Ver Versão Completa : Off-Shox na Tracker/GV
Bruno Max
28/07/2011, 16:55
Quem tem Off-Shox na viatura e o que mudou???
Estou pensando em por na minha!
Abs °IIII°
:rally:
Giovanni Morano
28/07/2011, 18:01
O que é isso?:putz:
gtavalanche
28/07/2011, 19:25
Também preciso saber sobre os offshox, to com pneu bf 235/70 mas to resistente em usar calços e prolongadores, fico pensando se é pra gastar melhor fazer logo serviço bem feito amortecedores de alto desempenho, molas maiores e nada de calços e prologadores só no batente mesmo.
Mas ai a dúvida será que é mesmo o melhor caminho????
Tb tenho interesse, para outra viatura. Sabem dizer alguma empresa especializada, p vender ou instalar o kit?
Abrc
Bruno Max
28/07/2011, 22:14
Fiquei abismado com o atendimento da offlimits...assim que mandei e-mail pra eles, em menos de uma hora ja estavam me ligando, já tinham me respondindo o e-mail....os amortecedores off shox são alta performance...qndo vc faz o lift da viatura, ela fica muito "molenga", sem estabilidade, os amortecedores off-shox servem pra corrigir isso!
Bruno Max
28/07/2011, 22:15
Tb tenho interesse, para outra viatura. Sabem dizer alguma empresa especializada, p vender ou instalar o kit?
Abrc atendimento nota 10
www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)
Bruno Max
28/07/2011, 22:18
Também preciso saber sobre os offshox, to com pneu bf 235/70 mas to resistente em usar calços e prolongadores, fico pensando se é pra gastar melhor fazer logo serviço bem feito amortecedores de alto desempenho, molas maiores e nada de calços e prologadores só no batente mesmo.
Mas ai a dúvida será que é mesmo o melhor caminho????
Eles tem off shox para tracker sem lift...entre em contato com eles pelo site www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)
em menos de uma hora me responderam o e-mail que mandei, e me ligaram....falei com o Douglas da off limits
Bruno Max
28/07/2011, 22:19
O que é isso?:putz:
amortecedores de alta perfomance
consulte www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)
Valeu Bruno, vou entrar em contato.
gtavalanche
29/07/2011, 13:02
Fiz uma consulta com a offlimits uns 8 meses atraz, ficaria pouco mais de R$1.800 os 4 amortecedores FX5 para tracker. Estes ja eram mais longos que os originais possibilitando o uso com calços de mola ou molas maiores aumentando a altura original em 2".
Bruno como ficou sua cotação?
Bruno Max
30/07/2011, 11:40
Fiz uma consulta com a offlimits uns 8 meses atraz, ficaria pouco mais de R$1.800 os 4 amortecedores FX5 para tracker. Estes ja eram mais longos que os originais possibilitando o uso com calços de mola ou molas maiores aumentando a altura original em 2".
Bruno como ficou sua cotação?
Ficou em R$ 1,900 mais frete, em 6X no cartão.À vista 7% desconto
Esses amortecedores para Tracker com Lift 2".
Mais ainda to negociando...
Abs
eu ja entrei em contato a um bom tempo atras, é muito rapido as respostas, alias quem mora perto de floripa da até pra ir la ...
bem lembrado e molas maiores alguem achou ?
Bruno Max
15/08/2011, 18:35
Falei com um amigo meu(Nagata, da Black Mud) que tinha os OFF SHOX na GV dele, e colocou as molas maiores, ele tirou as molas, colocou novamente as Originais, pq ficou muito dura a viatura, para ele a melhor combinação foi OFF SHOX e molas Originais com os calços.
Se tiver interesse nas molas, procure as molas dianteiras do GV V6, ou do a Diesel, e pra traseira, compre as molas dianteiras do Opala 4CC com Ar....
eu ja entrei em contato a um bom tempo atras, é muito rapido as respostas, alias quem mora perto de floripa da até pra ir la ...
bem lembrado e molas maiores alguem achou ?
andrepeixoto
15/08/2011, 21:53
Bruno,
Os offshox do Nagata, estão na Tracker do ALberto, um amigo nosso aqui de Recife. Ja dirigi o carro dele e é sem comentários. a Suspensão é excelente.
Recentemente levantei a minha mas parti pro kit da RC 4x4 e amortecedor de Suprema. Melhorou muito, o carro ficou rígido, mas o offshow é deixa o carro mais estável!
Abs
Bruno Max
15/08/2011, 22:51
Bruno,
Os offshox do Nagata, estão na Tracker do ALberto, um amigo nosso aqui de Recife. Ja dirigi o carro dele e é sem comentários. a Suspensão é excelente.
Recentemente levantei a minha mas parti pro kit da RC 4x4 e amortecedor de Suprema. Melhorou muito, o carro ficou rígido, mas o offshow é deixa o carro mais estável!
Abs
Pois é....to curioso pra instalar os OFFSHOX...falei com o Nagata, e ele me falow que fica muito bommmmm!!!
Eles estão chegando, foram despachados sexta....essa semana já vou estar rodando com eles!!!
Abs
Olá!!
Nossa esses amortecedores parecem ser os tops hein?
Eu estava pensando em trocar os meus já que acho q ja esta na hora e a tracker tem a suspensão traseira meio balancante demais´né?
Sera que colocando esse amortecedor super hiper mega power eu consigo estabilidade, durabilidade além do normal (uns 100kkm sem trilha?) firmeza na suspensão traseira (menos pulos ao passar em lombadas por exemplo) mas deixando o veiculo ainda MACIO? Isso sem o kit lift, um do tamanho original ou talvez um pouco mais alto, talvez um aumento intermediario.. dont know..
Será que to pedindo muito?? heheheh
Alguem que manje opine por favor!! Valewwws!!
Bruno Max
17/08/2011, 21:59
Instalei hj os OFFSHOX FX5, tenho o Lift de 2", e antes sentia a traseira muito bamba...hj, o pouco que rodei, já senti a Tracker muito mais segura...a traseira muito mais segura...a dianteira tbm...ficou muito bom, porem, não ficou tão macio...vamos ver dpois de alguns km rodados como fica o conforto, pq segurança tá perfeito!!!
Olá!!
Nossa esses amortecedores parecem ser os tops hein?
Eu estava pensando em trocar os meus já que acho q ja esta na hora e a tracker tem a suspensão traseira meio balancante demais´né?
Sera que colocando esse amortecedor super hiper mega power eu consigo estabilidade, durabilidade além do normal (uns 100kkm sem trilha?) firmeza na suspensão traseira (menos pulos ao passar em lombadas por exemplo) mas deixando o veiculo ainda MACIO? Isso sem o kit lift, um do tamanho original ou talvez um pouco mais alto, talvez um aumento intermediario.. dont know..
Será que to pedindo muito?? heheheh
Alguem que manje opine por favor!! Valewwws!!
Opa! Valeu pela resposta!! To estudando aqui!!
[ ]s
lucasaboboreira
19/08/2011, 00:33
Recomendo muito. O carro ta excelente. Instalei num vitara os 4. O carro fica bem mais firme, pode entrar na curva q o carro nem sente.
Bruno Max
04/10/2011, 17:55
314275314274314273314272314271
Recomendo!!!! Pode colocar, que o carro vai ficar muito bom...principalmente com a estabilidade!
Bruno por favor de mais detalhes da combinação e valores do seu lift, vc tem na traseira as molas dianteiras do opala e na dianteira calço da alternativa?E quanto a estabilidade, a quantos por hora numa rodovia vc consegue andar com segurança antes e depois dos offshox? Valeu!
314275314274314273314272314271
Recomendo!!!! Pode colocar, que o carro vai ficar muito bom...principalmente com a estabilidade!
Joao Baeta
16/10/2011, 15:45
:arrow:Pois é.....
Estive em Floripa em julho... E queria ir lá para dar passada... E acabei nao indo... Fica em Biguaçu!!!!
Em janeiro devo dar passada la... Atendimento no email e nota 10! :concordo:
Bruno Max
16/10/2011, 21:51
Bruno por favor de mais detalhes da combinação e valores do seu lift, vc tem na traseira as molas dianteiras do opala e na dianteira calço da alternativa?E quanto a estabilidade, a quantos por hora numa rodovia vc consegue andar com segurança antes e depois dos offshox? Valeu!
Estou com as molas originais, lift da Alternativa 4x4, e os 4 amortecedores OFF SHOX FX5...continuei com as molas originais pq os amortecedores FX5 já são mais duros que os outros, e se colocasse as molas de opala, o carro ia fica muito duro...um conhecido meu colocou as molas de opala, e logo tirou, segundo ele ficou melhor com as molas originais com os calços de nylon...Qnto a velocidade...nada mudou, o que te breca um pouco em viagem, é o lift...a altura a mais...os amortecedores não te compromete em nada na velocidade...só te da mais segurança pra entrar nas curvas, vc pode entrar sem medo!
Qnto a valores; os 4 amortecedores mais o frete, ficou beirando os R$1.900...em 6X no cartão.
Abs
Freio de Mão
13/05/2013, 17:00
E aí pessoal que instalou o Off Shox... Ja passou quase um ano desde a postagem de vcs. Estão gostando? Estou tendendo a optar peloOff Shox para minha Pajero Full 2006... O que acham? Como fica o conforto? Meu uso é 95% urbano.
Abs
Freio de Mão
Funcionam bem, mais seguros nas curvas e para uso urbano a idéia é durarem uns 100kkm. Só puz na frente +2" na tracker e o carro não fica bambo nas curvas. Nas trilhas (leves que passei) tem curso bom.
Houveram muitos problemas no fx5 num passado nao muito distante e teoricamente a fábrica corrigiu o problema, ou seja, para melhor parametro seria interessante consultar dos que compraram mais recentemente.
[ ]
gtavalanche
15/05/2013, 18:11
Estou a um ano e meio com os off shox, os 4, dianteiros e trazeiros na calibragem performance, com lift +2 realmente tem uma pegada muito boa, tive problemas, os dianteiros foram substituídos em garantia duas vezes pois estouraram porém fui plenamente atendido pela fábrica que de pronto me enviou duas vezes novos pares em garantia. Claro eu gastei com mão de obra pra substituição pois foram montados e desmontados 3x mas quem quer ter um carro com suspensão alterada ta sujeito a isso. Impressão de que fiz parte do desenvolvimento do produto.
Recomendo.
Rubens Linhalis
16/05/2013, 09:03
Estou a um ano e meio com os off shox, os 4, dianteiros e trazeiros na calibragem performance, com lift +2 realmente tem uma pegada muito boa, tive problemas, os dianteiros foram substituídos em garantia duas vezes pois estouraram porém fui plenamente atendido pela fábrica que de pronto me enviou duas vezes novos pares em garantia. Claro eu gastei com mão de obra pra substituição pois foram montados e desmontados 3x mas quem quer ter um carro com suspensão alterada ta sujeito a isso. Impressão de que fiz parte do desenvolvimento do produto.
Recomendo.
Caramba.. deram problemas 2x !! Quanto tempo é a garantia ?
gtavalanche
17/05/2013, 09:11
Caramba.. deram problemas 2x !! Quanto tempo é a garantia ?
Cinco anos de garantia
Rubens Linhalis
17/05/2013, 09:27
Cinco anos de garantia
É.. assim fica a tranquilidade para o investimento.
aleilario
21/05/2013, 21:12
Eu entrei em acordo com a fabrica e devolvi os amortecedores.
MVSEIXAS
22/05/2013, 00:49
Um ano e meio c 4 off shox no GV III.
Estou pensando em colocar no Engesa futuramente.
Recomendo.
Seixas
E aí pessoal que instalou o Off Shox... Ja passou quase um ano desde a postagem de vcs. Estão gostando? Estou tendendo a optar peloOff Shox para minha Pajero Full 2006... O que acham? Como fica o conforto? Meu uso é 95% urbano.
Abs
Freio de Mão
alisson alves ramalho
15/01/2014, 17:04
Eu entrei em acordo com a fabrica e devolvi os amortecedores.
oi, qual amortecedor voce esta usando agora? recomenda algum?
aleilario
15/01/2014, 21:23
Agora estou usando os KYB, show de bola ! E achei por um preço melhor que os OffShox !
dirceuximenes
15/01/2014, 22:25
Agora estou usando os KYB, show de bola ! E achei por um preço melhor que os OffShox !
Mostra o caminho das pedras ai camarada, onde comprou e quanto foi o investimento, estou com vontade de mudar os meus que ainda são originais.
Abçs...
Dirceu
aleilario
16/01/2014, 07:48
Cara, eu comprei com o Rodrigo da RC 4x4, se ele não tiver, normalmente ele consegue importar. Mas se procurar não é tão dificil achar, no mercado livre mesmo tem para vender.
O único porém que tem que ser observado, é que o KYB, o OFFshox ou outro amortecedor que não seja original, muda muito o carro, eu estou usando o KYB no meu Grand Vitara que esta totalmente preparado para trilhas, na minha tracker devo instalar o lift de 2" até o final do mês e vou manter os amortecedores originais, pois pretendo ter maior conforto com ela, e não a usarei em trilhas, apenas em viagens como Serra da Canastra por exemplo.
Giu Bernardon
16/01/2014, 09:22
Falando em amortecedores KYB (que são originais nos Gran Vitara/Suzukis), pode-se entrar em contato direto com a TSG do Brasil, que acredito seja o importador/distribuidor da marca no Brasil. contato@tsgautomotivo.com.br
Eu instalei na traseira da Tracker os Rancho RS9000xl, pressurizados e reguláveis, e estou gostando muito! Mesmo na regulagem mínima ele é bem firminho, não deixa o carro balançar tanto, sem ser duro. E se andar com peso ou for conduzir mais "esportivamente" é só deixar ele mais firme, show de bola!
Jeanilson
16/01/2014, 09:30
...O único porém que tem que ser observado, é que o KYB, o OFFshox ou outro amortecedor que não seja original, muda muito o carro, eu estou usando o KYB no meu Grand Vitara que esta totalmente preparado para trilhas, na minha tracker devo instalar o lift de 2" até o final do mês e vou manter os amortecedores originais, pois pretendo ter maior conforto com ela, e não a usarei em trilhas, apenas em viagens como Serra da Canastra por exemplo.
Aleilario,
Mas exatamente o que muda com esses amortecedores em relação aos originais? Eu sei que a viatura fica mais firme, mas fica tão dura a ponto de ficar desconfortável em piso irregular? :pensativo:
----
Aproveitando a deixa, estou planejando colocar lift de 2 polegadas na minha viatura, e como o meu uso será mais em viagens e expedições (asfalto e estradas ruins de terra), gostaria que ela ficasse firme em velocidade, e li que esses Off-Shox conseguem compensar a perda da estabilidade causada pelo lift.
Pedi um orçamento na Off Limits e o jogo dos amortecedores dianteiros e traseiros +2" saiu por salgados R$ 2.709,26 :shock: com frete incluso. Pesquisando a "receita de bolo", vi que o jogo com amertecedores da Suprema, molas do Opala e calços dianteiros sairia por no máximo uns R$ 800,00.
Daí a minha pergunta aos que estão utilizando esses amortecedores: a diferença no desempenho é tanta ao ponto de justificar essa diferença de preço?
O problema é que também estou comprando um jogo de pneus (BF Goodrich 235/70r16 AT) e os dois juntos quebram qualquer orçamento... :parede:
[]'s
aleilario
16/01/2014, 11:55
Jeanilson, se você não vai usar o carro em TRILHAS, eu não compraria os Offshox e nem os KYB, eu iria na receita original mesmo, lift 2" da RC 4x4, amortecedores dianteiros originais, e traseiros da suprema, o próprio Rodrigo da RC 4x4 pode te vender o kit completinho.
A principal diferente entre os amortecedores originais e KYB ou Offshox (quando funcionam) é:
Amortecedores originais = o carro balança (mais que quando original), porém fica confortável.
Amortecedores KYB ou Offshox (mesmo na configuração conforto) = o carro pula.
Lógico que o carro não sai pulando que nem um cabrito, mas esta definição quem me passou foi minha esposa que esta grávida de 6 meses e usando o G. Vitara no dia a dia, e achei excelente a definição, o Gv. com os KYB pula e a Tracker original balança....
Espero ter ajudado...
aleilario
16/01/2014, 11:58
Falando em amortecedores KYB (que são originais nos Gran Vitara/Suzukis), pode-se entrar em contato direto com a TSG do Brasil, que acredito seja o importador/distribuidor da marca no Brasil. contato@tsgautomotivo.com.br
Eu instalei na traseira da Tracker os Rancho RS9000xl, pressurizados e reguláveis, e estou gostando muito! Mesmo na regulagem mínima ele é bem firminho, não deixa o carro balançar tanto, sem ser duro. E se andar com peso ou for conduzir mais "esportivamente" é só deixar ele mais firme, show de bola!
Ahh, só uma observação, parece que a KYB abriu uma fabrica no Brasil, ouvi falar algo em Sorocaba, mas não tenho certeza.
Não sei se os amortecedores fabricados por aqui são iguais aos japas !!! Os que coloquei na dianteira do meu carro são japoneses ! O corpo deles é branco !
Jeanilson
16/01/2014, 16:38
Jeanilson, se você não vai usar o carro em TRILHAS, eu não compraria os Offshox e nem os KYB, eu iria na receita original mesmo, lift 2" da RC 4x4, amortecedores dianteiros originais, e traseiros da suprema, o próprio Rodrigo da RC 4x4 pode te vender o kit completinho.
Aleilario,
Na verdade pretendo utilizar a viatura em trilhas também, mas somente passeios e/ou trilhas leves. A minha fase "pedreira" já passou!
A principal diferente entre os amortecedores originais e KYB ou Offshox (quando funcionam) é:
Amortecedores originais = o carro balança (mais que quando original), porém fica confortável.
Amortecedores KYB ou Offshox (mesmo na configuração conforto) = o carro pula.
Lógico que o carro não sai pulando que nem um cabrito, mas esta definição quem me passou foi minha esposa que esta grávida de 6 meses e usando o G. Vitara no dia a dia, e achei excelente a definição, o Gv. com os KYB pula e a Tracker original balança....
É justamente esse "balançar mais" que estou com receio, pois como disse, irei utilizá-la para viagens, e gosto de sentir a viatura "na mão".
Acho então que vou utilizar a receita original mesmo, já que estamos falando de uma diferença de quase dois mil reais, e caso eu ache que a viatura ficou muito "boba", irei ver os off-shox ou os KYB.
Espero ter ajudado...
Obrigado pelas respostas, ajudou muito! :concordo:
[]'s
aleilario
16/01/2014, 17:47
Então, la vai mais pitaco hehehe...
Na verdade para se ter o carro "na mão" você teria que manter original ! A partir do momento que colocar o lift de 2" o carro muda demais, e consequentemente você terá que mudar o seu modo de dirigir, principalmente em estradas.
E este "balançar" que eu digo é a rolagem normal do carro, por isto que na minha opinião prefiro os originais, para se ter uma idéia, o meu GV quando pega algum buraco em velocidade maior, ele literalmente pula para o lado, o que o deixou muito inseguro para se andar em alta velocidade, quando tenho que pegar estrada com ele, tento me manter em 100km/h no máximo, enquanto que a tracker, mesmo tendo a rolagem da carroceria maior, eu sinto o carro na mão andando a 120, 130, 140km/h, óbvio que a atenção tem que redobrar, pois altera a aerodinâmica, tempo de frenagem e etc !!!
Ah, outro detalhe, eu nunca coloquei KYB e nem Offshox na traseira, sempre mantive a receita dos amortecedores de suprema que ao meu ver me atendem perfeitamente, então acho que valeria a pena vc fazer o teste, coloque o lift, troque os amortecedores traseiros, se sentir que a frente não esta legal com os originais, ai vc troca eles, pelo menos não gasta tanto de uma só vez !
Jeanilson
16/01/2014, 21:26
Então, la vai mais pitaco hehehe...
Na verdade para se ter o carro "na mão" você teria que manter original ! A partir do momento que colocar o lift de 2" o carro muda demais, e consequentemente você terá que mudar o seu modo de dirigir, principalmente em estradas.
E este "balançar" que eu digo é a rolagem normal do carro, por isto que na minha opinião prefiro os originais, para se ter uma idéia, o meu GV quando pega algum buraco em velocidade maior, ele literalmente pula para o lado, o que o deixou muito inseguro para se andar em alta velocidade, quando tenho que pegar estrada com ele, tento me manter em 100km/h no máximo, enquanto que a tracker, mesmo tendo a rolagem da carroceria maior, eu sinto o carro na mão andando a 120, 130, 140km/h, óbvio que a atenção tem que redobrar, pois altera a aerodinâmica, tempo de frenagem e etc !!!
Ah, outro detalhe, eu nunca coloquei KYB e nem Offshox na traseira, sempre mantive a receita dos amortecedores de suprema que ao meu ver me atendem perfeitamente, então acho que valeria a pena vc fazer o teste, coloque o lift, troque os amortecedores traseiros, se sentir que a frente não esta legal com os originais, ai vc troca eles, pelo menos não gasta tanto de uma só vez !
Aleilario,
Agora é a minha vez de dar alguns pitados, hehe!
O seu GV é três portas, e o Tracker possui cinco portas, correto? Apesar de serem parecidos, você não pode esperar o mesmo comportamento dinâmico dos dois, devido à diferença de peso e da distância entre eixos. Por via de regra quanto maior a distância entre eixos, melhor o comportamento em velocidade.
Eu sei que a lógica diz para manter a altura original, mas na prática para mim não adianta rodar 500 km no asfalto bem e "enganchar" nos 500 metros finais no acesso à uma cachoeira, por exemplo. Além disso, já tive um Vitara Canvas com lift de 2" (amortecedores de Suprema e molas do Chevette, se não me engano) e se a Tracker tiver o mesmo comportamento após o lift, já me dou por satisfeito! Porém na minha época do Vitara não existia a opção desses amortecedores especiais, daí as minhas dúvidas.
E aproveitando, existe algum tópico falando especificamente do lift convencional para a Tracker? Tenho mais algumas dúvidas em relação as molas, e não gostaria de desvirtuar ainda mais este aqui... :oops:
[]'s
Oi Jeanilson, sobre molas, ou poe os calços na traseira, ou compra as molas da RC da traseira. Para a dianteira ou calço na original ou uma do opala, não lembro.. Acho o ideal a mola original na dianteira+ calço e na traseira as molas do Rodrigo RC. Procurei pacas e nunca achei molas dianteiras maiores, nem diesel, nem nada. Tem um tópico meu chamado "Aos poucos mas vou começar.." tem minha saga por lá e talvez possa te agregar algo [ ]
aleilario
17/01/2014, 08:44
Realmente Jeanilson meu GV é 3 portas, e o comportamento é diferente mesmo !!!
Arildo MT
05/04/2015, 23:07
Pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
https://www.nafil.com.br/index.php (https://www.nafil.com.br/index.php)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793 (https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.nafil.com.br%2Fdetalhe s.php%3Fid%3D9330)