PDA

Ver Versão Completa : pneus 33



Henrique Hugendobller
03/08/2011, 20:16
começo a desmontagem da minha, sera que a caixa de passat com motor ap 1.8 vai da conta de toca 2 33 na trazeira? peguei duas rodas de polo pra fazer uma e deixar com 10 polegadas de largura, pra pos os 33, se algum daki do sul tiver 2 carcaças dos 33 pra vender, a um preço bom eu quero.:parede:

bajeiro do sul
16/08/2011, 15:26
começo a desmontagem da minha, sera que a caixa de passat com motor ap 1.8 vai da conta de toca 2 33 na trazeira? peguei duas rodas de polo pra fazer uma e deixar com 10 polegadas de largura, pra pos os 33, se algum daki do sul tiver 2 carcaças dos 33 pra vender, a um preço bom eu quero.:parede:

Caro amigo, uso no meu baja 235 x 75 x 15 comprados na repegral/repecol ai de gravatai mesmo, desenho biscoitão. eu ja vejo ele meio grande para seu uso, tenho motor ap, caixa de fusca, acho que to meiono limite, tenho IRS e homocinéticas, se fosse a suspensão original do fusca o semi ja teria ido pro espaço

abraços

Costella
16/08/2011, 17:11
Bajeiro do sul, tenho na minha pneus com a mesma medida da seu, só que o recape é Vj900, tenho motor 1600 e caixa original 8x35 com semi eixo, nunca quebrei uma ponta de eixo e nenhuma engrenagens da caixa, isso depende muito do pé do motorista. Mas acho que 235/75/15 é uma medida ideal pra gaiolas.

Flávio Cadore
16/08/2011, 19:10
Eu usei na minha uns pneus com 72 cm de diâmetro com caixa de Passat e isto é o limite, maior já vai ficar pesado... mais a diante eu pretendo colocar uns pneus de Ranger, são mais baixos e mais largos....

gaiolarodan
16/08/2011, 19:56
Bajeiro do sul, tenho na minha pneus com a mesma medida da seu, só que o recape é Vj900, tenho motor 1600 e caixa original 8x35 com semi eixo, nunca quebrei uma ponta de eixo e nenhuma engrenagens da caixa, isso depende muito do pé do motorista. Mas acho que 235/75/15 é uma medida ideal pra gaiolas.

E ai Costela beleza !

Na minha gaiola coloquei pneus 205/70/15 ficou melhor do que os 235/70/15 que tinha antes, com os pneus 205 ela ficou mais ligeira e mais leve, estou usando o cambio do fusca 1300 ( agora nao lembro a coroa e pinhao ), a impressao que tenho que pneus grandes deixa frouxa....

Boa semana !

Rogério

Henrique Hugendobller
16/08/2011, 21:54
como não cosegui as carcaças de 33, comprei 2 maxis da ost, 265 75 16, a suspençao ta sendo de kombi, com caixa do passat e reduçao, com cardã, eu quero altura, pq fui na trilha da cuca de rolante e a minha gaiola com 235 75 15 trancava em tudo, e tinha umas la que dava uns 50 60 cm do chão, peguei umas rodas de new civic pra virar o centro e colocar com esses pneus, pra não pesar tanto. e agora sera que guenta?

Flávio Cadore
16/08/2011, 22:04
Usando as reduções deve agüêntar sim...a redução adicional deve compensar os pneus maiores...

FUKETEIRO
16/08/2011, 22:56
começo a desmontagem da minha, sera que a caixa de passat com motor ap 1.8 vai da conta de toca 2 33 na trazeira? peguei duas rodas de polo pra fazer uma e deixar com 10 polegadas de largura, pra pos os 33, se algum daki do sul tiver 2 carcaças dos 33 pra vender, a um preço bom eu quero.:parede:
Olá, pra vc usar caixa de passat vc vai usar as reduções da Kombi certo? Se for usar acho que toca sim, porque eu uso os pneus supercross na medida 255/75-15 com caixa do Fusca 1300 e motor 1.6 com dupla carburação e fica frouxa, agora vou colocar IRS com câmbio da Kombi Flex...hehe, Abraço.

mali9ski
17/08/2011, 12:45
Eu não gosto de pneu muito grande, 255, 265, dependendo do desenho vai pesar, e talvez não gire o suficiente para limpar ou quebre, eu rodei mais de 2 anos com 205/75/15, e quando dava rotação ele limpava bem, e ia embora


se for uns fronteira, biscoito, ou vj900, 910, ainda vai umas medidas maiores, mas se for um pneu que se agarre mesmo e um motor que empurre não vai aguentar...

gaiolarodan
17/08/2011, 13:26
Eu não gosto de pneu muito grande, 255, 265, dependendo do desenho vai pesar, e talvez não gire o suficiente para limpar ou quebre, eu rodei mais de 2 anos com 205/75/15, e quando dava rotação ele limpava bem, e ia embora


se for uns fronteira, biscoito, ou vj900, 910, ainda vai umas medidas maiores, mas se for um pneu que se agarre mesmo e um motor que empurre não vai aguentar...

Coloquei uns pneus gravudos na minha gaiola, 205/70/15, o barro não fica empaçocado, deu uma patinada fica limpinho, fiz aquela adaptação das porcas no lugar da trava na caixa satelite e esses dias entrei em um barro pesado, deu um pega e o cambio deu um estralo forte, o carona perguntou o que foi isso ? respondi ! " por enquanto nao sei ! " gelou o coração, mas nao quebrou, o motor não para vai e rodando e o que for mais fraco vai para o espaço, arrumei a satelite mas o resto cambio pode quebrar, e depois que coloquei pneus 205 ela ficou mais agil .

Preciso sempre me lembrar de aliviar o pesinho da pata no acelerador ! Se não lá vai o cambio para o espaço de novo !

Boa semana !

Rogério

bajeiro do sul
17/08/2011, 16:31
Postado originalmente por Costella
Bajeiro do sul, tenho na minha pneus com a mesma medida da seu, só que o recape é Vj900, tenho motor 1600 e caixa original 8x35 com semi eixo, nunca quebrei uma ponta de eixo e nenhuma engrenagens da caixa, isso depende muito do pé do motorista. Mas acho que 235/75/15 é uma medida ideal pra gaiolas.


Caro costela

eu tb, nunca quebrei nada (ainda bem), concordo contigo mais que 235 x 75 x 15 fica muito grande para gaiola ou fusca como o meu. tenho agora motor ap 1.8 e diferencial 7:36, e somente para testar coloquei pneu 265 x 70 x 15 meia vida que eu tinha em casa, talvez por estar meio gasto, parece que ele limpa mais facil que o biscoitão, na minha rura ja não posso usar pois ele esta se despendendo a recapagem, mas no baja uso e não tenho problema. sei la, fiquei com a impressão que a pegada em barro fundo e capim molhado ficou melhor e limpa mais facil, será?

abraços