Conectar

Ver Versão Completa : Cilindro Mestre Freio Vitara 94

amisterdan
06/06/2005, 17:19
Caros Colegas, alguém pode me dar uma dica onde arrumo o cilindro mestre do Servo Freio para Vitara 94 1.6 8v, ou então os reparos, ou se possível uma adaptação?

Maurício Vitara
06/06/2005, 17:54
liga (11)6221-5359 e fala com o César

mir000
07/06/2005, 09:51
amisterdan,
Uma vez meu freio estava baixando o pedal. Levei em um mecânico (de jipes em geral) e ele tirou o cilindro mestre e falou que não daria reparo, que teria que colocar um novo (me passou a média de R$500 :evil: ). Levei em outro mecânico (especializado em suzuki) e ele apenas fez a regulagem do freio trazeiro e cobrou R$20 pela mão de obra.
Não sei se essa regulagem realmente melhorou ou "maquiou" o problema, mas sei que na maioria das vezes o cilindro mestre tem reparo sim!!!

[s]

regis
07/06/2005, 12:42
www.suzucar.com.br

Lá eles tem tudo o que vc precisa.

Abraços

Régis

amisterdan
07/06/2005, 14:32
Valeu galera

Gasoso
16/06/2005, 14:02
O sombra tem cilidro mestre e Hidrovácuo de Gol...
se naum tiver jeito... vc pode adptar estes que dá certo...
[]´s

mir000
16/06/2005, 14:08
Gasoso,
Vc sabe se é fácil adaptar, alguém que já adaptou???
Esse tipo de informação é muito bem vinda... hehe :lol:

[s]

Gasoso
16/06/2005, 22:11
No meu caso comprei a viatura assim.... (por isso é que tá mal feito :evil: )
mas me parece quase Plug and play.... e olha que o meu tem ABS.... :wink:
A bronca é que o cilindro mestre do gol junto de seu Hidrovácuo são mais compridos que os originais... resultado, irão bater na caixa de roda.... :(
O dono antigo da minha viatura rebateu um pouquinho o local e deu tudo certo...
No meu caso ficou meio feioso... mas por puro relaxamento de quem fez.... :evil:
O serviço poderia ter sido feito com um bom acabamento... isso é só capricho... :wink:
Para encaixar mais fácil o cilindro sem mexer no reservatório de óleo, o cilindro foi colocado um pouquinho inclinado pro lado deixando o reservatório tbm inclinado.
Esta foi a parte que naum gostei... :cry:
Apesar do funcionamento estar perfeito, quando der vou remover tudo, separar o reservatório do fluido de freio do cilindro e reinstalar o sistema com o cilindro 90° invertido... assim acho que nem rebater a caixa de roda seria necessário.... :mrgreen:
O reservatório de óleo vou prender em algum canto e ligar com mangotes... 8)

[]s a todos...

Alexandre henrique Costa
03/01/2008, 17:55
Pessoal,

O cilindro mestre do vitara foi pro "saco" , já fiz sangria ... mas nada , sem mais nem menos o pedal do freio vai até em baixo... :putz:depois de umas bombadas volta ao normal. Alguém poderia me informar se tem reparo ou algum local aki no RJ , já procurei na alternativa e na suzucar , ninguém tem... me falaram alguma " retífica " em são cristovão ... se alguém souber , mesmo em outro local agradeço..

abs

nanito
03/01/2008, 18:42
Pessoal,

O cilindro mestre do vitara foi pro "saco" , já fiz sangria ... mas nada , sem mais nem menos o pedal do freio vai até em baixo... :putz:depois de umas bombadas volta ao normal. Alguém poderia me informar se tem reparo ou algum local aki no RJ , já procurei na alternativa e na suzucar , ninguém tem... me falaram alguma " retífica " em são cristovão ... se alguém souber , mesmo em outro local agradeço..

abs
É mesmo o cilindro mestre?! Não seria problema do tal hidrovácuo?!

Bom, se for o cilindro mesmo, já ouvi falar de adaptação do cilindro mestre de opala! Agora, não me peça detalhes, pois não fui eu que fiz essa adaptação. Dá uma pesquisada lá no tópico de adaptações!

[]´s

Alexandre henrique Costa
04/01/2008, 17:40
É mesmo o cilindro mestre?! Não seria problema do tal hidrovácuo?!

Bom, se for o cilindro mesmo, já ouvi falar de adaptação do cilindro mestre de opala! Agora, não me peça detalhes, pois não fui eu que fiz essa adaptação. Dá uma pesquisada lá no tópico de adaptações!

[]´s
Valeu pela dica Nanito , mas acabei de voltar de uma oficina especializada em freios.. Como coloquei calço de 2" na susp. a geometria mudou , qndo giro todo o jogo da direção para o lado direito a pinça é "prensada" na mola , ai empurra opistão para dentro... Vou acertar a geometria do carro!! Fui a dois mecanicos e os mesmo tinham condenado o cilindro mestre... mas como não me convenci ... valeu a pena a insistir...

[]'s

Andre Off-Road
07/07/2010, 10:32
ressucitando o tópico...

Alexandre,

estou com o mesmo problema, dois mecanicos condenaram o cilindro mestre, mas nao estou muito confiante nisso. Tambem coloquei o calço de 2". Qual foi a solução que você deu para isso? Os flexíveis precisam ser trocados por maiores por causa do calço?

saudações

Andre Off-Road
22/07/2010, 18:42
Problema solucionado: era exatamente o que o Alexandre disse. Economizei tempo $$$ e trabalho $$$$.

saudações!

matias_cs
24/10/2011, 22:26
All

Após pesquisar em vários tópicos antigos, sem chegar a uma conclusão, resolvi postar mais um sobre este assunto.

Vários posts falam em adaptar outros cilindros mestre no Vitara. Mas nenhum chega nos finalmentes. Qual serve? S10, Opala, Chevette, Kombi, Uno...?

Quem já fez esta adaptação e deu certo e tem alguma experiência prá contar?

O cilindro original tá em falta ou com preços proibitivos....

Abraço

Matias

matias_cs
26/10/2011, 21:06
Ninguém ??

LFC
31/10/2011, 10:26
Isso eu achei na lista da Suzukinet.
Abs,
LFC

nanito
03/11/2011, 14:31
All

Após pesquisar em vários tópicos antigos, sem chegar a uma conclusão, resolvi postar mais um sobre este assunto.

Vários posts falam em adaptar outros cilindros mestre no Vitara. Mas nenhum chega nos finalmentes. Qual serve? S10, Opala, Chevette, Kombi, Uno...?

Quem já fez esta adaptação e deu certo e tem alguma experiência prá contar?

O cilindro original tá em falta ou com preços proibitivos....

Abraço

Matias

E aí cara! Pensei que já tinha vendido o Vitara!

Sobre esta tua dúvida, já tentaste lá na freios presidente em POA? Lá eles resolvem qualquer pepino dos freios do Vitara!

Grande abraço!

DomDiego
19/12/2011, 19:03
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e tb no mundo 4x4... comprei recentemente um suzuki sidekick - não pra trilhas, mas com intuito mais de viagens mesmo.
Esta completo, já preparado pelo ex-dono.

Hoje fiz a troca de praticamente todo o sistema de freio - disco, pastilhas e sapatas - pois estavam gastos e recentemente o freio deu um "sumiço total" (antes da troca das peças) quando estava com a direção toda para esquerda. Será que pode ter acontecido o mesmo que no Vitara citado?

Gostaria muito de ajuda, principalmente sobre o que pedir para o mecânico dar uma olhada direta.

Obs.: Acho q estou desenterrando o tópico, mas preciso mesmo dessa informação!

Muito Grato mesmo.

alsafe
25/01/2013, 06:39
Valeu pela dica Nanito , mas acabei de voltar de uma oficina especializada em freios.. Como coloquei calço de 2" na susp. a geometria mudou , qndo giro todo o jogo da direção para o lado direito a pinça é "prensada" na mola , ai empurra opistão para dentro... Vou acertar a geometria do carro!! Fui a dois mecanicos e os mesmo tinham condenado o cilindro mestre... mas como não me convenci ... valeu a pena a insistir...

[]'s

Achei!!! hehehe é exatamente isso que acontece comigo, pelo que entendi tem que trocar os flexiveis?

Arturyus
25/01/2013, 08:21
Alex, eu também tive esse problema, mas acho que o mecânico apenas limitou o curso da direção, aí não estrangulava mais as pinças.

nanito
25/01/2013, 09:59
Alex, eu também tive esse problema, mas acho que o mecânico apenas limitou o curso da direção, aí não estrangulava mais as pinças.

Também passei por isso, é só mexer nos parafusos batentes do curso da direção. Antes quando virava a direção ao máximo pra esquerda, o pistão do freio batia em um dos elos da mola da suspensão.

alsafe
25/01/2013, 11:04
Também passei por isso, é só mexer nos parafusos batentes do curso da direção. Antes quando virava a direção ao máximo pra esquerda, o pistão do freio batia em um dos elos da mola da suspensão.

C A R A C A!!!!

Eu quase amo vcs hahahahahahaha

Vocês são magos

hahahahhaha

valeUUUU!!

Mas antes tenho outro problema... alternador!!! Putz... acho que vou colocar do kadett mesmo.

alsafe
14/02/2013, 19:07
Só para arrematar... vocês acertaram na mosca, limitei o curso da direção (falando assim me sinto até um mecânico, ninguém precisa saber que são dois parafusos ridículos de ajustar, hahaha), e a magia da Suzuki aconteceu no meu Vitara.... que beleza!

Obrigado!!!