Ver Versão Completa : Range rover ou discovery 3 ??? Duvidas !!!
Fala pessoal tudo bem!
estou a um tempo atras de um Range Rover por fim achei a que queria
Range Rover HSE 2004 - 05 Gas tudo como manda o figurino revisada na concessionaria ....
Alguem poderia me ajudar as pecas sao muito mais caras do que para a Disco3?
Estava com fechando negocio ja! porem o pessoal em casa e amigos ficam businando na orelha:
Range é carro de velho rsrsr (como se o Full que tenho nao fosse rsrsrs)
Discovery 3 é mais carrro mais presenca
Vao te sequestrar :???:
O carro sera usado exclusivamente para asfalto, 0% de chance de pegar terra.
So ira me levar de casa ao trabalho e qdo der viagem (apesar de que faz tempo de nao tiro ferias)
Entrei em contato com uma concessionaria Land Rover de Campinas e recebi email de revisoes assim, Se estiver errado me avisem
Intervalo das revisões a cada 6 meses ou 12.000 KM ou a situação que atingir primeiro.
12 meses ou 24.000km, assim sucessivamente deverá ser de 12.000 em 12.000 KM.
Exceção a Defender que é de 10.000 KM
A revisao de 6 meses não é obrigatoria e sim recomendado pela fabrica
12.000 km ou 6 meses
Revisão de óleo
24.000 km ou 12 meses
Revisão obrigatória
36.000 km ou 18 meses
Revisão de óleo
48.000 km ou 24 meses
Revisão obrigatória
60.000 km ou 30 meses
Revisão de óleo
72.000 km ou 36 meses
Revisão obrigatória
84.000 km ou 42 meses
Revisão de óleo
96.000 km ou 48 meses
Revisão obrigatória
108.000 km ou 54 meses
Revisão de óleo
120..000 km ou 60 meses
Revisão obrigatória
O duvida cruel vai de Range ou Disco3 ? Lembrando que as 2 serao mesmo ano 2004 a 2005
desde ja agradeco
Zilion
neilsonhenriques
29/07/2011, 15:46
Para as Freelanders e as D3, as revisões da LR são de 24.000 em 24.000 km. Esse papo de 12.000 km eu desconheço.
Se você for comprar as peças lá fora, a manutenção dele não deve ser tão cara, considerando o carro que é. Arrisco dizer que será mais barata que seu Pajero Full.
Desaconselho a D3 2005. Foi o primeiro modelo da D3 e há alguns problemas crônicos que podem ou não ter sido resolvidos no carro que você vai comprar, depende muito de quem foi o dono e do cuidado que ele tinha.
Não entendo de Range Rovers, mas se for o Sport, é a mesma plataforma da D3.
Abraço, :concordo:
Neilson
Neilson sempre ajudando o pessoal aqui! muito obrigado amigo !
Importar pecas nao é o problema e ajuda muito.
No caso é uma Range Rover 4.4 hse v8 mas nao é sport nao, os problemas da disco 2005 sao serios assim !? fiquei com medo!
Entao pelo que li em relatos no forum revisoes land sao de 24.000 em 24.000
Bom vou pesquisando e pessoal vai me ajudando
Grande abraco Zilion
neilsonhenriques
29/07/2011, 18:05
Zilion,
Tô sempre a disposição ! :dance:
Acho que esse é o mesmo motor da minha D3. Puta motorzão. Se você dirigir esse carro, dificilmente não vai querer comprá-lo.
Olha, alguns problemas da D3 2005 são bem chatos.
Como bem diz o Portela, a lógica inglesa é complicada de entender.
Você pode ver o um post do Clemente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/93689-problemas-no-diferencial-da-discovery-3-ano-2009-a.html) em que ele posta um boletim técnico da Land Rover com o motivo mais besta do mundo. Dá pra custar a acreditar que a fábrica leve quase 24 meses pra perceber que não estão lavando direito o eixo traseiro antes de montar o carro e as rebarbas de fundição estão detonando o diferencial.
A LR leva algum tempo pra acertar os carros. Eu acho que é arriscado comprar a primeira versão.
Neilson
Renato Franco
29/07/2011, 21:58
Olá Neilson e amigos,
Fiquei algum tempo com essa dúvida, da periodicidade da revisão, mas quando consegui (se não me engano com o Portela) as planilhas de manutenção da Disco III, e "interpretei" o manual, consta uma observação que as revisões são com 24.000 apenas na Europa Ocidental (risos).
No resto do mundo, a cada 12.000 km.
Abs.
Renato
Para as Freelanders e as D3, as revisões da LR são de 24.000 em 24.000 km. Esse papo de 12.000 km eu desconheço.
Se você for comprar as peças lá fora, a manutenção dele não deve ser tão cara, considerando o carro que é. Arrisco dizer que será mais barata que seu Pajero Full.
Desaconselho a D3 2005. Foi o primeiro modelo da D3 e há alguns problemas crônicos que podem ou não ter sido resolvidos no carro que você vai comprar, depende muito de quem foi o dono e do cuidado que ele tinha.
Não entendo de Range Rovers, mas se for o Sport, é a mesma plataforma da D3.
Neilson
:pensativo:Opa agora fiquei na duvida !
Proprietarios de Disco ou Range de qdo em qdo estao fazendo as revisoes?
Abs Zilion
Renato Franco
30/07/2011, 19:03
Olá amigo,
Faço a cada 12.000 km, religiosamente. Tem ficado entre R$ 900,00 (valor mínimo, só para óleo e filtros, alinhamento e balanceamento - revisão "do óleo") a R$ 1.800,00 (a mais cara até hoje - o carro já está com 90.000 km, e comprei há um ano com 48k).
Só para informação, o proprietário anterior, que tirou ela O km, passou lotado nesse detalhe e foi fazer a primeira revisão com um ano, já com 16.000 km rodados. Quando vi esse detalhe, perguntei para o pessoal da Land Rover e - pasmem - tinha perdido a garantia.
Como eu tinha comprado o carro na concessionária e com a informação verbal de que estava na garantia, o pessoal da Eurobike manteve a palavra (admirável), e me concederam, por conta deles, a garantia até o termo final, suprindo a falha na informação dada quando comprei o carro. Sabiam o que faziam, pois não precisei acioná-la.
Olhem o manual e vejam a observação, marcada com um sinal de "cruz", bem pequenininha, com a informação de que, fora da Europa Ocidental, as revisões deverão ser feitas a cada 12.000.
Abs.
Renato
:pensativo:Opa agora fiquei na duvida !
Proprietarios de Disco ou Range de qdo em qdo estao fazendo as revisoes?
Abs Zilion
othoncsj
21/04/2012, 20:13
O motor da RANGE ROVER 2003/2004 eh da BMW X5, nao eh o mesmo da DISCOVERY 3. Tambem estou escolhendo uma das duas, e acho que ficarei com a RANGE ROVER. Como diz "Top Gear" eh o melhor carro do mundo a HSE e VOGUE, menos a SPORT que eh a DISCOVERY com roupa de GALA.
Zilion,
Tô sempre a disposição ! :dance:
Acho que esse é o mesmo motor da minha D3. Puta motorzão. Se você dirigir esse carro, dificilmente não vai querer comprá-lo.
Olha, alguns problemas da D3 2005 são bem chatos.
Como bem diz o Portela, a lógica inglesa é complicada de entender.
Você pode ver o um post do Clemente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/93689-problemas-no-diferencial-da-discovery-3-ano-2009-a.html) em que ele posta um boletim técnico da Land Rover com o motivo mais besta do mundo. Dá pra custar a acreditar que a fábrica leve quase 24 meses pra perceber que não estão lavando direito o eixo traseiro antes de montar o carro e as rebarbas de fundição estão detonando o diferencial.
A LR leva algum tempo pra acertar os carros. Eu acho que é arriscado comprar a primeira versão.
Neilson
Renato Franco
24/04/2012, 00:34
Amigo,
Em 2003/2004 a RR não poderia ter o mesmo motor da D3 pela simples razão que esta ainda não existia.
A D3 foi criada sobre a concepção das RR (suspensão a ar e tudo o mais), unificando as plataformas entre ambas a partir de 2005. A diferença da mecânica era que as RR vinham com motor diesel 3.0, e as D3 2.7. Agora o motor é idêntico para as versões superiores da D4 e a RRS, e há disponível um V8 diesel para a RR Vogue.
Essa história de que a Vogue é a tal e a RRS é pior tem a ver só com potência (e os necessário complementos de freio e transmissão) e acabamento da cabine, pois o resto é rigorosamente igual.
Abs.
othoncsj
24/04/2012, 10:35
Renato, leia a materia Me equivoquei « Jeremy Clarkson (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/coluna-do-jeremy-clarkson/2012/01/24/me-equivoquei/) ou parte dela abaixo:
"Não importa a pergunta que você fizer, a resposta é sempre um Range Rover Vogue SE a diesel. Qual é o melhor carro para levar as crianças para a escola? Qual é o melhor carro para voltar tranquilamente para casa após o trabalho? Qual é o melhor carro para cruzar a África? Qual é o que fica mais bonito num bairro chique da capital? Range Rover. Range Rover. Range Rover. Esta semana eu dirigi o novo e insano Mercedes C 63 AMG Black Series. É um carro projetado e construído para acabar com seus próprios pneus. Um jogo durou meros 25 minutos. Eu adorei,
é uma festa. Mas, e para usar no mundo real? Não. Eu preferia ter um Range Rover. E não sou o único. Há poucos dias estive em uma recepção promovida por uma estrela da sociedade londrina. Quatorze casais estavam presentes, e todos, sem exceção, chegaram em um Range Rover.
Temos um pequeno segredo no programa Top Gear. Eu e Richard Hammond. Nós sabemos que, não importa qual carro analisemos, ele não será tão bom quanto um Range Rover a diesel. Não ousamos espalhar isso por aí, no entanto, porque isso tiraria a razão de ser do programa. Hammond tem cerca de 700 carros, milhares de motos e um helicóptero. E você poderia imaginar que ele passa horas decidindo o que vai dirigir. Mas isso não ocorre. Ele sempre usa seu Range Rover. Eu sempre uso o meu. Porque, não importa o que você fizer, ele é a resposta.
Dito isso, a Land Rover está tentando estragá-lo com um programa para incluir nele coisas totalmente desnecessárias. Parece que ela está pensando que um Range Rover não precisa fazer bonito em qualquer lugar, só mansões de luxo. E também há a bateria dos modelos novos, que descarrega sem uma razão lógica. Também já houve outros erros, como o Range Rover Sport. O que ele não é. Por baixo da carroceria, é um Land Rover Discovery, o que quer dizer que é tremendamente pesado. Então, não é um Range Rover. E tampouco é esportivo. É um carro bobo...."
Eles (Vogue e Sport) sao muito parecidos, mas quem conhece ve detalhes diferentes como no tamanho(externo e interno-mais conforto) e lataria(capo, traseira e "barbatanas" laterais), etc...
Amigo,
Em 2003/2004 a RR não poderia ter o mesmo motor da D3 pela simples razão que esta ainda não existia.
A D3 foi criada sobre a concepção das RR (suspensão a ar e tudo o mais), unificando as plataformas entre ambas a partir de 2005. A diferença da mecânica era que as RR vinham com motor diesel 3.0, e as D3 2.7. Agora o motor é idêntico para as versões superiores da D4 e a RRS, e há disponível um V8 diesel para a RR Vogue.
Essa história de que a Vogue é a tal e a RRS é pior tem a ver só com potência (e os necessário complementos de freio e transmissão) e acabamento da cabine, pois o resto é rigorosamente igual.
Abs.
othoncsj
24/04/2012, 10:44
Me equivoquei « Jeremy Clarkson (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/coluna-do-jeremy-clarkson/2012/01/24/me-equivoquei/)
Renato Franco
24/04/2012, 18:33
Amigo,
Li essa matéria já há algum tempo.
A última vez que acreditei em conversa de jornalista (não faz muito tempo), comprei um Honda Fit para minha mulher, acreditando em tudo o que falavam (melhor compra, proprietários mais satisfeitos, etc., etc.). Vendi três semanas depois, com 5.000 de prejuízo, pois é uma CARROÇA. Não anda nada, gasta igual Jetta 5 cilindros, faz barulho por todos os poros.
A matéria diz que a Vogue é "mais leve" pela simples razão que seu motor V8 tem mais torque que o V6 da Sport, dando a SENSAÇÃO que é mais leve.
Veja as espeficicações, no site da Land Rover, primeiro a Vogue:
Desempenho e PesosO veículo com tração nas quatro rodas mais capaz e mais luxuoso do mundo, o Range Rover Vogue possui um poder incomparável e níveis de desempenho insuperáveis. Aqui estão os números que comprovam.
TDV8
PESOS (kg)
Peso a partir de
2.580
Peso bruto do veiculo*
3.200
Carga máxima
375-500
Rack maximo de teto (incluindo o rack)
100
REBOQUE (Kg) (pacote reboque opcional)†
Trailer sem freio
750
Trailer com freio over-run
3.500
DESEMPENHO E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL*
Urbano (l/100km)
11,5
Extra urbano (l/100km)
8,2
Combinado (l/100km)
9,4
Emissões de CO2 (g/km)
253
Velocidade maxima kph
210
0-100kph
7,8
Renato Franco
24/04/2012, 18:34
Prosseguindo, agora com a Sport:
DESEMPENHO E PESOSO Range Rover Sport é o veículo de luxo defnitivo e é definido pela sua excepcional dinâmica na estrada, a sua robustez e a sua capacidade. Confiram os dados abaixo.
SDV6 3.0L
PESOS (kg)
Peso kerb (à partir de)*
2.535
Peso total do veículo:
3.175
Peso total no eixo frontal
Renato Franco
24/04/2012, 18:44
Resumindo, como pode observar, a Vogue é, de fato, MAIS PESADA que a Sport, exatamente por conta da motorização maior.
A plataforma dos RR e Discovery são praticamente idênticas. Lógico que a decoração e alguns opcionais são diferentes, mas são basicamente o mesmo carro. A diferença da aceleração entre a RR Sport e a Disco 4 com motor 3.0 é coisa de décimos de segundo (8,9 x 9,0), em razão da melhor aerodinâmica da RR. A Vogue acelera 1 segundo e pouco mais rápido, o que é significativo, mas nada absurdo (7.8). As D3 são mais lentas, com motor 2.7. (sempre comparando as diesel), acelerando em cerca de 12s no 0 a 100 kph.
Óbvio que o marketing da fábrica e os repórteres que recebem jabás vão dizer que a versão mais cara é MUITO melhor, mas não vejo tanta diferença que justifique os cento e tantos mil a mais cobrados pela Vogue, a não ser que se pretenda só status.
Abraços do amigo, que só estava tentando ajudar, e não polemizar.
Também não quero polemizar, mas isso não é um absurdo? Duas toneladas e meia para um carro só?
Este planeta ainda vai dar o troco. Me sinto ± mal por ter um 110 de 1.9ton e ainda o Jimny...
Como comecei num Ka 1.0, depois Ka 1.6, Defender 90, Fusca 78, Tracker, Corolla, Jimny, etc.. confesso que quando saio de 110 pelas ruas de SP (muito raramente), me sinto absolutamente envergonhado. Sei lá, não combina, é como se desfilasse com a antítese urbana do "cool", o absoluto contrário do Fiat 500, Cooper, etc... Todos olham por onde você passa, crianças apontam e pescoços torcem para ver quem dirige o "tanque" ou carro de "rally".
Aqui em SP 90% das Disco 3, 4 e Range Rovers são usadas por uma única pessoa. Geralmente blindados e vidros fechados e AC ligado. O sistema de AC destes carros consome mais energia que uma unidade doméstica, geralmente produzindo algo perto de 10mil BTUs.
O que me conforta é o fato do 110 300tdi não ter data de validade e realmente servir para o uso que lhe dou; viagens em lugares inóspitos, muitas vezes sem estrada e no sítio; é claro. Pela simplicidade do projeto e com boa manutenção, um Defender mecânico tenderia a durar mais de 50 anos, vide os Séries.
Agora o que será de um Range Rover e uma Disco 4 depois de 10 anos? Idade onde peças como ECU começam a sumir do mercado...
Como ficarão todas aquelas peças de plástico do motor, acabamentos, micromotores elétricos, ECUs, compressores, sensores, bolsas de ar, sistema de injeção comon-rail de alta pressão, etc, etc...?
Por conta das novas leis de emissão e segurança, os carros estão ficando ainda pesados, complicados, etc...
Um dia vamos sentir muitas saudades dos velhos, leves e simplórios UNOs, Gols, Fuscas, Kombi, etc...
De um utilitário elaborado com sobras de AL da guerra, de uso agrícola como o Serie 1, surge da mesma marca um veículo de luxo como o Range Rover Vogue TDV8 de 2.7ton, equipado com câmeras 360˚, que sequer calçar um pneu de terra pode.
Não querendo desmerecer o carro ou a escolha, mas será que precisamos de um carro destes? O que vem depois, o SUV da Masserati Kubang ou o sul-africano Marouder?
Cada vez que dirijo um 500, A1 ou até mesmo o Jimny, ou coisa que o valha; reavalio o porque de existir veículos de uso pessoal que ultrapassem as duas toneladas. Existe coisa mais divertida que dirigir um carro leve, ágil e compacto?
Recentemente comecei pensar em um segundo adesivo para o 110, que hoje a contragosto leva apenas um pequeno logo da loja da minha namorada; o adesivo seria ± assim:
"Dirijo este carro pois estou a caminho do sítio, perdoe-me pela inconveniência do tamanho e da poluição que produzo".
Mega abraço e nunca se esqueçam: "less is more"!
Apesar de não gostar muito dela, é no mínimo engraçado:
Folha.com - Videocasts - Barbara Gancia investiga o sucesso dos "mamutes do asfalto" - 25/03/2012 (http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1066735-barbara-gancia-investiga-o-sucesso-dos-mamutes-do-asfalto.shtml)
UOL Mais > Barbara Gancia discute o comportamento dos donos de carros (http://mais.uol.com.br/view/e0qbgxid79uv/barbara-gancia-discute-o-comportamento-dos-donos-de-carros-0402CC9B3968D4C11326?types=A)
Abs
Clemente
Alexandre Tietsche
24/04/2012, 22:04
"Dirijo este carro pois estou a caminho do sítio, perdoe-me pela inconveniência do tamanho e da poluição que produzo".
Clemente
Vou ter que descordar de você meu amigo.
Dê-se esse prazer, afinal a vida também é feita de prazeres, e poder dirigir seu carro(defender) pra ir no sítio ou no supermercado é um problema seu. OK, OK! pensar na coletividade está na moda, inclusive o Brasil ta vivendo uma "moda do politicamente correto" que **na minha** humilde opinião ta CHATA PRA BARALHO!
Não pode zuar o gordinho, o pretinho, o crente, o judeu, o tombo da velhinha, é tudo bulling. Piada de gay? Nem pensar, homofobia. Crianças entrando na "medidinha certa" e por ai vai. Não coma! Não faça! Divida, compartilhe, etc etc.
Daqui a pouco vão querer ditar um só destino, algo como "esse fim de semana, para o bem de todos, não será permitido ir pro Sitio com o seu Defender Clemente, iremos todos pro litoral e somente de busão, nada de carros".
Amigo, have fun!!
É verdade!
Outra coisa que incomoda; se atropelar alguém de Land Rover, vira capa de jornal...
Depois que comecei usar o Jimny, é realmente estranho andar de 110 em SP. Na estrada coisa inverte.
Abs
Clemente
Vou ter que descordar de você meu amigo.
Dê-se esse prazer, afinal a vida também é feita de prazeres, e poder dirigir seu carro(defender) pra ir no sítio ou no supermercado é um problema seu. OK, OK! pensar na coletividade está na moda, inclusive o Brasil ta vivendo uma "moda do politicamente correto" que **na minha** humilde opinião ta CHATA PRA BARALHO!
Não pode zuar o gordinho, o pretinho, o crente, o judeu, o tombo da velhinha, é tudo bulling. Piada de gay? Nem pensar, homofobia. Crianças entrando na "medidinha certa" e por ai vai. Não coma! Não faça! Divida, compartilhe, etc etc.
Daqui a pouco vão querer ditar um só destino, algo como "esse fim de semana, para o bem de todos, não será permitido ir pro Sitio com o seu Defender Clemente, iremos todos pro litoral e somente de busão, nada de carros".
Amigo, have fun!!
othoncsj
24/04/2012, 23:12
E viva os MAMUTES...
Também não quero polemizar, mas isso não é um absurdo? Duas toneladas e meia para um carro só?
Este planeta ainda vai dar o troco. Me sinto ± mal por ter um 110 de 1.9ton e ainda o Jimny...
Como comecei num Ka 1.0, depois Ka 1.6, Defender 90, Fusca 78, Tracker, Corolla, Jimny, etc.. confesso que quando saio de 110 pelas ruas de SP (muito raramente), me sinto absolutamente envergonhado. Sei lá, não combina, é como se desfilasse com a antítese urbana do "cool", o absoluto contrário do Fiat 500, Cooper, etc... Todos olham por onde você passa, crianças apontam e pescoços torcem para ver quem dirige o "tanque" ou carro de "rally".
Aqui em SP 90% das Disco 3, 4 e Range Rovers são usadas por uma única pessoa. Geralmente blindados e vidros fechados e AC ligado. O sistema de AC destes carros consome mais energia que uma unidade doméstica, geralmente produzindo algo perto de 10mil BTUs.
O que me conforta é o fato do 110 300tdi não ter data de validade e realmente servir para o uso que lhe dou; viagens em lugares inóspitos, muitas vezes sem estrada e no sítio; é claro. Pela simplicidade do projeto e com boa manutenção, um Defender mecânico tenderia a durar mais de 50 anos, vide os Séries.
Agora o que será de um Range Rover e uma Disco 4 depois de 10 anos? Idade onde peças como ECU começam a sumir do mercado...
Como ficarão todas aquelas peças de plástico do motor, acabamentos, micromotores elétricos, ECUs, compressores, sensores, bolsas de ar, sistema de injeção comon-rail de alta pressão, etc, etc...?
Por conta das novas leis de emissão e segurança, os carros estão ficando ainda pesados, complicados, etc...
Um dia vamos sentir muitas saudades dos velhos, leves e simplórios UNOs, Gols, Fuscas, Kombi, etc...
De um utilitário elaborado com sobras de AL da guerra, de uso agrícola como o Serie 1, surge da mesma marca um veículo de luxo como o Range Rover Vogue TDV8 de 2.7ton, equipado com câmeras 360˚, que sequer calçar um pneu de terra pode.
Não querendo desmerecer o carro ou a escolha, mas será que precisamos de um carro destes? O que vem depois, o SUV da Masserati Kubang ou o sul-africano Marouder?
Cada vez que dirijo um 500, A1 ou até mesmo o Jimny, ou coisa que o valha; reavalio o porque de existir veículos de uso pessoal que ultrapassem as duas toneladas. Existe coisa mais divertida que dirigir um carro leve, ágil e compacto?
Recentemente comecei pensar em um segundo adesivo para o 110, que hoje a contragosto leva apenas um pequeno logo da loja da minha namorada; o adesivo seria ± assim:
Mega abraço e nunca se esqueçam: "less is more"!
Apesar de não gostar muito dela, é no mínimo engraçado:
Folha.com - Videocasts - Barbara Gancia investiga o sucesso dos "mamutes do asfalto" - 25/03/2012 (http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1066735-barbara-gancia-investiga-o-sucesso-dos-mamutes-do-asfalto.shtml)
UOL Mais > Barbara Gancia discute o comportamento dos donos de carros (http://mais.uol.com.br/view/e0qbgxid79uv/barbara-gancia-discute-o-comportamento-dos-donos-de-carros-0402CC9B3968D4C11326?types=A)
Abs
Clemente
renato vieira
24/04/2012, 23:25
Sou um mamutófilo assumido. Desde o século passado ando dentro de mamutes. Já foram, Explorer, Ranger, SW4, Pajero e L200. Hoje ando faceiro dentro da Discoveryssauro. Quando ando na viatura da Penélope, uma Tiguan, fico todo borrado e p.. da vida com o consumo de gasolina. Mesmo que eu pudesse ter um carro só para o mau caminho, o do asfalto seria um mamute tb.
Caramba. O Zilion queria uma opinião sobre RR ou Disco 3. Acabamos em filosofia. Sorry Zilion
lcdalzoc
25/04/2012, 09:38
Bom dia Zilion.
Se vc pode, compre a que mais lhe agradar. Afinal, é vc quem tem que se sentir bem.
Agora, continuando o papo filisófico, polui mais quem tem um mamute, estaciona em determinado local e caminha, ou quem tem um micro carro e não faz 2 quadras sem embarcar nele?
Além do mais, é histórico o fato de aqui, no país dos bananas, privilegiar-se o transporte rodoviário e a mediocridade individual...
Sem contar em nossos representantes votados por anencéfalos, que não investem nada em ferrovias e transporte público decente, mas baixa juros pra todo mundo andar de carro zero (e com carnê a perder de vista...), entulhando a já defasada e saturada infra-estrutura rodoviária.
Alexandre Tietsche
25/04/2012, 11:02
O contraponto é um carro velho não pagar IPVA enquanto um Range Rover de mais de 300k pagar um absurdo de IPVA.
é melhor uma fronta de RR do que de fusquinha e brasília. Nada contra a carros antigos BEM cuidados, eu mesmo tenho uma C10 6cc em fase de alteração para placa preta, mas o que tem de carro com mais de 15, 20 anos em péssimo estado de conservação é incrível.
Ferrovia? Eu viajo Rio-SP com muita frequência e de carro. E como tem caminhão hein? PQP!! Pra quem ja andou na BR 101 indo pro Nordeste sabe do que eu to falando....
Sem ser anarquista, aproveite seu dinheiro meu amigo!
Renato Franco
25/04/2012, 22:53
Clemente e demais amigos que se manifestaram.
Concordo em absoluto que Discos, RRs, Defenders, picapes e que tais são inadequados para uso urbano, seja pela dificuldade com o próprio uso (espaço as ruas, motos atrapalhadas pela largura, dificuldade de estacionar, preço de estaciomento privado, etc.), seja pelo próprio desgaste que gera nos carros, com o para e anda comum hoje até nas cidades médias, como a que resido.
Tal a concordância que, ao invés de trocar minha Disco 3 2008 por uma mais nova esse ano, como tinha planejado, resolvi comprar um Mini Cooper, daqueles mais básicos, com praticamente o valor que teria que colocar na troca. Estou muito feliz com a opção. A Disco agora só sai da garagem para a estrada ou para a fazenda. Não vai mais na padaria, no shopping e no trabalho. Até as viagens a trabalho faço com o Mini, pois vou sozinho e não preciso do espaço da Disco. E ainda faz 18 ou mais km/l, aplacando a consciência e o bolso (sem contar pneus e outros itens muito mais baratos que a Disco).
Discordo, todavia, da simples comparação do peso do carro com o consumo, pois tem que ver a EFICIÊNCIA do veículo. Como já disse acima, comprei uma droga de Honda Fit para minha esposa, 0 Km, e a carroça, além de não andar, fazia 7 km/l de GASOLINA, caindo para 4,5/5 km/l de álcool. Essas drogas infestam nossas cidades. Gastam demais, não duram nada, logo tendo que ser repostos, etc., etc. Como um Mini Cooper, com mesma potência e peso de um Fit, gasta metade e anda muito mais? Tecnologia e respeito ao consumidor.
Nessa linha, posso te garantir que minha Disco, embora pesando quase 700 kg a mais que sua Defender, é muito mais econômica, fazendo 11 km/l a 110 km/h, e, portanto, mais eficiente e "ecológica".
Agora, se formos pensar em termos absolutos, os bacanas que andam de helicópteros e jatinhos, que gastam centenas de litros de petróleo só para decolar, são criminosos ambientais??? E as motos, quer coisa mais poluente (química e sonora) que esses troços?
Não me sinto nem um pouco devedor de desculpas por andar de Discovery, e, para não atropelar pedestres, basta atenção.
Abraços.
senhores. desculpe atrapalhar o desvaneio filosofico de todos..kkk.
mas acebei de comprar um rr sport 2008. É meu primeiro mamute..pois antes tinha um carro leve e pequeno (frontier sel)
somente hj, ja vi escutei varios entendidos dizendo que o motor v6 a diesel e fraco e que eu deveria fazer uma remapeamento da injeçao...ou coisa parecida..nao sei ao certo..mas sei que nao era por chip...
oque voces acham disso? outra coisa...a sport que comprei nao tem gps e nem kit multimidia...alguem tem alguma dica de acessorios.??
desde ja agradeco e desculpem-me pela intromissao....leandro
curitiba-pr
othoncsj
07/09/2012, 19:19
Tambem estava com a mesma duvida...
Acabei trocando minha 90 numa DEFENDER 110 ano 2004 Prata, ainda bem que nao peguei DISCOVERY 3 nem RANGE ROVER, pois quando passa DEFENDER olho como se nao tivesse uma, sem explicação esse virus DEFENDER. MAMUTE sempre... hehehe...
Fala pessoal tudo bem!
estou a um tempo atras de um Range Rover por fim achei a que queria
Range Rover HSE 2004 - 05 Gas tudo como manda o figurino revisada na concessionaria ....
Alguem poderia me ajudar as pecas sao muito mais caras do que para a Disco3?
Estava com fechando negocio ja! porem o pessoal em casa e amigos ficam businando na orelha:
Range é carro de velho rsrsr (como se o Full que tenho nao fosse rsrsrs)
Discovery 3 é mais carrro mais presenca
Vao te sequestrar :???:
O carro sera usado exclusivamente para asfalto, 0% de chance de pegar terra.
So ira me levar de casa ao trabalho e qdo der viagem (apesar de que faz tempo de nao tiro ferias)
Entrei em contato com uma concessionaria Land Rover de Campinas e recebi email de revisoes assim, Se estiver errado me avisem
Intervalo das revisões a cada 6 meses ou 12.000 KM ou a situação que atingir primeiro.
12 meses ou 24.000km, assim sucessivamente deverá ser de 12.000 em 12.000 KM.
Exceção a Defender que é de 10.000 KM
A revisao de 6 meses não é obrigatoria e sim recomendado pela fabrica
12.000 km ou 6 meses
Revisão de óleo
24.000 km ou 12 meses
Revisão obrigatória
36.000 km ou 18 meses
Revisão de óleo
48.000 km ou 24 meses
Revisão obrigatória
60.000 km ou 30 meses
Revisão de óleo
72.000 km ou 36 meses
Revisão obrigatória
84.000 km ou 42 meses
Revisão de óleo
96.000 km ou 48 meses
Revisão obrigatória
108.000 km ou 54 meses
Revisão de óleo
120..000 km ou 60 meses
Revisão obrigatória
O duvida cruel vai de Range ou Disco3 ? Lembrando que as 2 serao mesmo ano 2004 a 2005
desde ja agradeco
Zilion
rudgeleite
10/09/2012, 00:57
Eu, infelizmente, ainda não pude ter esta dúvida este Range Rover ou Disco 3, pois a quantidade de filhos tornaram os 7 lugares necessários.
Do jeito que vou indo, acabo tendo de migrar para Mercedes, daqueles de 40 lugares...
Abraços,
Fernando
Roberto Vieira Correia
27/10/2013, 23:26
Pessoal, boa noite!
Estou louco para comprar uma Ranger Rover sport, 2008, a diesel, toda original, com apenas 68.000 km, mas fico com medo do custo de manutenção desse carro.
Hoje tenho uma Pajero sport, diesel, mecânica, 2007.
Alguém poderia dizer alguma coisa sobre esse assunto
Abraço,
Roberto Vieira
Pessoal, boa noite!
Estou louco para comprar uma Ranger Rover sport, 2008, a diesel, toda original, com apenas 68.000 km, mas fico com medo do custo de manutenção desse carro.
Hoje tenho uma Pajero sport, diesel, mecânica, 2007.
Alguém poderia dizer alguma coisa sobre esse assunto
Abraço,
Roberto Vieira
Não conheço a sport. Tenho uma RRp38 ano 2000, uma da últimas da série (1995-2002). A minha é o motor mbw v8 gasolina com 63000km e portanto nada entendo do diesel. Mas lhe adianto algo, não conte com as concessionárias nem lojas de peça do Brasil que você pode ir à loucura, a não ser que não se incomode com os gastos (que não são na verdade gastos, mas roubos). Hoje tenho em torno de vinte e tantos catálogos de venda de peças no exterior e essa é a grande vantagem desses carros...são verdadeiros legos! Baixei o manual de mecânica dela e acompanho de perto as poucas visitas ao mecanico. quando se compra um carro desses e pensa-se em manutenção é legal ter boas alternativas fora da empresa de origem, tais como eletricistas especializados em centralinas e ECU. No meu,apesar dos seus 13 anos de existência, está em boa forma e parece nova, chama a atenção na rua. Fazendo as manutenções preventivas é só alegria, pois uso mais em viagens ao sítio nos finais de semana com os filhos, pouco na cidade. Na estrada de chão é uma maravilha andar nestes carros. Já pensei em troca-la por uma defender diesel para longas viagens mas quem diz que os filhos deixam...