Conectar

Ver Versão Completa : Ford Explorer [Dúvidas]



Prags
02/08/2011, 21:41
Bom galera, to pensando em comprar essa criança! Dei uma lida no fórum e me pareceu uma boa aquisição, mas sempre acaba ficando algumas dúvidas já que no final sempre tem quem diga X e quem diga Y, então to querendo juntar as dúvidas aqui pra filtrar melhor. Bom, as dúvidas são:

Explorer 4x2 realmente é furada? (Eu vou pegar a 4x4 de qualquer forma)

Peças da Ranger costumam funcionar na Explorer, correto ? (generalizando, claro)

Qual o problema mais comum na Explorer? E que eu preciso mega ficar atento na hora de olhar uma? Câmbio ?

Dizem que adaptar um carro a Gasolina pra Alcool estraga tudo, pois as peças nnão foram feitas pra aguentar esse tipo de combustivel e blablabla. Verdade? Caso sim, o simples fato da adaptação ja vai estragar o carro? Ou caso eu pegue um carro que tenha adaptação pra alcool mas NUNCA use alcool, eu não terei nenhum tipo de problema?

Quem tem com GNV, o que acha? Qual autonomia no m³ ?

Algum modelo (ano) de Explorer é furada?

Alguma recomendação? :)

Ahhhh, carro desse tipo, existe algum tipo de seguro ou é tudo tipo absurdo e nem compensa?

Edit: Quem tiver Explorer, poderia postar umas fotos pra eu ja ir babando? :D Queria uma do interior/painel também se alguém tiver!

Obrigado antecipado pela ajuda!

marcelo7
02/08/2011, 22:14
boa noite prags, possuo uma 94 4x2. posso te dizer que é um excelente carro, não quebra, vc só tem que tomar cuidado com o cambio automatico, é muito bom, mas ñ pode bobear. a minha nuca me deixou na mão. só faço as manutenções preventivas e mais nada.realmente peças da ranger servem na explorer, ñ posso te informar com precisão, pois nunca tive, mas tenho amigos que possuem explorer 4x4, e alguns se arrependeram, dizem que da mais manutenção, o consumo é mais elevado, enfim é um tiro no pé (palavras deles) com relação ao gnv, a minha tem um cilindro de 25 m³, rodo na estrada + ou - 200 km (faz a conta que vc vai ver que compensa). só que se vc for comprar com gnv, procure saber se a instalação foi bem feita. tem gente que coloca um kit gás de 1500 reais, e acha que ñ vai ter dor de cabeça. a minha só o kit gas custou 3500. foi feito em são paulo na systemgás. instalei um kit turi de ultima geração (por isto o preço elevado) mas vale a pena. quanto ao seguro, realmente é muito caro, por isto optei pelo car sistem. estou pensando em vender a minha para pegar uma mais nova. caso seja do seu interesse, entre em contato. o meu tel. é (31) 3476-3522. quanto as fotos, posto depois. boa sorte na compra. um abraço!

jpuerro
03/08/2011, 10:17
Bom galera, to pensando em comprar essa criança! Dei uma lida no fórum e me pareceu uma boa aquisição, mas sempre acaba ficando algumas dúvidas já que no final sempre tem quem diga X e quem diga Y, então to querendo juntar as dúvidas aqui pra filtrar melhor. Bom, as dúvidas são:

Explorer 4x2 realmente é furada? (Eu vou pegar a 4x4 de qualquer forma)

Peças da Ranger costumam funcionar na Explorer, correto ? (generalizando, claro)

Qual o problema mais comum na Explorer? E que eu preciso mega ficar atento na hora de olhar uma? Câmbio ?

Dizem que adaptar um carro a Gasolina pra Alcool estraga tudo, pois as peças nnão foram feitas pra aguentar esse tipo de combustivel e blablabla. Verdade? Caso sim, o simples fato da adaptação ja vai estragar o carro? Ou caso eu pegue um carro que tenha adaptação pra alcool mas NUNCA use alcool, eu não terei nenhum tipo de problema?

Quem tem com GNV, o que acha? Qual autonomia no m³ ?

Algum modelo (ano) de Explorer é furada?

Alguma recomendação? :)

Ahhhh, carro desse tipo, existe algum tipo de seguro ou é tudo tipo absurdo e nem compensa?

Edit: Quem tiver Explorer, poderia postar umas fotos pra eu ja ir babando? :D Queria uma do interior/painel também se alguém tiver!

Obrigado antecipado pela ajuda!

Vamos la Prags!

esses carros são muito valentes em relação à mecânica, mas fuja de carros mal cuidados pois vai gastar muito tempo e $$$$...

O cambio merece sempre atenção, veja se na troca D-N-R parado da muito trancos e se ao soltar em movimento patina...

Eu nao colocaria nunca GNV e muito menos compraria com kit ja instalado... porque? cambio auto e GNV nao conversam bem e pode dar sérios problemas (palavras de N mecânicos)... Ja instalado pode ser um kit safado (como o Marcelo7 disse) e ainda existe um limite de mínimo de gasola que tem que ter no tanque (1/4) que muitos nao respeitam o que compromete a vida útil do motor...

Problemas comuns são algumas luzes no painel teimosas como do air bag e, mais comum do check engine, mas nada muito serio...
e também barulhos na suspensão...

no mais vc ja deve ter visto mais relatos... quem tem ama e acha muito confortável e forte para andar.

a minha é uma v8 zerada vide fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/74878-minha-explorer-limited.html

boa sorte e procure bastante aqui em SP pois sempre tem umas bonitas!!

abs

joao

sandersondf
03/08/2011, 18:58
Cara, eu tenho uma 95, 4x2 cambio manual. 4x2 pra mim é tranquilo, só ando na cidade, a viatura é 100% urbana.

Furada acho que só as 2002 pra frente, mas só pq as peças de ranger já não são mais tão compatíveis. Pense que você vai casar com o carro, ela não tem boa aceitação e o preço de revenda é baixo. Pra mim tambem ta bão, adoro ela e não quero vender!

O mais crítico é a embreagem e a parte elétrica. A embreagem pq o carro é pesado, mas é compativel com de ranger e fácil de achar, mas a mão de obra é cara. A parte elétrica pq sempre dá uma coisinha ou outra, é vidro elétrico, luzes de painel, etc. Mas se você gosta de fuçar, não tem segredo.

Quanto ao álcool acho besteira adaptar. Tá muito caro e não muda grandes coisas no consumo. Cheguei a fazer alguns rabos de galo, mas aqui em Curitiba é foda. Dava umas ratiadas pra pegar quando frio, mas roda sem problema. Parei com essa prática!

No mais é só alegria! É um puta carrão, anda bem, confortável, leva família e uma porrada de tralhas, se precisar fazer um frete simples cabe tudo la dentro. O consumo é alto, mas é o preço por andar com um 4.0 V6. Se achar uma bem conservada vale muito a pena!

Tem fotos no meu album.

Abraço!

Barret
03/08/2011, 20:03
Explorer 4x2 realmente é furada? (Eu vou pegar a 4x4 de qualquer forma)
Pq Furada ? Explorer não vai bem na trilha se não for preparada.


Peças da Ranger costumam funcionar na Explorer, correto ? (generalizando, claro)
Sim muitas peças podem ser usadas.


Qual o problema mais comum na Explorer? E que eu preciso mega ficar atento na hora de olhar uma? Câmbio ?
Sim voce mesmo respondeu.


Dizem que adaptar um carro a Gasolina pra Alcool estraga tudo, pois as peças nnão foram feitas pra aguentar esse tipo de combustivel e blablabla. Verdade? Caso sim, o simples fato da adaptação ja vai estragar o carro? Ou caso eu pegue um carro que tenha adaptação pra alcool mas NUNCA use alcool, eu não terei nenhum tipo de problema?
Isto sim é uma furada alcool Nunca.


Quem tem com GNV, o que acha? Qual autonomia no m³ ?
Tenho na minha cilindro de 25m = cidade 6,5 = estrada 9,5 a 10 dependendo o pé e com ar ligado direto


Algum modelo (ano) de Explorer é furada?
tambem acho que 2002 as peças da ranger ja pouco servem.


Alguma recomendação?

Fuja das Blindadas.
Cambio automatico Muito cuidado ao comprar pois o conserto é caro e mão de obra dificil.


Ahhhh, carro desse tipo, existe algum tipo de seguro ou é tudo tipo absurdo e nem compensa?
Seguro muito caro escolha um bom alarme com bloqueador.

Do mais amigo e Só alegria Não troco a minha 95> por nada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/86872-apresentacao-2.html

Alessandro,
05/08/2011, 08:51
Explorer 4x2 realmente é furada? (Eu vou pegar a 4x4 de qualquer forma) - O carro ser 4x4 atrai mais, mas a economia de combustível da 4x2 (ainda que mínima) também atrai. Em fim, não existe furada nas vesões da Explorer.

Peças da Ranger costumam funcionar na Explorer, correto ? (generalizando, claro) - Sim no motor, suspensão, direção, painel/painel de instrumentos e algumas partes do acabamento. Só precisei trabalhar na suspensão da minha, mas pelo que pude constatar, a manutenção em geral é simples.

Qual o problema mais comum na Explorer? E que eu preciso mega ficar atento na hora de olhar uma? Câmbio ? - Correto. Como em qq carro usado, é sempre bom ter a recomendação de um mecânico antes de fechar negócio.

Dizem que adaptar um carro a Gasolina pra Alcool estraga tudo, pois as peças nnão foram feitas pra aguentar esse tipo de combustivel e blablabla. Verdade? Caso sim, o simples fato da adaptação ja vai estragar o carro? Ou caso eu pegue um carro que tenha adaptação pra alcool mas NUNCA use alcool, eu não terei nenhum tipo de problema? - Não tenho conhecimento prático.

Algum modelo (ano) de Explorer é furada? - As gerações 1 (até 95) e 2 (95-98) da versão XLT e Limited até 2002, é como já disseram: Ganha-se com a manutenção compatível com a ranger. 3ª geração em diante são carros bonitos, resistentes e se impõem, mas perde essa vantagem.

Alguma recomendação? :) - Ao procurar peças ou mecânico, chega questionando sobre a ranger, depois verifica a compatibilidade com a Explorer. Por não ser um carro muito difudido e aparência particular, muitos torcem o nariz achando que se trata de um importado de peças difíceis.

Ahhhh, carro desse tipo, existe algum tipo de seguro ou é tudo tipo absurdo e nem compensa? - Em geral, carros com mais de 10 anos pesam muito para seguros. Aproveite que não é um carro visado pelos gatunos e use a grana para um bom alarme com bloqueador a distância e localizador.

Edit: Quem tiver Explorer, poderia postar umas fotos pra eu ja ir babando? :D Queria uma do interior/painel também se alguém tiver! - Tirei poucas fotos ainda, mas veja as do anúncio por onde eu comprei. Obs: proteja o teclado da baba! :smile:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/81283-explorer-1997-4x4-control-trac-unico-dono.html

jeb
07/08/2011, 10:31
Colega

Na minha opinião, o mais importante não é se é 4x4, gnv, etc. Precisa achar "a peça". Se achar uma Explo inteira, com manutenção em dia, câmbio e motor OK, interior impecável (digo isso pois peças de acabamento nela são um pouco mais complicados do que a mecânica, mas nada impossível) pode levar.

Para mim, o mais complicado é ter um mecânico de confiança e que entenda bem do carro. Tem muitos "falsos entendidos", e estes que são os perigosos.

Do GNV sempre digo que depende do motorista e da qualidade na instalação. A minha tem 7 anos kit gnv e nunca sequer teve problemas com câmbio. Mas sempre uso de maneira correta, não forçando o motor no GNV e tomando cuidados com o motor frio, etc.

É um carro muito bom mesmo. Quem disser o contrário, é porquê não teve ou não gosta de Ford (aí são questões pessoais). Porém, como todo carro dessa categoria, a manutenção não é barata como de carros mais populares, mas longe de carros de luxo.

Sempre digo aos colegas que qualquer carro pode ser bom, desde que bem cuidado e manutenção preventiva em dia. Uma dica, ao comprá-la sempre reserve um $$$ a mais para a manutenção básica.

Penso que, em um pior caso de um câmbio automático dar problemas e gastar uns 6mil reais, ainda assim compensa. Já ví vários casos em fóruns (daqui mesmo) sobre isso.

É uma conta simples, custo-benefício, além de ser um carro pouco visado para roubo, forte, robusto e durante 10 anos, a SUV mais vendida nos EUA !!!

Boa sorte
J.

jeb
07/08/2011, 10:33
306232306233306234306235

As fotos.
J.

adriano.ienne
12/08/2011, 10:06
pessoal sou novo por ak e gostaria de saber se vcs teriam informações de peças pelo rio de janeiro tenho uma 94 e estou pensando em me vender por naun achar peças ak no rio abraços

carlos francisco
16/08/2011, 14:54
adriano qual é a peça que vc precisa...

RicardoM
26/09/2016, 11:04
Bom dia senhores.
Ontem fui olhar uma explorer 97 v6 automática, fiz todos os testes, motor está bom, cambio e tração estão bons.
Mas o bolsao de ar que tem nos bancos dianteiros inflam mas desinflam na sequência? É normal ou estão furados?

Obrigado

Ricardo

Righetti27
01/10/2016, 10:21
Bom dia,
estou decidido a pegar a Explorer depois de tudo que li, pelo custo beneficio e por estar dentro do orçamento. Estou vendo algumas, mas decidido por 4x4, e como aqui em Campinas só achei uma, estou vendo em outras cidades. Estou pendendo para uma 97 xlt aut., com 165k km, esta linda, pneu bf goodrich all terrain zerado, amortecedor dianteiro cofap novo, cambio refeito completo está com 3000km, colocado kit gás com cilindro Faber(rodado 5000 km), funcionando tudo(4x4, piloto aut., bolsas banco, banco elétrico...), por R$19mil, acho que vale a pena certo?
A duvida é porque tem outra na parada, duas 97 xlt aut. também, uma por R$16.900, pneu aguenta mais um pouco, também com gnv, alguns detalhes de peças pequenas, Brake light não funcionando, bem, essa só se for ver pelo pneu acho que ja vale a outra, mesmo não precisando colocar o mesmo pneu. A outra está mais longe, por R$16mil, cambio novo, oleo, filtros, cabos velas, oleo dos diferenciais tudo novo, 4 pneus novos(não sei qual) e interior ainda não vi fotos, mas o dono fala que esta perfeito, essa, pelo valor é que balança mais a duvida.
E ai, o que acham que vale a pena? R$19mil em uma 97 inteira ta ok?
Abraço e obrigado...

carlos francisco
03/10/2016, 14:06
Bom dia,
estou decidido a pegar a Explorer depois de tudo que li, pelo custo beneficio e por estar dentro do orçamento. Estou vendo algumas, mas decidido por 4x4, e como aqui em Campinas só achei uma, estou vendo em outras cidades. Estou pendendo para uma 97 xlt aut., com 165k km, esta linda, pneu bf goodrich all terrain zerado, amortecedor dianteiro cofap novo, cambio refeito completo está com 3000km, colocado kit gás com cilindro Faber(rodado 5000 km), funcionando tudo(4x4, piloto aut., bolsas banco, banco elétrico...), por R$19mil, acho que vale a pena certo?
A duvida é porque tem outra na parada, duas 97 xlt aut. também, uma por R$16.900, pneu aguenta mais um pouco, também com gnv, alguns detalhes de peças pequenas, Brake light não funcionando, bem, essa só se for ver pelo pneu acho que ja vale a outra, mesmo não precisando colocar o mesmo pneu. A outra está mais longe, por R$16mil, cambio novo, oleo, filtros, cabos velas, oleo dos diferenciais tudo novo, 4 pneus novos(não sei qual) e interior ainda não vi fotos, mas o dono fala que esta perfeito, essa, pelo valor é que balança mais a duvida.
E ai, o que acham que vale a pena? R$19mil em uma 97 inteira ta ok?
Abraço e obrigado...

se a de 19.000 esta com pneus novos ai compensa sim....
tenho um amigo de itatiba vendendo uma vermelha cambio manual esta muito bonita...

Righetti27
05/10/2016, 01:45
Carlos, a do seu amigo é 4x4? Se possivel pede para entrar em contato pelo whats 19 988452939...

carlos francisco
05/10/2016, 16:37
A dele é 4x2...naum é 4x4...te interessa assim mesmo.

Righetti27
06/10/2016, 03:31
Valeu Carlos, mas estou querendo uma 4x4 mesmo. Obrigado...

Marcos Milan
04/04/2017, 15:10
Boa tarde Carlos, tudo bem.
Eu estava pesquisando no forum4x4 e te encontrei mencionando um bom mecânico em indaiatuba, vc pode passar o contato dele por favor.
Eu tenho usado os serviços do Jô diesel e também da Can-diesel que fica perto de casa em frente ao posto de gasolina, próximo ao ginásio de esportes, logo na entrada de indaiatuba pra quem vem do sentido itupeva para indaiatuba. Mas o zé da Can diesel é muito bom porém é muito demorado, ele não tem pressa.
esses dia eu retirei o meu eixo traseiro e levia até ele e fizemos tudo junto, troquei ao rolamentos de rodas completo e o kint planetaria/satelite/trac-lok, até que foi rápido, também é um bombista muito bom, conhece muito mas o trampo demora demais.
Quero mexer no meu cambio, o M5R2, trocar o inserto-macaquinno da 5ª marcha, elas as vezes escapa quando o carro balança muito e estando com o pé frouxo no acelerador sem forçar, a marcha quando entra não da aquel clik, esta mole mais, mas não raspa nada durante as troca, todas as marchas entram certinho na f1000 hsd.
obrigado