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Ver Versão Completa : CA eTCASE ZJ 95 PARA TRILHA PESADA E PNEU GRANDE é BOM?



MARCELOLUCHESI
29/07/2011, 14:49
Pessoal a turma aqui que é do HARDCORE tenho um amigo que está montando um engesa com eixos de F250 4x4 na dianteira e de picape Marrua na Traseira, Dana60 e 70 respectivamente pneus 38,50MAXXIS Creepy e está usando um motor da ZJ V8 5.2.
A principio ele iria usar a Caixa da D20(primeira trator) Adaptada com a Transferencia do Marruá.
Era uma caixa/transferencia que ele já tinha antigamente numa f75 com pneus 37 com motor de C20 e relação 4.88 e ficou um conjunto muito bom. Ele iria somente substituir o 6cil da C20 por o V8 da G.Cherokee em um Engesa.
Porém surgiu a oportunidade de ele comprar uma GCherokee Baixada, com a mecanica completa.
Portanto Eu gostaria de saber se a Caixa automatica e a T-case da GCherokee ZJ v8 é FORTE suficiente para aguentar pneu grande na trilha. Seria mais forte que uma caixa de D20?
Pessoal é para "dar" com os dois pés no acelerador sem dó!
ALGUEM CONHECE BEM ESSA CAIXA DA ZJ?

hugocsl
01/08/2011, 15:01
Cara pego o código da caixa certinho e procura na Wikipedia gringa. Se não me engano é um cambio ZF muito usado para Hot Rods inclusive, e aguenta uma boa cavalaria. Acho que é uma boa ideia manter o conjunto completo, e ainda ganhar conforto com o cambio AT nas trilhas.

Vamos esperar os mais experientes pra confirmar mesmo...

[]´s

pedro bonadio
01/08/2011, 16:16
É até mais forte que o conjunto anterior. Apesar do CA ter relações mais longas, ele tem o conversor de torque, que em baixas rotações, chega a reduzir 2 à 3x as relações normais, mais a t-case que conta com reduzida de 2.72:1;

Além do V8 de 5.2L, em relação à transmissão aguentar o motor e os pneus, aguenta sim.

Só acho bom, ele reduzir a relação do diferencial para 5.13:1, 4.88:1 ou 4.56:1.

GuTo_Cerulli
02/08/2011, 10:05
Só não sei seu optaria pela T-case da Gran...

Quanto ao câmbio, guenta o pau sim...Só que não gosto muito do conjunto da ZJ, cheio de sensores, já tivemos problemas aqui em casa com essas coisas...

Para mais informações, dá uma fuçada....Aqui se acha tudo do motor, câmbio, t-case...Novak Jeep Conversions - Home (http://www.novak-adapt.com/)

[]'s

MARCELOLUCHESI
02/08/2011, 10:12
Pois é eu acho qeu se refrigerar bem o Oleo da CA, usar sempre a marcha certa para evitar de queimar "Discos", e não beber água é bem capaz de ir Longe esse cambio. Eu vou dar uma pesquisando onde VCS me indicaram. A relação dos diferenciais é para ser a 5.13.