Ver Versão Completa : Novo Comercial NISSAN contra Rivais da FRONTIER
Maurício... o governo compra por licitação... o que for mais barato é o que eles compram! eles simplesmente lançam o edital vamos supor; pick-up diesel 4x4 cd tdi! e pronto qualquer um tem o direito de propor o seu veiculo e o que for mais barato é o que vende! (se duvidar elas não tem nem vidro elétrico :P)
Estamos no Brasil: vence a licitação quem paga a caixinha maior ao comprador....
marciomeurer
12/09/2011, 11:14
Estamos no Brasil: vence a licitação quem paga a caixinha maior ao comprador....
Caveso depende muito... nesse caso que é uma licitação milionária tem uns jeitinhos de fazer a frontier ganhar como por exemplo: aquisição de pick-up diesel com motor 2.5 tdi etc.. etc.. etc... (não estou citando nada apenas fazendo comparação) e se ela for a unica com motor 2.5 tdi ela ganha a licitação... porem o tribunal de contas pegaria no ato! aqui no ms eu ia participar de uma licitação onde pedia grama com placas de 50x50... porem todas as grameiras utilizam maquinas para cortar de 60x42, oq que aconteceu? uma grameira tinha a maquina para cortar assim e as outras não... só ela participou e ganhou obvio que foi arranjado isso... porem era uma compra de 20 mil reais ai ninguém liga!
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 11:43
O edital pode especificar que a picape tem que ser de fabricação nacional, já eliminando Ford e Toyota e VW de cara. Se especificar o tamanho da caçamba, elimina a S10 e a Triton. Fica fácil para a Nissan levar...
marciomeurer
12/09/2011, 11:50
O edital pode especificar que a picape tem que ser de fabricação nacional, já eliminando Ford e Toyota e VW de cara. Se especificar o tamanho da caçamba, elimina a S10 e a Triton. Fica fácil para a Nissan levar...
Walter vc fez uma comparação que eu não tinha pensado... desse jeito pode se dizer que é "legal" pq o fato de ser nacional é por causa de geração de empregos e tal e o tamanho da caçamba é por questão de uso e etc... ai o ou o governo estadual pode "forjar" essa licitação alegando estas características... bem pensado
MaurícioBsb
12/09/2011, 12:28
Discordo completamente de alguns argumentos dos colegas, nas montadoras, existem profissionais monitorando 24horas por dia os Editais de licitação lançados na praça, qualquer, digo qualquer item em que desconfiam facilidades á alguma montadora específica, o edital é barrado na hora, fora que todo Edital tem que primeiro passar no crivo das procuradorias dos Estados, e digo uma coisa, a do DF é uma das mais exigentes, não trabalho na área de aquisição, mais sei que antes de adiquirir e feito teste nas opções, solicitado alterações em projetos, calculado custo/benefício e neste quesito atualmente a Frontier é imbativél, com as alterações solicitadas cada uma saiu por volta de R$120.000,00, e a mesma garantia das de rua normal, junto froam compradas também cerca de 60 GM Blazers que também é imbativél e praticamente sozinha no mercado nacional em se tratando de flexfuel!
120.000,00 cada uma??????????????
A coisa é pior do que eu imaginava.....
Ó meu Brasillllll illl illll!!!!!!!!!!!!!!
marciomeurer
12/09/2011, 12:42
120.000,00 cada uma??????????????
A coisa é pior do que eu imaginava.....
Ó meu Brasillllll illl illll!!!!!!!!!!!!!!
o preço dela o famoso (a partir) é muito mais barato do que isso, e o governo nunca NUNCA NUNCA compra veículos top para deixar na mão dos "peão" ai deve ta uns 30 mil a mais para CADA UMA! 80 x 30 = R$ 2.400.000,00 se eu fosse um fiscal com apenas R$ 100.000,00 eu fazia de conta que n tinha nem percebido
como disse o CAVESO
Ó meu brasilllll illll illll !!!!!! kkkkk
MaurícioBsb
12/09/2011, 12:42
Viaturas tem alguns diferenciais do que carros de rua comum, equipamentos de segurança, pintura especial, reforço no chassi, no caso traçao 4x4, radio, rotolight, cubículo e motor 171hp, ficou até barata, imagine uma Railuke ou Maroka
MaurícioBsb
12/09/2011, 12:43
Pôneis Malditos :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:
NISSAN NAVARA 171HP VS TOYOTA HILUX 171HP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Yo89E7GoLW8&feature=youtube_gdata_player)
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 12:48
Discordo completamente de alguns argumentos dos colegas, nas montadoras, existem profissionais monitorando 24horas por dia os Editais de licitação lançados na praça, qualquer, digo qualquer item em que desconfiam facilidades á alguma montadora específica, o edital é barrado na hora, fora que todo Edital tem que primeiro passar no crivo das procuradorias dos Estados, e digo uma coisa, a do DF é uma das mais exigentes, não trabalho na área de aquisição, mais sei que antes de adiquirir e feito teste nas opções, solicitado alterações em projetos, calculado custo/benefício e neste quesito atualmente a Frontier é imbativél, com as alterações solicitadas cada uma saiu por volta de R$120.000,00, e a mesma garantia das de rua normal, junto froam compradas também cerca de 60 GM Blazers que também é imbativél e praticamente sozinha no mercado nacional em se tratando de flexfuel!
R$120.000,00? O governo também paga imposto? deve custar uns R$50.000,00 pro governo...
MaurícioBsb
12/09/2011, 12:56
Sim o Governo do DF paga imposto, a única isenção e do ICMS, o resto paga igual consumidor final, e como dito o Edital e lançado e as fábricas e que apresentam os modelos, a GM mandou uma muito bonita para teste se não me engano, suburban, mais ficou muito caro os custos de manutenção, vou procurar o Edital para disponibilizar aqui!
MaurícioBsb
12/09/2011, 13:00
Quem quiser saber como funciona uma licitação do governo, de uma lidinha neste artigo:
Ronda do Quarteirão: Nissan ganha liminar para barrar compra de Hilux | Ceará Agora (http://www.cearaagora.com.br/ronda-do-quarteirao-nissan-ganha-liminar-para-barrar-compra-de-hilux)
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 13:35
Quem quiser saber como funciona uma licitação do governo, de uma lidinha neste artigo:
Ronda do Quarteirão: Nissan ganha liminar para barrar compra de Hilux | Ceará Agora (http://www.cearaagora.com.br/ronda-do-quarteirao-nissan-ganha-liminar-para-barrar-compra-de-hilux)
Botaram a culapa no pregoeiro. Não é ele que redige o edital. Todo mundo que sabe que numa edital uma marca só pode ser usada como referencia. Até o boy da comissão de licitação sabe disso. Não da pra acreditar que a coisa tenha acontecido como na reportagem. A Nissan deve ter perdido no preço e partido tentar recuperar a perda no tapetão.
MaurícioBsb
12/09/2011, 13:45
Aonde a Nissan Perde em preço pra Riluque, a única que poderia fazer frente e á GM com a S10
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 14:03
Aonde a Nissan Perde em preço pra Riluque, a única que poderia fazer frente e á GM com a S10
Aí que você se engana. Em licitação o preço de mercado não conta. Eu tenho uma funcionaria contadora que antes de vir pra cá trabalhou numa concessionária Toyota. Segundo ela o lucro bruto da concessionária sobre o Corolla era de 35%. Além disso é bem mais fácil um fornecedor de Toyota importada conseguir isenção de ICMS no mesmo estado de importação do que isenção do estado de onde a Nissan é fabricada.
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 14:05
Aí que você se engana. Em licitação o preço de mercado não conta. Eu tenho uma funcionaria contadora que antes de vir pra cá trabalhou numa concessionária Toyota. Segundo ela o lucro bruto da concessionária sobre o Corolla era de 35%. Além disso é bem mais fácil um fornecedor de Toyota importada conseguir isenção de ICMS no mesmo estado de importação do que isenção do estado de onde a Nissan é fabricada.
Não tenho dúvida nehuma que por ser importada a Hilux consegue pagar menos custo Brasil que uma Frontier. Não é atoa que a Toyota Ford e VW preferiram ir pra Argentina
marciomeurer
12/09/2011, 14:05
Confira, abaixo, trechos do Mandado de Notificação e Intimação.
"Narra o Impetrante que o edital do Pregão Eletrônico nº 20100024 SSPDS para aquisição de 151 veículos para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e demais unidade operacionais, ocasião em que salienta que referida aquisição seria restrita a automóveis modelo Hilux, marca Toyota, a pretexto do argumento da padronização dos veículos da Secretaria de Segurança Pública."
o texto diz claramente que no edital colocaram a HILUX como referencia em compra, para padronizar os veículos, e no intuito de diminuir custos com manutenção... não utilizaram o pretexto como Walter L. L. Casitta mencionou na pagina anterior...
marciomeurer
12/09/2011, 14:07
Não tenho dúvida nehuma que por ser importada a Hilux consegue pagar menos custo Brasil que uma Frontier. Não é atoa que a Toyota Ford e VW preferiram ir pra Argentina
é isso ai Walter... vc já usou algum tênis da NIKE fabricada nos EUA?
Segundo ela o lucro bruto da concessionária sobre o Corolla era de 35%
35% só para a concessionária sobre os preços de carros mais caros do mundo???????????
Como essas montadoras abusam de nós brasileiros né?
Mas como dizia um amigo meu: todo dia sai um bobo de casa, é só abrir as portas da revenda e deixá-lo entrar!
marciomeurer
12/09/2011, 14:12
ahh mais uma coisa que esqueci de citar, ano passado a PRF aqui no MS comprou uma pick-up para a delegacia situada na BR 163 na cidade de dourados (sei pq moro em ddos), e advinham? uma lindissima RAM CD (fico muiiiiiiiito xike com os adesivos da PRF)... como que eles compraram sendo que é a mais cara? por potencia? não é novidade que ela limita a velocidade a 160km/h (eu acho), qualquer pick-up anda mais q isso (sendo das novas)...
neilsonhenriques
12/09/2011, 14:27
35% só para a concessionária sobre os preços de carros mais caros do mundo???????????
Por que você acha que de uma hora pra outra, todas as montadoras quiseram vir pro Brasil ?
Só aqui tem trouxa que compra um Chorolla e se sente elite num carro que é usado por estudantes nos EUA.
Pra que se registre, a margem de lucro de uma concessionária americana (praticamente em qualquer marca) é de 5% a 7%.
É o "custo Brasil". :shock:
Comprando RAm a comissão é maior......
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 14:37
Também não vamos confundir lucro bruto com lucro líquido. Isso só o dono da concessionária sabe. Se é maior ou menor do que numa concessionária no USA não nunca saberemos...
Também não vamos confundir lucro bruto com lucro líquido. Isso só o dono da concessionária sabe. Se é maior ou menor do que numa concessionária no USA não nunca saberemos...
O que sabemos é que as montadoras e donos de revendas ganham mais aqui do que em qualquer lugar do mundo!
E ainda tentam justificar o preço alto falando mentira de que os impostos são altos....
NGDaniel
12/09/2011, 15:19
O que sabemos é que as montadoras e donos de revendas ganham mais aqui do que em qualquer lugar do mundo!
E ainda tentam justificar o preço alto falando mentira de que os impostos são altos....
x100000
E nem me venham dizer que é por causa da forma de tributação.. chega prum caboco que tem 30% do seu salário confiscado pra Dilma e vê se ele acha que paga pouco sobre a renda..
MaurícioBsb
12/09/2011, 15:28
ahh mais uma coisa que esqueci de citar, ano passado a PRF aqui no MS comprou uma pick-up para a delegacia situada na BR 163 na cidade de dourados (sei pq moro em ddos), e advinham? uma lindissima RAM CD (fico muiiiiiiiito xike com os adesivos da PRF)... como que eles compraram sendo que é a mais cara? por potencia? não é novidade que ela limita a velocidade a 160km/h (eu acho), qualquer pick-up anda mais q isso (sendo das novas)...
Marcio voce está equivocado, normalmente quando aparece carro de padrão muito diferente do convencional, principalmente na PRF, é de origem de apreensão de traficantes ou de importação ilegal apreendido, a lei permite que a PRF utilize como fiel depositario do bem no dia a dia, aqui em Brasilia ja vi muitas Cherokee em uso e com Brasão da PRF, o deposito inclusive ta tão cheio que eles estão utilizando o do Detran também.
marciomeurer
12/09/2011, 15:40
estou corrido agora, mais tarde vou pesquisar esse lance da RAM ai...
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 15:43
x100000
E nem me venham dizer que é por causa da forma de tributação.. chega prum caboco que tem 30% do seu salário confiscado pra Dilma e vê se ele acha que paga pouco sobre a renda..
Tributação no Brasil e feito em cadeia. É impossível saber quanto se paga. É assim porque os governos federal e estaduais quiseram assim para que ninguém saiba quanto está pagando de impostos. As montadoras até conseguem saber quanto paga em impostos diretos, mas não tem ideia de quanto paga indiretamente através de seus fornecedores e por ai vamos...
Tributação no Brasil e feito em cadeia. É impossível saber quanto se paga. É assim porque os governos federal e estaduais quiseram assim para que ninguém saiba quanto está pagando de impostos. As montadoras até conseguem saber quanto paga em impostos diretos, mas não tem ideia de quanto paga indiretamente através de seus fornecedores e por ai vamos...
A tributação aqui é alta sim, mas o que justifica um corolla custar 30.000,00 na suécia que tem carga tributária bem maior que a nossa, na minha cabeça é apenas a ganância das montadoras.
Classe média comprando eles vão cobrar cada vez mais caro.
Por falar em propaganda (essa até que ficou legal) e em idiotas (só mesmo um idiota para comprar um carro portador de necessidades especiais - 3 portas, uma "tecnologia" dos anos 40-50 - que é anunciado pela montadora como se fosse a coisa mais integente do mundo) que compram qualquer porcaria que a industria automobilistica propõe......
Comercial Proibido Hyundai Veloster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hOAN-y7epWM)
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 16:02
A tributação aqui é alta sim, mas o que justifica um corolla custar 30.000,00 na suécia que tem carga tributária bem maior que a nossa, na minha cabeça é apenas a ganância das montadoras.
O imposto de renda é mais alto que o do Brasil sim não só o da Suécia mas na maioria dos países que tributam a renda. O Brasil assim como mais uns 4 países do mundo tributam o consumo. Por isso as coisa aqui são tão caras.
Se o Brasil tivesse uma renda percapta maior, talvez o governo se animasse fazer como nos países decentes e tributar a renda. Só assim o pobre paga menos imposto que um rico.
Então quem é o otário nessa história toda? O rico que consegue comprar a Frontier ou o pobre que nem um carro popular consegue e ainda paga a mesma alícula de imposto que o rico embutido no preço do feijão ou da conta telefônica?
Heraldofuji
12/09/2011, 16:07
Que Burros! Como vão perseguir as outras se não passa de 160km/h????? :parede::parede::parede:
Acho que lá alguém tava a fim de andar de RAM. :cool:
Walter L. L. Casitta
12/09/2011, 16:08
Por falar em propaganda (essa até que ficou legal) e em idiotas (só mesmo um idiota para comprar um carro portador de necessidades especiais - 3 portas, uma "tecnologia" dos anos 40-50 - que é anunciado pela montadora como se fosse a coisa mais integente do mundo) que compram qualquer porcaria que a industria automobilistica propõe......
Comercial Proibido Hyundai Veloster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hOAN-y7epWM)
Boliola que leva uma mulher igual aquela sozinha no banco de trás...
Heraldofuji
12/09/2011, 16:11
O imposto de renda é mais alto que o do Brasil sim não só o da Suécia mas na maioria dos países que tributam a renda. O Brasil assim como mais uns 4 países do mundo tributam o consumo. Por isso as coisa aqui são tão caras.
Se o Brasil tivesse uma renda percapta maior, talvez o governo se animasse fazer como nos países decentes e tributar a renda. Só assim o pobre paga menos imposto que um rico.
Então quem é o otário nessa história toda? O rico que consegue comprar a Frontier ou o pobre que nem um carro popular consegue e ainda paga a mesma alícula de imposto que o rico embutido no preço do feijão ou da conta telefônica?
X2
Tem gente que acha que não paga imposto, porque não faz declaração de imposto de renda. Que pobreza de idéias heim! Mas, isso é Brasil!
marciomeurer
12/09/2011, 17:12
Boliola que leva uma mulher igual aquela sozinha no banco de trás...
Boliola que leva uma mulher igual aquela sozinha no banco de trás... "2"
Se o carro pegar fogo com um bebe na cadeirinha, fudeu.....
Carlos Monaco
12/09/2011, 17:30
O problema não é só tributação, mas tb tem encargos com funcionários, e mto mais coisa, inclusive o lucro das montadoras
Carlos Monaco
12/09/2011, 17:32
Se o carro pegar fogo com um bebe na cadeirinha, fudeu.....
o publico desse carro não é família, e sim solteiros que levam pesoas esporadicamente, outras pessoas, assim como a Strada CD e as S10 Rangers CE
o publico desse carro não é família, e sim solteiros que levam pesoas esporadicamente, outras pessoas, assim como a Strada CD e as S10 Rangers CE
Na europa ele saiu com 2 portas, lindão!
Para nós veio essa aberração...
Carlos Monaco
12/09/2011, 18:05
O lindão, nem por isso muda de nicho de mercado.............
Isso é um diferencial para quem comprar, ter um carro "exclusivo".....
andretomasi
12/09/2011, 18:24
1. Ele ainda nem saiu, só vai chegar nas concessionárias no fim do mês ou em Outubro
2. Na Europa ele foi anunciado com o mesmo sistema três portas da nossa "aberração", lindão... :rolleyes:
[ ]'s
marciomeurer
12/09/2011, 18:47
Marcio voce está equivocado, normalmente quando aparece carro de padrão muito diferente do convencional, principalmente na PRF, é de origem de apreensão de traficantes ou de importação ilegal apreendido, a lei permite que a PRF utilize como fiel depositario do bem no dia a dia, aqui em Brasilia ja vi muitas Cherokee em uso e com Brasão da PRF, o deposito inclusive ta tão cheio que eles estão utilizando o do Detran também.
Maurício pesquisei por meia hora +/- e não achei nada mais pode ser isso mesmo que você falou... porem eu nunca ouvi falar de RAM sendo apreendida com drogas e etc por aqui... mais talvez possa ter vindo de outro estado ou sei la....
1. Ele ainda nem saiu, só vai chegar nas concessionárias no fim do mês ou em Outubro
2. Na Europa ele foi anunciado com o mesmo sistema três portas da nossa "aberração", lindão... :rolleyes:
[ ]'s
Há vários vídeos dele no youtube, na espanha, frança e etc com 2 portas....
andretomasi
12/09/2011, 23:10
Há vários vídeos dele no youtube, na espanha, frança e etc com 2 portas....
Olha, devo ser um nerd muito incompetente então, pois não consegui achar UM vídeo mostrando isso, todos os vídeos no Youtube mostram o Veloster normal, com as três portas como foi anunciado em todos os países onde vai ser lançado. Tem o link de algum desses "vários" vídeos?
[ ]'s
Olha, devo ser um nerd muito incompetente então, pois não consegui achar UM vídeo mostrando isso, todos os vídeos no Youtube mostram o Veloster normal, com as três portas como foi anunciado em todos os países onde vai ser lançado. Tem o link de algum desses "vários" vídeos?
[ ]'s
Rapaz, o nerd burro e incompetente sou eu..rssssss
A terceira porta não tem maçaneta e é tão bem encaixada que nem a vi.
Falha minha, desculpe!
andretomasi
12/09/2011, 23:49
Essa:
http://cro.i.uol.com.br/album/h_veloster_f_011.jpg
http://blastmagazine.com/wp-content/uploads/2011/02/facepalm.jpg
[ ]'s
A mão dessa mulher é mais feia que a da morte...kkkkkkkkkkkkkk
BRAVOECONOVEMBER
12/09/2011, 23:56
x100000
X1E12 ... tá certo que o Brasil tributa venda... mas também tributa renda! Seria muito bom poder pagar impostos pelo menos por somente um regime tarifário, pagar em dobro é dose.
E em lugares como a Noruega, esses aí, todo mundo vai pra escola pública, não paga segurança particular, ..., vamos fazer o seguinte: ao invés de eu pagar 30% de imposto, pago 70%. Mas o governo me deixa com os 30% livre, e me dá saúde, transporte, educação, do jeito que eu acho que deve ser. Vamos trocar? Que nem na Suécia?
Acho mais fácil trocar de país, eu sei...
X1E12 ... tá certo que o Brasil tributa venda... mas também tributa renda! Seria muito bom poder pagar impostos pelo menos por somente um regime tarifário, pagar em dobro é dose.
E em lugares como a Noruega, esses aí, todo mundo vai pra escola pública, não paga segurança particular, ..., vamos fazer o seguinte: ao invés de eu pagar 30% de imposto, pago 70%. Mas o governo me deixa com os 30% livre, e me dá saúde, transporte, educação, do jeito que eu acho que deve ser. Vamos trocar? Que nem na Suécia?
Acho mais fácil trocar de país, eu sei...
Cara, ninguém tá discutindo a aplicação dos impostos e sim o fato de um país que tem carga tributária maior que a nossa vender um corola pela metade do preço daqui.
Isso prova que não é carga tributária e sim ganância e aproveitamento das montadoras.
Eu tb queria pagar muito e receber contrapartida de qualidade.
NGDaniel
13/09/2011, 07:26
Cara, ninguém tá discutindo a aplicação dos impostos e sim o fato de um país que tem carga tributária maior que a nossa vender um corola pela metade do preço daqui.
Isso prova que não é carga tributária e sim ganância e aproveitamento das montadoras.
Eu tb queria pagar muito e receber contrapartida de qualidade.
Nao entendo como tem gente que nao consegue entender isso. .aquela materia do blogueiro do UOL foi fantastica, deixou as montaduras mudas de vergonha..
Quero ver quem vai conseguir explicar o caso do CITY, que é fabricado AQUI e vendido AQUI por mais de 50 dilmas e no Mexico por 25...
marciomeurer
13/09/2011, 09:21
Nao entendo como tem gente que nao consegue entender isso. .aquela materia do blogueiro do UOL foi fantastica, deixou as montaduras mudas de vergonha..
Quero ver quem vai conseguir explicar o caso do CITY, que é fabricado AQUI e vendido AQUI por mais de 50 dilmas e no Mexico por 25...
cara passa o link ai do blogueiro do uol fiquei curioso
E no chile, que não tem uma fábrica sequer de automóveis, onde vi astra completo sendo vendido por 18.000,00????????
Mas os chilenos já compraram os carros deles e as garagens estão cheias.
Por aqui, agora que somos classe média...
marciomeurer
13/09/2011, 10:49
uma vez eu vi um video no youtube de uma propaganda do jetta... um cara la mto doidao batendo a porta com força e etc etc... acho que alguns aqui já devem ter visto ela... no final mostra o preço 18 mil dolar... fiquei de cara pois em reais você compra um Uno completo e se quiser kit way já fica mais caro :P
uma vez eu vi um video no youtube de uma propaganda do jetta... um cara la mto doidao batendo a porta com força e etc etc... acho que alguns aqui já devem ter visto ela... no final mostra o preço 18 mil dolar... fiquei de cara pois em reais você compra um Uno completo e se quiser kit way já fica mais caro :P
Quer ficar :freaking: veja o link com custo da F150 Raptor:
2011 Ford F-150 Options | View Available Trim Levels | Ford.com (http://www.ford.com/trucks/f150/trim/?trim=raptor)
se comprar a basicuzona sai a partir de 23.000U$
Walter L. L. Casitta
13/09/2011, 12:12
Acho engraçado. Vocês fazem direitinho o jogo do vilões. Votam nos mesmos em todas eleições e colocam a culpa de suas frustrações em quem trabalha de verdade.
Acho engraçado. Vocês fazem direitinho o jogo do vilões. Votam nos mesmos em todas eleições e colocam a culpa de suas frustrações em quem trabalha de verdade.
No caso discutido aqui não há mocinhos e vilões, só esses ultimos.
Inclusive nós consumidores também somos vilões, pois pagamos os que eles cobram nos carros.
Walter L. L. Casitta
13/09/2011, 12:33
Vocês têm que entender uma coisa:
Uma empresa tem que ter lucro pelo que produz, só que no Brasil, além de toda estrutura produtiva ela é obrigada a ter uma outra estrutura administrativa fiscal pra matar a fome das receitas estaduais e federal. Então pra ela poder sobreviver a empresa tem que não só ter lucro sobre o que produz mas também pelo serviço de arrecadação que é obrigada a fazer para os governos.
Só no Brasil em mais 3 ou 4 países no mundo as empresas são usadas pelo governe pra arrecadar impostos.
Lucro é uma coisa, abuso econômico é outra.
Mas quem define se uma ou outra coisa vai prevalecer é o mercado.
Enquanto houver demanda as montadoras vão abusar de nós consumidores.
Daqui uns tempos o mercado chegará no lugar...
FLÁVIO FAF
13/09/2011, 13:26
o que eu vejo no brasil , principalmente nas capitais é um dilema , os carros são caros , mas não se tem onde estacionar , engarrafamentos constantes na cidade , e aqui em, salvador nos ultimos 30 km na chegada , na br 324 tambem começou a engarrafar , imaginem o que iria ocorrer com carros baratos a venda .
monjoleiro
13/09/2011, 13:28
Nesse país todo mundo quer ser malandro, quer ficar rico...é impressionante...
O que observamos no Rio? o exército ocupou e tirou os traficantes, contudo começo a exigir documentos dos veículos...o que aconteceu? a população prefere o tráfico....e o pior é que o Brasil vai se tornar um Rio...
Perdemos o fio da meiada....aqui nesse post...mas que a Frontier matou a pau, ah isso matou...e quem ficou puto com o comercial foi aquela criança mimada que quando não era escolhida para o time ia embora e levava a bola...
Frontier=melhor custo benefício(isso não significa ser a melhor!!!)....
Walter L. L. Casitta
13/09/2011, 13:42
o que eu vejo no brasil , principalmente nas capitais é um dilema , os carros são caros , mas não se tem onde estacionar , engarrafamentos constantes na cidade , e aqui em, salvador nos ultimos 30 km na chegada , na br 324 tambem começou a engarrafar , imaginem o que iria ocorrer com carros baratos a venda .
É tudo uma questão de ponto de vista. Caro pra que não tem. Nem tanto pra quem tem. O que tá acontecendo é que tem muita gente que tem. Então os carros não estão tão caros assim. Não é mesmo...
Vamos ser realistas...
É tudo uma questão de ponto de vista. Caro pra que não tem. Nem tanto pra quem tem. O que tá acontecendo é que tem muita gente que tem. Então os carros não estão tão caros assim. Não é mesmo...
Vamos ser realistas...
Dividindo em 80 parcelas é fácil iludir o povo.....
Walter L. L. Casitta
13/09/2011, 13:54
Dividindo em 80 parcelas é fácil iludir o povo.....
Mas isso já é uma conquista num paí com juros tão alto. Em países desenvolvidos ninguém compra carro a vista.
Um governo não pode ficar com todo dinheiro que arrecada. Ele tem que conceder em forma de crédito para que o país continue a crescer. É assim que funciona ou pelo menos deveria. Cobra-se impostos de quem pode pagar crédito aos outros...
neilsonhenriques
13/09/2011, 14:01
Realmente não é mesmo. Os carros estão caríssimos ! E não são só eles. TUDO está mais caro e eu nunca vi alguém ficar rico jogando dinheiro fora. Os "new ricos" tem que aproveitar o momento e é isso que estão fazendo. Os papéis da Petrobrás não vão subir mais 1.100% como aconteceu, nem a Vale. Dinheiro daqui pra frente vai ser pra quem sabe ganhá-lo.
O CAVESO está certo. A sanha de consumo desenfreado nunca esteve tão absurda e ele é sustentado pelos juros mais altos do mundo. Onde algum banco vai a falência cobrando 10% de juros ao mês enquanto remunera seu dinheiro a menos de 1% ? Não quero que o sistema bancário quebre, mas essa disparidade é inexplicável.
O mais engraçado é quem tem mais do que a gente, o primeiro mundo no caso, paga mais muito barato em qualquer coisa (combustível, moradia, vestuário, comida, lazer, turismo, etc) do que nós que só achamos que temos.
Vamos ver até onde isso vai ...
marciomeurer
13/09/2011, 14:58
não precisa de vender um Uno 0km por 10 mil reais.... mais sim um Corolla 0km por 30 mil reais... (preços sugestivos a nossa felicidade)... não seria pedir muito se um pobre pudesse ter airbag e freios abs... agora vocês imaginam em 2014 quando será obrigatório ate nos carros populares... Uno 0km por 45 mil?
Marcelo-HPE
17/09/2011, 09:08
Por falar em propaganda aí a nova S-10 com bloqueio de diferêncial duplo acoplado ao estribo . funciona que é uma beleza .
Sene Prudente 2009 8 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HvJWAhLQH50&feature=related)
marciomeurer
17/09/2011, 09:15
a s10 atolando naquele barrinho ali é FO** mais aquela tropa de gordo montando em cima e mais a outra tropa de gordo do lado que so vimos no final é mais FO** ainda hahahahhaha
Cara to rindo ate agora hahahahahaha
por falar em propaganda aí a nova s-10 com bloqueio de diferêncial duplo acoplado ao estribo . Funciona que é uma beleza .
sene prudente 2009 8 - youtube (http://www.youtube.com/watch?v=hvjwahlqh50&feature=related)
Linck do blog:
Importadoras de carros vão à Justiça contra aumento imediato do IPI - 16/09/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/09/16/importadoras-de-carros-vao-a-justica-contra-aumento-imediato-do-ipi.jhtm)
MaurícioBsb
17/09/2011, 09:41
Esse aumento de imposto vai matar as coreanas e chinesas, principalmente JAC e Hyundai!
marciomeurer
17/09/2011, 09:45
Linck do blog:
Importadoras de carros vão à Justiça contra aumento imediato do IPI - 16/09/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/09/16/importadoras-de-carros-vao-a-justica-contra-aumento-imediato-do-ipi.jhtm)
TEXTO COLHIDO DESTA REPORTAGEM
"Essa majoração entrou em vigor imediatamente. Segundo o governo, o objetivo é proteger e incentivar a produção local de carros, preservando empregos e estimulando a evolução tecnológica. "
estimulando a evolução tecnológica? isso vai atrasar... pois os carros importados que estão vindo ultimamente tem INÚMERAS coisas a mais que os fabricados no brasil por um preço menor... isso vai atrasar a evolução tecnológica... geração de empregos? do jeito que o governo quer é impossível... eu contrato um funcionário por R$ 1.000,00, ele me custará no minimo 110% a mais por causa dos tributos e outros direitos do trabalhador (férias e 13º representam metade disto a outra são tributos e taxas)... na minha empresa se eu contratar um funcionário eu preciso de vender no minimo R$ 5.000,00 a mais por mês para compensar...
Fale com a PRESIDENTE Dilma
https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php
marciomeurer
17/09/2011, 12:08
Fale com a PRESIDENTE Dilma
https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php
com um texto de 3500 caracteres da pra escrever 350 vezes VAISEF****
As montadoras lucram muito aqui, talvez seja o lugar onde elas mais lucram no mundo.....
Elas que se fodam!
Só diminuir o lucro um pouquinho que continuarão vendendo muito do mesmo jeito!
Por falar em propaganda aí a nova S-10 com bloqueio de diferêncial duplo acoplado ao estribo . funciona que é uma beleza .
Po, MArcelão, mas o piloto é mais parrudo que os dois bloqueios juntos, né?
Dê um desconto para os poneis da S10..rss
Perambulante
17/09/2011, 12:19
Sem contar que os "hermanos" continuam a vender carro aqui. Toyota, VW, a nova Ford Ranger... empregos lá...subdesenvolvimento aqui...reserva de mercado perfeita para continuarmos onde sempre estivemos: 3º mundo...
TEXTO COLHIDO DESTA REPORTAGEM
"Essa majoração entrou em vigor imediatamente. Segundo o governo, o objetivo é proteger e incentivar a produção local de carros, preservando empregos e estimulando a evolução tecnológica. "
estimulando a evolução tecnológica? isso vai atrasar... pois os carros importados que estão vindo ultimamente tem INÚMERAS coisas a mais que os fabricados no brasil por um preço menor... isso vai atrasar a evolução tecnológica... geração de empregos? do jeito que o governo quer é impossível... eu contrato um funcionário por R$ 1.000,00, ele me custará no minimo 110% a mais por causa dos tributos e outros direitos do trabalhador (férias e 13º representam metade disto a outra são tributos e taxas)... na minha empresa se eu contratar um funcionário eu preciso de vender no minimo R$ 5.000,00 a mais por mês para compensar...
Linck do blog:
Era a oportunidade do Governo baixar o IPI do carro nacional e não aumentar o do importado. Só ouvimos promessas de corte de impostos e a realidade é ... :odedo2:
Renatopami
17/09/2011, 16:56
Vamos ser realistas...
Não tem nada a ver com ter ou não ter,poder ou não poder comprar.....essa é uma grande confusão que o Brasileiro faz....a questão é que enquanto em outros países,as pessoas tem opçào de comprar um camaro por 50 mil reais,aqui ele custa quase 4x mais......temos que exigir o mesmo que se usufrui lá fora........não podemos ficar alienado com o que nos é oferecido atualmente......principalmente quando vemos todo o dinheiro dos impostos indo para o bolso de tão poucos e não termos retorno de nada praticamente!!
Precisamos ter uma visão global das coisas,não podemos pensar pequenininho....
Walter L. L. Casitta
17/09/2011, 18:07
Não tem nada a ver com ter ou não ter,poder ou não poder comprar.....essa é uma grande confusão que o Brasileiro faz....a questão é que enquanto em outros países,as pessoas tem opçào de comprar um camaro por 50 mil reais,aqui ele custa quase 4x mais......temos que exigir o mesmo que se usufrui lá fora........não podemos ficar alienado com o que nos é oferecido atualmente......principalmente quando vemos todo o dinheiro dos impostos indo para o bolso de tão poucos e não termos retorno de nada praticamente!!
Precisamos ter uma visão global das coisas,não podemos pensar pequenininho....
Você tá lendo o tópico de trás pra frente. Lê o que tá antes do post pro cê entender. Mais um.:screwy:
Renatopami
17/09/2011, 19:07
Você tá lendo o tópico de trás pra frente. Lê o que tá antes do post pro cê entender. Mais um.:screwy:
Tudo muito bem compreendido.....vc que confundiu as coisas....:screwy:
cadgcao00
26/09/2011, 00:34
mais $ jogado fora
Nissan March - Um carro novo de verdade - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BWE_6QY0SCc&feature=channel_video_title)
Tio Eddie
26/09/2011, 07:34
Esse carro "sr Batata" é ótimo!
Uma boa critica as montadoras que mudam o friso e dizem que é modelo novo....comerciais bem humorados!
[]s
MaurícioBsb
26/09/2011, 09:02
A Nissan arrebenta no quesito comerciais, me lembrei da cara de pau da VW que colocam um friso, um adesivo e bordam os bancos e chama de Serie Especial, é o típico Sr. Batata rsrs!
Walter L. L. Casitta
26/09/2011, 09:15
A Nissan arrebenta no quesito comerciais, me lembrei da cara de pau da VW que colocam um friso, um adesivo e bordam os bancos e chama de Serie Especial, é o típico Sr. Batata rsrs!
Isso fazem todas. A Frontier Attack é a mesma enrolação...
RoadRunner
26/09/2011, 10:53
Esse carro "sr Batata" é ótimo!
Uma boa critica as montadoras que mudam o friso e dizem que é modelo novo....comerciais bem humorados!
[]s
X2, isto é um bom comercial!
Isso fazem todas. A Frontier Attack é a mesma enrolação...
X 2!!!!!!!!!!!!!!
Essas montadoras são o Forest Gump brasileiro: como um idiota mentiroso consegue convencer os outros e ter sucesso na vida vendendo mentiras!
marciomeurer
26/09/2011, 12:49
dinâmica de poder... brasileiro pensa assim: o gol GII é bom para o dia a dia... mais o GIII é mais bonito... porem o GIV demonstrarei que tenho um carro mais novo e com um G5 eu sou foda ando de carro novo porque eu posso! vai dize que não?
Marcelo-HPE
28/09/2011, 10:30
Ford Ranger exorcisando os pôneis malditos . uma picape 4x4 bem calçada vai longe .
Mundo off road Ranger - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pYq2Ft9lwX0&feature=related)
Ford Ranger exorcisando os pôneis malditos . uma picape 4x4 bem calçada vai longe .
Isso de BF A/T. Se tivesse de mud nem precisaria acelerar tanto.
Renatopami
28/09/2011, 19:12
http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://lh5.google.com/-S3Qoc7tvdzQ/TnapmmKktHI/AAAAAAAANnk/J-rPZq--vwA/Poneis%25252520malditos.gif&t=APbGkeHJEeKdCXlJGdvoeWQjYWVMrTH5hBVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA
Pôneis malditos!!!
BRAVOECONOVEMBER
28/09/2011, 19:44
Bah... que coisa mais feia de se ver...
MaurícioBsb
28/09/2011, 19:54
http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://lh5.google.com/-S3Qoc7tvdzQ/TnapmmKktHI/AAAAAAAANnk/J-rPZq--vwA/Poneis%25252520malditos.gif&t=APbGkeHJEeKdCXlJGdvoeWQjYWVMrTH5hBVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA
Pôneis malditos!!!
Valei-me, que humilhação kkkkkkkkkkkkkkkk
marciomeurer
29/09/2011, 11:15
Pôneis malditos!!!
se isso fosse um comercial vendia muito eim hahahhha
não é só no brasil não......!!!!! kkkkkk
grande
http://www.youtube.com/watch?v=lfYEa2n9zkk
curto
http://www.youtube.com/watch?v=vzyJLtJjfqE
http://www.youtube.com/watch?v=6zC7t-lA7gA&feature=relmfu
Walter L. L. Casitta
14/10/2011, 21:24
não é só no brasil não......!!!!! kkkkkk
grande
http://www.youtube.com/watch?v=lfYEa2n9zkk
curto
http://www.youtube.com/watch?v=vzyJLtJjfqE
http://www.youtube.com/watch?v=6zC7t-lA7gA&feature=relmfu
Mas vamos combinar... Comparado com os pôneis o nível é outro...
Mas vamos combinar... Comparado com os pôneis o nível é outro...
verdade!!!
Esse publicitários colocam forrest gump, magaiver e chuck norris no chinelo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk