PDA

Ver Versão Completa : Pino do Tensor.



Augusto Braga
05/06/2005, 15:13
Meu Jota tava Sambando ao acelerar ou desacelerar,identifiquei que eram as borrachas do tensor traseiro,são peças baratas, da F-4000, porem não consegui tirar o pino que prende o tensor ao diferencial,vou ter que cortar o pino. Alguem sabe se este pino é de algum carro nacional? Grd Abraço.

nerinei
05/06/2005, 20:30
você quer dizer que prende o tensor ao eixo??
alguns dá pra substituir por parafuso normal..foi o que fiz no meu....os que estavam melhores eu separei e coloque nas posições que não dá pra por parafuso, que são os que estão mais próximos ao diferencial....
é só tirar a medida mais larga e ir numa casa de parafusos...só comprar parafuso com corpo liso....
tive que usar a lixadeira pra tirar um tbm...
Abraços

Augusto Braga
05/06/2005, 22:31
Valeu Nerinei. Tb pensei em fazer isto, ja que este pino na autorizada deve estar bem caro, só acho que ele é aproveitado de algum carro nacional, vou tentar amanhã ver se ele tb é da f-4000, caso tenha sorte, coloco a informação aqui.Grd abraço.

ricardolm
06/06/2005, 10:20
Ola Augusto, bele?

Tive o mesmo problema, o meu mecanico mandou um torneiro fazer um em aco inox, o custo foi de aproximandamente R$50,00, mas agora acho que nao terei mais problemas com esta peça! :twisted:

[]s

nerinei
06/06/2005, 19:16
ricardo,
aço inox torneado??
com certeza ficou mais bem feito....mas o parafuso custou 3 reais..... :roll:
Abraços

ricardolm
07/06/2005, 09:02
Ola Nerinei, bele?

Mas vc achou um parafuso no mesmo formato da peça? Pois nao sei se é o mesmo parafuso que estamos falando, o que eu estou falando é um pino com rosca na ponta, deve ter +/- uns 12 cm que segura a bucha do triangulo traseiro :shock:

Mas de qq forma o meu ficou muito bom mesmo! Pena que foi muito mais caro :?

[]s

nerinei
08/06/2005, 21:05
é esse mesmo, esse mesmo pino vai nos tensores e no triangulo dianteiro....podem ser substituidos por parafusos....só não dá pra substituir nos tensores mais próximos ao diferencial...
Abraços

Gustavo_JPX
09/06/2005, 15:07
Meu mecanico tambem usou parafusos normais para substituir esses "pinos" da suspensão. Me cobrou uns R$ 4 por parafuso (ele usou só 4 )
:!:
[]s

Correa
28/07/2005, 19:25
Caro amigo,
Substitui os pinos na MGL, não foi tão caro.
Se não me engano foi oito reais cada, para minha felicidade só precisei substitui dois.
Eles, na autorizada, me falaram a respeito dos parafusos, mas optei pelo pino original.
Boa sorte.
Corrêa

Augusto Braga
28/07/2005, 19:45
Valeu, tive por la fazendo o motor e esqueci de perguntar se tinham os pinos. ABRS.

gvogetta
28/07/2005, 22:35
Caros,

Esses pinos podem ser feitos por um torneiro a partir de parafusos de aço. Foi o que fiz uma vez quando precisei trocar dois deles... Na época (uns dois anos) me custaram R$ 15,00.

Saudações,

Correa
20/01/2006, 15:31
Olá amigos,
Como todo bom "Joteiro" continuo na busca de informações sobre o Jeep e sobre o que leio, perguntei a vários mecânicos sobre a substituição do pino por um parafuso e eles responderam que seria um paliativo, pois a rosca do parafuso se amassaria com o tempo, e muito pouco tempo, pois alem do espaço entre elas há também a falta de massa.
Diante disto, aprendi que se não tiver o pino, faço como o amigo Vogetta, procuro um torneiro, ao longo sairá bem mais barato.
Um abraço.
Corrêa

nerinei
25/01/2006, 21:55
Olá amigos,
... perguntei a vários mecânicos sobre a substituição do pino por um parafuso e eles responderam que seria um paliativo, pois a rosca do parafuso se amassaria com o tempo, e muito pouco tempo, pois alem do espaço entre elas há também a falta de massa.
Diante disto, aprendi que se não tiver o pino, faço como o amigo Vogetta, procuro um torneiro, ao longo sairá bem mais barato.
Um abraço.
Corrêa

segunda mensagem do tópico: PARAFUSO COM CORPO LISO.....