Conectar

Ver Versão Completa : Peço ajuda dos amigos mais experientes!

trilharanger
31/07/2011, 21:53
Olá amigos !

Estou para comprar um quadri, mas conheço pouco sobre o assunto!
Tenho como objetivo futuro (e após muuuito treino rsrs) participar de provas como rally dos amigos e quem sabe um dia realizar o sonho de participar de um Rally dos Sertões.
Estou querendo comprar um "CAN-AM RENEGADE 800 X XC" mas não sei se este é o quadriciclo mais indicado para meu objetivo.

Por este motivo estou pedido a ajuda dos amigos mais experientes no assunto !

Qual a opinião de vcs sobre este quadri ? é o mais indicado ? não quero comprar um agora e mais tarde ter que troca-lo por outro modelo mais adequado.

Qual quadri vcs indicam para este tipo de prova?

Agradeço desde já a ajuda e a paciência de todos.

Eduardo

cadgcao00
31/07/2011, 22:02
yamaha 450 ou 700r nao sei te explica pois so sei dos quadriciclos utilitarios mais quadriciclo esportivo bom e o yamaha de 450cc para cima

G.Neto
17/08/2011, 17:28
Os mais adequados são : yfz 450 , yfm 700 ou suzuki ltr 450 !

skiter_r
21/08/2011, 21:56
os quadris sitados pelos amigos acima são otimos, porem para MOTOCROSS! se seu objetivo é rally, sim, é um dos melhores quadriciclos que vc pode escolher.

KONDZ jeep tires
21/08/2011, 23:31
Ola Eduardo,

Compartilhamos do mesmo sonho, e pelo que acompanho e piloto quadris de teste para a Revista Quadri ou de amigos e os meus descordarei de nosso amigo SKITER_R.
Seguem alguns pontos de vista pessoal, não quero ofender nem criticar a opnião de ninguém só expor a minha.

RENEGADE 800 = otimo quadri para Cross Country, trilhas, provas de EXTREME, etc. Na verdade acho que é um ATV para uso geral. Seu centro de gravidade é muito alto e entre-eixo curto, trazendo um desconforto nas pilotagens em alta velocidade. Faça um teste, ande com um RENEGADE e acelere até 100km/h, vc começa a perder a firmeza nele, e faça a mesma coisa com um OUTLANDER MAX. Muda muito, apesar de o MAX serm considerado um "LANDAU" por ter um entre-eixo maior é muito boa sua estabilidade em alta velocidade.

RAPTOR 450 = centro de gravidade muito baixo, ele é firme e responde muito bem; como foi dito por nosso amigo SKITER_R, excelente para pistas de motocross. Em contra-partida eu usaria um desses para começar num rally por ter poucos participantes. Basta modificar a relação, deixando ela mais longa e colocar pneus mais altos dessa forma tem uma velocidade final maior forçando menos o motor.

RAPTOR 700 = centro de gravidade muito bom, altura do solo otimo para rallys, motor muito forte e em rotações baixas. É um ATv pronto, basta fazer pequenos acertos e pode colocar pra competir.

TRX700 = ninguém dá bola pra ele, mas sou fã desse ATV!! Primeiro por ter um motor muito forte tem um beneficio que pouquissimos esportivos tem: suspensão independente na traseira!! Numa prova de rally, onde tem muitas imperfeições no piso ajuda muito para absorver os impactos assim não transferindo tudo para o piloto.

Eduardo, no seu lugar compraria um quadri usado primeiro para sentir a pegada. Hoje estou com 1 PREDATOR 500 POLARIS otimo para pistas e trilhas, e 1 KFX 700 automatico que penso em deixar para competições de longa duração como rallys mais longos.

Postem suas ideias e sugestões, vamos transformar os quadris/ATVs mais populares no Brasil!!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

renzo
22/08/2011, 00:58
o que eu tenho visto correndo provas de rally sao:
raptor 700 , ktm 525,honda trx 700....todos preparados , principalmente suspensao....se nao me engano , só Collet corria com um renegade 800,porem sem toda a transmissao dianteira...somente 4x2

KONDZ jeep tires
22/08/2011, 09:50
MAs mesmo assim Renzo ele corre de RENEGADE talvez por falta de opção de outros modelos da BRP, e abrir mão do patrocinio ficaria dificil...

Aposto que se ainda tivessem o DS 650 ele não pensaria 2x!!!

Boas trilhas!!

Marcos

renzo
22/08/2011, 15:12
MAs mesmo assim Renzo ele corre de RENEGADE talvez por falta de opção de outros modelos da BRP, e abrir mão do patrocinio ficaria dificil...

Aposto que se ainda tivessem o DS 650 ele não pensaria 2x!!!

Boas trilhas!!

Marcos

concordo......inclusive se nao estou errado , o primeiro sertoes que teve quadriciclos correndo , o primeiro lugar foi um ds 650.....

Adilson Toledo
22/08/2011, 20:02
concordo......inclusive se nao estou errado , o primeiro sertoes que teve quadriciclos correndo , o primeiro lugar foi um ds 650.....
Boa noite galera,

comprei um DS450 X , tenho gostado MUITO dele .. é leve e forte!!!!

Um dia entro no rally baja ....