PDA

Ver Versão Completa : Como fazer para colocar motor ap no vitara v6



alan bueno
04/08/2011, 20:40
Boa noite Amigos

A algum tempo venho aki para pedir ajuda para conseguir por para funcionar minha viatura um vitara v6 que tinha queimado a junta de cabeçote.Mas com um erro do meu mecanico acabou colocando a corrente de comando fora de ponto e infelizmente acabou entortando 12 valvulas das 24.
As valvulas custao caro cerca de 45$ cada e eu ja gastei muito nesse carro e ñ conseguimos funciona lo mais,agora consegui por sorte comprar 1 santana batido a traseira para desmanxar pois pretendo colocar o motor ap dele no vitara.
Venho aki de novo pedir por gentileza se alguem ja fez essa adaptaçao e se pode me ajudar com foto ou dica como fazer a frange poi tenho um torneiro amigo perto de mim.
Desde ja agradeço a atençao e um abraço a todos aguardo ancioso a ajuda de vcs ate mais.

Alexandre X
05/08/2011, 23:09
manual ou automatico?

fabiano carraro
06/08/2011, 00:48
olá amigo ,oque posso dizer por experiencia propria é o seguinte,desde que seu cambio seja mecanico é claro,se for automatico vç esta ferrado e pode vender ou comprar outro power train completo que sera o melhor a fazer:

bom se for mecanico é o seguinte.

1°) retire 100% do motor H20A,inclusive a capaseca original,e toda a elétrica original do módulo e o transponder,com muitíssimo cuidado, NAO PERCA A CHAVE ORIGINAL e O TRANSPONDER senao nunca mais ligam seu antigo motor h20a.

2°)compre uma flange completa da DEEPTEC para cambio VITARA,motor AP,nao importa se 1.6/1.8/2.0

OBS:ELA É PROS 1.6 MAS SERVE PRO V-6 com adaptaçoes no funil e no eixo piloto,ela bate 100% a furaçao mas é mais curta em 45mm

3°)o FUNIL do colar de embreagem do V-6 "NAO" da certo, entao terá que confeccionar um novo em aço ou comprar um do 1.6 pronto,RSRSRSRSR (me bati muito tambem com isto.....)

4°)abra o cambio e retire o eixo piloto,ele é 45mm mais longo,ou freze mais pra dentro 45mm (foi o que fiz) ou corte a diferença ,faça um canal em "><" e solde com eletrodo especifico pra aço temperado DEVIDAMENTE 10000% ALINHADO.

5°)instale novamente o eixo piloto,coloque o novo funil (mais curto)coloque a nova capaseca,e decida se vai continuar usando a embreagem hidraulica ou adaptará uma a cabo,se for usar HD construa um novo garfo e suporte pro cilindro original regule tudo e boa ,senao terá que confeccionar um novo pedal de embreagem e um apoio na parede corta fogo pro cabo......

6°)se for usar motor injetado terá problemas com a posiçao do filtro de ar,se for carburado,tenha cuidado na confeccao dos suportes de motor pra nao ficar batendo o coletor na torre da suspensao...

7°)refaça o mangueiramento do radiador decentemente,use a bomba HD do motor AP assim como do AR CONDICIONADO,refaça a elétrica da melhor maneira possivel,mande confeccionar um escapamento decente em lojas especializadas, sem cortes e sim dobrado a frio....use uma flange de aço na saída do mesmo ,pra evitar que fique quebrando por vibraçao...

OBS IMPORTANTE:O MOTOR AP TEM QUE POSSUIR O CARTER RETO DOS FORD (AUTOLATINA),ASSIM COMO O PESCADOR DE OLEO,senao bate feio no diferencial.


BOA SORTE e assim que concluir meu carro posto fotos de tudo o que estou fazendo.

alan bueno
06/08/2011, 09:35
Ai amigo minha viatura e manual

fabiano carraro
06/08/2011, 16:27
Entao é só seguir os procedimentos acima.


Alan quer vender seu modulo?

retirei meu motor que estava impecavel ,apenas por causa de uma porta de saída do modulo que queimou e afeta uma das bobinas deixando o mesmo falhando com 1 cilindro a menos,mas de resto o motor é excelente com tudo praticamente zero feito na SUZUKI.

veja ai se quiser vender seu modulo tenho interesse nele ok,ou se interessar quero 4k no motor completo com absolutamente tudo.

Alexandre X
07/08/2011, 19:38
se for automatico vç esta ferrado e pode vender ou comprar outro power train completo

Pq estaria ferrado?

fabiano carraro
07/08/2011, 22:42
Pq estaria ferrado?

pelo que li e vi por ai, o modulo do v-6 toca tambem o cambio....ou seja dor de cabeça dupla.

e aparentemente nao existe flange pro cambio auto.

Mas se Eu estiver errado por favor me corrijam.

Alexandre X
07/08/2011, 23:47
Bom, flange se fabrica e quanto ao cambio, os cambios Aisin são controlados por solenoides, então poderia ser feito um controle externo do tipo "tiptronic":

1a marcha
Solenoide 1 = 10-14 Volts
Solenoide 2 = 0 Volt

2a marcha
Solenoide 1 = 10-14 Volts
Solenoide 2 = 10-14 Volts

3a marcha
Solenoide 1 = 0 Volt
Solenoide 2 = 10-14 Volts

Over Drive
Solenoide 1 = 0 Volt
Solenoide 2 = 0 Volt

Esse cambio aisin é um puta dum cambio (é o mesmo que equipa o XL7 com 180cv), acho um crime descarta-lo :mrgreen:

Bruno Saraiva - Natal/RN
09/08/2011, 22:08
Amigo, tenho um vitarAP, conselho que dou é comprar um motor completo para poder adaptar ar, dh. Mas quais são suas questões? Posso ajudá-lo com a experiência que tive.