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Ver Versão Completa : Jeep modernizado!



romuloranieri
02/08/2011, 14:58
Olá amigos! estou iniciando uma reforma de um novo jeep e pretendo modernizá-lo já que tenho outro absolutamente original, sei que este assunto já foi amplamente debatido e já li bastante, mas gostaria assim mesmo de uma ideia dos amigos que já fizeram algo parecido e como estão seus veículos!

minha idéia
motor ap ingetado ou flex
cambio chevette redução de willys
direção hidraulica vosks
suspensão toyota

aguardo ajuda

ninomorais
02/08/2011, 16:50
Romulo;
Coloque fotos de seu jeep.
Assim ficamos familiarizados com ele.
Abç

ZEQUINHA8100
02/08/2011, 17:46
Romulo ponha fotos do jeep original tb companheiro, tb tenho um todo original abraços!!!!!!!!!!

romuloranieri
02/08/2011, 22:18
vou colocar do cj5 que farei a mudança e do cj3b que está original... minha máquina está no trabalho e trarei no fim de semana....
aguard.:pipoca:o orientações sobre a modernização..

DCD
02/08/2011, 23:36
Olha qto a modernização tem q ver qual o seu uso pois dependendo do uso vai ter uma modernização (upgrade) especifico a configuração q vc mencionoi é boa agora precisa ver o restante

daniloatui
02/08/2011, 23:48
concordo que deve definir o uso do jeep para saber o que fazer.

romuloranieri
03/08/2011, 16:53
Minha intensão é trilha media/leve, passeios e dia-a-dia e o o que que dizer com a "configuração está boa, mas tem que ver o restante"

Edemar
03/08/2011, 17:05
Pensso que configuração para "trilha" seja leve/media ou pesada não se dão muito bem com uso diário. Além, dos pneus especificos de trilha serem até perigosos no asfalto. Principalmente molhado. Meu Jeep está com pneus "cidade" Já o comprei assim no mês passado. Pretendo utilizado mais em passeios e viagems em estradas de chão. Más, mesmo assim pretendo colocar ums sapatos mais meio termo ou ums 750X16 pelo menos.

pedro bonadio
03/08/2011, 18:55
Pra ficar bonito, moderno, econômico, àgil...

Motor: GM 2.4 Flex, 4 cilindros, 150hp e 23kgfm da S10;
Câmbio: Clark 2205E da GM Bonanza ou o câmbio da S10;
T-case: Auverland A-80 do JPX ou a original da S10;
Eixos: Dana 44 Jeep ou Rural, com eixos flutuantes, High Steer, freios à disco, relação 4.88:1 ou 5.38:1, bloqueios LSD/ True Trac/ TRPC, cáster correto;
Suspenção: Molas Toyota SPOA: 3 molas por feixe, jumelos baixos, molas desarqueadas/retas, amortecedores à gás de dupla ação, barra estabilizadora com desconector;
Direção: Hidráulica progressiva, com barras adequadas;
Pneus/Rodas: 33"x12.5"x15" ou 285/75/16 Mud Terrain;

Basicamente isso!

4X4GARAGE
03/08/2011, 20:00
Pra ficar bonito, moderno, econômico, àgil...

Motor: GM 2.4 Flex, 4 cilindros, 150hp e 23kgfm da S10;
Câmbio: Clark 2205E da GM Bonanza ou o câmbio da S10;
T-case: Auverland A-80 do JPX ou a original da S10;
Eixos: Dana 44 Jeep ou Rural, com eixos flutuantes, High Steer, freios à disco, relação 4.88:1 ou 5.38:1, bloqueios LSD/ True Trac/ TRPC, cáster correto;
Suspenção: Molas Toyota SPOA: 3 molas por feixe, jumelos baixos, molas desarqueadas/retas, amortecedores à gás de dupla ação, barra estabilizadora com desconector;
Direção: Hidráulica progressiva, com barras adequadas;
Pneus/Rodas: 33"x12.5"x15" ou 285/75/16 Mud Terrain;

Basicamente isso!

X2,só nao concordo com a reduzida mas de resto ok

Kim
03/08/2011, 21:00
Pra ficar bonito, moderno, econômico, àgil...

Motor: GM 2.4 Flex, 4 cilindros, 150hp e 23kgfm da S10;
Câmbio: Clark 2205E da GM Bonanza ou o câmbio da S10;
T-case: Auverland A-80 do JPX ou a original da S10;
Eixos: Dana 44 Jeep ou Rural, com eixos flutuantes, High Steer, freios à disco, relação 4.88:1 ou 5.38:1, bloqueios LSD/ True Trac/ TRPC, cáster correto;
Suspenção: Molas Toyota SPOA: 3 molas por feixe, jumelos baixos, molas desarqueadas/retas, amortecedores à gás de dupla ação, barra estabilizadora com desconector;
Direção: Hidráulica progressiva, com barras adequadas (S10, por não atrapalhar o radiador, nem ficar para fora, fica na linha do chassi);
Pneus/Rodas: 33"x12.5"x15" ou 285/75/16 Mud Terrain;

Basicamente isso!

X3!!!!:concordo: :cool:

Tem o Ver Perfil: fabiano carraro - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/fabiano+carraro.html), que inverte a caixa de tração da S10, não precisa mexer na bolota do eixo!

O demais, está perfeito, um veículo como todos, globalizado!!!!:twisted:

Abraços.

Kim.

DCD
04/08/2011, 00:47
o restante é o q vc ve nos topicos acima do edemar e do pedro bonadio como pneus suspenção etc esses são os restantes rsrs

romuloranieri
04/08/2011, 02:48
GOSTEI DA CONFIGURAÇÃO E ACHO A FLANGE DO MOTOR PARA A CAIXA OU É PLUG-PLAY? :semideia