PDA

Ver Versão Completa : Problema no Freio Ranger 4x4



rrperez
31/07/2011, 16:38
Olá amigos,
Estou tendo problemas com o freio da minha Ranger 4x4. Ele esta travando a roda dianteira esquerda toda vez que freio até mesmo quando estou devagar. Parece que o hidrovacuo esta furado, pois escuto um barulho de ar toda vez que piso no pedal do freio. Tambem o problema piorou quando voltei a ligar a traçao dianteira, pois o cardan fica rodando direto mesmo com a tração desligada.
Alguem tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema?
No aguardo,
Att. Roberto

Edintruder
31/07/2011, 18:01
Se o hidrovácuo furar ficarás quase sem freio nenhum, e qual ano é a tua Ranger?

BRAVOECONOVEMBER
31/07/2011, 18:56
a não ser que sua ranger possua roda livre a vácuo, o cardã dianteiro vai ficar girando mesmo o tempo todo
ela não puxa pra lado nenhum quando freia? as vezes o problema não é travar uma roda, mas a outra que não tá freiando adequadamente

rrperez
01/08/2011, 07:33
O ano dela é 99/00 Fabricação Argentina... Ela puxa para o lado esquerdo, o lado que trava a roda quando piso no freio.


Se o hidrovácuo furar ficarás quase sem freio nenhum, e qual ano é a tua Ranger?

rrperez
01/08/2011, 07:38
a não ser que sua ranger possua roda livre a vácuo, o cardã dianteiro vai ficar girando mesmo o tempo todo
ela não puxa pra lado nenhum quando freia? as vezes o problema não é travar uma roda, mas a outra que não tá freiando adequadamente
Sim ela tem a roda livre a vacuo e o diafragma do lado esquerdo esta furado... fui ver pra consertar mas o mecanico falou que é melhor colocar a roda livre da AVM mod. 470 de 27 estrias pois o valor vai ficar quase o mesmo e fica 100%. O unico incoveniente é que vou ter que sair do carro para engatar a tração. Mas será que isso tem a ver com o problema no freio?

BRAVOECONOVEMBER
01/08/2011, 10:06
Podes colocar AVM sim. Mas podes fazer o famoso pituto por enquanto, custo irrisório e dizem que funciona muito bem.
Quanto ao freio, sugiro que verifiques o acionamento da outra roda. se estiver tudo ok, pode ser teu cilindro mestre com problema. Porque se o outro freio estivesse pegando direitinho, ela ia puxar para aquele lado, porque a roda que arrasta agarra menos. Como puxa para este lado, é provável que arraste pneu porque só este lado esteja freiando direito.

Raposo
01/08/2011, 17:53
A Ranger tem ABS? Pode ser mangote de freio ou até a pinça de freio travada. Agora se tem ABS pode ser ele que está funcionando só de um lado.
Abraços.