Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento no retentor do cardã - Ranger Gasolina

guidoschmidt
01/08/2011, 16:27
Pessoal, dei uma breve pesquisada aqui e não encontrei nada...

A minha recém comprada Ranger Sport 2008, com 126.000km rodados apresentava um vazamento do fluido da caixa de câmbio pela tampa traseira da mesma e também jogava o fluido no próprio cardã, pelo retentor, creio eu.

Levei a viatura na oficina, foi retirado o cardã e a tampa da caixa, esgotado o fluido que havia e em seguida foi trocado o retentor da saída por um novo e vedada a tampa da caixa com silicone preto de alta temperatura, na última quinta-feira.

Comprei fluido original na concessionária, colocamos os 2,8L e fechamos. Fiz uns 100km de volta pra casa e dentro da cidade, dei uma baita lavada na viatura pra remover todo o óleo que havia vazado, e pra minha surpresa, hoje, segunda feira noto um vazamento do precioso fluido $$ pelo cardã, escorre pelo retentor (novinho...) e pinga na junção entre essa peça e o cardã...

Minha pergunta:

O que é que eu faço agora???

Agradeço as sugestões... Abraço!

guidoschmidt
01/08/2011, 16:58
Boa tarde pessoal, tava vendo aqui na em uma foto que tirei que o vazamento parece ser num respiro que o retentor tem... Quando da retirada do antigo retentor vi escrito no mesmo que o respiro deveria ficar para baixo, e este novo ficou um pouco na diagonal, mas ainda embaixo.

Também tem uma foto da nova vedação da tampa, esta ficou 100%. Até agora nenhum vazamento...

Mas acredito que não pode ser normal...

Abraço!

guidoschmidt
03/08/2011, 14:05
Boa tarde pessoal.
Achei que poderia ser um excesso de óleo, devido a troca recente, contudo agora tirei novas fotos com ela estacionada. Tinha uma pequena mancha no chão e se observarem as fotos, o fluido escorre até chegar ao cardã...

O vazamento dessas fotos aconteceu em uma noite, após uso de aproximadamente 30 min na cidade.

Será que o retentor que foi colocado é ruim, ou vou ter que trocar essa peça que transmite a força da caixa de câmbio ao cardã?

Acho meio estranho ela "gastar", mas não vejo outra alternativa...

Aguardo respostas pra ajudar um novato aí...

Abraço!

guidoschmidt
08/08/2011, 16:12
Resolvido!!!

Só postei aqui para quem tiver esse problema algum dia...

Se vocês observarem as fotos anteriores, verão que o vazamento atinge as "cruzetas", e quando o mecânico examinou a camionete por baixo, observou que o vazamento vinha da luva, e não do retentor.

Limpamos a peça e foi desmontada a tampa da luva e tinha uma pequena rachadura na mesma.

Resumindo: Serviço de torno de R$ 15,00 e o vazamento parou.

3 dias hoje e tudo sequinho.

EdersonVidi
30/04/2015, 18:55
e aee galer eu nao sei crir um topico nao achei nada aki, queria saber que tipo de retento é aquele que vai na caixa intermediaria da ranger ?

Gerson 666
12/07/2015, 20:17
Buenas gurizada! tinha postado esses dias que tirei um vazamento da minha caixa de marcha, troquei o retentor entre uma caixa e outra (caixa e reduzida) e o retentor da reduzida, que vai no eixo que se liga no cardã dianteiro. Fiquei feliz da vida mas hj constato que agora, quem vaza é o retentor do diferencial traseiro, exatamente como na foto. Pelo jeito, quando for trocar algum desses retentores, o ideal é trocar todos. Não tô querendo desmontar a caixa de novo, pra trocar esse retentor, basta soltar o diferencial ou tem que tirar novamente a caixa da reduzida?

Lens_1981
15/09/2016, 22:18
Pessoal, dei uma breve pesquisada aqui e não encontrei nada...

A minha recém comprada Ranger Sport 2008, com 126.000km rodados apresentava um vazamento do fluido da caixa de câmbio pela tampa traseira da mesma e também jogava o fluido no próprio cardã, pelo retentor, creio eu.

Levei a viatura na oficina, foi retirado o cardã e a tampa da caixa, esgotado o fluido que havia e em seguida foi trocado o retentor da saída por um novo e vedada a tampa da caixa com silicone preto de alta temperatura, na última quinta-feira.

Comprei fluido original na concessionária, colocamos os 2,8L e fechamos. Fiz uns 100km de volta pra casa e dentro da cidade, dei uma baita lavada na viatura pra remover todo o óleo que havia vazado, e pra minha surpresa, hoje, segunda feira noto um vazamento do precioso fluido $$ pelo cardã, escorre pelo retentor (novinho...) e pinga na junção entre essa peça e o cardã...

Minha pergunta:

O que é que eu faço agora???

Agradeço as sugestões... Abraço!

Amigo qual tipo de fluido vc colocou? O meu esta com o msm vazamento no flanger p/ cardan.