Conectar

Ver Versão Completa : ignição dis motorspice

João Carlos Fonseca
01/08/2011, 22:45
Alguém conhece ou já instalou esse tipo de ignição que elimina o distribuidor por inteiro e que pode até molhar e o motor não para de funcionar...

Será que funciona mesmo:?:

Tem um site que mostra o funcionamento Motor Spice - Desenvolvimento de sistemas de controle e monitoramento automotivos - automação veicular - automação de máquinas (http://www.motorspice.com.br)

Dodger
02/08/2011, 08:12
Procura melhor aqui no forum que tem um monte de tópicos falando desta ignição,o fabricante participa aqui do forum, muita gente aqui tem, inclusive eu.

João Carlos Fonseca
02/08/2011, 08:27
Oi Dodger...

Seu carro melhorou o desempenho??? fica mais econômico??? Pelo que estou vendo deve valer a pena...

calhiandro
02/08/2011, 08:49
Acabei de fazer o pedido do meu. Estou lendo o manual agora.

KitiU.
02/08/2011, 09:00
Dae João...

Eu tenho em meu jeep o DD ( Distribuidor Digital )da MotorSpice...

Até onde eu sei, o DIS e DD são parecidos, porém o DIS precisa do distribuidor e o DD não precisa, podendo assim até eliminar ele do motor... eu fiz isso...

Estou muito satisfeito com o resultado, apesar de, como eu mesmo o instalei, e meu motor é todo preparado, fugindo e muito de um motor normal... apanhei para acertar o ponto...

Sendo que mesmo eu considerando que o ponto ainda não é o ideal para o meu caso, o motor melhorou um monte...

E sem fala que na água não apaga mais por molhar distribuidor....

Segue foto do motor sem o distribuidor... é até legal de ve a cara dos outro olhando pro motor e não acreditam que não tem distribuidor....

calhiandro
02/08/2011, 14:40
Kitiu ou alguém que tenho o DIS instalado no jeep ford 2.3 OHC, posta umas fotos para vê como ficou instalado o sensor na polia.

KitiU.
02/08/2011, 14:58
Posso até postar uma foto do sensor da polia, mas do ford 2,3 OHC, aceredito ser bem diferente...

A tardinha tiro uma foto de meu jeep...

Amanha posto aqui...

rodrigo.hoffman
02/08/2011, 15:12
Kitiu ou alguém que tenho o DIS instalado no jeep ford 2.3 OHC, posta umas fotos para vê como ficou instalado o sensor na polia.

Tem o meu jeep, o do Rodolfo, o do Anselmo, o maveco do Felipe e mais alguns por ai que nao me lembro agora..

No topico do meu jeep senao me engano tem as fotos, da uma olhada lá.. Senao tiver eu posto aqui a noite, pq agora to na correria...

Abraços

sraposo
02/08/2011, 17:14
Pessoal usuário do DIS e DD,

Muito obrigado por se adiantar na resposta ao Cailhiandro e João!

Calhiandro,

O DIS admite a instalação do sensor junto à polia do virabrequim, polia do comando de válvulas e até ao volante do motor.

No caso do motor OHC, a polia do comando de válvulas é aparente e possibilita isso. Neste caso, o segundo imã poderá ser utilizado (não é obrigatório)

Abraço a todos

calhiandro
02/08/2011, 20:03
Obrigado Sérgio, acabei de vê.

calhiandro
03/08/2011, 09:02
Ei ai Rodolfo, finalmente achei a foto do teu sensor. Você colocou do lado esquerdo, melhor que fica longe da interferência eletromagnética do alternador, vou vê se consigo fazer igual ao que você fez.

Muito obrigado

valeu

joao jose galvao
03/08/2011, 20:09
Eu uso no meu jeep ford 2.3 ohc desde 2009 e nunca tive problema instalei na polia do comando porque nao corre perigo de engalhar capin ou galho, olha o desmpenho na largada no jeep show 2009. la no youtube escreve assin GALVAO(usando dis)xpaulo cuscuz

calhiandro
03/08/2011, 21:18
Ei você conhece cesar de areia- PB, é meu primo? Paulo cuscuz já ouvi falar ele sempre vai a PB. Olha me diga ai um veneno bom para OHC e que seja viável? rsrsrsr

Grande abraço

rodrigo.hoffman
03/08/2011, 21:38

Ai vai as fotinhos...

[ ]´s

sraposo
04/08/2011, 07:53
Bela montagem, Rodrigo, como o resto feito no jeep!

O uso da face posterior da polia dá uma segurança extra. Só tem o inconveniente de obrigar a retirada da polia.

Abraços

4X4GARAGE
04/08/2011, 08:26
Eu uso no meu jeep ford 2.3 ohc desde 2009 e nunca tive problema instalei na polia do comando porque nao corre perigo de engalhar capin ou galho, olha o desmpenho na largada no jeep show 2009. la no youtube escreve assin GALVAO(usando dis)xpaulo cuscuz

e ai vizinho,qdo for instalar a DIS gostaria de acompanhar,seria possivel?
grande []
Edison

calhiandro
04/08/2011, 08:40
Com certeza meu amigo, prepare o tel que vou te ligar, se tiver alguma dúvida!

Grande abraço

sraposo
04/08/2011, 08:40
Oi, Edson. Existem até 2 para você acompanhar rsrsrsr

Eu ia mesmo te sugerir isso. Obrigado pela iniciativa.

Abraços!

calhiandro
04/08/2011, 08:42
Mais uma vez muito Obrigado Rodrigo.

Grande abraço

4X4GARAGE
04/08/2011, 09:30
só que uma é meio longe né hahahah garanhuns hahhahaha mas se precisar to la!

sraposo
04/08/2011, 09:31
Vale pelo menos pelo passeio e pelo provável churrasco!

calhiandro
04/08/2011, 09:42
Kkkkkkkkkk essa galera é 10 mesmo!

joao jose galvao
04/08/2011, 19:47
Ei você conhece cesar de areia- PB, é meu primo? Paulo cuscuz já ouvi falar ele sempre vai a PB. Olha me diga ai um veneno bom para OHC e que seja viável? rsrsrsr

Grande abraço
conheco sim ele e amigo de felipe baracho de areia pb, sobre o ohc no meu coloquei iguinicao dis coletor de escape dimensionado escape sem abafador carburador trabalhdo para aumentar vulume de ar combustivel eliminar ventuinha mecanica e colocar eletrica e coloque aquele filtro de ar cilindrico que fica em sima do motor o resto foi so acerto e nem rebaixei cabecote, olha o meu motor e tao forte que me perguntam que motor e esse.

johnnyjeepeirosp
05/08/2011, 03:55
Pessoal usuário do DIS e DD,

Muito obrigado por se adiantar na resposta ao Cailhiandro e João!

Calhiandro,

O DIS admite a instalação do sensor junto à polia do virabrequim, polia do comando de válvulas e até ao volante do motor.

No caso do motor OHC, a polia do comando de válvulas é aparente e possibilita isso. Neste caso, o segundo imã poderá ser utilizado (não é obrigatório)

Por falar em DIS, o teu aparelho e do teu amigo já foram despachados!

Abraço a todos

entao Sergio...

no ohc gasolina .todo novo e original...

dis ou dd ?

melhora a potencia ? aproximadamente quanto ?

muda o consumo ? aproximadamente quanto ?

e a durabilidade das velas ,bobinas , cabos e outros componentes ?

onde instalar em sp/zl ?

obrigado pelas dicas ...

joao sp sp

4X4GARAGE
08/08/2011, 08:32
Mais uma vez muito Obrigado Rodrigo.

Grande abraço

e ai Calhiandro,conseguiu acertar o pto do motor(achou o imã?)
[]s

calhiandro
09/08/2011, 06:51
olá , tenho ótimas noticias, finalmente conseguimos achar o PMS do carro, tem um aparelho que se introduz dentro do cilindro, não sei se é esse relogio comparador ai vai girando o eixo virabrequim, então é achado o PMS, olha a quantidade de marcas na polia confundiu um pouco, mas depois conseguimos constatar que a marcação 0 da polia estava certa, então colocamos o carro finalmente em 8 graus PMS. Olha finalmente pude sentir a diferença que o DIS faz ,a aceleração sobe lisa o carro enche rápido, ficou muito bom mesmo, caramba o que acontece se eu conseguir mais 6 graus através do remapeamento, vou tentar escolher esse valor da tabela do manual, se dê algum problema ativo o avanço regressivo.

- Fica faltando acerta o ponto do imã novamente, quando colocamos o carro no PMS verdadeiro o Angulo entre o sensor e a bobina de pulso, ficou muito pequeno uns 10, 15 graus, então às vezes que liga o carro ocorre estouro pelo escapamento, seria muito prejudicial ao carro esses estouros?
- A partida esta normal, já estava muito boa antes, acho que com o carro no ponto e o imã no lugar certo a partida vai ficar perfeita.

Grato a todos vocês

4X4GARAGE
09/08/2011, 08:03
ttem que ver se o escape aguenta isso sim hahahahahahah
coloque o ima que tenho certeza que nao acontecera mais,mas tb verifique se nao esta com alguma entrada de ar falsa no escape!!!
[]s e a disposição calhiandro

KitiU.
09/08/2011, 09:11
Se estourar pelo escape, ta loco de bom... o que não pode acontecer é estourar na admição...

Não se esqueçam o DIS e DD tem centelha perdida...ou seja, se houver vestígio de combustível mal queimado ou ponto atrasado, vai dar estouro...

É isso né Sérgio...

sraposo
09/08/2011, 09:26
Olá a todos!

Vamos por partes:

Calhiandro:
Fico feliz que você tenha resolvido o mistério da polia. Sem referência conhecida, a coisa fica difícil. Provavelmente a pessoal utilizou um relógio comparador para perceber o PMS do pistão. Show de bola! Nem todo mundo tem isso em uma oficina.
Com relação ao remapeamento, deve-se ir devagar. Batida de pino deve ser evitada sempre. O melhor ajuste para o remapeamento não é necessariamente aquele imediatamente antes do ajuste que provoca batida de pino.
Existe uma tolerância nem tão pequena assim para o posicionamento do imã mas se ele estiver em uma posição muito errada (por conta do uso de uma referência de PMS errada, como provavelmente aconteceu), pode ocorrer dificuldade na partida e/ou mal funcionamento do motor e até retornos pela admissão e/ou estouro na descarga.
Vale lembrar que o DIS só ativa o remapeamento depois de o motor partir, de forma que na partida vale apenas o avanço dado pelo distribuidor.

Edison/4x4 Garage:
Entrada de ar no escape pode favorecer ou potencializar o estouro, sim, já que estouro = combustão. Sem ar, sem combustão . Ar de menos, menor combustão.

Christian/Kitiu:
Você está virando um expert neste assunto!
Sim, a centelha perdida dá margem a este fenômeno quando combustível não/mal queimado é expulso do cilindro, porém isso não acontece com qualquer excesso, mas com algo mais significativo (supondo que não haja erro por conta de mapa de ignição muito atrasado e/ou erro grande no posicionamento do imã). Um excesso não tão grande geralmente causa a dificuldade de partida que poderia ser vista mesmo em um sistema de ignição original. Já com um sistema de centelha perdida, um excesso considerável pode dar uma animada no ambiente rsrsrsrsr

De qualquer maneira, seja um retorno pela admissão, seja o estouro pela descarga, é bom que se evite isso.

Abraço a todos!!!

calhiandro
09/08/2011, 11:07
Hoje pela manhã, fui dar partida no carro e não ocorreu estouro algum, a partida está normal, quando colocamos o carro no ponto certo, ele continuo um pouco acelerado, então diminuimos a aceleração, não está ocorrendo mais estouros pela descarga, está normal. Acho que semana que vem vou tentar fazer remapeamento e tentar colocar o imã na posição correta.

sraposo
09/08/2011, 11:08
Oi, Calhiandro.

Isto mesmo, esse é o caminho!

Abraços e boa diversão!

calhiandro
09/08/2011, 16:04
Rodrigo hofman, Anselmo rabello, Rubex e outros ohcseiros rsrsrrsr, quais foram as configurações de remapeamento que vocês usaram? Rodrigo vi que seu carro deu incríveis 80 Km/h de segunda! qual foi o avanço que você utilizou?

Grande abraço

rodrigo.hoffman
09/08/2011, 18:58
Rodrigo hofman, Anselmo rabello, Rubex e outros ohcseiros rsrsrrsr, quais foram as configurações de remapeamento que vocês usaram? Rodrigo vi que seu carro deu incríveis 80 Km/h de segunda! qual foi o avanço que você utilizou?

Grande abraço

Opa..

Ah... Esses 80 km/h deve ter um erro no odometro.. rsrsrsr

O avanço foi 12° de estático e o avanço progressivo ativado no minimo... Lembrando que vc não deve tomar esse ajuste ai como padrão.. Lembre-se que avanços excessivos podem danificar seu motor..

[ ]´s

calhiandro
09/08/2011, 20:01
Vou começar com um avanço de 6 graus. Mas o problema é que meu motor é todo álcool queimando gasolina a taxa de 10,5:1 então deve estar perto de bater pino. Acho difícil conseguir um avanço de 12 e ainda um progressivo. Vou testar e depois posto os resultados aqui!

Dodger
09/08/2011, 22:09

Grande abraço

O meu tá igual ao do Rodrigo, mas isso eu fui testando aos poucos até achar que ficou ideal, pq cada motor é um motor.
tem gente ai com motor novinho em folha, tem uns já com taxa e outras coisas, tem o meu que é motor véio original de fábrica ainda e 35 anos nas costas, etc, etc. cada um deve ter o seu ajuste ideal, num creio ser receita de bolo.

Quanto aos 80km/h de 2ª, deve ser como nos fuscas, isso faz parte do otimismo do velocimetro ehehe!!
No fusca que eu tinha, o ponteiro ficava sacudindo entre os 80 e 120, isso significava que vc devia estar a exatos 70km/h...
Mas a sensação era de 120 km/h mesmo pq parecia que iria levantar voo...ehehehe....bons tempos que graças a Deus não voltam mais!

calhiandro
11/08/2011, 20:29
E ai galera de plantão, tenho uma dúvida se eu for girar o eixo vibrabrequim, sem mexer no distribuidor, o carro sai do tempo? Vou ter que mudar o sensor da polia de lugar.

rodrigo.hoffman
12/08/2011, 18:40
E ai galera de plantão, tenho uma dúvida se eu for girar o eixo vibrabrequim, sem mexer no distribuidor, o carro sai do tempo? Vou ter que mudar o sensor da polia de lugar.

Só vai sair do ponto se vc tirar a correia dentada.. Mas eu nao to entendendo pq vc quer mudar a posição do imâ se o carro ta pegando bem...

[ ]´s

calhiandro
12/08/2011, 22:33
Oi Rodrigo é que o PMS que tinha me baseado esta errado e agora encontrei o certo, agora quando a referência que coloco nesse novo PMS o sensor fica a uns 15 graus do sensor, então tenho que mudar. Acho que vai melhorar a partida.

Samuca_igniço
13/07/2013, 01:04
A quem interessar possa...Projetei uma ignição diferenciada e fui testar com meu irmão no juá! https://www.youtube.com/watch?v=Z3NpT2xYzl4