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Ver Versão Completa : Preparando meu CJ3



ninomorais
28/07/2011, 19:11
Amigos;
Adquiri uma viatura da Cinfel de Londrina.
Quero fazer um jeep com a maioria de adaptações para ele ficar moderno,
porem sem perder o visual clássico.
Seguem fotos do meu jeep para que possam dar idéias.

Abraço

304721 304722 304723 304724

fernandão
28/07/2011, 21:25
Qual Motorização pretende usar ???

Abs

ninomorais
29/07/2011, 08:35
Olá Fernandão.
Ele é bem robusto. A suspensão é para qualquer terreno.
Até tinha comprado um motor 6cc da c10 para colocar nele.
Qdo medi, vi que teria que cortar a lataria para poder encaixa-la. Desisti!
O jeep tá muito bonito para tal sacrificio. Ainda estou aguardando uma
oportunidade de negócio para decidir. Queria colocar o motor da S10 ou
algo parecido. Mas por enquanto não tenho decidido.
Me parece que vc tem bastante conhecimento. Tem 3 viaturas em construção.
Se souber de algum bom negócio, me avise.
Como meu jeep ainda é bem novo, não tem nada instalado.
Não posso nem tira-lo da garagem sem sofrimento.
Ele não tem o sistema de direção e nem freios.
Falta Tudo no que diz respeito a estes sistemas.
Penso que preciso começar por ai.
Qdo eu tiver colocado estes sistemas, ficará mais fácil
poder leva-lo e traze-lo. Sempre que precisar de alguma
instalação, poderei coloca-lo em um tow bar e não terei problema.
Para iniciar, se puder me dar algumas dicas, quais os sistemas de
direção e freios me indica? Os freios a discos estão instalados, mas
preciso dos sistemas para aciona-los. Se puder me ajudar, agradecerei.
Qualquer alteração, postarei aqui.

Gde abraço

fernandão
29/07/2011, 09:38
vou te passar o que eu usaria se fosse vc !!!
eu iria de Mecanica simples e leve
Algo tipo motor e cambio s10 2.4 flex
ou Ap 1.8/2.0 flex com cambio chevete 5 marchas
ambas mecanicas vc encontra as flanges nescessarias pra por a reduzida willys
Direção eu iria de Cx de direção s10 ou omega ou mesmo a Opala sistema mais fortes para o caso de vc
quizer montar pneus um pouco maiores ...
quanto ao freio eu iria de Hidrovaco e burrinho de carros grandes tipo S10 (o que eu to colocando)
f1000 , D20 , com pedaleira suspensa de Opala ....
Mas antes de começar a projetar sua Viatura vc primeiro tem que saber o que realmente pretende fazer com ela
tipo só passeio , trilha , trilha pesada , pra dai realmente traçar um plano do que vc vai adaptar ..
pra não jogar dinheiro fora ...


Abs

ninomorais
29/07/2011, 10:39
Fernandão;
Estou trabalhando em uma região onde trilhas fazem parte da realidade.
No mês de março fomos até onde contruiremos uma hidrelétrica (primeira
visita) e 3 de nossas L200 ficaram no barro (para vc ter idéia).
Pretendo colocar em trilhas sim, mas tbm gostaria de ter uma viatura
confortavel para viagens longas.
Espero fazer a melhor escolha para depois não me arrepender.
Abç

fernandão
29/07/2011, 11:18
viagens longas e willys não combinam !!!!!
E não dá pra se ter umA viatura que seja boa de trilha e boa de estrada
uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa
Pra se ter um jeep versatil vc teria que ter um jeep moderno wrangler ou troller
mas eles não seriam tão bons em trilhas .... Originais vc teria que preparar eles ai lá se vai conforto e estabilidade em asfalto ... veja bem quando eu falo trilha eu to falando de TRILHA ... não passeio "ecologico " por estradas precarias ...


Abs

ninomorais
29/07/2011, 11:37
certo...
Uma situação intermediária talvez seja a solução.
Mas me diga:
Um motor e câmbio de S10 flex não rodaria a uns 100km/h em rodovias?

ninomorais
29/07/2011, 12:03
ah...
preciso de idéias para a cor e tbm o nome para a viatura.
Já será preciso batiza-la.

Junior Futura
29/07/2011, 12:23
ninomorais parabens pela viatura , cara motor de s10 2.4 show de bola eu já instalei e o jeep ficou muito bom de autonomia e trilhas .
agora se voce pretende colocar pneus maiores vai de cx de direçao de s10, e eu particularmente ñ colocaria cambio de chevete apesar do custo barato eu acho q vale a pena partir p/ algo mais robusto :palmas: []´´

fernandão
29/07/2011, 12:25
o problema de viagens longas e willys não é a velocidade de cruzeiro ....
e sim a total falta de conforto ...:shock:
dá pra melhorar isso ???? dá mas não mantedo ele original como vc frisou no começo ..
qualquer motor moderno s10, ap entre tantos outros vc conseguira manter 100 Km/h
mas mesmo assim eu acho que não combina com viagens longas ...:discordo:
mas vai que vc gosta de sofrer:chorandoderir: e quer viajar ...ai é gosto pessoal .


:concordo:

ninomorais
29/07/2011, 12:44
entendi...
Claro que possuo outro carro. este não é meu unico.
Aqui, trabalho em um lugar onde dá "água na boca" ver tantas estradas
prontas para trilhas (norte de MT). Daqui posso pegar sentido Santarem e aproveitar
o que a natureza oferece de melhor. Minha irmã mora no Pará. Tenho
interesse em um dia chegar lá de jeep, cruzando uns 2000km de estradas
próximas de ser trilhas.
Mas moro em floripa. Dar um passeio de jeep pela "Lagoa" é algo que não se pode deixar de lado.
Sai de uma praia para outra... quem sabe até uma duna ou outra.
Pode notar que as opções de estradas são muitas. Não posso ter uma viatura destas APENAS para
trilhas. Estou pensando neste sentido.
Já "sofrer" nem passa pela minha cabeça. rs... Sabemos que ter "lama na veia" é o nosso problema.
Um BOM problema, é claro!
Abç

marceloaximenez
29/07/2011, 13:54
sera que nao cabe um vortec v6 ai rs ? iria ficar o bixo

willys1960_ctba
29/07/2011, 15:10
Tirou as palavras da minha boca, opinião particular minha:
1 - Vortec v6;
2 - 4.1 i ( silverado )
3 - Toyota 14b

cambio e reduzida
toyota bandeirante 4 marchas

direção hidraulica do opala

hehe boa sorte, assinei seu tópico pois to muito curioso para ver essa suspensão trabalhando..

[]s

ninomorais
29/07/2011, 18:56
Marcelo;
Vortec V6 é o motor da Blazer?
Vou dar uma pesquisada. Se tiver mais detalhes, ficarei agradecido. Por exemplo:
Qual câmbio ficaria bom com este motor?

Abç

ninomorais
29/07/2011, 19:03
Claro Raphael;

Fique a vontade.

Alguem poderia me dizer de que viatura é esta coluna de direção? (Vejam Fotos)
Comprei eum um ferro-velho para ver se dará certo em meu jeep. Se der certo,
não sei como poderei reforma-la. Toda a parte elétrica está danificada.
Acho que ficará legal se eu conseguir recuperar.

Abç a todos

304897 304898

JCJ
29/07/2011, 20:35
Fique a vontade.

Alguem poderia me dizer de que viatura é esta coluna de direção? (Vejam Fotos)
Comprei eum um ferro-velho para ver se dará certo em meu jeep. Se der certo,
não sei como poderei reforma-la. Toda a parte elétrica está danificada.
Acho que ficará legal se eu conseguir recuperar.

Abç a todos

304897 304898

Porque vc não pesquisa primeiro o que dara certo ou não e depois compra as peças corretas !

Como vc não tem nada ainda, decida primeiro o que quer fazer ! Motor, cambio, eixo, pneu, direção, coluna, etc.... ! Pesquise se isso que vc escolheu funciona bem para o seu projeto ! Se alguma coisa estiver fora vá mudando de idéia ! Mas antes de comprar !

Pesquisar os tópicos economiza tempo e grana !

Não tem o que a galera aqui ainda não tenha feito de certo e de errado !

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
29/07/2011, 21:55
Como te falei aqui a galera vai dar um monte de sugestões!!

Por enquanto o conjunto da S10 está ganhando força.

Mas vc não respondeu a pergunta basica.

O jeep é para qual uso??

[]'s

ninomorais
30/07/2011, 10:29
Opa Rodrigo;
O Jeep é para todos os usos.
Pretendo tê-lo 70% para passeios (dentro da cidade) e 30% para trilhas.
Porém as trilhas serão TRILHAS.
Tenho receio em colocar "motorzinho" e "câmbiozinho" para depois ter que troca-los.

JCJ;
(não sei seu nome)
Acabei comprando a coluna de direção por se tratar de algo que (calculando) imaginei que daria certo.
Já medi e vi que não serve (de primeira), porém estou estudando a possibilidade de cortar.
Separar os pedais da coluna de direção. Fazendo isto, os dois sistemas poderão ser instalados onde
melhor. A duvida em relação a que viatura pertence a coluna de direção é pq não
sei se conseguirei peças para ela. Se não conseguir, tbm poderei trocar por outra.
Até já havia comprado tbm um motor (6cc da C10). Uma oportunidade. $$500 e o mecânico me
daria ele todo revisado, eu apenas compraria as juntas para ele poder abrir o motor e fazer tal
revisão. Depois de medir o espaço onde o motor iria ocupar (1m), vi que não iria servir (o meu espaço
é de 84cm). O mecânico não se importou em ter o motor de volta.
Mas entre erros e acertos, ainda não tive prejuizo.
Que viatura é a sua?
Abçs

ninomorais
30/07/2011, 10:49
havia enviado 2 vezes...

Rodrigo Baratti
30/07/2011, 14:46
Para uso mais urbano/estrada não use a reduzida do jeep, pois o barulho dela é para alguns infernal e para outros uma sinfonia (desafinada).

No meu jeep mantive a coluna original para dar um ar mais original!!! kkkk como se tivesse alguma coisa original nele.

Mas acho a coluna do opala (antigo) a mais legal.
E a pedaleira, não inventa moda não, coloca a do Opala tb que ela equipa 99% dos jeeps com pedaleira suspensa.
No caso do CJ3 vc terá apenas que realinhar os pedais para não pegar na coluna, mas é só esquenta-lo e dobra-lo, muito simples.

[]'s e siga o conselho do JCJ!

Junior Futura
30/07/2011, 17:24
moreno essa coluna é de corcel 1ou corcel2 mas e de corcel as peças p/ recupera-la é facil
cara se voce quer motrzão e não quer cortar o painel corta fogo tem q ser v6 blazer ou ranger aí cabe sem problema mas consulte primeiro o mecanico q vai fazer a adaptaçao e a propozito omotor de c10 é o chevrolet 3600 esse motor é barato pq ninguem quer
outra coisa já defina tambem o cambio e a tcase para saber se o conjunto vai caber no seu entre eixos ,boa sorte na escolha []'

ricardodimer
30/07/2011, 19:25
boa tarde

tbm vou dar minha opiniao...

quanto as pedaleiras...não adianta inventar, coloca as do opala que fica 100%.

montei meu jeep todinho, assim como o seu, quebrei muita a cabeça..., como mosso amigo JCJ, pesquise antes de comprar.. por impulso acabei comprando algumas coisas q não puderam ser utilizadas, ou tiveram q ser trocadas logo em seguida...

outra questao q ainda não vi vc comentar e é muito importante...começe por baixo e vai subindo...
rolamentos, freios, suspencão....e por aí vai....

um abraço

Ricrdo Dimer

ninomorais
01/08/2011, 09:20
Obrigado a todos!
Estou vendo que estou bem acessorado.
Peguei esta coluna pq vi que ela é de metal e poderei
croma-la. Tenho a intensão de deixar as peças do painel cromadas,
assim como são os aros dos relógios de instrumentos.
Dimer;
Qto a parte inferior (rolamentos, freios, suspensão...) já comprei
prontos. Eles são novos, inclusive o chassis e a carroceria.
Vou tirar algumas fotos mais específicas e postar aqui.

Obrigado Rodrigo;
Qual reduzida sugere?
Qto a pedaleira, vou procurar pela do opala.

Uma duvida:
T-case e reduzida é a mesma coisa? (me desculpe a ignorância)

Abraço a todos

Rodrigo Baratti
01/08/2011, 16:08
Qual reduzida sugere?

Reduzida = T-case

Procura das Hilux antigas (com corrente), pois a saida é do lado do passageiro, como a do jeep.
Tem sempre anunciada no Fórum.

Mas antes de comprar defina (através de muita pesquisa) todo o power train.
Não compre mais nenhuma peça antes de ter certeza absoluta do que está fazendo.

[]'s

ninomorais
01/08/2011, 18:42
Valeu Rodrigo;
Estou com muita vontade de ver a viatura rodando.
Terei mais paciência. Irei pesquisar mais.
Abç

rodrigo.hoffman
01/08/2011, 23:50
E ai cara..

Vai ficar muito bom o jeep hein..

Ja que vc ta ai em Floripa sugiro vc fazer uma visita pro pessoal da Ponto Auto 4X4 ai pertinho de vc.. Fica na BR-101 sentido norte-sul, nao me lembro ao certo o lugar, mas antes de Biguaçu.. Fica numa daquelas marginais, bem facil de achar

Eles tem miuta coisa lá.. Praticamente só trabalham com caminhonetes 4x4, assm vc pode ter uma ideia da mecanica que ira usar..

Vou ficar aqui de olho acompanhando o projeto..

Abraços

ninomorais
02/08/2011, 10:24
Rodrigo;
Quem me dera estar em floripa!
Moro lá mas estou trabalhando no norte de MT.
Aqui é uma pequena cidade e tenho dificuldades em encontrar peças.
Conheço o local que mencionou.
Tbm tem vários outros que tbm conheço.
Um que fica na estrada sentido Blumenau (não me lembro bem a cidade)
é meu preferido. Lá eles tem TUDO o que se refere a 4x4.
Qdo estiver fazendo o acabamento de meu jeep darei uma passada lá para
uma compra. Naquela região tbm tem muitos "desmanches". Vendem
qualquer tipo de peças usadas (são muitos mesmo). Mas infelizmente está
longe daqui.
Hoje irei até um mecânico para ele fazer um orçamento para instalação do
sistema de freios. Tô falando do hidrovácuo, cilindro mestre, etc...
Ele disse que o de f1000 é o mais indicado. Já isntalou e fica bom.
O que acha (ou acham, caso outros queiram opnar)??
É um pouco caro por aqui, cerca de 400$$ o sistema novo e completo da marca bosch.
Quero instalar o sistema de freios e o de direção para poder movimentar a viatura.
Aguardo sugestões!!

Abraços

fernandão
02/08/2011, 11:16
antes de começar a Empreitada vc deveria definir o power traim por cusa do posicionamento das coisas
por ex
Se vc optar por um motor em v ele é pequeno mais é mais largo que um em linha e dependendo pode
"bater" no hidrovacuo ...tenha calma planeje bastante antes de executar qualquer coisa
eu seu que é duro mas coloque o jeep em um lugar que não tenha que movimentar ele até ter tudo definido ...
quanto ao freio de f 1000 é bom sim só não acho que deveria colocar ele agora ....

mas isso é uma opnião pessoal pra vc ter uma ideia o meu hidrovacuo vai ser reintalado agora depois de de todas as mudanças que fiz no meu jeep e no lugar que estava não deu pra continuar e não deu pra usar o memso tive que achar um hidrovacuo menos largo ( mais fino e comprido ) que o que eu usava ... então as vezes a pressa é inimiga do seu R$$$$$$


abs

ninomorais
02/08/2011, 12:16
vlw Fernandão;
Estou me decidindo pelo motor da S10.
Acho que irei instalar com o câmbio tbm da S10 e reduzida da hilux.
Com esta configuração eu estaria com uma viatura pronta para todas as estradas?
Acham que poderia ser assim?
Se alguem souber de um motor assim em bom preço, por favor me avisem!!
Abraços

ninomorais
02/08/2011, 12:21
ah...
muito importante:
Vi que na viatura do Paulo Marcell (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37255-gpw-1942-2-0-flexpower-hitech.html)
o filtro de ar acabou sendo instalado do lado de dentro. Será que não há como ser colocado sob o capô?
Achei estralho ter que "conviver" com o filtro do lado de dentro. Com este motor eu poderei ter problemas para
instalar o sistema de freios da F1000?
(Duvidas e mais duvidas...)
Abs

fernandão
02/08/2011, 12:27
o Hridovacuo pode ser instalado com qualquer motor o pode mudar é o posicionamento dele !!!!
por isso falei pra vc esperar ...
quanto ao filtro de ar tem que ver na intalação o filtro pra dentro tem a vantagem de não pegar
agua num possivel mergulho mas em carros a gasolina não influencia muito isso ...
as vezes é por causa de espaço mesmo ....

abs

JCJ
02/08/2011, 12:28
Quanto vc esta esperando gastar com todas essas modificações que pretende ?

[]´s
JCJ

ninomorais
02/08/2011, 14:10
Fernandão;
Imaginava que o hidrovácuo fosse uma peça que ficasse alinhada com o pedal de freios.
Pensei que não haveria como ser diferente. Mas seguirei seu conselho: Verei qual a melhor
opção para motor + câmbio + tcase e depois irei instalar o sistema de freios.

JCJ; (ainda não sei seu nome. Poderia me dizer?)
Deve saber que preço é algo que não temos como saber.
Gostaria de conseguir boas oportunidades para que o valor final fique baixo.
Qto vc gastou no V6 Vortec + câmbio? Isto poderia ser pra mim um referencial.

Abçs

ninomorais
03/08/2011, 16:23
Gostei desta coluna de direção (foto).
O que não gostei foi o preço.
Tentarei construir uma assim.

305954

fernandão
03/08/2011, 17:42
Fernandão;
Imaginava que o hidrovácuo fosse uma peça que ficasse alinhada com o pedal de freios.
Pensei que não haveria como ser diferente. Mas seguirei seu conselho: Verei qual a melhor
opção para motor + câmbio + tcase e depois irei instalar o sistema de freios.

JCJ; (ainda não sei seu nome. Poderia me dizer?)
Deve saber que preço é algo que não temos como saber.
Gostaria de conseguir boas oportunidades para que o valor final fique baixo.
Qto vc gastou no V6 Vortec + câmbio? Isto poderia ser pra mim um referencial.

Abçs


Vc tem que ter uam ideia de pelo menos o que pretende gastar !!!!
Tipo assim uns 20 Paus ai dá pra opinar melhor no trem de força de
sua viatura ...
se bem que começando do 0 com menos de 20 se num monta nada ...
que preste !!!fora o que vc já gastou no jeep ( chassis e lataria )



Abs

ninomorais
03/08/2011, 19:18
não consigo ter idéia de qto pretendo gastar.
Um motor VW Ap + câmbio chevete + tcase willys é um preço.
Um motor S10 + câmbio S10 + tcase hilux deve ficar 3x mais.
Estou errado? Pois bem: Quero colocar a 2a opção. Mesmo que
demore um pouco mais. Enquanto isto vou montando aquilo que não
deve interferir. Gastei mais de 20pratas no que já tenho. Não quero
"estragar" esta configuração. Vou demorar um pouco mais e botar
aquilo que eu não vou precisar trocar.

fernandão
03/08/2011, 19:46
Pronto .. sabemos agora que vc quer optar por algo que o agrade e não que seja nescessariamente barato ...
entendendo isso lhe falo va de S10 de preferencia o v6 mas um 2.4 pra um jeep que vc pretende viajar
um pouco tambem caira bem ...pra um Cj 3 com entre eixos original acho eu que o 2.4 com seu cambio
deva ficar bem legal por ser pequeno leve e potente deve ficar bem interesante .....e mais barato que um v6 4.3
eu sou mais um jeep pessado e com motorzão mais ai demanda entre eixos maior e mais uma serie de coisas que vc
por ter comprado o chassis e a lata 0km não deve querer mecher né ???
entenda que estou dando minha opnião pessoal OK ... e tem mais gente no forum que entende mais que eu e possa te ajudar mais

Abs

ninomorais
04/08/2011, 10:22
Fernandão;
O motor que se refere de 2.4 eh o de Vectra ou Astra?
A diferença entre os dois eh gde (em valores)?
Não saberia lhe dizer se o meu entre eixos eh diferente do original.
Vou medir. Tenho uma figura que mostra a medida do entre eixos
do original. Pode confirmar se eh mesmo isto? (figura anexa)
Qto a ter que mexer no chassis, não sera necessario. O meu eh
bastante reforçado.
Entendo que o motor 2.4 não eh tao forte qto o 4.3.
O cambio poderia ser o mesmo?
Estou procurando motores com preços convidativos.
Se souber de alguma coisa, ficarei agradecido se me
informar.
Abç
306053

Mauricio Rotta
04/08/2011, 11:18
Amigo Ninomorais. Bom dia. Percebi que vocÊ comprou um chassis e uma lataria completa da cinfel. Esse é um dos meus inumeros projetos para o futuro. Gostaria de saber alguns detalhes tipo a qualidade do material, sua opinião sobre o acabamento, quais peças vieram e principalmente o preço.

Caso vc possa me fornecer esses detalhes q são apenas a titulo de curiosidade pura, lhe agradeço desde já.
Fique a vontade de passa-los por mensagem particular caso prefira. Outra coisa, vc vai documenta-lo com um documento Jeep, ou como veículo artesanal?


Obrigado desde já amigo.

ninomorais
04/08/2011, 17:40
Amigo;
Passei uma MP com comentários e valor.
O comentário eu até farei aqui para que outros tbm saibam.
A qualidade e o acabamento é excelente.
Vc pode acompanhar a fabricação e até dar alguma sugestão.
Todos de lá são atenciosos.
As peças que utilizam são de excelente procedência. Fiquei contente.
Só não gostei muito do preço. rs... mas colocando na ponta do lápis,
acho que com adaptações e mais adaptações tbm não se gasta pouco.
No final compensa (quero acreditar nisto)
Mas tbm pode-se fazer por partes. Se vc tem o chassis e a carroceria,
pode apenas trocar a suspensão. Eles devem fazer este serviço.
Vc apenas reforça o chassis e manda para eles todo o conjunto. Eles
fazem o resto. É só entrar em contato. Tem o telefone no site.

Boa sorte!

Abraço

ninomorais
04/08/2011, 17:43
bom...Hoje ficou pronta a coluna de direção.
Claro que ainda não está acabada. Vou postar (logo mais) algumas
fotos dela assim como está, depois coloco fotos dela acabada.
Tô pensando em mandar cromar.

ninomorais
04/08/2011, 18:14
Preciso de uma ajuda:
A boca do tanque para abastecimento do cj3 é ao lado do
motorista. Bem abaixo do banco deve ficar o tanque.
Poderei colocar bancos esportivos??

ninomorais
04/08/2011, 18:21
segue fotos da coluna sem acabamento:
306078

Rodrigo Baratti
05/08/2011, 00:14
segue fotos da coluna sem acabamento:
306078

A Iron Parts começou a fabricar um monte de peças meio chatas de achar, entre elas o suporte original da direção, aquele que prende a coluna ao painel.
Pela foto deve dar certinho nessa coluna.
Vi para vender na Gama 4x4, mas deve ter em outros lojas tb.

[]'s

Rodrigo Baratti
05/08/2011, 00:15
Preciso de uma ajuda:
A boca do tanque para abastecimento do cj3 é ao lado do
motorista. Bem abaixo do banco deve ficar o tanque.
Poderei colocar bancos esportivos??

Sem problemas.
A San Marino por exemplo vende o suporte do banco pronto, mas não é segredo fazer.

[]'s

ninomorais
12/08/2011, 08:40
Preciso de ajuda!!
Me ofereceram uma Dodge Ran. Poderei usar motor e câmbio dela.
Só não sei se dará certo.
Alguem poderia me dizer?
O Motor é V6 e o câmbio é automático.
O mostrador do câmbio é no painel.
Como não terei o painel da Dodge, como poderia resolver este problema?

Rodrigo Baratti
12/08/2011, 13:42
Preciso de ajuda!!
Me ofereceram uma Dodge Ran. Poderei usar motor e câmbio dela.
Só não sei se dará certo.
Alguem poderia me dizer?
O Motor é V6 e o câmbio é automático.
O mostrador do câmbio é no painel.
Como não terei o painel da Dodge, como poderia resolver este problema?

Rapaz....vc não está pra brincadeira!!
É uma cavalaria muito forte!!

O problema é o comprimento do conjunto que não te deixara espaço pro cardan se vc manter o entre-eixos original.
Acho que no cofre até cabe (bem apertado) o V6.

O mostrador acho que não é problema, mas talvez o maior peso desse powertrain pode ser, além disso seus eixos não vão aguentar o tranco de motor desses.
Outro ponto é qto a saida da tração dianteira, se não me engano na RAM é do lado do motorista, mas isso não tenho certeza.

Esse conjunto vai exigir outras mudanças, grandes.

[]'s

ninomorais
12/08/2011, 14:14
rs...
Rodrigo;
Não se trata de brincadeira ou não.
Venho procurando conjuntos que eu possa aproveita-los.
Este é uma boa opção por eu poder aproveitar o máximo possivel
de um veículo andando.
Poderei aproveitar a caixa de direção, a coluna de direção (que
gostei bastante), radiador, freios, etc, etc...
Não posso é comprar algo para depois descobrir que não dará certo.
Sei que o mostrador do câmbio posso até engatar apenas por saber
onde está cada marcha. O ideal é ter alguma informação para o caso
de alguem não saber as posições.
Nao sei muito bem qual é o eixo que tenho instalado.
Acho que é o da f75/rural. O entre eixos tbm nao é original.
Estão me colocando medo por se tratar de um veiculo com
peças de reposição bem mais caras que o normal.
Em relação a traça-la? Acha possivel?

Obrigado pelas dicas

ninomorais
25/08/2011, 08:38
Olá amigos!
Me desculpem pela demora por noticias.
Estou num processo de inicio de obras e tudo é pra "ontem".
Meu jeep foi pra oficina. Jé coloquei o sistema de freios
(hidrovácuo f1000 e pedaleira de opala). O motor acabei
desistindo do da dakota. O conjunto de motor + câmbio
não dá espaço pro cardã, alem de ficar deslocado. O da dakota
é central. Aqui onde estou trabalhando (interior do MT), não
tenho muito acesso a locais para compra de peças, então tudo
fica lento.
Estou pretendendo mesmo, colocar o motor de S10 4.3. Se alguem
souber de algum que esteja completo com todos os componentes para
funcioná-lo, me avisem. Agradecerei muito.
Tentarei hoje postar fotos do avanço.
Abraços

Casa da transmissão4x4
14/02/2012, 19:21
Olá amigos!
Me desculpem pela demora por noticias.
Estou num processo de inicio de obras e tudo é pra "ontem".
Meu jeep foi pra oficina. Jé coloquei o sistema de freios
(hidrovácuo f1000 e pedaleira de opala). O motor acabei
desistindo do da dakota. O conjunto de motor + câmbio
não dá espaço pro cardã, alem de ficar deslocado. O da dakota
é central. Aqui onde estou trabalhando (interior do MT), não
tenho muito acesso a locais para compra de peças, então tudo
fica lento.
Estou pretendendo mesmo, colocar o motor de S10 4.3. Se alguem
souber de algum que esteja completo com todos os componentes para
funcioná-lo, me avisem. Agradecerei muito.
Tentarei hoje postar fotos do avanço.
Abraços

Amigo, você postou no nosso topico a respeito da t-case, eu acho que tenho uma solução para seu caso, depois me envie um e-mail com seu telefone que irei entar em cotato contigo, segue e-mail para envio do seu telefone : vendas@casadatransmissao4x4.com.br

Att.
Danilo.

ninomorais
20/08/2012, 18:31
Caros amigos!
Já estava desanimado com a adaptação de meu CJ3.
Querendo tanto um CJ3 e imaginando que queria começar do ZERO, acabei comprando um conjunto
completo da CINFEL com suspensão, chassis e carroceria.
Minha pouca experiência me fez sofrer muito e gastar mais ainda.
Para colocar motor, acabei fazendo tbm errado: Comprei uma dakota para retirar o motor e câmbio.
Não medi muito bem as consequências disto. O Motor da Dakota (V6) foi muito grande para o pouco espaço
do CJ3. Depois de sofrer muito com o apoio de um paciente amigo, ele conseguiu colocar o motor no CJ3.
Depois do motor e câmbio estar no lugar, pude notar que o espaçõ entre o câmbio e o diferencial traseiro era
quase nenhum. Sobrava apenas uns 25cm. Imagine só um cardã assim. Quase impossível.
De qualquer forma, o jeep foi para o eletrecista para fazer as ligações e funcionar o motor (principal objetivo)...

ninomorais
20/08/2012, 18:50
...depois que vi funcionar o motor, mandei o jeep para a oficina para algumas outras adaptações.
acabou ficando lá MUITO tempo e desanimei com a sequência do projeto. Ficou lá por 7 meses sem
muitos avanços. Vi que o projeto começou errado e tive que voltar algumas etapas.
Como era um projeto que iniciou no nada, não tinha nem noção que muita coisa estava faltando.
Muita coisa não, TUDO faltava. Caixa de direção, radiador com suas ligações, filtro de ar, tanque de combustivel,
bancos, etc, etc...
Cada coisa que tantavamos adaptar, não dava certo.
Resolvi que seria bom aumentar o comprimento do chassis em 25cm. Isto acarretou em ter que aumentar tbm
a carroceria. Isto foi muito complicado com o camarada que estava fazendo o trabalho.
Achei que teria que trocar de local. Troquei e tudo ficou mais fácil.
Este novo mecânico acabou fazendo em 3 dias o trabalho que o outro não fez em 3 meses.
Emendou a carroceria e isto foi me dando ânimo para outras etapas.
A caixa de direção foi colocada, o sistema de descarga (escape), freios e o mais complicado - o radiador.
O radiador da Dakota que era muito maior que o do jeep acabou sendo aproveitado. Colocamos o radiador com
resultado satisfatório. Um reservatório maior (4lts) foi preciso ser adaptado pois o reservatório da dakota não
coube.
Quase tudo está pronto. Esta semana deverá acontecer o primeiro passeio (teste drive).
Depois disto, alguns ajustes finos será preciso.
Vou postar algumas fotos para acompanharem.

Rodrigo Baratti
21/08/2012, 00:06
Nino, achei mesmo que tinha desistido.

Posta umas fotos pra gente ver o bruto.

[]'s

Rodrigo Baratti
21/08/2012, 00:09
Nino, achei mesmo que tinha desistido.

Posta umas fotos pra gente ver o bruto.

[]'s

ninomorais
28/08/2012, 10:49
Pois é Rodrigo;
Estava mesmo desanimado.
Havia gastado muita grana para um resultado insatisfatório.
Não está muito bonito a viatura para fotos, mas imagino que o importante seja
o desenvolvimento do projeto. Vou tirar algumas fotos especificas de adaptações para
postar.
Esta semana tudo mudou! Aquilo que estava demorando meses para acontecer, aconteceu
em alguns dias. Um camarada dedicado pegou o jeep para faze-lo funcionar e funcionou.
Este final de semana ligamos todos os itens. Colocamos o jeep andar. Infelizmente não
aconteceu como eu desejava. O câmbio automático é bastante chato de se mexer.
Não sabiamos ao certo o que estava acontecendo:
A lenta estava muito alta. Qdo eu parava com ele freando, ele não parava ou não queria
parar. Apenas com muita força nos freios é que ele parava, mas ficava patinando.
Agora está tudo bem (aparentemente).
Para minha alegria!!

ninomorais
29/08/2012, 19:32
Tirei algumas fotos da viatura.
Um colega chamou de "jerikota". Uma mistura de jerico e dakota.
ainda não decidi se batizo assim.36719536720736720636720536720336720236720136 7200367204367198367208
a foto 1 mostra a instalação da direção hidráulica do Santana.
a foto 2 mostra parte do motor V6 da Dakota, freios de F1000(acho), radiador fixado provisóriamente.
a foto 3 mostra a traseira do apressado. A ponteira é dupla.
a foto 4 mostra os bancos da Dakota apenas sobre a carroceria. Segunda-feira irá pra tapeçaria para reforma.
a foto 5 mostra bem a ponteira dupla no cano de descarga.
a foto 6 mostra volante da Dakota instalado. Falta acabamento.
a foto 7 mostra um "ajuste técnico" para passagem da barra de direção por dentro do chassis. Foram precisas várias
cruzetas mas funciona bem.
a foto 8 mostra o hidrovácuo (F1000).
a foto 9 mostra um rebaixo no chassis para apoio do radiador. Foi preciso isto porque o radiador estava mais alto que
o capô.
a foto 10 mostra as pedaleiras. São 2 pq o câmbio é automático (não é necessário embragem).
a foto 11 mostra o motor da Dakota instalado. Falta algumas ligações mas ja está funcionando.

Mauricio Rotta
30/08/2012, 09:25
Bom dia Nino.
Que beleza de Jeep vai ficar hein. Muito filé mesmo, tudo zerinho km... legal demais.
Me diz aí o que vc achou da lata cinfel, é boa? E o chassis? Compensa? Como vc vai fazer com doc? Vai criar veiculo artesanal ou vai aproveitar um doc de jeep mesmo? Valeu cara. Parabens e muita perseverança, vamos colocar esses bichos pra andar!

BRAVOECONOVEMBER
30/08/2012, 12:23
Pô, tava reparando a posição dos acessórios no cofre do motor... apertadão mesmo hein? Pô, parabéns aí pela criatividade do arranjo, dá pra ver que foi feia a coisa...

ninomorais
30/08/2012, 14:59
Bom dia Nino.
Que beleza de Jeep vai ficar hein. Muito filé mesmo, tudo zerinho km... legal demais.
Me diz aí o que vc achou da lata cinfel, é boa? E o chassis? Compensa? Como vc vai fazer com doc? Vai criar veiculo artesanal ou vai aproveitar um doc de jeep mesmo? Valeu cara. Parabens e muita perseverança, vamos colocar esses bichos pra andar!

Mauricio;
A lata cinfel é boa sim. Tirando alguns acabamentos (jeep é jeep) que poderia ser mais bem acabado.
O chassis é melhor ainda. Pedi ele do tamanho do original. Como tenho quase 1,90m de altura, não foi possivel continuar com ele
curto. Tive que alongar em 30cm. Ficou MUITO melhor.
Eu já tinha um outro jeep com chassis REM. Estou apenas substituindo o chassis dele (teoricamente).
Já estive mais desanimado. Agora é só aproveitar.
Abraço

ninomorais
30/08/2012, 15:03
Pô, tava reparando a posição dos acessórios no cofre do motor... apertadão mesmo hein? Pô, parabéns aí pela criatividade do arranjo, dá pra ver que foi feia a coisa...

Pois é;
Até pensei que seria pior. Ainda sobrou espaço. O filtro de ar sobre o motor foi um achado. Ainda estamos nos testes com ele.
Parece pequeno para um motor V6. Tentarei colocar tbm um snorkel. Poderá ajudar.
Coisa feia mesmo. Por sorte encontrei algumas pessoas apaixonadas como nós e puderam me ajudar no resultado até agora.
Abraço.

Rodrigo Baratti
31/08/2012, 14:21
O fitro vc poderia ter colocado dentro da cabine atras do painel onde seria o lugar do porta-luvas.

[]'s vai com paciencia que sai!

ninomorais
03/09/2012, 08:17
O fitro vc poderia ter colocado dentro da cabine atras do painel onde seria o lugar do porta-luvas.

[]'s vai com paciencia que sai!
Rodrigo;
O espaço atras do painel está quase que totalmente comprometido pela instalação elétrica.
Ainda quero que sobre algum espaço para um aparelho para som.
O filtro de ar ficou bastante bom. Preciso apenas saber se será suficiente.

Rodrigo Baratti
03/09/2012, 16:39
Se for do opala 6 cil deve dar conta.
Qualquer coisa, abre a entrada de ar.

[]'s

ninomorais
03/09/2012, 18:30
Se for do opala 6 cil deve dar conta.
Qualquer coisa, abre a entrada de ar.

[]'s
ok... obrigado pela dica.
Rodrigo;
Soldei um terminal para receber a barra de direção (roda dianteira direita).
Me disseram que é perigoso pois pode quebrar e ficar sem controle.
Sabe de algo? Alguma dica?

Rodrigo Baratti
03/09/2012, 19:20
Já usei em 2 jeeps um olhal soldado no munhão, muita gente condena e tb não sou muito a favor, mas se for bem feita a solda a resistência é muito boa, nunca tive problemas.

Mas hj em dia se tem opções de High Steer que sem duvida fica muito melhor e mais seguro.
Vc tem varias opções: Ensimec, AdapBrasil,....tem tb um vasto material aqui no Forum.

Posta uma foto do selviço

[]`s

ninomorais
04/09/2012, 08:49
Já usei em 2 jeeps um olhal soldado no munhão, muita gente condena e tb não sou muito a favor, mas se for bem feita a solda a resistência é muito boa, nunca tive problemas.

Mas hj em dia se tem opções de High Steer que sem duvida fica muito melhor e mais seguro.
Vc tem varias opções: Ensimec, AdapBrasil,....tem tb um vasto material aqui no Forum.

Posta uma foto do selviço

[]`s
Rodrigo;
Qdo for ver a viatura novamente irei tirar uma foto.
O serviço não me pareceu ruim não.
Um acidente há algum tempo é famoso aqui na região.
Um jeepeiro de uma loja de peças morreu após ter quebrado um destes olhais soldados ao munhão (segundo noticias).
Todos por aqui tem medo do sistema.
Vou tentar reforçar a solda com um acoplamento fixado por parafusos. Prevenir nunca é demais.

ninomorais
04/09/2012, 17:12
Estou querendo colocar o para-choques do wrangler.
O que acham??


368750

tuna
05/09/2012, 11:23
Acompanhando, parabéns pelo projeto...

Rodrigo Baratti
05/09/2012, 11:44
Estou querendo colocar o para-choques do wrangler.
O que acham??


368750

Eu particularmente acho muito sofisticado para um CJ3, vai gastar uma grana que poderia ser aplicada em algum up-grade mecanico.
Mas é apenas minha opinião.

[]'s

ninomorais
05/09/2012, 11:53
Eu particularmente acho muito sofisticado para um CJ3, vai gastar uma grana que poderia ser aplicada em algum up-grade mecanico.
Mas é apenas minha opinião.

[]'s

Rodrigo;
Não entendi o que quis dizer a respeito de "upgrade mecânico".
Estou num processo de fazer tudo como imagino ser o melhor.
É claro que por vezes as coisas acontecem por si só.
O Motor e câmbio apareceram em uma hora em que procurava por um.
Mesmo não sendo a melhor opção naquele momento, hoje estou satisfeito com eles.
Todo o restante foi desta forma. Foi se encaixando no projeto.
O que está faltando, que imagino é a tração que já está sendo tratada pelo
Danilo da Casa da transmissão 4x4. Depois de tudo pronto por aqui irei enviar
para ele fazer a instalação.
O que mais acho que falta ou eu deveria trocar?

Rodrigo Baratti
05/09/2012, 13:23
Está ficando muito legal o jeep.:palmas:
Algumas idas e vindas desnecessarias, mas é assim mesmo até para os mais experientes e não é nada que muitos aqui já não tenham passado onde eu me incluo.:concordo:
Como dizia o Vicentão: "quem tá na chuva é pra se queimar!:mrgreen:

Mas pensei em bloqueios, guincho, pneus, rodas com beadlock, flutuante, freio a disco nas 4 rodas....:twisted:
Na realidade é mais uma questão de gosto/bolso mesmo, e que nesse caso cada um tem o seu.

[]'s

ninomorais
05/09/2012, 14:13
Está ficando muito legal o jeep.:palmas:
Algumas idas e vindas desnecessarias, mas é assim mesmo até para os mais experientes e não é nada que muitos aqui já não tenham passado onde eu me incluo.:concordo:
Como dizia o Vicentão: "quem tá na chuva é pra se queimar!:mrgreen:

Mas pensei em bloqueios, guincho, pneus, rodas com beadlock, flutuante, freio a disco nas 4 rodas....:twisted:
Na realidade é mais uma questão de gosto/bolso mesmo, e que nesse caso cada um tem o seu.

[]'s
Acho mesmo que preciso de algumas aulas.
Ainda não tive a felicidade de entrar nas trilhas pra valer.
Qdo isto acontecer, talvez eu veja necessidade de vários acessórios que ainda não dei conta que irei precisar.
Vamos lá:
Bloqueio não sabia que seria importante.
Beadlock é um anel que coloco para fixar os pneus às rodas. (é isto?)É importante isto para trilhas?
O que seria flutuante? Para que me será util?
Freio a disco o "Lameiro" já possui.

Grato pelas dicas. Aqui no 4x4Brasil aprendo muito com vcs mais experientes.