Ver Versão Completa : motor vitara, compensa?
geraldo botelho
29/07/2011, 01:07
gente, eu ganharei um motor do vitara 94 8v carburado. é um motor beberão? será que num samurai ficará ruim?
a capa seca e o eixo piloto são os memos do samurai?
esse carburdor é de dois estágios?:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
cara, 94 o vitara ja é injetado, então neste caso foi adaptado, fica difícil de dizer um diagnóstico, depende da adaptação e do tipo de carbura!!!!
geraldo botelho
29/07/2011, 14:33
não tenho certeza absoluta que é carburado. eu pensei que o 94 fosse carburado.
tenho um conhecido que tinha um vitara automatico que fazia 5 pra um.
o meu samurai tá fazendo 8, 8.9. se esse motor do vitara fizer cerca de 8,5 tá ótimo. será que faz?
roberson.rs
02/08/2011, 13:32
Opa, tranquilo ?
Meu vitara automatico faz 10 por 1 , forçando 8x1 motor 1.6
no teu caso, em trocar acredito que não teras muito beneficios.
geraldo botelho
02/08/2011, 23:50
como assim, roberson? eu acho que vou ganhar mais torque e potencia, certo?
o seu carro fazendo 8 ou 10 tá ótimo. o meu se fizer 9 com o motor 1.6 vou achar excelente.
só faltava ser automático.
com um AP 1.8 ele faz 10/1 numa boa, e com uma boa potencia!!!!
geraldo botelho
03/08/2011, 18:32
é bem verdade. mas cavalo cado não se olha os dentes:cool::cool::cool:
um amigo vai trocar o motor do vitara dele, vai colocar um AP 1.6D :confused: e vai me dar o do vitara. por isso eu queria saber se precisa de flange ou algumas adaptações e se fica econômico.
outro amigo tem um vitara 94 automático que fazia 4 por 1. quase q ele vende o carro, então resolveu colocar um ap e trocou a caixa. tá feliz da vida
rogeriomasih
03/08/2011, 20:32
Geraldo,
só trocaria o motor se fosse para por um AP.
Além disso, se o teu amigo está trocando por um AP, pode ser que o motor precise de reparo. Já verificou isso?
geraldo botelho
03/08/2011, 21:34
já rogério. o motor tá muito bom. não tem vazamento nem fumaça, nem bate válvulas.
ele tá trocando por ap diesel.
é, acho melhor não trocar
Cara, vamos tentar de novo, não existe flange no mercado para adaptar motor do vitara no samurai! Vai ter que mandar fazer uma, dentre varias outras coisas mais, é uma enorme despesa que não vale a pena para um motor 1.6.
A opinião do pessoal é vc pegar esse motor e troca por um AP 1.8, o motor suzuki com certeza vale bem mais, ai vc coloca um AP, pois ja existe as peças prontas pra vender e o pessoal ja tem a receita pronta!!!
Mas mesmo assim se vc preferir pelo motor do vitara, blz, vai em frente!
geraldo botelho
04/08/2011, 09:59
por isso que é bom vir aqui! as vezes a gente se empolga com algo... e pessoas com experiência no tipo de assunto te abrem os olhos,
dão aquela sacudida, entende?
p.s. eu vi ontem no jornal que ainda tá frio pra caceta ai pro sul. vixi!!!
abraço.
geraldo botelho
04/08/2011, 10:05
hehehehe é por isso que ninhem dos vitaras apareceu nesse tópico pra dar uma opinião sobre o motor, só o roberson.rs
é isso ai
Eu tinha um vitara, vendi a pouco, queria outro vitara, mas como não consegui vender meu gol, nem os proprietários de vitara quiseram receber no negócio, to negociando um willys!
Quanto ao frio, tinha dado uma amenizada, agora voltou com toda força!!!! rsrsrsrs
Já pensei em adaptar o motor do Vitara 8v no samurai, porem depois de pesquisar um pouco, vi que nao seria viável... o ganho em potencia e torque em relaçao ao custo da adaptaçao nao compensa.
Já que voce ganhou o motor do vitara, venda ele em peças e com o $$ compre um AP + Caixa de chevette que nao irá se arrepender.
PS. Voce ganhou o cambio auto tbm ???
Abraço
geraldo botelho
04/08/2011, 13:10
mairo, willys???
pois, é leopoa. sem câmbio, só motor. mas então não vou ficar com o motor, não te graça vender presente.
o que eu queria mesmo era colocar:
motor AP1.8 Mi
caixa do chevette automatic
reduzida do willys
diferenciais Dana 44
já estaria satisfeito com essa configuração.
P/ essa sua configuraçao ai é mais fácil comprar um willys e meter a lata do samurai em cima!!!! hehehehe
flavior10
07/08/2011, 23:09
Geraldo tem um samurai que e o do Luiz " Samurai Incardidu", o motor dele e o do vitara, parece que nao foi dificil de adaptar.
geraldo botelho
14/08/2011, 18:13
Geraldo tem um samurai que e o do Luiz " Samurai Incardidu", o motor dele e o do vitara, parece que nao foi dificil de adaptar.
melhorou o rendimento?
tá com mais força?
e a economia?
como posso entrar em contato com ele?
vlw, flavior10.