Ver Versão Completa : Assovio além do normal no Turbo da L-200
Assovio além do normal
Olá pessoal, em primeiro lugar, muito prazer em participar do fórum e também de ter um 4x4, estou muito contente.
Gostaria que alguém me ajudasse a tirar uma dúvida, pois comprei uma L-200 Sport HPE 2006, ouço um assovio além daquele normal, que por sinal é muito legal, mas este outro aparece somente quando apertamos e exigimos mais potência mesmo, pelo pouco que conheço não acredito ser normal.
Bem, fui até a Mitsubishi e me falaram que era para deixar lá para desmontarem e verificar, poderia ser a turbina, os malacos já queriam que eu comprasse uma nova R$ 5.000,00, absurdo, antes de qualquer coisa gostaria de saber se alguém já teve esta experiência deste tal assovio.
Outra coisa é que testamos a mangueira que succiona ar do turbo por meio de uma válvula que fica um pouco a frente da turbina, hora ela succiona o ar, hora não, e quando ela não succiona, é uma mangueirinha bem fininha, acredito que não tenha a potência efetiva da turbina, alguém sabe a solução ou o que possa ser?
Se puderem me ajudar eu agradeço
Abraços
AurelioSoares
05/08/2011, 18:20
NÃO leve seu carro para concessionária, eles estão querendo concertar o Japão vendendo peças aqui no Brasil, virou mesmo caso de polícia. Troquei recentemente o garfo da embreagem e na css me cobrara 1340,00 na peça e + 199,00 por hora de MO, acabei trocando na casa da caminhonete por 550,00 de MO e 70,00 da peça.
Naquele tubo de borracha em "u" que sai do filtro e vai para turbina tem um pito dourado, tira esse tubo e dá uma limpeza em tudo, vê se o pito não tá obstruido (ele é uma valvula de excesso de pressão de retorno), com ela ligada e acelerada com capô aberto vê o assovio sai deste pito.
Se se não resolver leva num mec para uma limpeza na turbina mas procura um cara que a galera conhece pois se desmontar e montar errado fica uma bosta, levar em css nem pensar é para troucha.
Carlos A. C. Azevedo
06/08/2011, 13:25
Amigo Marcelo tudo beleza? sobre esse forçar, diz ai a qual rotação ela faz isso, é MT ou AT? Mas, quase certeza é a mola da valvula de alivio que tá com pouca pressão e tá deixando vazar.
Sobre a mangueirinha, que vai até a valvula na turbina, ela não trabalha diretamente com a atuação da pressão da turbina, ela é o comando de acionamento do outra valvula que fica no cabeçote, na parte de cima, que trabalha com diferença de pressão, e dependendo da pressão do cabeçote, se ela cair, devido aceleração, ela vai fazer a turbina fechar pra poder comprimir o ar e mandar para o motor.
Amigo Aurélio, MAS QUE PORRA É ESSA? 550 DE MÃO DE OBRA? eram quantos caras? 20 engenheiros PHD em mecanica??????????
Caro Aurélio e Carlos, obrigado pela dica, em css não levo nunca, não tem condições, só fui para ver se o cara lá me dava a dica do que era mas eles são mais que mercenários, Carlos, a minha é AT, não tem uma rotação que eu tenha reparado, mas é tipo quando pedimos força para o motor, ou seja pisamos um pouco mais, ela tá andando bem, só que as vezes sinto falta de motor em algumas situações, poucas mas sinto isto, estou pensando em trocar as mangueiras por tubos de aço inox, o que vcs acham, pelo menos ela perde menos pressão em função de inflagem das mangueiras com maior pressão, com aço inox isto não acontece e o ar corre mais solto, tem alguma opinião com isto?
Vou seguir suas opiniões e vou mandar dar uma verificada nestes itens.
Valeu, caso alguém tenha mais opiniões, serão bem aceitas.
MT Fontenelle
02/04/2012, 22:04
Malucho, sou novo aqui, mas tenho uma L200 Sport 2007, que tem um assovio estranho quando aperto, principalmente acima dos 3000 rpm, semelhante ao que você relatou. Mas o mais estranho é que esse assovio vem acompanhado de um fumaceirão na descarga. Já me perguntaram se é movida à lenha. Como comprei usada na concessionária e ainda está na garantia, já levei lá 3 vezes e não resolvem. Um mecânico conceituado aqui na região disse que é na parte eletrônica da bomba injetora, e só trocando. O custo é de uns R$4000, se for uma bomba usada.
Na minha essa coisa começou a acontecer depois que os "amigos" da concessionária deixaram o cabo da bateria solto e acabei tendo uma pane elétrica na estrada. Depois que prendi o cabo novamente, começou essa folia...
Amanhã vou levar na css mais uma vez, afinal está na garantia (acho que estão me enrolando até acabar a garantia e depois vem a facada).
Por isso gostaria de saber se resolveram o problema do assovio da sua e qual era a causa.
Assovio além do normal
Olá pessoal, em primeiro lugar, muito prazer em participar do fórum e também de ter um 4x4, estou muito contente.
Gostaria que alguém me ajudasse a tirar uma dúvida, pois comprei uma L-200 Sport HPE 2006, ouço um assovio além daquele normal, que por sinal é muito legal, mas este outro aparece somente quando apertamos e exigimos mais potência mesmo, pelo pouco que conheço não acredito ser normal.
Bem, fui até a Mitsubishi e me falaram que era para deixar lá para desmontarem e verificar, poderia ser a turbina, os malacos já queriam que eu comprasse uma nova R$ 5.000,00, absurdo, antes de qualquer coisa gostaria de saber se alguém já teve esta experiência deste tal assovio.
Outra coisa é que testamos a mangueira que succiona ar do turbo por meio de uma válvula que fica um pouco a frente da turbina, hora ela succiona o ar, hora não, e quando ela não succiona, é uma mangueirinha bem fininha, acredito que não tenha a potência efetiva da turbina, alguém sabe a solução ou o que possa ser?
Se puderem me ajudar eu agradeço
Abraços
É O SOLENOIDE DA TURBINA, ISSO ACONTECEU COM A L200 DO MEU CUMPADRE!!! , é um assovio que aparece aos 2500 - 3000 giros e o carro fica meio bobo! essa peça custa R$580,00 na Mit mais a mão de obra. Ela fica no lado esquerdo atraz do intercooler.
Abs.
Malucho, sou novo aqui, mas tenho uma L200 Sport 2007, que tem um assovio estranho quando aperto, principalmente acima dos 3000 rpm, semelhante ao que você relatou. Mas o mais estranho é que esse assovio vem acompanhado de um fumaceirão na descarga. Já me perguntaram se é movida à lenha. Como comprei usada na concessionária e ainda está na garantia, já levei lá 3 vezes e não resolvem. Um mecânico conceituado aqui na região disse que é na parte eletrônica da bomba injetora, e só trocando. O custo é de uns R$4000, se for uma bomba usada.
Na minha essa coisa começou a acontecer depois que os "amigos" da concessionária deixaram o cabo da bateria solto e acabei tendo uma pane elétrica na estrada. Depois que prendi o cabo novamente, começou essa folia...
Amanhã vou levar na css mais uma vez, afinal está na garantia (acho que estão me enrolando até acabar a garantia e depois vem a facada).
Por isso gostaria de saber se resolveram o problema do assovio da sua e qual era a causa.
MESMA COISA, SOLENOIDE DA TURBINA!!! provavelmente queimou nessa pane elétrica. Quando a solenoide queima a turbina fica descontrolada e manda uma pressão absurda para o motor!!! na casa dos 1.5kg, porém o modo de segurança corta a turbina fazendo com que o carro fique uns 30% menos potência.
confere lá e posta aqui pra gente.
abs.
NÃO PASSEM DOS 2000 RPM !!!!! enquanto isso n for solucionado a turbina está correndo risco!
provavelmente a luz do motor vai acender no painel.
Carlos A. C. Azevedo
06/04/2012, 13:15
Calma Leo, na verdade, pode ser o mesmo problema que o pessoal das L200 quadradinha tem/tinham que passava dos 3000 rpm e começava a vir um barulho de espirro do motor, que era a valvula de alivio que ao inves de segurar a pressão, liberava ela antes do tempo. que era por causa do diafragma de uma pecinha que fica do lado da entrada de ar na tampa de valvula..
Calma Leo, na verdade, pode ser o mesmo problema que o pessoal das L200 quadradinha tem/tinham que passava dos 3000 rpm e começava a vir um barulho de espirro do motor, que era a valvula de alivio que ao inves de segurar a pressão, liberava ela antes do tempo. que era por causa do diafragma de uma pecinha que fica do lado da entrada de ar na tampa de valvula..
Duvido,
eu andei numa L200 ASSOVIANDO, e era a solenoide mesmo!
vamos aguardar para ver.
amigo, tenho uma Pajero e pelo que vc relata é o mesmo problema que aconteceu comigo. Levei munha pajero para revisar na Mit e verificaram que a valvula do HPE estava desligada. Apos ligarem a dita valvula, uns 2 dias apos apareceu o tal assobio que vc cita. Voltei la e fechei o tempo com eles, e foi aberto minha turbina e verifiaou-se que havia uma pequena foga no eixo que quando chegava em uns 200o rpm devido a vibração, o rotor esbarrava na carcaça da turbina e fazia o assobio devio ao atrito do aço do rotor com o aluminio da carcaça. Foi feito reparo na bucha do rotor e ficou OK, e não paguei nada, apenas e stress de ter que brigar pela garantia do serviço.
Assovio além do normal
Olá pessoal, em primeiro lugar, muito prazer em participar do fórum e também de ter um 4x4, estou muito contente.
Gostaria que alguém me ajudasse a tirar uma dúvida, pois comprei uma L-200 Sport HPE 2006, ouço um assovio além daquele normal, que por sinal é muito legal, mas este outro aparece somente quando apertamos e exigimos mais potência mesmo, pelo pouco que conheço não acredito ser normal.
Bem, fui até a Mitsubishi e me falaram que era para deixar lá para desmontarem e verificar, poderia ser a turbina, os malacos já queriam que eu comprasse uma nova R$ 5.000,00, absurdo, antes de qualquer coisa gostaria de saber se alguém já teve esta experiência deste tal assovio.
Outra coisa é que testamos a mangueira que succiona ar do turbo por meio de uma válvula que fica um pouco a frente da turbina, hora ela succiona o ar, hora não, e quando ela não succiona, é uma mangueirinha bem fininha, acredito que não tenha a potência efetiva da turbina, alguém sabe a solução ou o que possa ser?
Se puderem me ajudar eu agradeço
Abraços
Fabio HDJ
08/04/2012, 19:47
amigo, tenho uma Pajero e pelo que vc relata é o mesmo problema que aconteceu comigo. Levei munha pajero para revisar na Mit e verificaram que a valvula do HPE estava desligada. Apos ligarem a dita valvula, uns 2 dias apos apareceu o tal assobio que vc cita. Voltei la e fechei o tempo com eles, e foi aberto minha turbina e verifiaou-se que havia uma pequena foga no eixo que quando chegava em uns 200o rpm devido a vibração, o rotor esbarrava na carcaça da turbina e fazia o assobio devio ao atrito do aço do rotor com o aluminio da carcaça. Foi feito reparo na bucha do rotor e ficou OK, e não paguei nada, apenas e stress de ter que brigar pela garantia do serviço.
problema semelhante, porem diferente,
repare que ele diz que o assovio aparece ao "apertar" mais o carro, subindo a rotação, no caso da sua folga o barulho acontece ao ligar o carro e o barulho dever ser de Esmeril (rsrsrsrsrs).
Aconteceu comigo lá em Calama quando estava cruzando o chile, no começo pensei que fosse o ar rarefeito, depois pensei que poderia ser o filtro entupido ou muito sujo, chegando em Foz do Iguaçu pasaram o Scaner e viram que a minha valvula solenoide da turbina havia queimado e ese assovio era a turbina mandando uma pressão altissima para o motor, porem como o carro estava bobo (modo de segurança) ele cartava a turbina. depois de trocada o bicha voltou ao normal.
abrs.
Leo Maluf
13/04/2012, 02:39
Estou acompanhando essa troca de informações com grande interesse:
Acabei de trocar o corpo quente da minha turbina que apresentava trincas, feita a troca, o carro agora está bombando!.. Mas aí veio o tal assobio...
O carro acabou de vir da limpeza e regulagem de bicos/bomba porque fumaçava p'ra cacete , foi preciso retirar a valvula otimizadora que estava vazando, sendo colocado o parafuso no lugar dela.
Esse conjunto de ações tem a ver com o assobio ?
Moipessoa
14/04/2012, 19:40
vou colocar mais uma possibilidade, que achei na L dias atras: junta do escapamento vazando, fazendo com que os gases da descarga saissem pra dentro da caixa de motor.
MT Fontenelle
17/04/2012, 19:42
MESMA COISA, SOLENOIDE DA TURBINA!!! provavelmente queimou nessa pane elétrica. Quando a solenoide queima a turbina fica descontrolada e manda uma pressão absurda para o motor!!! na casa dos 1.5kg, porém o modo de segurança corta a turbina fazendo com que o carro fique uns 30% menos potência.
confere lá e posta aqui pra gente.
abs.
Na css Cosmos de Chapecó, testaram a válvula e estava boa, o veredito é o Gerenciador Eletrônico da BI está com problemas e precisa ser trocado, além de uma geral na BI. Moral da história R$ 3600 de prejuízo. Os "amigos" ainda não querem dar garantia.
Procurando na internet, achei um Gerenciador novo marca Zextel por R$ 990,00, na TW Diesel - interior de SP (Alguém sabe se esses caras são de confiança?)
Acho que vou comprar o Gerenciador e levar no bombista que a css leva e ver no que dá...
Por enquanto as minhas conclusões são:
1) Já rodei o país quase todo e ví várias css MIT (SC, MT, MG) e não ví nenhuma que prestasse, estão detonando com a marca, devido à falta de profissionalismo e respeito aos clientes.
2) A css COSMOS VEÍCULOS (razão social é Passarin & Filho) do oeste de Santa Catarina não vale nada, bando de picaretas, não respeitam o cliente (demoraram 90 dias para me entregar o DUT da viatura que comprei) e não honram a garantia do produto que vendem.
3) Antes de morrer com mais essa grana, vou seguir o seu conselho e eu mesmo vou testar a válvula solenóide. Não duvido nada que seja mais uma picaretagem da css.
Quando tiver uma novidade eu volto aqui para postar
Fabio HDJ
17/04/2012, 20:02
Na css Cosmos de Chapecó, testaram a válvula e estava boa, o veredito é o Gerenciador Eletrônico da BI está com problemas e precisa ser trocado, além de uma geral na BI. Moral da história R$ 3600 de prejuízo. Os "amigos" ainda não querem dar garantia.
Procurando na internet, achei um Gerenciador novo marca Zextel por R$ 990,00, na TW Diesel - interior de SP (Alguém sabe se esses caras são de confiança?)
Acho que vou comprar o Gerenciador e levar no bombista que a css leva e ver no que dá...
Por enquanto as minhas conclusões são:
1) Já rodei o país quase todo e ví várias css MIT (SC, MT, MG) e não ví nenhuma que prestasse, estão detonando com a marca, devido à falta de profissionalismo e respeito aos clientes.
2) A css COSMOS VEÍCULOS (razão social é Passarin & Filho) do oeste de Santa Catarina não vale nada, bando de picaretas, não respeitam o cliente (demoraram 90 dias para me entregar o DUT da viatura que comprei) e não honram a garantia do produto que vendem.
3) Antes de morrer com mais essa grana, vou seguir o seu conselho e eu mesmo vou testar a válvula solenóide. Não duvido nada que seja mais uma picaretagem da css.
Quando tiver uma novidade eu volto aqui para postar
Isso não é bomba!
Infelizmente a CSS honesta que conheço mais perto de vc fica em Foz do Iguaçu ou Cascavel.
se vc achar conveniente ir até lá, eu ligo antes daqui e aviso que vc está indo, o que ele falarem vc pode escrever pois são extremamente corretos. Agora, vc decide se vale a pena!
Fabio HDJ
17/04/2012, 20:09
Caramba Fontenele,
você tá do lado de Foz do Iguaçu !!!!!!!
BRIZZA MITSUBISHI
ENDEREÇO Av. Paraná, 803
Centro
Foz do Iguaçu/PR
CEP 85.852-000
TELEFONE(0xx45) 2105-7000
Vai lá e procura o Ivanor, diz que quem te indicou foi o Fábio do Rio, que cruzou a Argentina em um dia !!!! que eles socorreram em pleno carnaval, ele sabe quem é
Boa Sorte.
É impressionante,
pessoal chega aqui, chorando pedindo ajuda, a gente da todo o caminho das pedras.
e nada! nem dão bola pra gente!
Parece cachimbo, gosta de levar fumo!
:odedo2:
Parei, qundo me pedirem ajuda vou mandar acender uma vela vermelha pro capiroto!
Fabio HDJ
24/04/2012, 15:19
pois é...
Leo, vc vai viajar em maio mesmo? Julho, fica ruim pra vc?
Abrc.
ricardo_paes
25/05/2017, 15:20
Prezados, excelentes observações e conselhos. A minha L200 Outdoor 2009 tá assobiando qnd passa dos 2000rpm e vou trocar as duas solenoides amanhã mesmo. Comprei o par por 250 reais no ML mês passado já pra deixar de reserva.
ricardo_paes
26/05/2017, 09:38
Senhores, troquei o par de válvulas solenoides e nada do chiado desaparecer. Vou comprar agora um kit novo de dutos de ar da turbina e intercooler pra trocar. Quando fizer o serviço volto aqui pra dizer se resolveu ou não.
wilson tatui
01/06/2017, 13:57
Estava com este problema de barulho anormal na minha turbina. Com a troca apenas da solenoide marrom o barulho sumiu e o desempenho da aceleração melhorou muito.
wilson tatui
01/06/2017, 14:01
agora em 2017 encontrei a explicação para o problema de minha L200. Troquei a peça eu mesmo, comprei pelo ML por 110,00. Muito obrigado mesmo!!!
É O SOLENOIDE DA TURBINA, ISSO ACONTECEU COM A L200 DO MEU CUMPADRE!!! , é um assovio que aparece aos 2500 - 3000 giros e o carro fica meio bobo! essa peça custa R$580,00 na Mit mais a mão de obra. Ela fica no lado esquerdo atraz do intercooler.
Abs.
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