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Ver Versão Completa : Iniciando uma 4x4



autodemolidora
03/08/2011, 23:19
Boa noite.
Começei a esboça uma coisa 4x4 q não sei se se enquadra como uma gaiola ou...
Principiei pelo chassis e to querendo coloca uma carcaça de Brasilia encima.
Ai algumas fotos do principio.
To querendo coloca motor AP 2.0 turbo e caixa de Golf.
Aguardo opinioes, dicas, criticas e ajuda...
Abraço.

306010 306011 306012 306013

306014

autodemolidora
03/08/2011, 23:25
Ai esta com pneus pequenos, pois só coloquei esses para movimentar o chassis.
A altura a principio será essa.
Dividi o post, pois só permite 5 fotos.
306015 306016

A respeito do conjunto motor e caixa, vo tenta vira a caixa, pra deixar o diferencial embaixo, bloquea ele e puxa um semi eixo pra cada diferencial.
Posto as novidades e aguardo os comentarios...

Diogo_Czuika
03/08/2011, 23:30
Mais ou menos como essa...da foto.
nós tbm queremos fazer uma 4x4 como esta da foto e como vc disse, o motor na transversal,e os dois semi-eixos ligando nos 2 diferenciais.
Deve ficar muito boa e bem reduzida né.

Flávio Cadore
03/08/2011, 23:40
O conceito é legal, eu também já pensei nisso mas o que vai te faltar é uma suspensão que fique mais livre em baixo, lembre-se que com essa configuração ela vai ficar super reduzida ( arranca em quinta marcha, vc vai agüêntar isto?) e tem ainda o motor turbo que vai viver passando de giro com a caixa reduzida, não vai agüêntar muito tempo... eu não estou torcendo contra, apenas estou alertando sobre o assunto.

autodemolidora
04/08/2011, 19:51
Mais ou menos como essa...da foto.
nós tbm queremos fazer uma 4x4 como esta da foto e como vc disse, o motor na transversal,e os dois semi-eixos ligando nos 2 diferenciais.
Deve ficar muito boa e bem reduzida né.

Boa noite, to pensando onde vão senta os buneco ai, esse motor central...
Mas muito caprichado o sistema ai...

autodemolidora
04/08/2011, 19:53
O conceito é legal, eu também já pensei nisso mas o que vai te faltar é uma suspensão que fique mais livre em baixo, lembre-se que com essa configuração ela vai ficar super reduzida ( arranca em quinta marcha, vc vai agüêntar isto?) e tem ainda o motor turbo que vai viver passando de giro com a caixa reduzida, não vai agüêntar muito tempo... eu não estou torcendo contra, apenas estou alertando sobre o assunto.

Boa noite Flavio.
To na torcida que com os pneus enormes q pretendo por, nao fique tao reduzido.
Vo monta e ve oq da, ja que surgiu um grande defeito na minha gaiola, fico pronta, perdeu a maior parte da graça...
Abraço.

Diogo_Czuika
04/08/2011, 21:06
Boa noite, to pensando onde vão senta os buneco ai, esse motor central...
Mas muito caprichado o sistema ai...
Bem no capricho mesmo,esse cara que ta fazendo é de Caçador-.Agora ta meio parado o projeto dele pq ta meio sem tempo.
Eu tbm fiquei curioso,nem perguntei isso pra ele,mas provavelmente do lado do motor , só pra uma pessoa.

autodemolidora
05/08/2011, 12:21
Bem no capricho mesmo,esse cara que ta fazendo é de Caçador-.Agora ta meio parado o projeto dele pq ta meio sem tempo.
Eu tbm fiquei curioso,nem perguntei isso pra ele,mas provavelmente do lado do motor , só pra uma pessoa.

eheheheh, da pra faze uma gaiola com controle remoto...pra nao se suja eheheheh
Brincadeira...
To istudando uma flange pra vira o diferencial da caixa pra baixo.

Leandro-SC
05/08/2011, 12:54
Achei bem legal a ideia, seria como pegar um motor ap com a caixa original de um Escort, logous, algum desse modelo que o motor fica travessado na frente do carro e como no carro original onde ficariam a esquerda e direita, vai ficar o diferencial da frente e o de tras, correto?

Mas se uma das 4 rodas tiver no ar ele nao vai parar? pois na verdade ele possui 3 direfenciais? Em um jeep sempre a força em uma roda da frente e outra traseira quando tudo ligado.

neste caso se uma roda da dianteira estiver no ar o diferencial da frente vai jogar a força p/ ela, e o diferencial do meio vai jogar a força p/ frente. ele vai parar?

é isso que aconteceria? ou é so uma besteira que eu falei?

autodemolidora
05/08/2011, 22:08
Achei bem legal a ideia, seria como pegar um motor ap com a caixa original de um Escort, logous, algum desse modelo que o motor fica travessado na frente do carro e como no carro original onde ficariam a esquerda e direita, vai ficar o diferencial da frente e o de tras, correto?

Mas se uma das 4 rodas tiver no ar ele nao vai parar? pois na verdade ele possui 3 direfenciais? Em um jeep sempre a força em uma roda da frente e outra traseira quando tudo ligado.

neste caso se uma roda da dianteira estiver no ar o diferencial da frente vai jogar a força p/ ela, e o diferencial do meio vai jogar a força p/ frente. ele vai parar?

é isso que aconteceria? ou é so uma besteira que eu falei?

Boa noite Leandro.
Oque vc falou esta correto, mas esse diferencial da caixa de Escort, Logus que fica no meio e faz a função da Tcase, será bloqueado, então a força sera direcionada igualmente para frente e traz.

autodemolidora
09/08/2011, 23:15
Boa noite.
Alguem ai tem alguma ideia pra usa uma caixa e uma especie de T-case, pensei numa de Chevette q eu tenho, a T-case do wilis é do lado direito do jeep, meu diferencial eh do lado esquerdo, to com dó de por uma caixa de 5 conto num jambre desses.
Se puxa direto da caixa de Chevette, vai fica sem redução, teria q ser uma t-case.

mali9ski
10/08/2011, 10:16
Boa noite.
Alguem ai tem alguma ideia pra usa uma caixa e uma especie de T-case, pensei numa de Chevette q eu tenho, a T-case do wilis é do lado direito do jeep, meu diferencial eh do lado esquerdo, to com dó de por uma caixa de 5 conto num jambre desses.
Se puxa direto da caixa de Chevette, vai fica sem redução, teria q ser uma t-case.

Amigo só uma pergunta, que diferencial você vai usar?

e você pretende usar motor traseiro com a caixa do chevette?

e eu acredito que é melhor mudar os diferenciais, ou adptar o projeto a t case do willys, que com saida do lado esquerdo só borgwarner e eaton e o preço e por ai mesmo......

autodemolidora
11/08/2011, 23:19
Amigo só uma pergunta, que diferencial você vai usar?

e você pretende usar motor traseiro com a caixa do chevette?

e eu acredito que é melhor mudar os diferenciais, ou adptar o projeto a t case do willys, que com saida do lado esquerdo só borgwarner e eaton e o preço e por ai mesmo......


Boa noite mali9ski.
Os diferenciais são Mitsubishi, atraz eixo rigido e na frente com homocineticas, eu tenho a caixa do conjunto, mas como tenho autopeças, tava dando preferencia a vender o cambio, mas ja to inclinado a usa-lo, to fazendo uma flange pra por o AP nela.
O motor será dianteiro, vo faze uma gaiola e so larga a carcaça da Brasilia encima, essa carcaça ai, não ta aparecendo bem nas fotos, não sei oq deu na minha maquina de foto, mas é impecavel, a lataria eh perfeita.
A Brasilia, sera pra faze uma coisa diferente...
Aproveitando, o entre eixos da Brasilia tem 2,40m e medi dum Niva, tem 2,20m, pergunta.
Sera q 2,40m não será muito comprido?
Minha gaiola tem 1,95m.
To aceitando opiniões...

mali9ski
12/08/2011, 15:13
Boa noite mali9ski.
Os diferenciais são Mitsubishi, atraz eixo rigido e na frente com homocineticas, eu tenho a caixa do conjunto, mas como tenho autopeças, tava dando preferencia a vender o cambio, mas ja to inclinado a usa-lo, to fazendo uma flange pra por o AP nela.
O motor será dianteiro, vo faze uma gaiola e so larga a carcaça da Brasilia encima, essa carcaça ai, não ta aparecendo bem nas fotos, não sei oq deu na minha maquina de foto, mas é impecavel, a lataria eh perfeita.
A Brasilia, sera pra faze uma coisa diferente...
Aproveitando, o entre eixos da Brasilia tem 2,40m e medi dum Niva, tem 2,20m, pergunta.
Sera q 2,40m não será muito comprido?
Minha gaiola tem 1,95m.
To aceitando opiniões...

blz amigo,

quanto ao comprimento, não fara muita diferença, pois com está configuração acredito que você não usara pneus pequenos, e concerteza sera bem leve, ano passado fui em uma trilha, e em um buraco que quase todos os jeeps ficavam, um onibus passou (defender 110) e foi embora
aquele negocio

Eu sou mais fã do motor traseiro, mas dá um serviço do C@R@&%$, mas para mim vale a pena

Só uma dica cuidado com o comprimento dos links na traseira, se forem muito curtos, pode não ter tração e ficar ruim de frenagem....

boa sorte, uma brasa com mecanica japonesa, vai ser de arrepiar valew :torcendo:

vine'h
13/08/2011, 10:59
vou dar uma ideia:semideia para ela nao ficar muito reduzida vc pode colocar a reduzida da kombi so q invertida na saida do diferencial da caxa assim deicharia mais longa e ficaria mais baixo e o cardan na trabalharia tao inclinado

leobnaval
13/08/2011, 18:50
Essa vai ficar animal....
Mas Autodemolidora, já que começou um projeto desse não fica com dó de usar as peças que tem aí...invês de vende-las.
Monta com t-case da mit, se não quiser usar o motor mit, pega esse ap 2.0 turbo e faz uma flange pro câmbio e um abraço, esquece essa negócio de montar a saída do câmbio com os diferencias saindo para os eixos (com diferenciais), aproveita todo o sistema de tração e eixo da mit e o motor AP, se o eixo traseiro da mit tiver bloqueio então, vai ser dificil alguma coisa te parar, além do que vai poder usar pneus gigantes pois toda susp. da mit é projetada para umna camionete que carrega 1 ton. imagine num chassi tubolar, dá pra usar pneus 35" tranquilo.

[]s e boa sorte com o projeto

Cezar candelaria
14/08/2011, 17:59
Esses 2 videos é pra encerrar de vez a polemica motor atras x motor na frete para as 4x4...ou até digo, nem muito atrás nem muito na frente..tem ter o peso distribuido por toda ela ( motor, caixa e passageiros)....essa gaiola é de cachoeira do sul...motor trazeiro , com saida de carda na caixa mesmo....motor ap 2.0, 2 caixas de Kombi e redução nas rodas...

Gaiola 4x4 Parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RTxl70GZ2eE)
Gaiola 4x4 parte 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ojOkZj53iyI&NR=1)

Cezar candelaria
14/08/2011, 18:01
Vejam que a gaiola só sai do atoleiro depois que o zequinha sai da carona e coloca seu peso na dianteira....

leobnaval
14/08/2011, 18:12
Vejam que a gaiola só sai do atoleiro depois que o zequinha sai da carona e coloca seu peso na dianteira....

Como já cansamos de dizem uma para uma 4x4, a melhor coisa é distribuir o melhor possivel o peso entre as rodas tanto diant/tras. como dir./esq., se o motor é tras. ou diant. não faz tanta diferença assim, desde que o restante da gaiola seja pensando em distribuir o peso corretamente.

[]s

mali9ski
15/08/2011, 12:31
Em meu projeto, com motor traseiro estou tentando ao maximo dividir o peso, joguei o eixo traseiro o que dava para tras(o diferencial e as rodas não ficaram, mas um pouco para tras) a tcase e a caixa ficaram para frente do eixo traseiro, que já vai dividir o peso com a dianteira, e pretendo deixar a traseira mais alta que a dianteira, para melhorar a distribuição do peso.....

mas eu sou mais motor traseiro ou central, no 4x2 já subi em muito lugar que jeep, ficou patinando(claro que peso rotação e velocidade tambem influenciam) mas pelo motor ser traseiro e o peso se projetar para tras em uma subida também fazem toda a diferença....

autodemolidora
15/08/2011, 23:26
Boa noite.
Essa historia do peso ai ta me preocupando, vcs não tem ideia doq pesam os eixos.
Resolvi coloca a caixa da Mit, serão pocos kg a mais e muita comfiança a mais.
Minha gaiola 4x2 tem 680 kg, ja acho bastante, pretendia não chega nos 1000 kg, mas acho q vai se dificil.
A embreagem mandei faze hoje um disco ap com o miolo da Mit e um plato 2 membranas, o piloto q tem 17mm na guia, saquei o rolamento de agulha do vira do AP e vo por só uma buxa de bronze grafitado pra guia, quanto a flange, acho q vo corta uma capa seca do AP e a da caixa Mit, e solda-las, alguem tem otra ideia?

Mali9ski, oq são os links que vc fala? Seriam os "tirantes" q prendem o eixo trazeiro?
Na frente são homocineticas.
Se o tempo permitir, amanha tiro umas fotos melhores e posto aq.
Abraço.

leobnaval
15/08/2011, 23:46
quanto a flange, acho q vo corta uma capa seca do AP e a da caixa Mit, e solda-las, alguem tem otra ideia?


Faz uma flange para adaptar a capa seca do câmbio da mit no motor AP, se precisar espaçar usa uma capa seca do ap soldada na flange e fixada na capa da mit, porque é judiação estragar uma capa seca mit, mas em último caso, corta, fazer o que...
Além do que se depois quiser vender o câmbio mit, é muito mais fácil com a capa seca original.

[]s

mali9ski
17/08/2011, 12:35
Boa noite.
Essa historia do peso ai ta me preocupando, vcs não tem ideia doq pesam os eixos.
Resolvi coloca a caixa da Mit, serão pocos kg a mais e muita comfiança a mais.
Minha gaiola 4x2 tem 680 kg, ja acho bastante, pretendia não chega nos 1000 kg, mas acho q vai se dificil.
A embreagem mandei faze hoje um disco ap com o miolo da Mit e um plato 2 membranas, o piloto q tem 17mm na guia, saquei o rolamento de agulha do vira do AP e vo por só uma buxa de bronze grafitado pra guia, quanto a flange, acho q vo corta uma capa seca do AP e a da caixa Mit, e solda-las, alguem tem otra ideia?

Mali9ski, oq são os links que vc fala? Seriam os "tirantes" q prendem o eixo trazeiro?
Na frente são homocineticas.
Se o tempo permitir, amanha tiro umas fotos melhores e posto aq.
Abraço.
Isso mesmo, acredito que voce não vai usar feixes de mola :concordo:

quanto maior mais tração, na minha, na traseira é IRS eu os fiz maior para aumentar o angulo de saida e distribuir melhor o peso e ficou com muita tração, realmente gruda no chão, e praticamente não patina......

autodemolidora
18/08/2011, 20:40
Isso mesmo, acredito que voce não vai usar feixes de mola :concordo:

quanto maior mais tração, na minha, na traseira é IRS eu os fiz maior para aumentar o angulo de saida e distribuir melhor o peso e ficou com muita tração, realmente gruda no chão, e praticamente não patina......

Boa noite.
Os tirantes atraz estou usando a principio os originais, tem mais de metro acho, na frente vo usa as torções originais, as bandejas são bem curtas, vo ve se troco os amortecedores por uns com mais curso, pois acho q ta limitando neles.
Tirei mais umas fotos, acho q agora sairam melhorzinhas.

307910 307911 307912 307913 307914
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

autodemolidora
18/08/2011, 20:45
307915 307916 307917 307918 307919
Quanto ao cambio, mandei faze um plato 2 membranas e um disco com o miolo da mit e a fibra AP, deu burro pq as molas da mit muito grandes, travo nas membranas, dai pegamos um disco de trator, pelo tamanho do centro, rigido sem molas, no torno abrimos o centro, e soldamos o miolo do mit, fico 10.
o rolamento de agulhas do vira AP, substitui por uma buxa de bronze grafitado e fiz um eixo pra centraliza o disco.
Amanha vo acopla motor e caixa pra ve se tem espaço pra flange, ou se tem q corta e emenda as capas secas.
Curioso que na mit, ja vem uma especie de flange atras do volante do motor, tirei ela fora e se puder usar flange, meio caminho andado, so faze a furação do AP.
Posto as novidades...
Abraço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

leobnaval
18/08/2011, 23:22
na frente vo usa as torções originais, as bandejas são bem curtas, vo ve se troco os amortecedores por uns com mais curso, pois acho q ta limitando neles.

Pode esquecer de trocar os amortecedores para ganhar curso, porque quem limita o curso são os batentes na susp., o curso é pequeno mesmo, porem lembre-se que por o amortecedor estar quase que no centro da bandeja inferior, o curso de suspensão é praticamento o dobro do curso do amortecedor diant.

[]s

autodemolidora
24/08/2011, 22:04
Boa noite pessoal.
Postando aq mais um avanço.
Fotos do trem de força, a flange e o sistema de embreagem quase pronto...

308858 308859 308860

Ai o trem semi acoplado, falta so aloja as cabeças dos parafusos alen na capa seca, o volante teve de ser afastado 1cm pra não fica muito na ponta da ranhura, e no vira uma buxa de bronze grafitado como guia do piloto, o disco é de trator, foi soldado o miolo Mit e a fibra do AP.
Pensa numa salada...

autodemolidora
27/08/2011, 01:26
Boa noite, algumas fotos do andamento, com os 33" e o motor de Gof no lugar.
309189 309190 309191 309192 309193
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Alessandro.SC
28/08/2011, 22:02
Parabéns pelo projeto.
Vai ficar muito forte!!!
Podesse dizer que é uma versão mais moderna do NIVA...hehe
Vou ficar acompanhando...
Abraços e boa sorte


Boa noite, algumas fotos do andamento, com os 33" e o motor de Gof no lugar.
309189 309190 309191 309192 309193
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Casa da transmissão4x4
12/09/2011, 19:05
Boa noite.

Legal teu projeto, qual chassis que você esta usando, s-10 ?

autodemolidora
12/09/2011, 20:40
Boa nooite.

O chassis eu to fazendo com perfil U, um sobreposto ao outro
Caixa e diferenciais Mitsubishi.
Motor AP 2.0 Golf.
Todo tubolar, com a carcaça da Brasilia encima.
Abraço.

Kim
12/09/2011, 20:56
Caraca!!!

Vou acompanhar para ver o resultado final!!!

Muito legal!

Casa da transmissão4x4
12/09/2011, 21:01
Boa nooite.

O chassis eu to fazendo com perfil U, um sobreposto ao outro
Caixa e diferenciais Mitsubishi.
Motor AP 2.0 Golf.
Todo tubolar, com a carcaça da Brasilia encima.
Abraço.

Ok, vou acompanhar o topico e sucesso com a empreitada.
Se precisar de alguma ajuda e só perguntar por e-mail.
Abraço.

4X4GARAGE
13/09/2011, 09:41
pq vc nao colocaou o volante do motor da mit?usava tudo grande e só modificava a fixação dele no motor!!!
[]s

BrunoHolz
21/09/2011, 23:19
AutoDemolidora, da uma olhada nos videos desse 147.. Achei sem querer no youtube, e lembrei do teu projeto.. só que ele ta bem alto, acho que nao precisa tanto..

st tereza- FIAT 147 4x4 MONSTER - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=zbmZqyUkaFQ)

Abs..

PQ tiraram teu topico lá do gaiolas???

lucciano amaral
25/09/2011, 08:50
Amigo autodemolidora, parabens pelo projeto. E quanto a documentação, pretende documentar ou vai rodar sem documentos? abraços

clecio rampelotti
19/10/2011, 23:34
Esta ficando 100% o projeto. parabens

autodemolidora
22/12/2011, 00:15
Boa noite.
Iniciei esse topico como Gaiola e ele havia sumido.
Agora encontrei ele como outros...
Estou montando na maciota, não da pra abandona tudo pra lida nisso...
Pra quem tem interesse em acompanhar e dar alguma dica, ai algumas fotos do pouco progresso.

325711 325712 325713 325714 325715


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

F@bião
29/12/2011, 12:03
Será que ela esta renascendo 4x4?... kkkkkkkkkkk

Brasilia na trilha do Presunto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ClL5QN7sv64)

Parabéns pelo projeto...

Abraço,

4X4GARAGE
19/03/2012, 08:25
parou a obra?como anda a brasa?
[]s

autodemolidora
14/05/2012, 00:32
Boa noite pessoal.
Estive tempo ausente, mas tenho algumas novidades, o problema é que quando passa a fase inicial as coisas passam a não aparecer, o cara lida um dia inteiro e não ve oq foi feito...
Amanha coloco umas fotos, essa semana termino de instalar a injeção e ja funcionamos ela...
Tem uma trilha dia 07/07 aqui numa cidade vizinha, e pretendo i com ela.
Abraço.

autodemolidora
14/05/2012, 20:53
Boa noite, conforme prometido, ai algumas fotos do andamento.
Da pra ter uma ideia de como vai fica, o radiador na trazeira ja esta ok, o encanamento pronto, suporte do guincho ta pronto, as 2 bombas 12 bar ja tão instaladas, os suportes dos bicos suplementares ja estão instalados, linha de combustivel, a principio amanha acabo a corta fogo, coloco a manta asfaltica e ja posso baxa a carcaça encima, instalar o chicote da injeção e ja funcionamos.
Vo coloca bancos do Audi A3 2 portas, amanha se der tempo de baxa a carcaça tiro foto e posto aq.
Abraço pra quem ta torcendo pelo projeto.

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leobnaval
15/05/2012, 11:11
Essa vai ser a melhor brasilia off-road já vista hehehehe, imagine o ronco do motor com esse escape...

O bom é que dá pra montar uns pneu gigantes depois.

[]s

autodemolidora
15/05/2012, 22:17
Boa noite Leo.
Hoje quase terminei a corta fogo, to colocando manta térmica, amanha acho q largo a carcaça encima.
O cano é 3 polegadas e coloquei um turbão no final a muito custo, a parceria acha q tem q ser direto, mas no inicio é bom e logo o cara se enche da barulhera...
Abraço...

autodemolidora
13/06/2012, 21:47
Boa noite.
Tenho andado ausente.
Vo por umas fotos do painel da Brasa, e amanha corremos risco de funcionar o motor.
Tamo acabando de instala a injeção.

353245353246353247

Enquanto a Brasilia estava no eletricista, dei uma mexidinha no patinete.

353248353249

autodemolidora
18/06/2012, 22:53
Boa noite.
Enfim funcionando...
Hoje funcionamos o motor, amanha terminar a pressurização e fim de semana a principio xprementamos ela, dai coloco algum video.

354037354038354039354040

leobnaval
18/06/2012, 23:17
Porra queria dar uma volta nisso aí!!!!!!!

uvantuil
26/06/2012, 14:46
brbid.com - Página de Lotes - PTN06-12 (http://brbid.com/leiloes/PTN06-12/) LOTE 17 - HILUX A LEILAO

autodemolidora
29/06/2012, 23:37
Andei co troço hoje, ate fiz um videozinho, mas era noite e fico meio stranho.
Modestia parte, fico um pataço, mas vo baxa pressão da turbina, ta passando de 2 kg.

356299 356300
Ai ela ja montadinha com guincho e tudo, só faltando a pintura, que vai ser depois da 1° trilha, Sabado que vem.

autodemolidora
30/06/2012, 00:22
Ai o videozinho pra quem tive saco de ve.

Primeiro teste da Brasilia 4X4 - YouTube (http://youtu.be/QCXKcAjUV2Q)

marcos73
08/07/2012, 18:02
e ai.... blz. cara é o seguinte, vi umas fotos da sua gaiola, que vc chama de frankestain, vc pode tirar umas fotos da sua suspenção dianteira,e me enviar,(mar.f.sc@gmail.com) queria melhor como vc fez a adaptação .... pois tenho uma suspenção de kombi, mas ta complicado de por a caixa de direção, pois na kombi, a peça que se poe os pivos de direção sao embaixo, e isso nao esta me agradando. pois vai forçar muito a caixa de direção.... e achei a sua adaptação interresante.....

Fabricio85
05/03/2016, 10:23
Quem fim deu ao projeto? Estava afim de montar algo parecido para documentar e pode fazer uso na loja pois encaramos demais estrada de chão para atender clientes.. :shock: