PDA

Ver Versão Completa : Precisamos de um carro, outlander?



RubensMedeiros
04/08/2011, 23:06
Bom, sou novo aqui e provavelmente estarei postando no lugar errado, mas enfim,
eu, minha irmã e meu irmão vamos morar sozinhos ano que vem, e precisamos de um carro, que seja bom para viajar, que tenha conforto, que seja barato, um SUV talvez, queria saber prós e contras de boas opçoes de até 100k.
Estava pensando em uma outlander 2.4 16V 170cv, o que vocês acham deste modelo, pra cidade de Cascavel, raramente viajamos, andamos muito na cidade...
Espero a colaboração de todos, fico no aguardo.

Malucho
04/08/2011, 23:12
Acho um ótimo carro, não sei se ele é tem versão diesel ou só gasolina, mas um diesel sempre é bem melhor.

André F
05/08/2011, 10:57
Olá Rubens, não sei se tem concessionária Suzuki aí em Cascavel, mas uma boa opção é o GV (Grand Vitara), pois é econômico como um crossover, como o Outlander por exemplo, e possui habilidades fora de estrada como um SUV, como o TR4 por exemplo - ambos possuem opção de bloqueio e reduzida. E ambos GV e TR4 não são muito macios na estrada. A desvantagem do TR4 é para quem viaja com mais de duas pessoas - atrás é apertado.

O Outlander é crossover, não é um bom veículo para o fora de estrada mais exigente, mas roda muito bem no asfalto. O que incomoda na cidade é que ele é um pouco grande, e a visibilidade não se compara, por exemplo, ao TR4.

Tudo depende do tipo de uso que precisa e o quanto quer gastar - entre SUV e crossover há várias possibilidades no mercado. Se houver disposição para gastar em torno de 100k, verifique com atenção o Tiguan - tem boas capacidades no fora de estrada leve, é melhor de manobrar na cidade que o Outlander, e roda bem na estrada - e o espaço interno é bom também.

Minha sugestão é que você confira o GV e o Tiguan - compare as características, capacidades, custos e seguro, e mais importante - rode com eles para ter certeza.

Abraço.