PDA

Ver Versão Completa : documentar motor ap no jeep

fonsek
01/08/2011, 17:37
opa comecei reforma do meu jeep e quero mudar pra ap q preciso fazer pra constar no documento :parede:

Pablo.pinto2007
07/08/2011, 21:42
Eu tenho a mesma configuração que vc fez aí!

E eu tive a felicidade de comprar um motor sem problemas no detran, é o seu primeiro passo, conseguir verificar se o motor está encrencado ou não... caso esteja legalizado, ou seja, o antigo dono do motor (carro) tenha sido baixado tudo certinho, e vc tenha o recibo, vc está com seus problemas reduzidos à metade... caso não tenha documento algum do motor e o mesmo esteja sem encrencas, precisará de um recibo, nem que seja frio, aí vc vai preencher uma declaração de responsabilidade, assumindo todo e qualquer rolo que venha a ter a partir dali com esse motor, ou seja, se o dono do motor aparecer, quem responde é você! Essa declaração vc faz junto ao detran da sua cidade ou na central na capital... e fazer uma vistoria, recentemente eles estão pedindo aquela inspeção veicular, com mudança de caracteristicas.. que é um verdadeiro saco passar por aquilo... eu só consegui regularizar uma kombi do meu irmão dando propina pro cara, e é por que o carro estava em condições de aprovar sim... mas mesmo assim eles reprovavam... e aí é só cadastrar o motor no documento...
Eu nunca regularizei o meu... mas quase fui preso por isso.... uma única vez... o guarda me parou e sentiu o cheiro do alcool no ar... no documento o motor é gasolina... aí ele pediu pra ver o motor... por sorte ele não fez questão de ver o número do motor... pois se faz... daria um rolo... aí ele na maior inocência... é fácil regularizar isso é só pedir mudança de característica para mudar para alcool... aí eu falei... eu sei seu guarda é puro desleixo meu... (daonde... isso vai dar um rolo)...

É isso meu amigo é dor de cabeça, mas vá em frente que vale a pena!!!

Grande Abraço!

Leonardo Raffi
07/08/2011, 21:49
nâo esquecer dos 10% .... o novo motor tem que estar dentro dos 10% de tolerancia de HPs (para menos ou para mais) do que esta registrado nos doc do jeep....

GBarros
08/08/2011, 13:39
Pelo menos aqui em brasilia, O detran emite um formulario ao qual é uma forma de pedido antecipado de mudança de motor, cor do veiculo, mudança de caracteristica, e mais um monte de coisa que vc pode mudar no veiculo. Eu mudei a cor do meu jeep sem fazer isso, e deu um rolo doido pra legalizar. Como foi eu mesmo que fiz o serviço, tive que apresentar notas fiscais do material que usei e uma declaração assumindo o serviço feito no jeep. Consegui legalizar, mas deu trabalho.

Pablo.pinto2007
08/08/2011, 14:34
Eu havia esquecido dos 10% de potência, realmente exsite isso, portanto, caso queira colocar um motor diesel muito potente, pode ter certeza que dará muito mais trabalho...

Quanto a pintura, eu não sei dizer quanto a veículo, mas tenho um reboque que é cinza originalmente, mas pintei de verde, e não tive muito problemas pra isso não!!! no ato de emplacar (atualizar de 5 anos), já falei que constava também solicitação de mudança de cor e o mesmo foi feito sem muitas delongas... só o processo de vistoria normal.

Grande abraço!

fonsek
11/08/2011, 17:04
ai pessoal valew msm vo tentar ducumentar esse bnixo pq se num vo te q carregao bf junto kkkkk valeww

rubenbahr
14/08/2011, 09:40
Fiz está troca no meu jeep tambem!!!
Mudei para motor 1.8 a alcool.
Aqui em Santa Catarina não foi tão dificil.......
Precisa ter a nota fiscal de procedencia do motor, baixa do veiculo que o motor estava e precisou fazer o Inmetro por causa
da troca de combustivel e potencia!
Eu recomendo fazer por despachante por que senão vai ter que correr algumas vezes até o detran e talz!
Mas o resultado vale a pena.....

Ruben

Osvaldo Amaro de Souza Ju
24/07/2020, 06:36
Estou querendo comprar um motor AP injetado pra um CJ3b que comprei agora, que estava com um BF 161 batido, mas acho que vai ser muito difícil pra legalizar. Alguém sabe se fica mais fácil com um motor de opala 4cc? Sou do RJ.

Sergio c
24/07/2020, 08:53
Para regularizar dá, mas a potência tem que ficar entre os 10%, p cima ou p baixo dos 90cvs do BF original. O motor de de Opala tb dá e é muito usado em jeeps por aqui.