confesso que meu otimismo foi água abaixo. o titulo do tópico pode ser mudado para "era possível..."
53.000,00 :(:(:(:(:(:(:(:(:(:( O sonho acabou!!!!
Boas novas de um escritório de advocacia.
Na semana em que o governo anunciou o aumento do IPI de veículos importado sem 25% e 30%, a Justiça Federal do ES seguindo entendimento predominante dos Tribunais Superiores, através de Mandado de Segurança Preventivo impetrado pelo advogado AUGUSTO FAUVEL DE MORAES, do escritório Fauvel e Moraes Sociedade de Advogados e Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP deferiuliminar e garantiu o desembaraço aduaneiro de um veiculo Porsche Panamera SEM o pagamento do IPI.
Na decisão ( processo 0008426-55.2011.4.02.5001) , o Juiz Federal Marcelo da Rocha Rosado, argumentou que o IPI não deve incidir sobre a importação de veículo por pessoa física para uso próprio porquanto o seu fato gerador é uma operação de natureza mercantil ou assemelhada.
No caso da incidência do IPI na importação realizada por pessoa física para uso próprio, o principio da não – cumulatividade estaria violado, em face da impossibilidade de compensação posterior, porquanto particular não é contribuinte da exação.
Portanto, levando em consideração ainda que o TRF-3 aqui no estado de SP em recente julgado (00095 APELAÇÃO/REEXAME NECESSÁRIO Nº 0022792-44.2009.4.03.6100/SP2009.61.00.022792-8/SP RELATOR: Desembargador Federal CARLOS MUTA) negou seguimento a recurso da Fazenda nacional e confirmou sentença de 1º grau que garantia a restituição do IPI em importação realizada por pessoa física para uso próprio. com base no artigo557 do CPC pacificando a matéria, enorme é o precedente para aqueles que querem importar veículos e outros bens sem o pagamento do IPI.
Boas novas de um escritório de advocacia.
Na semana em que o governo anunciou o aumento do IPI de veículos importado sem 25% e 30%, a Justiça Federal do ES seguindo entendimento predominante dos Tribunais Superiores, através de Mandado de Segurança Preventivo impetrado pelo advogado AUGUSTO FAUVEL DE MORAES, do escritório Fauvel e Moraes Sociedade de Advogados e Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP deferiuliminar e garantiu o desembaraço aduaneiro de um veiculo Porsche Panamera SEM o pagamento do IPI.
Na decisão ( processo 0008426-55.2011.4.02.5001) , o Juiz Federal Marcelo da Rocha Rosado, argumentou que o IPI não deve incidir sobre a importação de veículo por pessoa física para uso próprio porquanto o seu fato gerador é uma operação de natureza mercantil ou assemelhada.
No caso da incidência do IPI na importação realizada por pessoa física para uso próprio, o principio da não – cumulatividade estaria violado, em face da impossibilidade de compensação posterior, porquanto particular não é contribuinte da exação.
Portanto, levando em consideração ainda que o TRF-3 aqui no estado de SP em recente julgado (00095 APELAÇÃO/REEXAME NECESSÁRIO Nº 0022792-44.2009.4.03.6100/SP2009.61.00.022792-8/SP RELATOR: Desembargador Federal CARLOS MUTA) negou seguimento a recurso da Fazenda nacional e confirmou sentença de 1º grau que garantia a restituição do IPI em importação realizada por pessoa física para uso próprio. com base no artigo557 do CPC pacificando a matéria, enorme é o precedente para aqueles que querem importar veículos e outros bens sem o pagamento do IPI.
Opinião Jurídica: Liminar garante desembaraço de carro importado sem pagamento de IPI | NavalBrasil.com (http://navalbrasil.com/?p=94807)
Se esse escritório trabalhasse com a Bomer e os interessados no Niva, poderiamos ter o Niva por uns 32-33 mil...
Tomara que isso seja possível pessoal!
Paulo1234
14/10/2011, 21:00
Passa o contato desse escritório para a BOMER PESSOAL...
Tocar esse projeto, é importante...
Fernando Massad
14/10/2011, 21:46
O problema a se considerar em caso de concessão de liminar é a possibilidade desta ser revogava, seja em razão de Agravo de Instrumento, seja em razão de decisão de mérito.
Ainda existe a hipótese de manutenção da liminar com julgamento de mérito favorável em primeira instância e em 2a instância haver julgamento contrário, dando provimento a recurso da União.
Nesse caso, ou seja, em caso de revogação, o veíiculo provavelmente já estará nas mãos do comprador, que arcará com a dívida do IPI resultante da decisão judicial, aí com juros, correção monetária e encargos de correntes da ação.
É de se estudar e avaliar muito bem os riscos da situação, e entrar ciente de que Justiça no Brasil ainda é feita mediante uma palavrinha que se chama "entendimento" do Juiz.
Por isso tantas decisões contrárias para casos idênticos.
Mas vamos observando o andamento da coisa......
Tomara que tudo isso de certo e essa importação saia mesmo...
Compraria um Niva se duvidas...
ajmacedo
23/10/2011, 14:26
:offtopic:
Estou indo testar o Duster 4x4, a R$ 66k estou fora, dependendo do teste e a ~ R$60 k acho que sou pagão... Não tão off como o Niva, mas muitíssimo melhor on-road, estou quase certo. Nacional, 3 anos de garantia, abs, air-bag, por R$ 7k a mais que um Niva independente? Não dá nem para pensar...
Mesmo dentro da Renault esse carro está caro, o Fluence (tiozão total) tem um tremendo acabamento, mais itens e custa menos. Quanto a bunitinha da nova EcaSport chegar então... vai ver. Agora é acompanhar no mês a mês quanto estão vendendo, os marketeiros prevêem 2,5 k/mês até o fim do ano. Na 1ª quinzena desse mês foram 435... então test-drive hoje e talvez um checão daqui uns dois ou três meses, apostando que brasileiro não topa carro do leste europeu, ainda bem pois economizo umas latinhas.
Depois conto...
Abs
Apesar de eu já estar sofrendo da Síndrome de São Tomé, a notícia abaixo é boa...
a LAM empresa já planeja iniciar a produção de LADA NIVA 4x4 no Uruguai, no segundo semestre de 2012 em parceria com LADA International Ltd., subsidiária Sua empresa no Brasil e Venezuela
.
confira no link:
Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fladainfo.skyrock.com%2F&sl=fr&tl=pt&hl=&ie=UTF-8)
.:???:
318370
http://ladainfo.skyrock.com/photo.html?id_article=3040718793&id_article_media=25803903
Ontem, cometi uma infidelidade... fiz um teste drive no Suzuki Jimny. Gostei do jipinho apesar dos 56k. seria meu plano B
ajmacedo
03/11/2011, 21:28
No domingo retrasado fiz o teste no Duster, é um carro grande e esperto, posso dizer que na cidade e estrada anos luz à frente do Niva. Mas a R$ 67k acho que não vai rolar... ainda não vi nenhum na rua. Se tivesse vendeeendo assim como o vendedor falou já deveria ter visto algum... o Veloster, da Hyundai, já ví vários e é um carro recente também.
Já chutei que a R$ 58~60 esse 4x4 vai dar o que falar.
Voltando o carro passa uma grande sensação de robustez seja para quem está ao volante, como para quem vê o carro de fora.
É isso aí.
Abs
Comprar um Duster pra ir ao Shopping ou à praia, tudo bem... agora quero ver dar 67k num SUV e botá-lo na trilha... aliás, o Duster é SUV e o NIVA é jipe. as propostas são diferentes. Parece q já foi criado um tópico pro Duster. aqui é NIVA.
Edgar Caldeira
15/01/2012, 16:50
Comprar um Duster pra ir ao Shopping ou à praia, tudo bem... agora quero ver dar 67k num SUV e botá-lo na trilha... aliás, o Duster é SUV e o NIVA é jipe. as propostas são diferentes. Parece q já foi criado um tópico pro Duster. aqui é NIVA.
Ira, alguma novidade????
ajmacedo
16/01/2012, 22:16
O Niva é o vô dos SUV´s, jipe na acepção da palavra está ligado a um veículo com chassis de longarina (tração integral ou parcial nas 4) como eram os Overlands da 2ª guerra.
O Niva é monobloco, tal qual o Duster... são mais próximos que vc imagina. O tópico do Duster de fato evoluiu, mas a Renault cresceu o olho, por R$ 7k a mais se pode comprar um GranVitara mecânico zerado. É tudo uma questão de mercado...
Abs
Ira, alguma novidade????
Tudo parado... só sei de uma possível fábrica da LADA no Uruguay, mas tudo no campo da hipóteses.
ajmacedo
25/01/2012, 07:44
Como dizem aqui em SP: é mais fácil o Jóckey voltar para a Moóca (onde foi originalmente construído em 1876) que sair essa fábrica de Niva no Uruguay...:)
Tenho o meu há 8 anos e desde antes de comprá-lo, já ouvia essa história... hehehe. Coisas da época dos Camaradas do Niva lá no Yahoo, todos sob a batuta do grande Gilneral
Não é nem lenda urbana, é uma lenda dos fóruns Niva, 4x4 e afins.
"De acordo com o site Inside Line (http://www.insideline.com/car-news/avtovaz-expands-outside-russia.html), o fabricante russo Lada planeja implementar uma fábrica no Uruguai para montar o Niva 4×4. O jipe seria exportado para vários países Sul-Americanos, inclusive o Brasil. As informações são atribuídas a Artem Fedosov, vice-presidente de marketing e vendas da Avto VAZ, detentora da marca. Números relacionados aos volumes de produção e aos investimentos financeiros não foram revelados. A unidade uruguaia faz parte de um plano de expansão da Lada no mercado mundial. A estratégia inclui também a montagem, em regime CKD (Completely Knocked-Down), de automóveis no Egito, a partir de julho próximo. No mesmo mês, a marca pretente aumentar a participação nos países do Leste Europeu, com os modelos KalinaePriora. Em outubro, o velho continente receberá a nova geração do Niva 4×4.
A Lada comercializou seus veículos no Brasil entre os anos de 1990 e 1995. Devido aos baixos preços e à então recente abertura das importações, os carros russos chegaram a fazer sucesso. Contudo, problemas relacionados à tropicalização e ao fornecimento de peças de reposição resultaram em sérios revezes para a marca, que encerrou as operações no país. O jipe Niva acabou sendo o modelo mais apreciado pelo público local, graças à mecânica simples e à valentia em trilhas e estradas de terra." Autos Segredos*|*Tag Archive*|*Uruguai (http://autossegredos.com.br/?tag=uruguai)
ajmacedo
26/01/2012, 06:24
Ok, no fim do ano a gente vê se a notícia é quente... ou requentada.
Leandro Telles
26/01/2012, 12:14
Nossa, seria meu sonho ter um Niva completo e zero bala....rsrsr
A volta do Niva tava indo bem... cheguei a fazer um pré pedido com a Bomer... mas a alta do IPI ferrou tudo de vez... a previsão era de mais de 53000 .... Agora só em sonho!!!
ajmacedo
28/01/2012, 11:15
Vou levar pedradas, eu sei... mas Niva a 53k versus Duster 4x4 abaixo de R$ 60k, esquece o Niva.
O Duster está com umas besteiras, tipo ágio, mas com o novo Eco bonitão do Shopping acho que os caras que procuram o Duster que me interessa, o 4x4, vão diminuir a demanda e o preço deve cair.
E aqueles primeiros q importaram? Lembrando q pessoa fisica não paga o IPI maior hein... se vc comprar direto paga o IPI normal.
Ninguem trouxe aqueles independentes? Se eu tivesse grana pra trazer, eu traria 1 por mês e venderia. Tenho certeza q gente pra comprar não falta.
Agora se ele voltar custando acima de 45 mil reais, não compensa mesmo. A Nova geração da Palio Adventure vai ser 4x4. O Duster 4x4 com a primeira reduzida é 65 mil e vem equipadão. O New Eco tb deve vir com a primeira reduzida e alem de tudo muito lindo par quebrar o mercado.
A Chevrolet tb está desenvolvendo o dela...
O Duster é só colocar uns pneus mais valentes q ele puxa forte a trilha... com a primeira reduzida fica perfeito.
Se a Ford foi esperta, ela coloca o controle de tração e ai, ja eraaaaaaaaaaa...
Abraços
Marcelo J Manente
20/03/2012, 12:33
E aqueles primeiros q importaram? Lembrando q pessoa fisica não paga o IPI maior hein... se vc comprar direto paga o IPI normal.
Ninguem trouxe aqueles independentes? Se eu tivesse grana pra trazer, eu traria 1 por mês e venderia. Tenho certeza q gente pra comprar não falta.
Agora se ele voltar custando acima de 45 mil reais, não compensa mesmo. A Nova geração da Palio Adventure vai ser 4x4. O Duster 4x4 com a primeira reduzida é 65 mil e vem equipadão. O New Eco tb deve vir com a primeira reduzida e alem de tudo muito lindo par quebrar o mercado.
O Duster é só colocar uns pneus mais valentes q ele puxa forte a trilha... com a primeira reduzida fica perfeito.
Se a Ford foi esperta, ela coloca o controle de tração e ai, ja eraaaaaaaaaaa...
Abraços
Cirdan, vc tá vivo...
Nunca mais te vi pelo forum.
Vendeu o Niva?
Já comprou outro?
Um abraço.
Hilario Alencar
20/03/2012, 17:27
Abraços
Esse Cirdan é o rei do BLEFE! da criação, da invenção, da fantasia ou da intuição...
Eu me considero bem informado quando o assunto é 4x4.
Eu quero saber onde foi que você soube, se é que soube ou tá chutando, que a proxima geração da Palio Weekend será 4x4??? Onde e quando? você leu isso, intuiu? sonhou??? pirou de vez?
Eu nunca ouvi falar isso, ainda que a FIAT tenha essa tração na Italia, seria fácil trazer pra cá e seria o máximo ter um Palio Weekend 4x4, esse findisemana mesmo, em IBITIPOCA, andei atrás de uma e fiquei imaginando ela com tração 4x4 com aquele vão livre quela tem, seria um jipinho bem valente e capaz...
Enfim, se essa informação for mesmo verdade, vamos torcer, vai ser o máximo!!!
Chegou a sair na quatro rodas uma vez, uma foto da terceira geração da Palio Weekend com tração nas quatro rodas. Acabou sendo usada acho q na Alfa, não sei.
Na fabrica da Fiat (também foi falada na quatro rodas) tem um Doblo 4x4. E desde o lançamento da Adventure Locker, ficou evidente que a Fiat tentou criar um verdadeiro concorrente pro Eco. Deu certo (vende bem pra caramba, pode ver q tem aos montes nas ruas), mas ainda não é SUV q pagam 70 mil e ficam felizes... kkkk
Pelo que se fala, a Fiat não vai lançar uma Weekend da nova geração. Tanto q tem umas projeções somente de uma atualização da atual e sim um veiculo totalmente novo. Isso foi falando aos montes ai na Internet.
E infelizmente esses SUV de cidade acabou com a chance de ter um Jipe 4x4 a venda no mercado. Qm troca um Duster/Eco/Weekend Locker/Doblo Adventure por um Jimny? Somente nós q somos totalmente pirados.
Um Pai de familia não compra um Suzuki. Minha esposa mesmo falou um monte quando pensei em comprar um. Mercado é complicado, ninguem olha carro como nós.
A Bomer desistiu totalmente de importar os Nivinhas? Tava com a grana pronta pra dar o sinal e o negóocio melou...
ajmacedo
16/08/2012, 00:14
A Bomer desistiu totalmente de importar os Nivinhas? Tava com a grana pronta pra dar o sinal e o negóocio melou...
Niva zero... mais fácil enterro de anão, cabeça de bacalhau e por aí vai... hehehe...
Um Jimny pelado está por R$ 46k
Nada dos Niva 0km? Morreu mesmo?
A Suzuki vai começar a fabricar o Jimny no Brasil agora em 2013. Ai acho que morreu de vez o Niva. A vantagem do Suziki é ser mais bonito e moderno. Sem falar que tem o modelo com Ar, Dh e trio eletrico. Vale a pena.
Se ela trouxer o completinho por uns 40 mil nacional, ai fica "otemo".
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
30/08/2012, 19:23
Nada dos Niva 0km? Morreu mesmo?
A Suzuki vai começar a fabricar o Jimny no Brasil agora em 2013. Ai acho que morreu de vez o Niva. A vantagem do Suziki é ser mais bonito e moderno. Sem falar que tem o modelo com Ar, Dh e trio eletrico. Vale a pena.
Se ela trouxer o completinho por uns 40 mil nacional, ai fica "otemo".
Abraços
E o principal: tem 4x4 com reduzida e chassi , coisa que o Niva não tem. Com relação ao preço de 40 mil Dilma$ , acho difícil. Abs.
Válter
GARCIA/SP
31/08/2012, 02:03
E o principal: tem 4x4 com reduzida e chassi , coisa que o Niva não tem. Com relação ao preço de 40 mil Dilma$ , acho difícil. Abs.
Válter
Niva pode não ter chassi, mas tem reduzida sim.
VOVÔ DO TROLLER
31/08/2012, 18:29
Niva pode não ter chassi, mas tem reduzida sim.
Realmente, tem reduzida. Desculpem-me pelo erro. Quando respondi a msg ,eu estava com o Duster 4x4 na cabeça. Já fiz várias trilhas (inclusive expedição para a Patagônia) que tinha Niva no comboio e realmente são valentes, principalmente na lama, com pneus adequados, agora, não dá para comparar a tecnologia russa da Lada, com a tecnologia japonesa da Suzuki. Abs. Válter.
Angelo Jr
31/08/2012, 20:56
válter, mas somente o niva você coloca um combustível que você pode beber.
VOVÔ DO TROLLER
01/09/2012, 00:04
válter, mas somente o niva você coloca um combustível que você pode beber.
Ué... O Niva é a álcool???
Angelo Jr
01/09/2012, 00:08
hahaha, não, mas sendo ele russo, acho q se jogar vodka roda =)
Angelo Jr
01/09/2012, 00:09
afinal, com nossa gasolina com 25% de alcool, acho q ele roda se jogar uma smirnoff
VOVÔ DO TROLLER
01/09/2012, 17:06
hahaha, não, mas sendo ele russo, acho q se jogar vodka roda =)
Beleza.... Vodka com Red Bull (o redbull serve como aditivo). Abs.
O sonho do NIVA no Brasil agoniza... Se vier virá o modelo novo, mas que será lançado só em 2015. As fotos já estão circulando na rede. Pena que deixa de ser um jipe para ser mais um SUV de shopping. Folha.com - Classificados - Veculos - Russos apresentam o Lada Niva do futuro - 31/08/2012 (http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/1146057-russos-apresentam-o-lada-niva-do-futuro.shtml?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed)
Walter da Camper
04/09/2012, 11:55
A indústria automobilistica está ficando cada vez mais sem graça no quesito design.
Todos os SUV tem o mesmo desenho.
Uma padronização estúpida que retira a personalidade das marcas.
mauricio_silva
04/09/2012, 23:32
Hummm...:pensativo:
Para mim, está com cara de carro conceito, não de produção. De qualquer forma, acredito que a Lada ainda vai manter a "personalidade" do Niva, mesmo que num modelo completamente novo. Vide Land Rover Defender ou Jeep Wrangler.
Este que foi apresentado, deve ser o substituto do Chevy-Niva (LADA CHEVROLET NIVA (http://www.ladacars.org/HTMLS/Models/Chevrolet-Niva.htm)), este sim pensado para ser um "mini-SUV".
Se for pensar o "óbvio", o Niva não é um SUV; é um carro multi uso, de desempenho mediano (nada que possa ser classificado como "Sport") para uso in e off road. É um carro barato para ser usado (e abusado) por moradores de regiões onde as estradas não apresentam boas características de rodagem (interior da Russia, por exemplo). Além disso, os russos tem a tradição de conservar um modelo por longo tempo, fazendo poucas modificações se o veículo for eficiente.
Ainda acredito em "vida longa" para o Niva. Com cara e jeito de Niva, sem ser apenas a manutenção do nome em outro veículo. É o que eu acredito...:safari-rig:
[]s.
O sonho do NIVA no Brasil agoniza... Se vier virá o modelo novo, mas que será lançado só em 2015. As fotos já estão circulando na rede. Pena que deixa de ser um jipe para ser mais um SUV de shopping. Folha.com - Classificados - Veculos - Russos apresentam o Lada Niva do futuro - 31/08/2012 (http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/1146057-russos-apresentam-o-lada-niva-do-futuro.shtml?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed)