Ver Versão Completa : Opniões Detroit Locker
Ricardo Piovan
02/08/2011, 20:24
Fala pessoal, blz ?
Dei uma pesquisada no forum ( não sei pesquisei bem !! kkk ), mas não achei nada falando sobre o Detroit Locker.
Alguém conhece ? Já viu funcionando ?
Quero instalar no eixo traseiro do meu CJ.
Será que é mais forte que os kaiser e Full Lock para uso com pneus 37" + cambio e tração Toyota + C20 4.1 + T-Rex Bone completo ??
Será que compensa bem no uso urbano ? Me disseram que compensa mais que o kaiser e Full Lock .....
Abraços
pedro bonadio
02/08/2011, 20:59
Todos os outros bloqueios automáticos, são "meio" que cópias do Detroit Locker, que pra mim só perde pro ARB, por não ser selecionável, em resistência, é tão bom quanto.
Só acho que o Full-Lock IV não deixa à desejar ao Detroit, se o preço do Full-Lock IV estiver melhor, vá com ele!
Os Kaiser, já saíram com problemas e tem até aqui no fórum relatos disso.
Pesquise no Pirate e no site da Four Wheeler, nesses locais existem muita informação, sobre ARB, Detroit Locker, LockRight, E-Locker, Ected, Ox-Locker, Spool, ...
Ricardo Piovan
02/08/2011, 22:43
Fala Pedro, blz ?
Eu acho que o kaiser e Full Lock tem um funcionamento um pouco diferente do Detroit Locker, que é muito parecido com o funcionamento do Lock Right.
Eu tenho o Lock Right na dianteira, e funciona muito bem.
Os Kaiser eu também conheço e não estalam tanto como os Full Lock, só que já vi pessoalmente e no Forum relatos de quebras ..... O Full Lock sei que são muito bons, mas também sei que estalam bastantes e dão vários "coices" em saídas de curvas .......
Puta indecisão !!! kkkkkkkkkkkk
Eu entrei no Pirate, mas eu queria mesmo comparar o Eaton com nossos bloqueios nacionais .... Gostaria de saber principalmente o comportamento dele em trechos urbanos, já que uso o Pé Grande no dia a dia também.
Dá uma olhada no vídeo como é parecido o funcionamento com os Lock Rights ..... mas tem a vantagem que no desacoplamento, os dentes se distanciam e os discos rodam com um espaçamento entre eles, diferente dos Lock Rights que fica pulando de dente em dente.
‪Detroit Locker‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FYBOoljH-qE)
Abração
cedo pra dizer muita coisa, mas troquei o macrotorque pelo detroit na traseira e funciona muito bem, nao escuto estalos. andando nao percebi em momento algum ele bloqueando ou desbloqueando, nem na estrada nem na cidade. excelente!
Ricardo Piovan
03/08/2011, 09:27
Fala Vermeio !
Cara, pelo vídeo eu tinha essa impressão mesmo, que não deve ter estalos ou trancos ...... vamos esperar os outros comentários também ....
Abração
Uso Full Lock no eixo traseiro.. com 37" + S4T Plus (150cv , 46kmfg torque) e meu irmão com pneus 38" e mesmo motor.. não tenho problema algum.. o que incomoda somente os altos estralos.. e ter um pouco de folga que é normal de um block automatico.. breve estarei colocando na frente ele e pondo um selecionavel pra tras..
Ah.. ando com carro dia a dia.. no asfalto , trilhas leves e medias..
Abraçs,
samukanvas
03/08/2011, 10:11
Todos os outros bloqueios automáticos, são "meio" que cópias do Detroit Locker, que pra mim só perde pro ARB, por não ser selecionável, em resistência, é tão bom ..
Opa... Sendo na área hardcore... :mrgreen:
Se estivesse lendo o pirate mesmo, não falaria isso... Detroit não pode ser comparado com o ARB em nada. Isso está espalhado por uma centena de tópicos de diversos fóruns do mundo. Fóruns são tipo um câncer da preparação automotiva... Muito cuidado ao afirmar o que vc lê por aí. Assim como temos chutadores aqui, lá no pirate tem aos montes tb.
Eu acho que já existem outros tópicos falando de detroit... Eu já li algumas postagens aqui no fórum.
Uma coisa é certa. Vai estalar, vai forçar seu conjunto mecânico e vai exigir modos diferentes de direção. Mas vai te entregar 100% de bloqueio.
Abs
pedro bonadio
03/08/2011, 15:30
Rodrigo, isso aí! :rolleyes::rolleyes:
Não falei o que penso, e nem copiei falas de outros lugares e pessoas. Falei o que sei, vi e presenciei.:stop: Só falei para ele, que na Four Wheeler e no pirate existem respostas para as dúvidas dele, relatos, e testes.
Mas o ARB é foda!!! Nada chega aos pés dele!!! Você desliga, liga, desliga, liga, não quebra, desliga, liga, ouve o tchuu, liga, desliga, enche os pneus,liga, desliga,... Mas paga o preço dele e eu ainda continuo defendendo.
Agora, para o Ricardo, eu já disse que depois do Detroit em questão de resistência, o que mais me inspira confiança é o Full-Lock IV, tudo dependeria do preço. Quando vi o Full-Lock IV ele estava em um Jeep com GM 4.1MPFI com 33" Dynatork e o com Detroit usava também GM 4.1MPFI e 35" BFG Mud KM. Os estralos do Full-Lock IV são maiores que o do Detroit. Mas nenhum dos dois Jeep(eu dirigi, não ouvi ninguém dizer) davam trancos absurdos, você sente algo sim, nada demais e na trilha, nenhum dos dois se diferenciou, você poderia falar, são dois Full-Lock IV ou dois Detroit, sem muita diferença.
Pela minha impressão e o que eu decidiria no momento da compra, seria o valor, além de que a Ensimec tem um ótimo histórico de pós-venda, já a Eaton/Detroit acabou de chegar (não estou falando mal hein, antes que alguém venha encher o s@c0).
Abraços:!:
M-Beltrame
03/08/2011, 20:43
Iai blz?
A diferença de preço ñ esta grande!!! De uma olhada nos sites, e a diferença compensa o silencio. Mas antes de comprar (se vc for de detroit) preste atenção no modelo exato, pois tem mais de um modelo para o dana 44.
AAAAA, o tópico está no lugar errado.:mrgreen:
T+
Pedro,
Eu sinto um tranco absurdo no asfalto quando se faz curva muito fechada ou faz um S.. ele prende mesmo.. dai depois estrala.. e o cara se joga.. balançando muito ehheh mais nada que o cara não acostume =)
Abraços,
Ricardo Piovan
04/08/2011, 10:05
Ontem falei com um representante Eaton de Franca, perto de Ribeirão Preto. Ele já instalou vários E-Lockers nas vtrs de amigos ( Oscarafeia Off Road ), e segundo ele, quando a Eaton deu o treinamento de instalação, ele andou num Troller com Detroit nos 2 diferenciais e funcionou muito bem em uso urbano. Disse que não estala nada e praticamente não se sente o bloqueio desacoplando e acoplando em curvas e saída de curvas. Ele vende também Kaiser e Full Lock, e segundo ele, o comportamento em uso urbano é 10x melhor que os nacionais. E ainda custa mais barato que o Kaiser .....
Sei lá ! Vamos esperar mais opiniões ........
Beltrame, existem vários modelos para Dana 44 devido ao tamanho da caixa, que muda em função da relação ( curta ou longa ).
Abraços
samukanvas
04/08/2011, 11:00
Ricardo,
Pelo que estou vendo vc tem um representante da marca que fez curso na fábrica afirmando que não existem problemas de nenhuma espécie com dirigibilidade e barulhos, correto?
Vamos ver se procede...
Chegue na loja do citado e faça a seguinte proposta: "Instale os dois bloqueios e se eles estalarem, arrastarem roda ou acontecer qualquer modificação no comportamento original do meu carro, vc vai retirar o bloqueio e me dar umas 500 pratas por bloqueio pela minha indisposição".
Pede pra ele assinar um documento pra vc e pronto! Assim vc fica resguardado caso ocorra qualquer problema :concordo:
Abs
Ricardo Piovan
04/08/2011, 11:27
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CARA, ISSO SERIA PERFEITO !!!!! HAUHAUAHUAHUAHAUHAUA
Mas como sei que as coisas não são bem assim, aindo to no tópico aguardando mais depoimentos antes de comprar ........
Infelizmente não tem E-Locker para 19 estrias. Comprei o kit T-Rex Bone Flutuante completo e acabei pedindo 19 estrias para não ter que mexer na caixa satélite, mas agora vejo que deveria ter pedido 30 estrias ...... tem mais opções de bloqueios .....
Tem o Macrotorque nacional, só que os caras estão pedindo agora 3800 pilas !!!! tão loucos !!!! E já vi quebrar 2 vezes em Troller com 35".
Abraços
samukanvas
04/08/2011, 14:02
Pô Ricardo, eu faço isso com ARB. Ainda escrevo: "Pode usar qualquer pneu, sem frescura de tamanho"
Tô errado? hehehehehehe
Abs e boa sorte na caçada!!
Cara.. bloqueio automatico é lógico que interfere no comportamento do carro.. ele precisa de uma pressão para poder desarmar.. logo afetará a dirigibilidade.. hehe
Ricardo Piovan
04/08/2011, 15:04
Cara, quanto vale um ARB para Dana 44 C&P 9/44 ?? Já vi todo tipo de preço ......
Rapaz.. so o bloqueio deve ta na faxa dos 3000 - 3500
ai vem o compressor.. 400-800
por ai...
Abraços,
Ricardo Piovan
04/08/2011, 19:37
Imaginei .......
se voce for de automatico vc tem duas EXCELENTES opçoes
- ensimec nacional
- detroit importado
quanto aos ensimec tem centenas de gente usando aqui e sao pouquissimo os relatos de problemas, quanto aos detroit, ainda tem pouca gente usando aqui ( por ser recem chegado oficialmente pela eaton) mas nos EUA já é um bloqueio consagrado e largamente utilizado em competiçoes e pouco se vê relatos de problemas
o preço de ambos se equiparam aqui no Brasil, fica a sua escolha.
se voce ainda nao instalou seu kit trex bone de 19E eu tentaria fazer contato com ensimec e troca-lo por um de 30E independente de qual bloqueio vc opte por usar
PS: TODO bloqueio automatico em certas situçoes enquanto se dirige o jipe VAI arrastar roda e vai estralar, uns mais outros menos, mas que vai, isso vai..
T+
Ricardo Piovan
09/08/2011, 00:39
Fala Fabil, tudo bem ?
Meu kit já tá instalado.
Entre os 2, estou tendendo mais ao Detroit, por estalar menos que o Ensimec, pelos relatos que estou ouvindo. Tem também o 75% TrueTrack. Um amigo instalou no Wrangler dele e tá gostando bastante .......
Sei lá ....
Abs
samukanvas
09/08/2011, 01:04
Fala Fabil, tudo bem ?
Meu kit já tá instalado.
Entre os 2, estou tendendo mais ao Detroit, por estalar menos que o Ensimec, pelos relatos que estou ouvindo. Tem também o 75% TrueTrack. Um amigo instalou no Wrangler dele e tá gostando bastante .......
Sei lá ....
Abs
Cara, não se apega a isso não "estou tendendo mais ao Detroit, por estalar menos que o Ensimec, pelos relatos que estou ouvindo"
Bloqueio auto é de carro pra carro.... e eles são muito próximos em barulho.
Abs
affff.... tem gente que morre de medo da Eaton dominar o mercado... :mrgreen:
GustavoRisso
09/08/2011, 10:43
Vá de Lock-Right.... Powertrax Lock-Right Lockers For Jeep Vehicles |Discount Jeep Parts (http://www.discountjeepparts.com/index.php/cPath/14262_2880_6504_6518_6521)
Tem para D44 de 19 e 30 estrias (lógico que o de 30 é mais barato...)
[]s
Ricardo Piovan
09/08/2011, 10:52
Tem um vídeo de um Detroit instalado num carro ...
Estala também, mas num "tom" diferente do Full Lock.
‪Detroit Locker turning‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vHHXJlQGFvY)
Abs
GustavoRisso
09/08/2011, 11:19
Realmente... um é em ré maior e o outo em si bemol.... :odedo:
Supercharger
09/08/2011, 13:09
Tá com cara que vai comprar um ARB só porque ele assobia. :odedo:
Ricardo Piovan
09/08/2011, 14:14
:discordo: Cara, com absoluta certeza eu queria um ARB, mas agora não posso dispor de tal valor para investir no Jeep.
Vou deixá-los para Engesa, que será montada ano que vem..
Vc sabe de algum ARB que tenha algum tipo de regulagem de som, onde posso escolher um assovio mais agudo ou mais grave ? :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
samukanvas
10/08/2011, 00:23
Parcela, mas gasta direito.
Se for pra fazer, que seja uma vez só. Colocar band-aid vai fazer gastar muito mais.
A gente tá colocando uma corneta com lacucaracha. É a mais nova opção de som da arb :mrgreen:
Elmer_Jeep
11/08/2011, 09:21
Alguém sabe se a Eaton vai fornecer no Brasil Detroit pra D70 ?
Léo_Babiski
11/08/2011, 09:27
Envia e-mail para esse camarada aí em baixo:
Fernando Cesar Piton
Gerente de Vendas Reposição
Válvulas para Motores e Bloqueios para Eixos Diferenciais
FernandoCpiton@eaton.com
Ele me respondeu prontamente: e-locker para band em meados de 2012 disponível nas distribuidoras eaton.
Abs.
Ricardo Piovan
11/08/2011, 09:42
Entre em contato também com o Denir.
Ele é representante Eaton também. A oficina dele é credenciada para instalação. Ele deve conseguir levantar essa informação.
Denir Eduardo Serafim
Mecanica Beser
Proprietário
16 3720-5585
denir@mecanicabeser.com.br (denir@mecanicabeser.com.br)
Abraço
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