Ver Versão Completa : XTerra SE 2006 ?
Boa Noite pessoal ! Tudo bem ?
Tipico de paraquedista, chego com uma dúvida que apesar de ter pesquisado antes, não achei nada parecido....
Bem, tenho um Corsa Sedan Premium 1.4, comprado esse ano....
Porém, surgiu a oportunidade de eu, com cerca de 10mil a mais, pegar uma XT SE 2006 preta, bem conservada, com 80mil km Blindada Nivel III-A...
O que queria saber de vocês, colegas MUITO mais experientes do que eu é....
Vale a pena eu realizar essa troca ?
Não digo em critérios subjetivos como gosto, pois curto os dois estilos e me adapto bem aos dois...
Mas...o XT me dará menos trabalho que o corsa ? durabilidade?
Não faço trilhas, mas viajo e pego BR todo dia....
O que me atraiu na XT foi ser a Diesel e ser Blindada, mas nesse ano, compensaria a troca, passando a frente meu Corsinha com 5mil km ?
Obrigado desde já aos leitores do tópico, e perdão por eu ainda ser noob....
Ps: Dependo das recomendações, seu eu pega-lo, pode ter certeza que serei frequentador assiduo do projeto.
=D
Ps²: Muito obrigado ao moderador que moveu meu tópico para a aréa adequada sem puxões de orelha ^^
gigio 10
30/07/2011, 02:01
A xterra é uma ótima SUV tenho uma há 6 anos, com 142 mil km e recomendo , fazendo boa manutenção preventiva vce vai ter carro por muito tempo.
Agora carro blindado tem alguns problemas , há seguradoras que não aceitam fazer seguro , pode haver delaminação do vidro , tem alguma restrição na revenda.Avalie bem o custo-benefício antes de fechar negócio.
O ideal e levar a x em alguém que entenda , o calcanhar de aquiles dela é a embreagem e o volante do motor , apesar de com a minha não ter tido esses problemas , que hje até não são de reparos tão caros.
QUalquer duvida disponha,
Abraços
DieselPower
30/07/2011, 23:28
Bem, tenho um Corsa Sedan Premium 1.4, comprado esse ano....
Mas...o XT me dará menos trabalho que o corsa ? durabilidade?
Não faço trilhas, mas viajo e pego BR todo dia....
Corsinha com 5mil km
Não tenha dúvidas que a X dará mais dores de cabeça...
Você está comparando um veículo novo, único dono, com um veículo de 5 anos de uso...
Por mais que a X seja resistente, ela está com 80.000 km e algumas manutenções aparecerão.
Outra coisa importante é em relação ao seguro e custo de pneus, o que ficará mais caro na X.
Porém, o fato de poder entrar em estradas sem pavimentação, não ter medo de barro e escutar a "sinfonia" do Sprint a cada acelerada, valem cada centavo a mais pago na manutenção desta viatura. Caso realize a troca, tenho certeza que concordará comigo!
Sem falar da segurança de um SUV para quem viaja bastante... Sem comparação.
Vamos la...
Tive 2 Xterra, uma 04 e uma 06 e tenho alguma experiencia com blindados pq ja tive uns 5 ou 6...
A Xterra tem um conjunto que aguentaria bem o peso da blindagem, sendo o calcanhar de aquiles o conjunto embreagem/volante do motor que costuma apresentar problemas proximo aos 100k km. Sendo blindada, a vida util dos componentes é abreviada e deve-se esperar problemas desses componentes para breve.
O maior peso de uma blindagem está nos vidros. Como a Xterra é alta, os vidros blindados elevam o centro de gravidade dela. Como a suspensão hiper robusta que ela tem é digna de um jipe, o ajuste fino que poderia dar mais estabilidade é falho e essa elevaçao do centro de gravidade a deixa dificil de controlar em maior velocidade ou em emergencias. Esse problema ocorre em todos os SUVs blindados, quem ja dirigiu uma Pajero Full blindada na estrada sabe bem como é dificil controlar o carro em maior velocidade.
Alem do que foi dito, se preferires arriscar, lembre-se que voce pouco usará o 4x4 dela no fora de estrada pq a blindagem deia o carro pessimo para o off road, para parrar o carro pro seu nome voce precisará de uma autorização do exercito + aprovação no Inmetro, o que gira em torno de 4 a 6 meses aqui no Rio (em um Volvo la de casa passou de 1 ano). Nao deixe de observar quem fpoi a blindadora e todos os certificados de balistica dos materiais utilizados nas partes opacas e nos vidros, bem como a autorização da blindadora pelo ME. Voce precisará de todos esses documentos para ter autorização do exercito para transferir de nome o carro. Em resumo, no Rio, esse "kit blindado" custa 1500 reais, se vc apresentar essa documentação que descrevi correta.
Abs,
Fabio