Ver Versão Completa : SW4 1997, luz da Turbina acendendo.
decarlifilho
31/07/2011, 20:18
Amigos, acabo de chegar de uma viagem de Uberlândia à Brasília.
Durante a viagem, a luz da turbina ficava piscando. Quando a piscadela durava mais de 2 sec., o giro baixava e perdia força.
Observei que durante uma descida, sem que eu acelerasse nada, não acendeu mas quando comecei a acelerar na subida a luz ficou mais tempo acessa e perdeu bastante potência.
Em outro momento, quando fui freiar para entrar num retorno fui reduzindo de marcha até quase parar. Quando fui acelerar novamente, acendeu por uns 3sec. e piscava várias vezes com 3sec. acesa.
O que pode ser???
Eu acho que é alguns problema de alimentação que por não ter combustão, faz a turbina acender.
Dé Carli
elmestizo
31/07/2011, 20:58
Decar,
Perto do LDA tem um sensor de pressão da turbina. Pode ser mal contato... instale um manometro e veja o comportamento da turbina.
Abrass
joaodopet
01/08/2011, 07:37
A nossa deu um problema parecido. O carro estava desenvolvendo legal, mas sem mais nem menos acendia a luz da turbina e só apagava se desligasse e ligasse novamente o carro. Medimos pressão, e estava tudo certo. Foi só trocar o sensor que resolveu.
Leva numa oficina especializada e pede pra checarem a pressão da turbina e descreve direitinho o que aconteceu.
Depois posta aqui qual foi a solução do problema.
Abraços
zenzen 4x4
01/08/2011, 08:49
Decar,
Perto do LDA tem um sensor de pressão da turbina. Pode ser mal contato... instale um manometro e veja o comportamento da turbina.
Abrass
Bom Dia!
O dsempenho da minha Hilux motor 3.0 1 KZT,está muito fraco.Suspeito da Turbina,como se faz para testar a pressão do Turbo?
Será que vale mandar recondicionar,ou só nova?
Abraços.
decarlifilho
01/08/2011, 09:22
Decar,
Abrass
Obrigado a todos...
Sobre o Manômetro eu já tenho.
Hoje de manhã, pela primeira vez ela deu uma segurada maior na luz acesa... A pressão do manômetro foi a quase zero. Quando tirei o pé do acelerador e acelerei em seguida, apagou a luz e ela continuou.
Estou achando que foi o comustível do posto em Uberlândia. Hoje à noite, quando eu for para casa, abastecerei no meu posto de confiança para ver se diminui.
Abraço a todos.
Dé Carli
Pode se vazamento na tubulação ou alguma mangueira furada!!
amigos, acabo de chegar de uma viagem de uberlândia à brasília.
Durante a viagem, a luz da turbina ficava piscando. Quando a piscadela durava mais de 2 sec., o giro baixava e perdia força.
Observei que durante uma descida, sem que eu acelerasse nada, não acendeu mas quando comecei a acelerar na subida a luz ficou mais tempo acessa e perdeu bastante potência.
Em outro momento, quando fui freiar para entrar num retorno fui reduzindo de marcha até quase parar. Quando fui acelerar novamente, acendeu por uns 3sec. E piscava várias vezes com 3sec. Acesa.
O que pode ser???
Eu acho que é alguns problema de alimentação que por não ter combustão, faz a turbina acender.
Dé carli
elmestizo
01/08/2011, 19:44
Bom Dia!
O dsempenho da minha Hilux motor 3.0 1 KZT,está muito fraco.Suspeito da Turbina,como se faz para testar a pressão do Turbo?
Será que vale mandar recondicionar,ou só nova?
Abraços.
Instale um manometro. Eu particularmente não gosto de refazer turbina. Um amigo está trazendo do japão 1 conjunto rotativo. ~1,5k.
ABRASS
zenzen 4x4
01/08/2011, 19:56
Vou ter que fazer isso.Aqui pedem em torno de 2k,por um turbo novo.
Obrigado
Abraços!
decarlifilho
03/08/2011, 11:05
Pensando que pudesse ser o diesel de Uberlândia (ainda acho que foi a causa inicial), antes de ontem eu abasteci o tanque da SW4. O tanque estava um pouco abaixo de meio tanque.
No dia de ontem, o problema parou, nada de acender a luz no painel.
Hoje, quando qu acelerei bastante eu uma curva para a direita, a luz acendeu, segurou por uns 5 segundo e pude observar atentamente o problema.
A pressão do turbo cai, começa uma fumaceira pelo escapamento mas, o carro continua andando com menos força.
Dé Carli
elmestizo
03/08/2011, 19:01
IMHO "pobrema" na turbina...
decarlifilho
04/08/2011, 09:05
Conversei hoje com o meu mecânico, ele tinha mandado trocar os reparos desta turbina no ano passado. Ele também acha que o problema é o combustível. Nesse sábado, irei dar uma boa volta nela e abastecer novamente. Colocarei um novo filtro de combustível e ver o que acontece...
Dé Carli
quatrodmaio
08/08/2011, 15:21
DeCarli,
tive este problema recentemente também.
Ficava com a luz acesa e saia muita fumaça branca/cinza pelo escapamento. Um mecânico disse que se tratava de óleo que estava na tubulação e que eu não precisava me preocupar...
Resultado, estourou a turbina.
Tive que comprar uma nova.
Porém, após 1.200 km (+- 03 dias de trabalho), começou a fumaçar de novo e voltei no mecânico.
A turbina estava indo pro saco de novo...
O mecânico levou em outra oficina especializada em turbo e no bombista que havia mexido na Bomba. Constataram que a pressão estava muito alta e, por conta disso, jogava muito óleo na turbina e ela não aguentava tanta pressão.
Agora, depois deste conserto, percebi que a aceleração e as retomadas ficaram prejudicadas. Ou seja, ela perdeu agilidade nas saídas e nas subidas precisa reduzir marcha para subir.
Não tenho passado de 120 km/h para não forçar muito. Mas, se pisar, ela vai a mais de 140 km/h fácil...
Antes deste problema com a turbina minha SW4 era um foguete pra andar. Muito bruta nas arrancadas e deslanchava fácil.
Agora estou me habituando a sair mais devagar e trocar mais marchas durante o percurso...
decarlifilho
09/08/2011, 08:53
Amigos, estou testando uma teoria já dita por aqui.
Existe um sensor que fica acima da bomba injetora, ele fica preso no coletor. Logo depois deste sensor existe um copinho, tipo filtro de combustível de carro à gasolina só que bem pequeno.
No sábado, fui numa autorizada bosch. Passamos a manhã inteira procurando tudo....E, nada... Quando estava indo embora, semquerer, o mecânico esbarrou nesse sensor e a luz acendeu. O que fizemos, comocamos uma presilha de plastico para segurar...
No sábado e domingo a luz apagou completamente,ufa...
Na segunda de manhã, queria começar a piscar novamente. Eu pequei um alicate de bico e dei uma pequena entortada nos pinos conectores...
Desde essa hora que a luz não acende...vamos ver se resolve...
Dé Carli