Conectar

Ver Versão Completa : Problema freio [dianteira fusca traseira kombi - sem atuação, sem força]

oliveiraideal
04/08/2011, 12:35
Construi uma gaiola, os freios da frente são do fusca e os da traseira são os da brasilia, todos os cilindros são novos, troquei todos os reparos, e também pus o cilindro mestre duplo do fusca novo só que após sangrar exautivamente todo o sistema várias vezes, regular e fazer tudo não consigo freio.. outra coisa, já tentei com aquele cilindro auxiliador da kombi, aquele que fica no meio para quando o carro tem muito peso.. nao deu certo também.. o que vocês fizeram? usaram outro cilindro? usaram qual? me ajudem por favor, estou ha 3 semanas com a gaiola pronta e não consigo por freio nela! (falta pintar) ja fiz até um reboque e não consigo terminar.. abraços!

mali9ski
04/08/2011, 13:08
Construi uma gaiola, os freios da frente são do fusca e os da traseira são os da brasilia, todos os cilindros são novos, troquei todos os reparos, e também pus o cilindro mestre duplo do fusca novo só que após sangrar exautivamente todo o sistema várias vezes, regular e fazer tudo não consigo freio.. outra coisa, já tentei com aquele cilindro auxiliador da kombi, aquele que fica no meio para quando o carro tem muito peso.. nao deu certo também.. o que vocês fizeram? usaram outro cilindro? usaram qual? me ajudem por favor, estou ha 3 semanas com a gaiola pronta e não consigo por freio nela! (falta pintar) ja fiz até um reboque e não consigo terminar.. abraços!

bom amigo primeiro, você não consegue freio ou pedal, se o pedal esta la embaixo ainda tem ar, ou as lonas estão longe,

esperimente abrir o cilindro mestre que as vezes no voçê bombar para sangra pisou muito fundo, no pedal, e prendeu o embolo no fundo, as vezes com um arsinho ele volta se não tem que abrir....

valew

Kuhlmann
04/08/2011, 13:29
Ou experimenta um outro cilindro mestre de cara também , vai por eliminação já que o restante ta todo novo as vezes
o cilindro mestre tem algum defeito de fabrica , não duvido disso pois uma campana que comprei ja veio sem rosca apenas furada .
Ate breve

VictorCarrijo
04/08/2011, 14:57
O freio da minha gaiola era péssimo também e é o mesmo do teu. Revisei todo o freio, troquei tudo (cilindro e pastilhas) e continuou ruim. Então tirei aquele tamborzinho que é do freio da kombi e o freio melhorou bastante.
Por fim, minha gaiola tem freio, mas não está perfeito, pois quando freio tenho que dar umas bombeadas no pedal. Acho que isso é o cilindro mestre que pode estar estragado, pois a unica coisa que não troquei foi ele.
Espero ter ajudado...

Cezar candelaria
05/08/2011, 21:33
Cara..coloca freio a disco do passat na trazeira e um cilindro mestre novo do fusca simples e seja feliz..nunca mais te incomoda...eu nunca tinha freio com tambor..na frente arranca tudo...
Pra adaptar o disco do passat é só tornear o cubo da brasa atrás um pouquinho pra encaixar o disco e abrir rosca no cubo com a furação do disco...a pinça faz um flangezinho pra parafuzar ela nos parafusos que prende o facão junto..pronto, e boas freadas..:bye:

autodemolidora
05/08/2011, 21:58
Tambem tenho problema de freio, arrasta a frente e poco atraz, disco tem q ser trazeira, pra não abri mão do freio de mão, mas os trazeiros originais, são fracos, pastilha pequena, acho q a solução, é as pinças dianteiras dos Citroen, o freio de mão eh na dianteira, e as pinças são grandes.
Vo istuda isso e posto aq...
Abraços.

Kuhlmann
06/08/2011, 11:03
O problema do caraé não conseguir freio e não arrasto de roda , leiam o tópico direito rapaziada ...

VictorCarrijo
06/08/2011, 14:11
Esquece isso... É como disse um Grande Gaioleiro::karate:
Freio pra quê? Isso é para os fracos!!!
Rsssssssss...

Fernando Franco
24/11/2011, 13:30
Caro Oliveira,

Eu montei os freios originais da Brasilia na dianteria e utilizei pinças do gol quadradinho na traseira, com servo duplo de Brasilia, e tenho o mesmo problema... falta freio, freia muito pouco. Ja sangrei com mauina a vácuo e nao resolveu. Juntamente com esse alteração, montei um sistema com registros de esfera que traz 2 linhas de fluido do servo e divide para as quatro rodas, independente, me permitindo isolar cada roda, seja "freiada" ou "solta". A ideia era ter a opção de travar uma roda traseira caso ela estivesse rodando em falso enquanto a outra estivesse atolada, e tambem poder caso quisesse, isolar a frenagem so para as rodas traseiras ou so para as dianteiras.

Ai entao percebi que o sistema todo funciona muito bem com 3 rodas freiando ( independente de qual seja), o freio fica do tipo.

Conclusão:

Carros que tem freio a disco nas 4 rodas tem os cilindros traseiros menores que os dianteiros, afim de dividir a frenagem (+- 70 dianteira / 30 traseira), e o servo freio nao tem volume de fluido suficiente para empurrar consideravelmente 4 pincas dianteiras! Agora que esta pronto nao vou mecher, mas estamos montando outro baja com freio a disco nas quatro e optamos por pinças traseira de GOLF, e estamos tentando adapatar um servo freio com Vácuo, para conseguir um resultado melhor. Com o meu sistema de isolamento das rodas, quando o troço fica feio, isolo as rodas dianteiras e freio so as traseiras, ai o bicho ESTALERA no chao!!!

Espero ter ajudado!

Fernando

Flávio Cadore
24/11/2011, 19:24
Caro Oliveira,

Eu montei os freios originais da Brasilia na dianteria e utilizei pinças do gol quadradinho na traseira, com servo duplo de Brasilia, e tenho o mesmo problema... falta freio, freia muito pouco. Ja sangrei com mauina a vácuo e nao resolveu. Juntamente com esse alteração, montei um sistema com registros de esfera que traz 2 linhas de fluido do servo e divide para as quatro rodas, independente, me permitindo isolar cada roda, seja "freiada" ou "solta". A ideia era ter a opção de travar uma roda traseira caso ela estivesse rodando em falso enquanto a outra estivesse atolada, e tambem poder caso quisesse, isolar a frenagem so para as rodas traseiras ou so para as dianteiras.

Ai entao percebi que o sistema todo funciona muito bem com 3 rodas freiando ( independente de qual seja), o freio fica do tipo.

Conclusão:

Carros que tem freio a disco nas 4 rodas tem os cilindros traseiros menores que os dianteiros, afim de dividir a frenagem (+- 70 dianteira / 30 traseira), e o servo freio nao tem volume de fluido suficiente para empurrar consideravelmente 4 pincas dianteiras! Agora que esta pronto nao vou mecher, mas estamos montando outro baja com freio a disco nas quatro e optamos por pinças traseira de GOLF, e estamos tentando adapatar um servo freio com Vácuo, para conseguir um resultado melhor. Com o meu sistema de isolamento das rodas, quando o troço fica feio, isolo as rodas dianteiras e freio so as traseiras, ai o bicho ESTALERA no chao!!!

Espero ter ajudado!

Fernando

Isto faz muito sentido, teria que tentar usar um cilindro mestre de carro que tem freio a disco nas 4 de fábrica, de Tempra por ex...

miguéh
24/11/2011, 19:46
se so falta freio ta boa kkkkkkkk cara na minha depois que pus um hidrovacuo ja era nunca mais precissei freia la longe chega em cima e para na hr uso disco e pinça de fusca na frente e atras disco e pinça de gol bola 98 mto bom o freio

oliveiraideal
16/05/2013, 09:06
galera, após ter "desistido" da minha gaiola.. voltou uma vontade de arrumar ela.. está no mesmo problema de antes, que é o que indiquei aqui.. coloquei freio a disco na dianteira, pois falaram que era melhor e isso e aquilo, mesmo com os dois freios dianteiros a disco, ela ainda não consegue freiar.. no cavalete, fica quase travada, mas se eu coloco um pouco mais de força, ela não trava.. estou utilizando os dianteiros a disco do fusca, traseira da kombi, o sistema todo é novo, só não troquei o cilindro.. quero saber qual cilindro eu coloco.. já tinha testado com um do fusca antigamente mas acho que ele não presta pois já está comido pela ferrugem.. no tempo que desisti do freio eu fui brincar com fibra, e acabei fibrando a gaiola inteira, está parecendo um buggy agora.. agradeço pela ajuda! obrigado!!

gaiolarodan
16/05/2013, 09:35
galera, após ter "desistido" da minha gaiola.. voltou uma vontade de arrumar ela.. está no mesmo problema de antes, que é o que indiquei aqui.. coloquei freio a disco na dianteira, pois falaram que era melhor e isso e aquilo, mesmo com os dois freios dianteiros a disco, ela ainda não consegue freiar.. no cavalete, fica quase travada, mas se eu coloco um pouco mais de força, ela não trava.. estou utilizando os dianteiros a disco do fusca, traseira da kombi, o sistema todo é novo, só não troquei o cilindro.. quero saber qual cilindro eu coloco.. já tinha testado com um do fusca antigamente mas acho que ele não presta pois já está comido pela ferrugem.. no tempo que desisti do freio eu fui brincar com fibra, e acabei fibrando a gaiola inteira, está parecendo um buggy agora.. agradeço pela ajuda! obrigado!!

Oliveira , faz o que o colega disse acima, sem freio na frente, e na traseira coloca o disco e pinça do freio dianteiro do gol quadrado, de preferencia disco solido que dura muito mais as pastilhas, o disco ventilado as pastilhas são finas para compensar a espessura do disco, e o burrinho mestre coloca cilindro simples do fusca, a maioria das gaiolas usam esse sistema , freio dianteiro atrapalha nas curvas, e traseiro voce leva a gaiola onde quer .411410411409411411411412411413411414

Boa semana !

oliveiraideal
16/05/2013, 09:49
gaiolarodan, cara... o meu cilindro só não tem "força" pra atuar.. eu colocando um simples com duas direcionais T (valvulas t) será que dá pressao? pq tentei com duplo do fusca e da kombi e não deu.. sangrei até meu braço e nada.. hehe.. abraços!!

e em relação a isso, eu gostaria mesmo de por freio a disco na traseira, mas até agora não encontrei pinças por menos de 600 a unidade (semi-nova ainda..) aí não tenho essa oportunidade.. e é pra dar freio nas 4 sim.. mesmo com o problema que for.. estou partindo pra esse troço do cilindro mestre.. tomara q seja, vou trocar hoje pelo simples (mais $$ perdido) e depois aviso!
abraços!

gaiolarodan
16/05/2013, 10:08
as pinças do gol ai na sua região são muito caras, aqui nos desmanches os preços sao bem mais em conta, o disco de freio solido aqui custa R$ 25,00 cada um .
Gosto são individuais, e não quero influenciar suas decisões, mas freio somente na traseira é a melhor coisa na trilha ......e de preferencia a disco, se quiser colocar freio de mao coloca as pinças traseiras do golf, que aqui custa acho que mais ou menos R$ 200,00 cada uma .....
Boa semana !

mali9ski
16/05/2013, 10:21
gaiolarodan, cara... o meu cilindro só não tem "força" pra atuar.. eu colocando um simples com duas direcionais T (valvulas t) será que dá pressao? pq tentei com duplo do fusca e da kombi e não deu.. sangrei até meu braço e nada.. hehe.. abraços!!

e em relação a isso, eu gostaria mesmo de por freio a disco na traseira, mas até agora não encontrei pinças por menos de 600 a unidade (semi-nova ainda..) aí não tenho essa oportunidade.. e é pra dar freio nas 4 sim.. mesmo com o problema que for.. estou partindo pra esse troço do cilindro mestre.. tomara q seja, vou trocar hoje pelo simples (mais $$ perdido) e depois aviso!
abraços!

Bom amigo, eu acho que freio só na traseira é um perigo...hahaha

um amigo meu deixou assim e ele era meio pé no fundo bobeo o bixo tava no barranco....hahaha

o que da pra fazer pra ''não segurar tanto na dianteira'' é fazer sair dois canos na traseira, e pra acertar pra não tavar a dianteira fazer um corte na pastilha pra freiar menos....

o seu problema provavelmente é o cilindro mestre... pode usar o simples do fuque que é barato e freia, tem gente que usa de santana F1000.... mas pra ficar bom mesmo o negocio é a vacuo, mas posso te dizer que não tive boa experiencia com vacuo e tambor na traseira....

boa sorte...valew

Gomes Pride
16/05/2013, 10:31
Eai Galera,
Tbm tenho problemas com os freios no meu caso os freio são originais da brasilia, disco na frente e tambor traseiro, o freio da frente esta joia, mas ñ consigo fazer o traseiro pegar, ja sangrei varias vezes, so ñ troquei o tambor o restante tudo novo, o que pode ser?

mali9ski
16/05/2013, 10:34
Eai Galera,
Tbm tenho problemas com os freios no meu caso os freio são originais da brasilia, disco na frente e tambor traseiro, o freio da frente esta joia, mas ñ consigo fazer o traseiro pegar, ja sangrei varias vezes, so ñ troquei o tambor o restante tudo novo, o que pode ser?

amigo tem que ver se as lonas não estão longe....

e olhe nos seus pneus....que tambor é tambor.....e o barro

eu quando tinha tambor as lonas duravam no maximo duas trilhas e já estavem no rebite.....

valew

oliveiraideal
16/05/2013, 18:50
pois é.. troquei o cilindro duplo pelo simples, troquei os reparos dos discos dianteiros e comecei a sangrar, só que bateu uma canseira, esqueci de olhar o nível do óleo e acabou entrando ar em tudo.. novamente.. ¬¬ já estava comecando a pegar freio.. aí deu uma raiva e vou sangrar novamente só amanhã.. sei que o cilindro simples tem bem mais força que o duplo... coloquei um T pra traseira e cada um da dianteira em seu lugar.. amanhã e tentar sangrar novamente e ver se dá certo, se não der vou levar em uma oficina especializada em adaptação pro cara dar o jeito dele lá! abraços! [ eu estava falando das pinças do GOLF, do gol é barato também..]

digobrazil
17/05/2013, 08:29
olivieraideal
O que com certeza esta acontecendo no seu freio que não esta 100% é que o cilindro mestre não tem capacidade de alimentar as pinças dianteiras e os burrinhos traseiro com a quantidade de óleo e pressão suficiente.

Comece deixando todos os canos de freio o mais curto possível, pois assim o cilindro mestre precisa de menos fluido para mandar a pressão suficiente para as pinças e os burrinhos.

Não sei como esta o seu esquema de distribuição para as rodas traseiras, mas deixe somente um cano indo para a traseira e la no cambio coloque um divisor "T" para os burrinhos.

Como ainda é lona na traseira, 1º você tem que deixar os pistões dos burrinhos todo para dentro. 2º regular as lonas, deixando o mais próximo do tambor e 3º somente depois você faz a sangria do ar.

Caso você opte por mudar algum componente do sistema de freio, eu aconselho colocar o hidrovácuo no cilindro mestre que ai é certeza de ter uma pressão forte do fluido em todo o sistema