Ver Versão Completa : Proteção cambio RD4x4 na Tracker
Luciano - CJ5
31/07/2011, 08:24
Alguém poderia postar uma foto de como monta a proteção do cambio da empresa RC4x4 na Tracker? Já tentei com eles mas não respondem, e estou com dúvidas quanto a instalação. Obrigado
Luciano - CJ5
04/08/2011, 22:12
Ninguém tem uma foto? Obrigado.
leodinossauro
02/07/2013, 12:27
acabou que instalou o seu como, Luciano ?
Tarde mas tá ai.. são 4 parafusos.. sendo q 2 seguram tanto o peito de aço quanto o protetor de câmbio. 419970 419971
mas.marco
22/03/2014, 21:03
Reativando...
Esse local no chassi NÃO possui rosqueamento para parafusar... como você fez?
Aliás, o correto, para dissipar a pressão, é ter um de cada lado e não, longitudinal do mesmo lado.
ACHO que esse protetor da caixa, da RC deveria vir com outro tipo de fixação, como nos Vitaras, por exemplo, que são do tipo abraçadeiras.
Sem falar que a fixação dianteira do protetor do carter, é uma piada... gambiarra pura! E ainda há necessidade de ablongar os buracos da fixação traseira.
RC4x4 NUNCA mais.
Oi Marco,
Entre essa peça há uns buracos onde lá no fundo há roscas. Os parafusos são bem compridos, talvez uns 10 cm e entre a chapa e a rosca fica um tubinho de aço onde o para fuso passa por dentro. Esses 2 tubos e os parafusos maiores vem no kit.
Concordo sobre a dissipação de pressão, mas ficam bem presos e já passei sem querer sobre pedras, riscou e o protetor nem se mexeu. Aliás pra tirar outro dia para trocar os óleos de cambio e 4x4 foi meio difícil.
Os dois parafusos comuns entre os dois protetores é meio simples mesmo, mas como disse acima, por incrível que pareça seguraram bem em algumas brincadeiras, ou em pedras ou escorregando no barro em ladeiras subindo, descendo ou raspando, ele funciona como uma prancha mesmo.. O único detalhe q vejo aqui é a posição da montagem: o protetor de carter tem que ficar por cima do de cambio, para não enroscar em nada indo de frente.. indo de ré é outra história.
A fixação dianteira é onde acho que peca mesmo. Dos 3 para fusos de cada lado, o que fica mais para cima e se prende perto do radiador fica meio frouxo e difícil de apertar sem afrouxar e reapertar o suporte do radiador. Mas, na minha opinião, de qquer forma mesmo assim com certeza é uma proteção bem melhor que a de carter original e até hoje funcionou. Poderia sim ser presa com mais parafusos ou de melhor forma, mas nunca saiu do lugar.
Abçs
mas.marco
24/03/2014, 09:26
Oi Marco,
Entre essa peça há uns buracos onde lá no fundo há roscas. Os parafusos são bem compridos, talvez uns 10 cm e entre a chapa e a rosca fica um tubinho de aço onde o para fuso passa por dentro. Esses 2 tubos e os parafusos maiores vem no kit.
Gambiarra.
A fixação dianteira é onde acho que peca mesmo. Dos 3 para fusos de cada lado, o que fica mais para cima e se prende perto do radiador fica meio frouxo e difícil de apertar sem afrouxar e reapertar o suporte do radiador.
Gambiarra (x2)
Além disso, já vi muita Trck com apenas os 2 parafusos na frente (1 de cada lado) e não 3. Onde iriam os outros?
Mas, na minha opinião, de qquer forma mesmo assim com certeza é uma proteção bem melhor que a de carter original e até hoje funcionou. Poderia sim ser presa com mais parafusos ou de melhor forma, mas nunca saiu do lugar.
Abçs
Concordo que deveria vir com mais parafusos, outro tipo de suporte e melhor acabado. Afinal, é caro, feio, mal pensado e trabalhoso na hora de trocar os óleos. Será que não pensaram no acesso aos bujões?
Gambiarra (x3)
ahahaha
Triste mas é verdade!
Instalei os meus em casa mesmo, e ainda bem que coloquei o peito de aço, minha tracker não tinha protetor de carter.... agora não sei o que faço com o protetor de tanque original... guardo ou vendo! acho que ninguém vai querer comprar aquilo rsrsrsrs
o de carte e do de tanque tão jogados na laje..
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