PDA

Ver Versão Completa : colocar cruzeta no cambio passat



benzinox
04/08/2011, 20:26
bom galera estou construindo minha gaiola com redução da kombi por cruzerta e motor ap 1.8

minha duvida é minha caixa de cambio é comun (por bengala) tem jeito de colocar pra tocar por cruzeta??

vlw galera

samuzeiro
04/08/2011, 20:30
veja a gaiola do di_czuika a dele é assim e é mto boa, recomendo

Henrique Hugendobller
04/08/2011, 21:01
to botando caixa de passat, com as cruzetas, e pala do cara que tem aki no forum da certo.

benzinox
04/08/2011, 21:12
mais tipo como vc faz no cambio oq q tem q trocar?

Diogo_Czuika
04/08/2011, 21:14
bom galera estou construindo minha gaiola com redução da kombi por cruzerta e motor ap 1.8

minha duvida é minha caixa de cambio é comun (por bengala) tem jeito de colocar pra tocar por cruzeta??

vlw galera
Bengala ? se for a caixa do passat,é só trocar a tulipa da kombi com cruzeta que da certinho.

Baja DWI
04/08/2011, 21:25
bom galera estou construindo minha gaiola com redução da kombi por cruzerta e motor ap 1.8

minha duvida é minha caixa de cambio é comun (por bengala) tem jeito de colocar pra tocar por cruzeta??

vlw galera

sua caixa é do passat?
possui homocinetca?

benzinox
04/08/2011, 21:35
entao é so colocar a tulipa da kombi com cruzeta neh?

baja dwi sim possui homocinetica

Baja DWI
04/08/2011, 21:53
entao é so colocar a tulipa da kombi com cruzeta neh?

baja dwi sim possui homocinetica

olha amigo; meu baja era com caixa de kombi com cruzatas!!! deu problema na caixa! tive que comprar outra caixa, mas como nao é facil encontrar uma caixa de kombi com cruzeta, compramos uma de kombi com homocinetica, que penssamos que era so trocar as tulipas, foi quando vimos que sao diferentes! a caixa da kombi com cruzetas é de 1968 que tem diametro menor que a da kombi com homocinetica... tivemos que fazer uma daptaçao! "serviço de torno" cortamos a parte da cruzeta e soldamos na tulipa da kombi!!!
pode ser que no seu cazo dé pra fazer um sistema mixto (cruzeta na roda e homocinetca na caixa)

Diogo_Czuika
04/08/2011, 22:09
Mas se vc for usar a caixa do Passat,é só pegar a tulipa da kombi que da certinho na caixa do passat.
e no caso da caixa da Kombi com cruzeta e Homocinetica ai siim muda.

benzinox
04/08/2011, 22:16
nuss trabalhao do caralho achei q era so trocar a tulipa da caixa do passat mais to vendo q derrepente é melhor arrumar umas reduçoes por homocinetica neh

benzinox
04/08/2011, 22:17
mais tipo essa gaiola sua e caixa de passat com cruzeta como vc fez ela?

benzinox
04/08/2011, 22:20
ata
vlw nao tinha visto a resposta anterior

Diogo_Czuika
04/08/2011, 22:21
Da uma olhada no meu Tópico, tem varias fotos e Informaçoes...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/81673-gaiola-motor-ap-caixa-gol-4m-reducao-kombi.html

miguéh
05/08/2011, 00:19
vendo caixa de passat praticamente indestrutivel tava num carro de arrancadao com 390cv eh bem reduzida e bloqueada tipo spool depois foi pra minha gaiola de pista mas me mudei e agora tem so trilha aki na minha cidade entao coloquei o cambio da kombi pra o motor fika pra tras, vendo baratim 500 pilas negociaveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

benzinox
06/08/2011, 12:07
kkkkkkkkkkkkk ta loko cara 500 pila????

compro cambio de passat aki a 80 reias cambioo muito bom 4marchas e 5 marchas 150 sei q o seu ta modificado e tal mais nem rola um cambio de passat ja ta de bom tamanho aki pra mim vlw ai

miguéh
07/08/2011, 21:02
kkkkkkkkkkkkk ta loko cara 500 pila????

compro cambio de passat aki a 80 reias cambioo muito bom 4marchas e 5 marchas 150 sei q o seu ta modificado e tal mais nem rola um cambio de passat ja ta de bom tamanho aki pra mim vlw ai

pois eh amigo o cambio aki na minha cidade tbm eh barato o que custa carro eh o bloqueio spool (nao eh soldado) eh um eixo especial balanceado para nao ter vibraçoes e as engrenagens forjadas tbm num saem barato, esta na faixa de preço que eu paguei mas estou negociando entao proposta num eh ofença vlw brother!!!

Alerson
11/08/2011, 15:58
comprei uma redução de cruzeta, mais só tenho as redução.
1ª duvida para os mechanicos de plantão....
como faço pra colocar essa redução no meu cambio? um amigo mecanico disse que se eu colocar um diferencial do cambio da kombi nova no meu cambio ele tem a saida para homocinetica, ai eu iria ter que adaptar uma cruzeta na outra ponta.
2ª duvida e no facão? eu consigo refurar os de Brasilia que estão na gaiola?

Me ajudem ai, por favor..
se tiver fotos fica melhor.
Abraço a todos..