Conectar

Ver Versão Completa : Uso do Over Drive

Barret
04/08/2011, 17:56
Boa Tarde amigos dando uma lida em varios sites vejam o que encontrei

Há agora controlado eletronicamente transmissões automáticas, e enquanto os fabricantes de considerar o uso da unidade normal durante todo o tempo, lembre-se que o controle está em suas mãos e sob nenhuma circuntancia fazer o seu veículo a rodar a mais de 40 quilômetros por hora, a unidade mais off [O / D OFF].

Não pode desligar o Over Drive e andar acima de 40km h. pode estragar o cambio?

Google Tradutor (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dcomo%2Bfunciona%2BOBD2%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1272%26bih%3D835%26prmd%3Divns&rurl=translate.google.com&sl=es&u=http://www.automecanico.com/auto2002/overd.html&usg=ALkJrhhxvK7hGqc4pzCaQL82CQjyl_ig4w)

:semideia :semideia :semideia

Barret
04/08/2011, 18:20
O / D off Esta luz no painel indica que a unidade está desativada mais, essa condição só pode conduzir dentro da cidade e não mais de 40 quilômetros por hora
Além disso, não ativar a mudança para outra unidade diferente de "D" e marque ou desmarque quando parar de acelerar.

Barret
04/08/2011, 20:41
Opa onde esta google tradutor é o link do site que li não sei pq saiu assim :chorandoderir: :chorandoderir:

marcoacorreia
05/08/2011, 01:07
NÀO ENTENDI NADA..:shock:

Alessandro,
05/08/2011, 08:14
Barret, ficou confuso mesmo.

Pelo que entendi, desaconselha a dirigir sem o OD acima de 40 km/h. Mas o OD não atua em baixas velocidades nem interfere nas passagens de marchas.

marcelo cenora
06/09/2011, 14:29
nunca ouvi falar disso! não sei de onde é a fonte que vc tirou. fui no manual da minha rav4 e não tem nenhuma recomendação quanto a velocidade no uso do over-drive.

se bem que se tivesse mesmo alguma restrição meu câmbio já teria ido pro saco, uso habitualmente em estradas, principalmente em ultrapassagens e subidas e em muitas situações acima dos 80 km/h.

pra quem tem esse advento em seu carro e sabe usar é uma mão na roda, o motor sobe 1000 giros a mais e dá até um gostinho de ver o bicho empurrando.

nada a ver essa notícia ai.