Ver Versão Completa : Como retirar o Protetor de Caçamba da L200 Sport
Costalonga
31/07/2011, 08:10
Amigos, usei a ferramenta de pesquisa mas não achei nada do que preciso.
A bateria da L200 estourou e com isso ficou vazando aquele liquido muito do inocente que tem dentro dela, ai outro muito inocente [meu pai] colocou a bateria na carroceria, o que aconteceu?
Lambusou é tudo de acido na carroceria, e entrou pra debaixo do protetor, então estou querendo retirar ele pra poder limpar a carroceria e passar um zarcão pra finalizar com chave de ouro, mas pra isso preciso da ajuda dos amigos aqui do fórum.
Como consigo retirar o protetor fora?
Já tentei uma pancada de vez e nada, me deem uma ajuda ae, to precisando.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
31/07/2011, 12:24
Amigos, usei a ferramenta de pesquisa mas não achei nada do que preciso.
A bateria da L200 estourou e com isso ficou vazando aquele liquido muito do inocente que tem dentro dela, ai outro muito inocente [meu pai] colocou a bateria na carroceria, o que aconteceu?
Lambusou é tudo de acido na carroceria, e entrou pra debaixo do protetor, então estou querendo retirar ele pra poder limpar a carroceria e passar um zarcão pra finalizar com chave de ouro, mas pra isso preciso da ajuda dos amigos aqui do fórum.
Como consigo retirar o protetor fora?
Já tentei uma pancada de vez e nada, me deem uma ajuda ae, to precisando.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Amigo André, que tipo de porrada tu deu nele? tu já tirou as 4 presilhas que tem por dentro da caçamba? depois disso, tu tira um lado fora, qualquer um dos dois, ai desse lado que tu tirou vai levantando ele até o fundo dele passar o lado da caçamba, depois disso o outro lado já sai mais tranquilo.
:concordo:
Costalonga
31/07/2011, 12:57
Amigo André, que tipo de porrada tu deu nele? tu já tirou as 4 presilhas que tem por dentro da caçamba? depois disso, tu tira um lado fora, qualquer um dos dois, ai desse lado que tu tirou vai levantando ele até o fundo dele passar o lado da caçamba, depois disso o outro lado já sai mais tranquilo.
:concordo:
Presilha que tu diz é ali na tampa da carroceria?
Se for isso eu tirei sim, e já tentei tirar um lado fora, mas num sai por nada, fica garrado e num sai.
Vou tentar mais tarde pra ver.
Ah, só mais uma duvida, aquela saida do suspiro na tampa de valvula, aquilo roda pra qualquer lado?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
31/07/2011, 13:14
Presilha que tu diz é ali na tampa da carroceria?
Se for isso eu tirei sim, e já tentei tirar um lado fora, mas num sai por nada, fica garrado e num sai.
Vou tentar mais tarde pra ver.
Ah, só mais uma duvida, aquela saida do suspiro na tampa de valvula, aquilo roda pra qualquer lado?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Por que essas 4 presilhas, aqui no meu caso, elas prendem aquelas travessas onde pega a capota, ai tirando isso, ela fica livre, mas ela entra apertada lá mesmo, dá uma boa luta tirar ela dali hehehe.
Qual é esse suspiro ai? onde ele fica?
Costalonga
31/07/2011, 14:36
Por que essas 4 presilhas, aqui no meu caso, elas prendem aquelas travessas onde pega a capota, ai tirando isso, ela fica livre, mas ela entra apertada lá mesmo, dá uma boa luta tirar ela dali hehehe.
Qual é esse suspiro ai? onde ele fica?
Amanha eu vo levar a caminhonete onde eu instalei a capota maritima e peço pra eles me explicar como tira, até porque estou com pouca ferramenta aqui, chave de fenda então nem se fala.
O Suspiro do motor, ali na tampa de valvula, ele sai com uma mangueira pro lado da frente, eu queria jogar ele pro lado de tras, que ai eu colocaria uma mangueira saindo pra baixo ali, com pouca mangueira ele ficaria no lugar que quero.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
31/07/2011, 18:32
Amanha eu vo levar a caminhonete onde eu instalei a capota maritima e peço pra eles me explicar como tira, até porque estou com pouca ferramenta aqui, chave de fenda então nem se fala.
O Suspiro do motor, ali na tampa de valvula, ele sai com uma mangueira pro lado da frente, eu queria jogar ele pro lado de tras, que ai eu colocaria uma mangueira saindo pra baixo ali, com pouca mangueira ele ficaria no lugar que quero.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Ok, tu vai pintar a caçamba, se tu puder, lembra de passar graxa em tudo quanto é lado da caçamba.
Sobre o suspiro, tu quer tirar ele direto no pé da tampa de valvula? por que tu não tira onde ele sai na entrada da turbina? :semideia
Tu tentou girar? eu acho que essa saida lá é fixa, eu acho hehe.
Costalonga
31/07/2011, 19:33
Ok, tu vai pintar a caçamba, se tu puder, lembra de passar graxa em tudo quanto é lado da caçamba.
Sobre o suspiro, tu quer tirar ele direto no pé da tampa de valvula? por que tu não tira onde ele sai na entrada da turbina? :semideia
Tu tentou girar? eu acho que essa saida lá é fixa, eu acho hehe.
Vou pintar sim, vou passar um zarcão naval que eu tenho aqui, e quem sabe uma batida de pedra por cima pra finalizar e depois a graxa branca.
Bom sobre o suspiro eu tirei ele dali, coloquei ele lá pra baixo, confesso que foi uma gambiarra mas deu certo.
Ontem eu limpei o intercooler ai então não iria deixar aquele treco jogando óleo lá denovo né.
Mas eu acho que aquele joelho não é fixo não, eu acho, ele tá um pouco inclinado pra cima, muito estranho.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
31/07/2011, 19:59
Vou pintar sim, vou passar um zarcão naval que eu tenho aqui, e quem sabe uma batida de pedra por cima pra finalizar e depois a graxa branca.
Bom sobre o suspiro eu tirei ele dali, coloquei ele lá pra baixo, confesso que foi uma gambiarra mas deu certo.
Ontem eu limpei o intercooler ai então não iria deixar aquele treco jogando óleo lá denovo né.
Mas eu acho que aquele joelho não é fixo não, eu acho, ele tá um pouco inclinado pra cima, muito estranho.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Quando tirei a da L aqui, tinha 2 pontos de ferrugem, nos cantos lá embaixo, no pé da caixa de roda, e vi também umas soldas das emendas trincadas mas como tava bem fixo não mexi, só lavei, e passei graxa em toda a caçamba, espero nunca mais abrir hehe.
Da vez que eu coloquei a mangueira pra dentro do chassis, ficou muito bom, não pingava nada de óleo e a turbina só com umas pequenas manchas de óleo. Mas depois de um tempo, fui vendo que tava tudo melado de óleo, tirei a mangueira e voltei pra entrada da turbina, e não parou, depois que fui ver que era quando trocava o filtro de óleo e escorria, e na saida da bomba de vacuo atras do alternador que ficava vazando :parede:. Nunca tinha parado pra caçar da onde vinha esse suspiro.
:concordo:
Costalonga
31/07/2011, 22:21
Quando tirei a da L aqui, tinha 2 pontos de ferrugem, nos cantos lá embaixo, no pé da caixa de roda, e vi também umas soldas das emendas trincadas mas como tava bem fixo não mexi, só lavei, e passei graxa em toda a caçamba, espero nunca mais abrir hehe.
Da vez que eu coloquei a mangueira pra dentro do chassis, ficou muito bom, não pingava nada de óleo e a turbina só com umas pequenas manchas de óleo. Mas depois de um tempo, fui vendo que tava tudo melado de óleo, tirei a mangueira e voltei pra entrada da turbina, e não parou, depois que fui ver que era quando trocava o filtro de óleo e escorria, e na saida da bomba de vacuo atras do alternador que ficava vazando :parede:. Nunca tinha parado pra caçar da onde vinha esse suspiro.
:concordo:
A carroceria eu vou dar jeito amanha.
Hoje eu lavei muito bem lavado a capota maritima, fico limpa demais da conta.
Ai amanhã eu vo comprar 4 parafusos 10mm e 4 porcas autotravante pra colocar ali aonde parafusa o protetor na carroceria, tá tudo ruim ali, ai vo mexer e vo fazer fica bem preso.
Como que é o negocio, essa bomba de vácuo tem um suspiro, e esse suspiro manda pra dentro do motor ou manda pra fora lambuzando tudo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
03/08/2011, 20:08
Carlos com a ajuda do cara da loja de acessorios e do Guto Machado eu consegui tirar o protetor.
A carroceria tava intacta, nova mesmo, só lavei e coloquei o protetor de volta no lugar.
E sobre o suspiro, a mangueira já tá suja de óleo já, e olha que só rodei uns 50km depois que coloquei essa mangueira maior.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
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