Ver Versão Completa : Ford Ranger 1999 4X4 CS Maxion 2.5
BRAVOECONOVEMBER
02/08/2011, 21:23
Então vai aqui o meu tópico para registro da história da "Julieta".
Comprada marcando alguma coisa a menos que 92000 km (duvido da km... se fosse 192000 acho que seria mais honesto...). Foi dada uma geral com troca de óleo e filtros para entrada em serviço.
Rodo muito pouco com ela, mais para passeio que para uso diário (o que eu faço eventualmente), e daí vou comprando peças e ajeitando conforme dá na medida da vontade política (ou seja, $$$ disponível).
Até agora:
- óleo, filtro
- corrigido vazamento de diesel em 2 bicos injetores (ainda em fase de testes)
- instalado som (herdado de uma 2001 original) e instalados os 4 auto falantes, e de quebra uma tampa personalizada da tomada de 12V feita de rolha de espumante...
- removido santantônio que não era bem o dela e estava feio, não combinava com o resto...
- arrumadas luzes da placa, 3a luz de freio, instalados fusíveis, lâmpadas de interior faltantes, apertos e detalhes em geral
- instalado manômetro do turbo
- checado ajuste da suspensão conforme manual
- remoção e reinstalação dos bancos dianteiros no lugar certo, com instalação das provisões para o 3o passageiro no centro - bancos estavam invertidos e sem cinto no meio
Pendente:
( ) substituição de óleos de caixa e diferencial
( ) substituição de fluídos de freio e embreagem - já vi que foi abastecido com errado...
( ) Correias (todas) e esticadores (todos) - partes compradas, inclusive...
( ) desmontagem das molas traseiras para limpeza, alinhamento, substituição de espaçadores
( ) reparo caixa da direção hidráulica - com vazamento interno...
( ) instalação de batentes dianteiros da 2005 conforme recomendado aqui...
( ) alinhamento na sequencia
( ) couro nos bancos - e se der no volante e alavanca de câmbio tb
( ) faróis auxiliares: ainda em dúvida se reinstalo os originais ou uma outra idéia que me deu...
eliasFerreira
03/08/2011, 08:34
Coloca fotos aí pra gente ver a caranga!
Estou olhando uma de 170Km..
foi feito recente a bomba (ficando apenas a carcaça) e parte elétrica..
Quantos km roda um motor desses?
Coloca foto da sua aí!!
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 16:01
Estou postando fotos, porque fiquei com mais vergonha de pessoal me pedindo fotos e eu não ter no forum do que do atual estado da bichinha (tô arrumando ela de dentro pra fora). Então, mesmo feinha lá vai.
Agosto de 2011, fotos pra registrar detalhes da máquina. Essas e mais uns detalhes do cofre do motor eu postei num site gringo, porque eles tinham muita curiosidade de ver uma ranger diesel...
Situação geral da viatura estacionada em um agosto chuvoso.
364541
Detalhe do pneu que veio na frente, tava beeem ruim, mas piorou bastante no último ano. Estrada em alta velocidade nem pensar...
364539
Compartimento do motor, dando um trato, amarrando cabo, mangueira com fita plástica. Não gosto de deixar coisa roçando, ainda mais com a vibração do motorzinho a diesel, vai comendo tudo.
364540
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 16:24
364548364549364550Alguns dias depois, foi possível lavar... e limpar por dentro. Na última foto dá pra ver alguns amassados da tampa traseira e para choque arranhado, não estou com muita disposição pra arrumar esse tipo de coisa agora.
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 16:28
364551
Mais pra diante, num selvisso...
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 16:30
364552
Foto dela recém adquirida só pra registro, esse santantônio aí era muito chinfrin
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 16:33
364553364554364555
Vista geral atual, marcando algo em torno de 10.000 km por ano. Alinhada, pneus novos, capota marítima estragada, sem tempo pra arrumar. Parachoque traseiro tentei pintar ficou beeem ruim, vou refazer. Detalhe do desenho do pneu, pneuzinho de SUV, mas pra vias pavimentadas vai muito bem. Não adianta, não vou fazer trilha com ela, e espero que durem bastante... mais do que eu vou demorar para pagá-los... hehehe. O insulfilm velho que ainda restava na janela do motorista saiu, ainda avaliando se vou botar outro.
Muito bonita a viatura, mas qual é a função da rôia no painel, pensei que rôia era só do lado de fora nas trilhas hehe :mrgreen:
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 16:51
Muito bonita a viatura, mas qual é a função da rôia no painel, pensei que rôia era só do lado de fora nas trilhas hehe :mrgreen:
Então, a rôia é pra módi tampá o furo que tá aberto, além de existir ali pros outros perguntarem pra que serve. Normalmente vai no painel, lá onde devia ter a tampa da tomada de 12v e que acabou. É pra ficar estáile. MÃS... se de repente um amigo se aprecisar ra rôia pra algum uso emergencial eu dou ela de presente... só tem que prometer não me devolver mais, é lógico, kkkkk.
Então, a rôia é pra módi tampá o furo que tá aberto, além de existir ali pros outros perguntarem pra que serve. Normalmente vai no painel, lá onde devia ter a tampa da tomada de 12v e que acabou. É pra ficar estáile. MÃS... se de repente um amigo se aprecisar ra rôia pra algum uso emergencial eu dou ela de presente... só tem que prometer não me devolver mais, é lógico, kkkkk.
Boa!!!!! é que tenho uma stx 95, que apesar de ter o painel bem parecido num tem nada ali... então tá explicado, que ficou estáile, ah isso ficou...
Mauricio Rotta
14/08/2012, 17:05
Em 2001 comprei uma dessas zero km, só que era cabine dupla, ainda tenho saudades dela, não sei se mais da camioneta ou da época que passou e não volta mais. Festas, viagens... muierada... a sua me vez lembrar da minha zeradona, paguei de playboy altas vezes com ela, mas o carnêzão no banco todo mês era de matar!
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 17:08
Em 2001 comprei uma dessas zero km, só que era cabine dupla, ainda tenho saudades dela, não sei se mais da camioneta ou da época que passou e não volta mais. Festas, viagens... muierada... a sua me vez lembrar da minha zeradona, paguei de playboy altas vezes com ela, mas o carnêzão no banco todo mês era de matar!
Hahahahaha... já no meu caso vou fazer que nem os tiozinho de BMW, botar uma adesivo atrás: "É VÉIA + TÁ PAGA" . A melhor característica dela ainda é que ela coube no meu bolso, senão...
Renan Folly
14/08/2012, 18:14
Parabéns um carrão, meu pai já teve uma 2000 e vendeu de bobeira. Se fosse hoje eu agarrava com unhas e dentes, o carro só tinha 130 mil rodado.
PauloLimited
14/08/2012, 18:20
QUe q vc ta achando dos Dunlop na Ranjola ?
Uso eles na L200 e gosto d+.
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 18:49
QUe q vc ta achando dos Dunlop na Ranjola ?
Uso eles na L200 e gosto d+.
Pra mim estão muito bons mesmo, mas pelas fotos do início do tópico mostrando os pneus que estavam, acho que eu não sirvo muito de parâmetro, senti diferença na maciez na hora, estou até usando mais pressão do que estava. Na terra, barro ou areia não experimentei ainda.
Ola galera... Boa Noite
Estou comprando uma Ranger 01 Ce (acho a + linda) diesel 2.5 4x4 e esta acusando 186 mil kms...... que precaucoes tenho que tomar ... estou a 1500 km dela e so a vi por foto ... ja comprei a passagem e estou indo buscar de aviao e volto tocando( se eu gostar)
Nao entendo nada de motores a diesel ....pretendo levar a algumas oficinas na cidade.... qual o preco medio de uma caminhonete dessas.... se der certo pretendo colocar ul body lift de 3 "...rodas tala 10 e pneus saveiro mud (ja tenho 2 ) 33 "
Abs!
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 20:28
Ola galera... Boa Noite
Estou comprando uma Ranger 01 Ce (acho a + linda) diesel 2.5 4x4 e esta acusando 186 mil kms...... que precaucoes tenho que tomar ... estou a 1500 km dela e so a vi por foto ... ja comprei a passagem e estou indo buscar de aviao e volto tocando( se eu gostar)
Nao entendo nada de motores a diesel ....pretendo levar a algumas oficinas na cidade.... qual o preco medio de uma caminhonete dessas.... se der certo pretendo colocar ul body lift de 3 "...rodas tala 10 e pneus saveiro mud (ja tenho 2 ) 33 "
Abs!
Bom, se ela está mesmo com 186.000km, não deve dar muito problema. Cabine extendida é o bixo mesmo, só não comprei uma porque não achei.
Precauções normais de quem compra carro usado: dá uma volta, sente se a suspa não tá muito baleada junto com a caixa de direção (a minha tava), se estiver razoável, junto com o estado dos pneus, meio caminho andado.
Ver se tudo tá funcionando pra não tomar preju dos hômi na estrada. Testa a tração (não ande em 4x4 em terreno desnivelado nem faça curvas se tiver tração nos pneus), de preferência procure uma estrada de terra, areião ou algo assim pra testar. O motor é meio funciona ou não, se pegar fácil, estiver bom de torque, não estiver botando pressão no carter e o sujeito já não tiver arrombado a BI no parafuso, deve estar tudo bem. A embreagem costuma ser um ponto crítico, convém andar com ela o suficiente pra esquentar em estrada - lá pelas tantas o atuador acusa.
Daí pra pegar a estrada é trocar todos os fluidos, verificar vazamentos sérios, e depois, na primeira oportunidade (mas este item fica como condição de garantia pro vendedor - isso se não quiseres deixar feito já) é trocar o kit de correia do comando + esticadores, colocando o kit original.
Boa sorte. Tem muita informação aí no forum pra aprenderes quais os pontos fortes e fracos dessa picape.
lindona a ranjola, esse verde o azul escuro e o cinza Ubatuba:dance: são as cores mais chiques de ranger, ja usei esses pneus toma um pouco mais de cuidado em situações de asfalto molhado e lama o bichinho adora escoregar...
Valeu msm viu ....
E quanto ao preco ... o que seria justo ?
BRAVOECONOVEMBER
14/08/2012, 23:41
Dudu83, valeu, gostei da cor também, apesar de que cor de carro usado quando se compra não se escolhe muito; vou prestar atenção, mas como meus pneus estavam muito ruins, senti foi uma melhora considerável, quem sabe se eu tivesse saído de um Michelin, BFG, Firestone ou Bridgestone eu sentisse alguma deficiência. Vou postar as impressões assim que as tiver. Aquaplanagem tenho certeza de que não vai dar pelo menos, lugar pra escoar água tem até de sobra...
ropapa,
Não sei quanto pode valer uma picape dessas, depende muito do estado, e de quanto o comprador quer pagar, e varia bastante também do lugar no país. Se estiver inteira mesmo e não estiver precisando de pneus dá pra arriscar pagar mais. Lembre-se sempre de ter uns 5.000 reais de folga no caixa para a manutenção preventiva inicial e alguma corretiva que possa surgir. Eu diria para CE 2001, mas 2.5HSD, uns 28K, um pouco mais, um pouco menos. Uma 2.8PS acho que sairia uns 32K. Agora se esse preço é justo, só olhando o carro ao vivo pra saber. Se queres botar pneu 33, preveja também troca de embreagem e coisas assim, abrir a bomba um pouco ou levar o motor para 2.8, e tudo isso é dinheiro que não volta nem valoriza o carro (ranger original aceita bem até 31" sem outras modificações).
BRAVOECONOVEMBER
02/09/2012, 14:13
Final de semana, tempo bom, oportunidade de fazer uma coisa até então negligenciada: ver como estavam as coisas debaixo do protetor de caçamba. Pra quem nunca fez, recomendo.
Esperava coisa bem pior. No final das contas, somente arranhões decorrentes de uso normal e do roçamento do protetor. Corrosão superficial na maioria dos lugares. Algumas rachaduras junto às beiradas da caçamba. Isolei para evitar corrosão, e prometi pra mim mesmo que vou soldar tudo o dia que eu tiver uma TIG ou MIG a mão. NNão é o tipo de coisa que vou mandar fazer porque arrumar essas coisinhas pequenas pode causar estragos maiores e ficar mal feito.
Conversor de ferrugem, zarcão, e voltou tudo pro lugar. Daqui a uns 10 anos olho de novo... kkkk.
367811367812
BRAVOECONOVEMBER
02/09/2012, 19:14
lindona a ranjola, esse verde o azul escuro e o cinza Ubatuba:dance: são as cores mais chiques de ranger, ja usei esses pneus toma um pouco mais de cuidado em situações de asfalto molhado e lama o bichinho adora escoregar...
Andei lendo uns sites gringos, vendo umas fotos, e uma opinião de uma proprietária de uma ranger do mesmo ano e da mesma cor nos EUA (uma king cab com caçamba splash, BL, rodas cromadas, o bixo...) eu concordei: essa cor é das que menos feia fica quando suja.
Andei andando com ela na chuva também com os pneus. Na terra beleza. Pedra molhada é bem resbalento mesmo. No asfalto melhorou porque não aquaplana mais, e também não manda mais aquela montoeira de água no parabrisa que os pneus velhos mandavam (manda só um pouquinho... kkk). Acho que isso só uns fenders pra resolver.
Aurélio88
04/03/2015, 12:20
364553364554364555
Vista geral atual, marcando algo em torno de 10.000 km por ano. Alinhada, pneus novos, capota marítima estragada, sem tempo pra arrumar. Parachoque traseiro tentei pintar ficou beeem ruim, vou refazer. Detalhe do desenho do pneu, pneuzinho de SUV, mas pra vias pavimentadas vai muito bem. Não adianta, não vou fazer trilha com ela, e espero que durem bastante... mais do que eu vou demorar para pagá-los... hehehe. O insulfilm velho que ainda restava na janela do motorista saiu, ainda avaliando se vou botar outro.
tem interesse de vende-la? estou procurando um ranger do porte da sua para comprar!