Ver Versão Completa : Compra de Troller 2005
HamiltonNeto
01/08/2011, 21:47
Boa noite pessoal,
Sou novato em 4x4, sempre gostei do Troller e agora surgiu negocio num 2005 aqui de Curitiba. Como nao entendo muito do bolido gostaria de contar com a opiniao dos srs!
Bom, fui ver o carro hoje e algumas coisas me chamaram atencao:
1. Borracha inferior das portas estava no lugar, porém solta (sem cola);
2. A porta direita estava com algumas trincas na tinta;
3. Nao há adesivo 4x4 nas laterais como é de costume em outros;
4. No capô, por volta da logomarca troller, a pintura está meio descascada.
A impressão que dá é que algumas peças dos carros já foram pintadas, entretanto ja vi alguns falando que pintura trincada e borracha soltando chega a ser normal. Procede??
O carro tá com 57.000km (no painel), é 3o. dono, o interior parece estar bem novinho, nao há sinais de ferrugem nos suportes dos bancos, mas outra coisa que me chamou atenção, o dono falou que a bomba de combustível tá aberta.
E com relacao ao mercado, como o troller se comporta? É facil revendê-lo? Vale o valor FIPE?
Bom pessoal, que eu tenha lembrado foram estes detalhes. Se puderem me ajudar, agradeco!!
Um abraco,
Hamilton.
fernando pelegrini
01/08/2011, 22:07
Hamilton, quanto o cara pede nesse 05?
Quanto às perguntas, vamos lá:
1) Borracha sem cola: revela que o dono anterior é (era) meio relaxado. Nao custa nada passar uma colinha da sapateiro.
2) Trinca na pintura: A fibra por si só nao trinca. Indica repintura.
3) Falta de adesivo 4x4: Ninguem retira os emblemas originais só por achar bonito. Esses adesivos, qdo originais do 05 sao refletivos e nao muito baratos. Indica repintura tb.
4) Capô: idem.
57 mil km? Pelo estado da pintura relatado, bota mais 100 mil aí. 57 mil pra seis anos de uso, daria menos que 10.000 por ano.
Mercado: Troller bom vende rápido. Troller bagaceira é mico.
Nao se deixe iludir pela kilometragem mostrada no odometro. O que manda é a manutenção.
Pra mim nao serviria.
A falta dos adesivos pode significar pintura.
Parece que o carro está meio maquiado pela sua descrição.
O ideal seria entrar em baixo do carro e ver se está tudo certo, levar um mecânico que entenda da suspensão e que possa te dar uma posição sobre o estado geral da suspensão, diferenciais e motor.
Dê uma voltinha nele, e escolha VOCÊ o caminho, dando preferência para ruas bem esburacadas, lombadas, estique bem as marchas, freie forte, e atente a todos os barulhos.
Faça a medição do óleo do motor, pergunte qual óleo colocaram, verifique se está velho (Já vi Troller a venda parado que não trocava o óleo a mais de 1 ano), verifique se há barulhos nas trocas de marchas, reduções, engate tração, reduzida e desengate várias vezes, veja se a temperatura do veículo se estabilizará, verifique o reservatório do radiador (Se estiver todo marrom, já pode pedir desconto para limpeza do radiador) e atente para vazamentos. Enfim, já é um começo. Daqui a pouco o pessoal lembra de mais coisa para se checar. E lembre-se de verificar também o funcionamento do ar-condicionado / ar-quente.
HamiltonNeto
01/08/2011, 22:27
Fernando,
Ele está pedindo R$ 53.000.
Com relacao à borracha, tambem achei desleixo.
Quanto à trinca na pintura, perguntei pois como é fibra achei que podia ser diferente. Estou achando que esse carro foi inteiro pintado mesmo hehe. Os adesivos traseiros, e aqueles laterais estao intactos.
Vou olhar mais alguns!
Olhei por debaixo e as peças estao bem pretinhas, como se fossem novas.. tambem nao sei se é natural.
Obrigado pelas informacoes Fernando!
HamiltonNeto
01/08/2011, 22:28
A falta dos adesivos pode significar pintura.
Parece que o carro está meio maquiado pela sua descrição.
O ideal seria entrar em baixo do carro e ver se está tudo certo, levar um mecânico que entenda da suspensão e que possa te dar uma posição sobre o estado geral da suspensão, diferenciais e motor.
Dê uma voltinha nele, e escolha VOCÊ o caminho, dando preferência para ruas bem esburacadas, lombadas, estique bem as marchas, freie forte, e atente a todos os barulhos.
Faça a medição do óleo do motor, pergunte qual óleo colocaram, verifique se está velho (Já vi Troller a venda parado que não trocava o óleo a mais de 1 ano), verifique se há barulhos nas trocas de marchas, reduções, engate tração, reduzida e desengate várias vezes, veja se a temperatura do veículo se estabilizará, verifique o reservatório do radiador (Se estiver todo marrom, já pode pedir desconto para limpeza do radiador) e atente para vazamentos. Enfim, já é um começo. Daqui a pouco o pessoal lembra de mais coisa para se checar. E lembre-se de verificar também o funcionamento do ar-condicionado / ar-quente.
Jorgão, vou dar uma olhada em mais alguns, e assim que gostar de um, chamarei algum mecanico bom em Curitiba. Voces tem algum para indicar??
fernando pelegrini
01/08/2011, 22:49
Hamilton, um jipe 05 bom custa 56k no minimo.
Quanto as peças pretinhas, um spray colorgin custa R$ 9,99 e faz isso.
A fibra nao trinca. o que trinca é a massa plastica.
De uma olhada no webmotors e rolo4x4: qqr troller 05 tem em torno de 100.000 km. roda mais 300 mil sem problemas se a manutenção tiver sido observada.
HamiltonNeto
01/08/2011, 23:02
Fernando,
Vou ver outros jipes.
Esse aí me chamou atencao pelo fato de estar sem os adesivos laterais e pelas trincas no interior da pintura e do servico "porco" feito na fechadura da porta.. ali deu pra ver claramente foi pintado.
Estou vendo algumas fotos que o vendedor me mandou, o carro nao tem farol de milha e o radiador está muito, mas muito limpo.. tá com aquela cor caracteristica de aluminio.
Vou é pular fora.. tá cheirando encrenca.
fernando pelegrini
02/08/2011, 07:48
Fernando,
Vou ver outros jipes.
Esse aí me chamou atencao pelo fato de estar sem os adesivos laterais e pelas trincas no interior da pintura e do servico "porco" feito na fechadura da porta.. ali deu pra ver claramente foi pintado.
Estou vendo algumas fotos que o vendedor me mandou, o carro nao tem farol de milha e o radiador está muito, mas muito limpo.. tá com aquela cor caracteristica de aluminio.
Vou é pular fora.. tá cheirando encrenca.
Poe as fotos aí pra gente ver....